Uncategorized

Vox Populi: Beto lidera com 44% e amplia vantagem para 9 pontos

• Se a eleição fosse hoje, Beto venceria no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, mais de 11 pontos à frente do segundo colocado

• Datafolha e Vox Populi mostram que Beto Richa cresceu em relação às pesquisas anteriores

• Na Capital, Beto Richa vence por 60% a 22%. Na Região Metropolitana e no Litoral, Beto Richa lidera com 54% a 30%. No Interior, Beto Richa tem 39%, mesmo porcentual do segundo colocado.

A pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada neste domingo (25) pelo jornal O Estado do Paraná aponta Beto Richa, candidato da Coligação Novo Paraná, com 44% da preferência dos eleitores para governar o Estado. A diferença de Beto para o segundo colocado é de 9 pontos. O resultado mostra que, se a eleição fosse hoje, Beto venceria já no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, 11,25 pontos à frente do segundo colocado.

É a segunda pesquisa divulgada após o início da campanha eleitoral. Na sexta-feira (23), pesquisa do Instituto Datafolha contratada pela RPC/Gazeta do Povo também mostrou Beto Richa na frente, com 43% das intenções de voto.

Os dois institutos mostram que Beto Richa cresceu em relação às pesquisas anteriores. No Datafolha, Beto subiu de 40% (dois pontos de vantagem), em dezembro, para 43% (5 pontos de vantagem) em julho. No Vox Populi, Beto cresceu de 40% (sete pontos de vantagem), em maio, para 44% (vantagem de nove pontos) em julho.

“Recebo os resultados das pesquisas com humildade. Me sinto, ao mesmo tempo, honrado, por merecer a confiança dos paranaenses, e otimista, por ver que nossas propostas estão sendo bem recebidas”, disse Beto Richa. “Continuo percorrendo o Paraná, apresentando nossa mensagem, com a confiança renovada.”

Veja os detalhes e comparações no Leia Mais

PESQUISAS

• Datafolha

Dezembro

Beto Richa — 40%

Segundo colocado — 38%

Julho

Beto Richa — 43%

Segundo colocado — 38%

• Vox Populi

Maio

Beto Richa — 40%

Segundo colocado — 33%

Julho

Beto Richa — 44%

Segundo colocado — 35%

Capital e interior

A pesquisa Vox Populi publicada por O Estado do Paraná também mostrou resultados por região do Estado. Na Capital, Beto Richa vence por 60% a 22%. Na Região Metropolitana e no Litoral, Beto Richa lidera com 54% a 30%. No Interior, Beto Richa tem 39%, mesmo porcentual do segundo colocado.

O Datafolha ouviu 1.225 pessoas no Paraná nos dias 20 a 23 de julho. A pesquisa para Governo do Estado, contratada pela RPC, está registrada no TRE sob o número 20158/2010. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

O Vox Populi ouviu 1.200 pessoas no Paraná, nos dias 14 a 17 de julho. Contratada pelo jornal O Estado do Paraná, está registrada no TRE sob o número 16.029/10. A margem de erro é de 2,5 pontos.

55 Comentários

  1. 1) Ja era.

    2) E a Gazeta, vai forcar e dizer que 9 pontos eh empate tecnico, como disse na pesquisa que deu 5 pontos?

  2. Com essas pesquisas para o Governo e mais esta pesquisa do Senado onde a Gleise está correndo perigo com a proximação do Ricardo Barros e Fruet, é lógico que a ptzada vai abandonar o cara de bode do Osmar e vai trabalhar pelos seus interesses que é elegerem a Gleise.
    Avisado o Osmar foi.

  3. Essa eleição o Beto já levou, o urtigão dançou mais uma vez, e vai ficar sem mandato politico, e vai fundar o MSP(Movimento Sem poder)

  4. É o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto……. O NOSSO GOVERNADOR!!!!!!!

