Uncategorized

“Lula seria um péssimo secretário-geral” na ONU, diz diplomata

Da Folha.com

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva ocupar um cargo relevante em organismos sociais como a ONU (Organização das Nações Unidas), o diplomata Jorio Dauster afirmou que o presidente “seria um péssimo secretário-geral” e que ele sabe disso.

A declaração foi feita ao jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e colunista da Folha.com, durante o programa “É Notícia”, exibido na madrugada desta segunda-feira na RedeTV!.

Dauster, que foi o primeiro negociador da dívida externa brasileira, dedica parte do seu tempo para traduzir clássicos da literatura. O diplomata foi um dos tradutores da obra “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J.D. Salinger.

56 Comentários

  1. Nossa, que pauta mais sem noção Fábio. Diziam o mesmo dele como presidente e viu no que deu?

  2. Da Série Ai que Inveja. Será que este senhor não estaria com inveja de um ex-operário se tornar Secretário-Geral da ONU? O que essa elite não faz prá diminuir os brasileiros hein? Gostam mesmo é de ser capachos do Tio Sam.

  3. seria estranho se a folha publicasse uma declaração diferente. Ambos, folha e doria são anti-povo, detestam pobres e cheiros de pobre.

  4. Queria entender essa fixação da Direita Brasileira com a idéia do Lula na ONU. Qualquer leitor com um mínimo de inteligência e que acompanha com um pouco de atenção política internacional sabe que JAMAIS a ONU vai ter um político de grande expressão na sua Secretaria Geral. É só ver a história e analisar todos os ocupantes do cargo anteriores. E, para desespero da Direita Brasileira, o Lula é hoje uma expressão política de peso internacional.

  5. Ainda completando: diversos analistas também diziam que Lula seria um péssimo Presidente, e está aí a realidade pra contradizer os “sábios”..

  6. NÃO SERÁ PÉSSIMO,POIS NEM PÉSSIMO SERÁ.NOS ORGANISMOS DA ONU NÃO TEM LUGAR PARA EMBUSTEIRO,SEMI ANALFABETO,E FANFARRÃO.TEM COISAS QUE INFELIZMENTE SÓ DÁ EM BANANIA.

  7. Pedro Paranaguá Responder

    É dor de cotovelo deste “embaixodor”,que “negociava nossa divida,sabe-se que esta turma ganhava comissão pelos valores dos emprestimos então a raiva ao Lula que QUITOU as dividas se justifica.
    Nunca mais teremos embaixadores e diplomatas da estirpe da equipe dos tucanos que tanto afundou o Brasil.Graças a Deus!

  8. AFUNDO-NOS NA PRIMEIRA MORATÓRIA E AGORA VEM FALAR MAL DO LULA. DEVERIA E SÓ CONTINUAR A TRADUZIR CLÁSSICOS DA LITERATURA.

  9. francisco feleciano Responder

    Depois da declaração do Rambo, ainda vamos ouvir estes seres AMERICANOS?

    kiko

  10. Como é difícil para esses diplomatas e diplomados ver a estrela de Lula brilhar mais do que a deles!!! “Expressionante”

  11. NÃO TERIA, ESTE JORIO, TAMBÉM CONSIDERADO O LULA UM PÉSSIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA A 8 ANOS ATRÁS?
    SERÁ QUE ELE TAMBÉM NÃO ACHA QUE A DILMA SERÁ UMA PÉSSIMA PRESIDENTA?

  12. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™ Responder

    “Lula seria um péssimo secretário-geral”. Não importa se “Lula seria um péssimo ou ótimo secretário-geral”…

    A questão é que se comenta seriamente em meio internacional se lula seria ou não seria secretário-geral.

  13. gilberto ibere abreu andrade Responder

    esse cara com certeza é pago com dinheiro de empresarios com interesse de descredibilizar o brasil e o presidente lula.

  14. E QUEM ESTÁ PREOC UPADO COM ISSO???
    SÓ SE FOR O FHC LUGO DE MELLO QUE NÃO CONSEGUIU O EMPREGO!

  15. ISSO É MITO OS TUCANOS DIZIAM QUE ELE SABERIA ADMINISTRAR O BRASIL DIZIAM QUE ELE NUCA TINHA GERENCIADO NEM UMA BORACHARIA
    E ESTAVAM ENGANADO DEPOIS DE LULA VÂO ESQUECER GETULIU E JUCELINO
    O UNICO QUE SERA LEMBRADO POR LONGOS ANOS VAI SER O FHC COM O DESGOVERNO DE PRIVATIZAÇÔES

    O LULA SERIA SIM UM OTIMO CHEFE DA ONU SIM

    FABIO VOCEIS ESTÂO MAIS UMA VEIS BOTANDO OS PÉS PELAS MÂOS ACREDITANDO NOS CANALHAS DOS AMERICANOS

    ISSO PROVA QUE O PSDB NÂO MUDOU E NUNCA VÂO MUDAR DANDO OUVIDOS A ESSA CORJA

    E O POVO VE A FRAQUESA DO PSDB E É POR ISSO QUE A DILMA VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO

  16. Este negociador da divida externa brasileira já mostrou os interesse que defende.
    Foi falar do Lula durante o programa “É Notícia”, exibido na madrugada desta segunda-feira na RedeTV,um programa de grande audiencia, e é esta a razão do Fabio Campana estar reperdcutindo esta noticia.
    O Pobre Mauro Goulart deve estar se revirando no tumulo ao saber com quem a direitona se aliou no Paraná.

  17. Boa idéia….

    manda o pudim-de-cachaça pra ONU, junto com todo o resto da quadrilha (posterrorista inclusa) e deixe-os lá por um tempo.

    30 séculos pelo menos…

    A ONU kicifu.. com aquadrilha lá!!!

    Pode ir o fidel “pré-presento” junto? E o hugo “voltinha” chaves?

    Aí ó… o sapo barbudo das araucarias pode acompanhar?

    Vamos fazer a campanha: O pt pra administrar a ONU, mas