  5. É isto aí. Agora vão dizer que foi você, Fábio, que encomendou a pesquisa? Ou será que era esta a surpresa a que o aposentado se referia no começo da campanha? A surpresa, ou melhor, a certeza é a de que não teremos segundo turno. Mas agora é tarde, a sorte já foi lançada. E o aposentado e a Barbie que remem bastante, porque muita gente não gosta de perder voto; e só vota em quem vai ganhar . E o senador não está entre eles. ACarlos

  6. Eleitor da Capital Responder

    Que vantagem o BETO RICHA ampliou com dados do dia 14 a 17 de julho e somente divulgada no dia 25 de julho.

    Nesta pesquisa do VOX POPULI

    Beto richa 44 %
    Osmar Dias 35 %

    Embora grande parte dessa pesquisa todos já sabem que foram ouvidas mas gente da Capital reduto do BETO, e menos eleitores no interior onde reside mais de 80 % do eleitores Paranaense.

    A pesquisa do Datafolha foi realizada no periodo dos dias 20 a 23 de Julho e o resultado mostra a queda de Beto Richa e o crecimento de Osmar Dias pois já é os refletos das liderança municipais e estaduais a favor de Osmar Dias

    Datafolha

    Beto Richa 43 %
    Osmar Dias 38 %

    com a margem de erros o datafolha considera que os dois candidatos estão empatados tecnicamente ….

    Agora eu quero ver uma pesquisa com 800 eleitores no interior e 400 na capital, para ver se Beto Richa mantém este favoretismo que lhe dá 5 % na frente …

    Volto a Frisar o interior é 80 % do eleitorado paranaense

    E tem outra coisa a 4 ano atráz o Requião tinha mais de 50 % dos votos dos Paranaense e todas as pesquisa de opinião publica apontava REQUIÃO ganharia no 1º turno e todos nós temos o conhecimento que foi bem diferente do que apontava as Pesquisas.

  7. Eleitor da Capital
    Amigo, todos estão vendo o que o Beto é, e como vai ser uns dos melhores governadores que o Paraná já teve, Amigo, carismático, e em todas as cidades estão bem , não só ai na capital, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Umuarama,. Cianorte eassim por diante estão com Beto Richa.

  8. Eleitor da capital, um abraço a voce Cutitibano a cidade que tos nos do Interior a amamos e muito, somos um Parana somente, mas a bola do Osmar esvasiou e muito, com no do interior, devido a sua encoerencia, mentiras e as coligaçoes que ele fez veja: se aliou ao Mst, e pede votos dos agricultores. O Agricultor nao tem voz para o defender, apenas 19 por cento estamos na roça, os demais esta na cidade, mas continuamos agricultores e o Osmar nos traiu, e outra pior, brigamos por ele, contra as mentiras do Requiao, agora estao trocando beijinhos, ja falei para a Familia de Osmar, familia muito destinta, que o Osmar nunca mais, vai perder de lavada do Beto, um abraço para voce Cutitibano bybyby

  9. Cristóvão Proença Responder

    Que pena, Osmar Dias!! Você poderia estar muito bem acompanhado, com um grupo que vai administrar o Paraná por oito anos. Escolheu o lado errado. Que pena!

  10. Quem afunda do Osmar são seu aliados Requão e Cia, principalmente e Ex falso Padre Valter Pegorer de Apucarana… junto dele nem tiririca prospera. Escuridão total… Osmar Noites. E tenho dito.

  11. Essa pesquisa foi do dia 13 e 14 no inicio da campanha, acredito que existe um empate tecnico entre os dois, porem o Osmar tem LULA, jã o Beto;;;;;;;;

  12. JUCA DE AMPÉRE Responder

    Calma, muita calma BETINHO e sua thurma, não esqueçam que o PMDB e o PT, possuem as maiores militâncias nos municípios. Faltam 10 semanas para as eleições, o bicho ainda vai pegar, e a cobra vai fumar;

  13. È Osmar ajeitou a vida do Riquião arrumou um palanque forte para a Gleisi e Dilma e vai ficar sem mandato, é avisado foi.

  14. Rodrigo Carlos de Lima Responder

    Gostaria de frisar que essas pesquisas encomendadas são feitas no quintal do Beto, ou seja dentro de Ctba e RMC, quero ver uma que pegue o norte pioneiro do estado, ai sim vai dar Osmar de lavada.

  15. Já que todo mundo aqui, acha que já ganhou!
    Que tal nós já irmos perguntando prá ele quem vai ser os seus Secretários:
    Saúde;
    Educação;
    Segurança;
    Fazenda;
    Etc…
    Aí eu posso pensar em votar no homem também!!!!!

  16. Rubens Silva Cascavel PR Responder

    Quando a campanha da TV começar, ai sim a vantagem DISPARARÁ pro Richa. O interior AINDA acha que OSMAR é opositor a Requião e ao PT, que tanto o HUMILHARAM, e FELIZMENTE, HOJE estão JUNTINHOS ( o MKT desta chapa passam noites sem dormir, pensando em estratégias para vacinar o eleitorado contra isso). Fora isso, OSMAR DIAS votou contra todos os paranaenses, contra o PROGRESSO do PR, contra o PROGRESSO do país, quando VOTOU a FAVOR da CPMF, traindo o que TODOS os BRASILEIROS.

    Mais uma vez, OSMAR foi vencido, a CPMF acabou, por iniciativas do DEM, do PSDB ( Gustavo Fruet ), e de politicos que honram a transparência e o compromisso com a população.

    Vem BETO, os Paranaenses te esperam com os braços abertos ! Ao Osmar, vá para sua fazenda em Tocantins, pois os paranaenses querem distância de politicos como vc .

  17. Carlinho e demais companeiros vocês estão todos equivocados pois eu ando toda essas regiões do Paraná citada por vocês pelo meu trabalho como viajante e entregador
    maringá vai com RICARDO BARROS para SENADOR mas Governador é OSMAR DIAS, Londrina pelo que vejo no comentario a maioria vai com OSMAR DIAS, Ponta Grossa é mais BETO RICHA até porque o prefeito é do PSDB, mas depende muito do trabalho do prefeito, a qual não é muito positiva pelas informações, Guarapuava a coisa sai embolado uma pequena margem positiva a OSMAR DIAS, Cascavel dá OSMAR DIAS a qual já teve pesquisa que aponta OSMAR DIAS com 11 % na frente o que significa conforme informações mais de 20 mil votos na frente, Umuarama Osmar Dias Rebenta o Beto Richa até porque o prefeito é do PDT o segundo colocado nas eleições 2008 foi do PV, o PSDB não é forte em Umuarama,. Cianorte também dá OSMAR DIAS e em varias outras cidade.

    Confersando com varios prefeitos e lideranças dos municipios eles falam que traira é o BETO RICHA e não o OSMAR DIAS o que surge varios comentarios e que ninguém sabe porque o BETO RICHA resolveram sair candidato.

    BETO RICHA saiu candidato e rompendo com OSMAR DIAS por mando do PSDB nacional porque eles ficaram com medo do PDT de ser base aliada do GOVERNO LULA não apoiar JOSÉ SERRA por determinação do PDT nacional … ai o PSDB nacional deu carta branca ao BETO RICHA renunciar a prefeitura e disputar o GOVERNO …. prova disso é que o OSMAR DIAS perdeu por pouco mais de 10 mil votos para o REQUIÃO em 2006, não irria concorrer ao governo do Estado com REQUIÃO fora da disputa… todos viram a declaração do Prefeito de CHOMPIZINHO o que dispensa comentarios …

  18. Meus amigo para falar do PT que é comparado ao MST é só ver que no governo FHC avia mais invasão de Terra do que no governo do LULA.

    Faça uma pesquisa sobre o assunto que vão ver os dados corretos (levantamento).

    E se cada um ir no site do TSE eleições 2010, divulgação de candidatos, vocês vão ver todos os candidatos a cargo eletivo, com dados importante que muitos não sabem!!!!!!

  19. Meus amigo para falar do PT que é comparado ao MST é só ver que no governo FHC avia mais invasão de Terra do que no governo do LULA.

    Faça uma pesquisa sobre o assunto que vão ver os dados corretos (levantamento).

    E se cada um ir no site do TSE eleições 2010, divulgação de candidatos, vocês vão ver todos os candidatos a cargo eletivo, com dados importante que muitos não sabem!!!!!!

  20. CAVALEIRO NEGRO Responder

    ELEITOR DA CAPITAL…… VOCE ESTA POR FORA CARA, NO INTERIOR DO PARANÁ VAI DAR BETO RICHA TAMBÉM, SOU DO INTERIOR, ADORO CURITIBA ONDE ESTUDEI , MAS GARANTO PARA VOCE QUE AQUI EM LONDRINA E EM TODO O INTERIOR DO MEU QUERIDO PARANÁ VAI DAR BETO RICHA SIM,SENHOR E SEM ESSA CHURUMELA DE QUE NO INTERIOR ESTA 80¢ DA VOTAÇÃO E VAI DAR OSMAR, VAI DAR É BETO RICHA SIM SENHOR.

  21. To de olho no Sr. Responder

    Eu já falei pra vcs que o Homem ta crescendo, na proxima pesquisa ele passa na frente, aí vai ser aquela choradeira dos babas-puxas,´dai de cima.

  22. O Paraná esta mostrando que não é bobo tempode judas ja passou.
    Ficou no passado agora queremos mudança para melhor.
    A DEUS traidor judas nos somos mais paraná somos mais beto BETO smos mais futuro melhor.Beto,Flavio,Fruete e ricardo o paraná acordou vamos vencer no primeiro turno.
    Conte comigo………..

  23. Nassif: Para o Datafolha, eleitor que não tem telefone não vota

    25 de julho de 2010 às 19:05

    Do blog do Nassif, escrito por Luís Nassif:

    Decifrando o telefone

    Conversei agora há pouco com Marcos Coimbra, do Vox Populi, para entender as discrepâncias entre os dados do Vox e do Datafolha e tirar as dúvidas finais sobre o tema.

    A explicação é claríssima.

    Dentre os diversos cortes a serem feitos no universo dos entrevistados, um deles é entre os com telefone e os sem telefone.

    No caso do Vox Populi, as pesquisas pegam todo o universo de eleitores. No caso do Datafolha, há um filtro: só se aceitam entrevistados que tenham ou telefone fixo ou celular.

    Há algumas razões de ordem metodológica por trás dessa diferença.

    A pesquisa consiste de duas etapas. Na primeira, os entrevistadores preenchem os questionários com os entrevistados. Na segunda, há um trabalho de checagem em campo, para conferir se o pesquisador trabalhou direito.

    No caso Vox Populi, o entrevistador vai até à casa do entrevistado. A checagem é simples. Sorteia-se uma quantidade xis de casas pesquisadas e o fiscal vai até lá, conferir se o entrevistado existe, se as respostas são corretas.

    No caso Datafolha, é impossível. Por questão de economia, o Datafolha optou por entrevistar pessoas em pontos de afluxo. Como conferir, então, se o pesquisador entrevistou corretamente, se não inventou entrevistados?

    Em geral, um pesquisador consegue fazer bem 20 entrevistas por dia. O Datafolha anunciou ter realizado 10.000 pesquisas em dois dias, 5.000 por dia. Dividido por 20, são 250 entrevistadores. Como conferir a consistência dos questionários? Só se tiver o telefone no questionário.

    É por aí que o Datafolha escorrega. O campo telefone é de preenchimento obrigatório. Com isso, fica de fora uma amostragem equivalente a todos os sem-telefone.

    Segundo Marcos Coimbra, do universo pesquisado pelo Vox Populi, 30% não têm telefone nem fixo nem celular. Se se fizer um corte dos entrevistados, para o universo dos que têm telefone, os resultados do Datafolha batem com os do Vox Populi – diferença de 1 ponto apenas.

    Quando entram os sem-telefone, Dilma dispara e aí aparece a diferença.

    É possível que, mesmo telefone sendo de preenchimento obrigatório, o Datafolha inclua os sem-telefones? A resposta tem que vir do Datafolha.

    Se não incluir, está explicada a difença, o que compromete mais uma vez a reputação técnica do Instituto. Se diz que inclui, o caso pode ser mais grave e escapar das diferenças metodológicas.

    Nota do Viomundo: É expressão do respeito da elite brasileira pelos mais pobres, com a conveniência de que aos financiadores da pesquisa interessa uma amostragem que elimine os mais pobres.
    Fonte: Vi o Mundo

  24. Rebole ptzada para desclassificar as pesquisas

    Esperneie para mostrar serviço pelegada

    Minta e invente bastante prá não fugir da índole/pt

  25. hehehe..será que o Osmar vai apresentar suas notas pro Lupi…acho que não, pois o “grande lider” do Osmar pode por ele de castigo por notas baixas…

  26. Sou do interior do nosso Paraná e sempre votei no senador Osmar….Na ultima campanha perdemos,,,sofremos …E SOFREMOS….com as acusações do sr. Requião…entre tantas acusações a fazenda no Tocantins adquirida POR OSMAR ..E de acordo com o REQUIÃO…DE FORMA !!!!???? OSMAR ,,,ADQUIRIU DE FORMA DUVIDOSAAAAAAAAAAAAAA…. E AGORA,,,VER O OSMAR ACEITAR …COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO????? NÃO DÁ PARA ACREDITAR!!!!!!!!!!!!! COMO AGORA…NÃO DÁ PARA VOTAR……. A G O R A…É BETO….É BETO…CURITIBA…LINDA CURITIBA …ESTAMOS COM VC….

  27. a desgraça de osmar foi se aliar com todos aqueles que detonaram ele na eleiçao passada,o povo nao e bobo nao,fora isso estas brigas de requiao com pessuti que todo mundo sabe que nao vai parar,um grupo que nao vai ganhar por que sao inimigos e o povo sabe bem disso,eu vou de beto richa para governador,gustavo e gleysi para senador,e urbaneja para deputado estadual

  28. Dos 25 prefeitos da Comcam, estes que o Osmar e companhia visitou ontem, 21 fecharam com Osmar e Rodrigo ao Governo e Vice respectivamente,Requião e Gleisse ao Senado.
    “Dias Melhores ao Paraná”

  29. Voto Consciente Responder

    Quanto eleitores tem o Paraná? Quantos foram ouvidos nessas pesquisas? Não dá para ter idéia de quem vai ganhar ainda. Eu, por exemplo, e ningué da minha famíli foi ouvidos, e olha que não é pouca gente. Da mesma maneira que não adianta alguns comentaristas virem aqui e dizer q cidades do norte paranaense são Osmar. O viajantes e entrgador falou com a população inteira, isto é, com todos os eleitores existentes nessas cidades?
    Somente em outubro é que saberemos quem está com a verdade.

  30. To de olho no Sr, onde vai ser a próxima pesquisa? Nos assentamentos e nos acampamentos dos Sem-terras?

  31. quero ver como é que fica depois de começar o horário eleitoral na tv. aí o bicho pega. por ora o BETO leva vantagem e está fazendo o correto, percorrendo o interior do estado, uma vez quer o urtigão já tinha feito isso na campanha passada, no entanto, a desvantagem do urtigão é o desgaste que teve com o requejão e agora sua aliança mal ajambrada com o verdugo.
    os dólares da vovó naná vão pesar e se a laranjinha abrir a boca, principalmente agora que está contra a parede, o castelinho de cartas do requejão pode ruir.

  32. PEQUENO: Donde você arrumou que Osmar ganha do Beto em Londrina? E em todas as outras cidades? Se você faz entregas então deve ser de alguma gráfica entregando material do Osmar nos comitês e ouvindo os seus funcionários. Faça-me um favor…

  33. Quem mandou o Osmar ficar tanto tempo na moita para decidir se ia ou não ser candidato a governador… Bem feito para ele… É BETO RICHA GOVERNADOR ! ! !

  34. Alberto roberto Responder

    Xi Marquinho!!! Beto tá mal, heim. para alguem que estava no poder ter essa pequena diferença com o Osmar que nunca foi cabeça do executivo. Tá feio na foto! Viva osmar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Eu pessoalmente, pelo meu passado na politica, acredito mais nanda Data-Folha, na Frente do IBOPE e Vox.Popoli.

  36. Parreiras Rodrigues Responder

    Ô Pelo amor de Deus…tá chamando os seus concidadãos, os seus vizinhos de alienados, de mal-informados? Fale só por você se não tens procuração para falar pelos outros. Ou os cascavelenses não lêem jornais, não conhecem Curitiba, não ouvem rádio nem ouvem televisão.
    Ô Alberto Roberto: Pelo contrário, Osmar tá na vitrine faz tempo, tem o apoio do bom Pessuti, mais dona Gleici sempre em evidência, além de mulher de superministro e ainda o apoio (?) de um candidato a senador tri-governador. Gentem, sensatez e coerência são fundamentais na emissão duma opinião.

  37. Como ampliou se a pesquisa do Vox populi foi feita antes da Data folha, alguém me explica essa Mágica

  38. O meu voto o Osmar nunca mais leva, e olhe que votei nele todos as vezes para Senador e contra o Requião também. Não esperava ver o Osmar com o PT e o Requião que o chamou de ladrão e latifundiário várias vezes em 2006. O povo não esquece.

  39. jorgesantaterez Responder

    isso ai são os mordedores de dinheiro do povo fasem pesquisa para os candidatos e não para o povo que é quem realmente paga esses custeio

  40. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Na mesma pesquisa SERRA 46% Dilma 33% e Marina 7%.
    Pelo visto Beto 44% e Serra 46% estão com os votos casados no Paraná. Só falta casar s votos também com Ricardo Barros e Gustavo Fruet, para garantir as duas vagas do senado. Vamos trabalhar forte e muito unidos minha gente. Requião, principalmente, está levando muitos votos de eleitores de Beto e Serra. Mostrem ao povo que ele é contra Serra e Beto.

  41. ninguém explica a mágica do vox populi…..

    quero que chegue logo mais perto da eleição pra começar o bolão das porcentagens

  42. VOTO INCONSCIENTE Responder

    Como tem gente NERDE neste país. Não aprenderam ainda que pesquisa não ganha eleição. Falta muito até outubro e até lá é tudo impirico, o que vai valer mesmo é o final das contagens para saber quem serão os novos governantes.
    Até lá foguetório é só para fazer a cabeça do alienado da esquina…não engana mais ninguém neste Brasil estás pesquisas de ocasião.

  43. Que dizer então que todo o trabalho que a RPC/PT tem feito para defamar o Beto com aquelas reportagensinhas manjadas do tipo:
    Radar,bucaco em rua,um ou outro ônibus cheio e calçadas,não tem dado certo… Isto é prova que a dona RPC não tem credibilidade nenhuma KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  44. A campanha do Osmar se iniciou á 15 dias enquanto o PILOTO DE AUTOMOVEL VEM GASTANDO Á QUASE UM ANO.Na proxima o OSMAR ja passa.Quem aghuenta LULA REQUIÃO PESSUTI PAULO BERNARDO DILMA RATINHO ALVARO e o proprio?

  45. Maria Gorete Manoel Responder

    Nossa que alegria desse povo do Beto! Não eram essses mesmos que não acreditavam em pesquisas? Pq mudaram de idéia tão repentinamente?

    Ora, sabemos que Osmar começou a campanha há menos de um mês e o Beto já percorreu tudo quanto é município do Paraná, se não saísse na frente com tudo isso quando é que ia ser?

    Osmar vai levar essa, não se esqueçam de voltar aquiprá me dar razão!

  46. VOTO INCONSCIENTE Responder

    Pessoal para que ficarem se desgastando com este ou aquele candidato. São todos farinha do mesmo saco. Na próxima eleição vão estar todos juntos.
    E vocês nesta….tomem consciência….o voto correto é o voto nulo.
    Gostaria que você igual ao USA, lá não é obrigado a votar, só vota que achar que está preparado realmente para fazer uma boa escolha.
    Só não é aqui no Brasil assim, porque não tem em quem votar….deixem de besteria…vão tomar uma cerva no bar da esquina que vocês ganham mais do que ficarem brigando por estes caras que não valem o feijão que comem. Pois se valessem alguma coisa o Brasil não estaria nesta M…social. Falta escola pública de qualidade, hospitais que dão atendimento gratuíto a população, menos impostos, mais financiamentos a baixo custo para moradias descentes e mais investimentos nas áreas de produtividade.
    Quando aparecer um político que revolucione está nossa política safada. Ai eu voto. Até lá é VOTO NULO.

  47. Cara ELIZA MOSSE, a campanha de Osmar Dias se iniciou à 15 dias, haja vista ele ter ficado em dúvida sobre há quem iria se vender, pois chegou à anunciar apoio ao Beto Richa e depois voltou atrás por cede de poder, porém como Beto ganhará as eleições, provávelmente já no 1º turno, ficará Osmar dependente de carguinho de confiança (chamado CC). Todos os que possuem um pouco de massa cefálica, sabem que o PT só quiz apoio de Osmar Dias para ganhar um palanque bom no Paraná, mas o único interesse do PT é eleger Gleissi Hoffmann. Osmar foi avisado, acabou saindo de cena para dar sua vaga ao senado para Gleissi e ficará sem cargo político.
    Osmar foi bem votado nas eleições de 2006 haja vista muitos paranaense não gostarem de Requião, no entanto, é bem o oposto frente à Beto Richa.
    Ah, antes que me esqueça, Lula não tem tanto apoio assim no Paraná, e isto nós veremos no apurar das urnas, pois aqui Serra ganha.

  48. meu caro cascavelense, o alvaro irmão do osmar e o osmar forma humilhados pelo psdb em 2.001, foram expulsos do partido, o beto ameçõiu deixar o psdb se o alvaro voltasse ao partido, aliás, até impugnou a filiação do alvaro. O osmar mostrou que é macho e mandou os tucanos irem pra…, alavaro não teve a mesma postura e deve diar adeus a politica em 2.014, coisas daq vida, não infornme apenas de umk lado, fale a história completa.

  49. NAO SEI DE ONDE ESTÃO TIRANDO Q O NORTE PIONEIRO É OSMAR, DEPOIS DE TUDO Q ELE VEM FAZENDO, NÓS DO NORTE PIONEIRO ESTAMOS VENDO, NÃO SOMOS “TOLOS”….CARLOPOLIS, STO ANTONIO DA PLATINA, JACAREZINHO, JOAQUIM TÁVORA, LONDRINA, MARINGÁ………..ESTAMOS COM BETO………….IMAGINE, LULA, OSMAR, REQUIÃO, DILMA, GLEISE……..FORA TODOS.

    BETO NOSSO GOVERNADOR!!!!

  50. como que nao averia mais ivasao sim pois os sem terra mst os que fazem baderna com dinheiro pulbico estao no poder hoje deixe o lula sair do poder pra ver se nao vira um inferno hoje nos pagamos esses mala o mst quanto dinheiro ja levaram de nos se cortarem essa teta vcs vao ver vai dar greve invasao vai dar de tudo hoje nao tem manifesto porque o lula e carismatico nao e por que estao na itaipu nas prefeitura no congresso no senado governo do estado assembleia emfim nos pagamos esse povo pra eles ficarem comendo e bebendo as nossas qustas temos que mudar os jovem estao morrendo por causas das droga nosso pais e propio estado nao mudar vai ser um paiz de idosos os jovem estao morrendo todos os dias

Comente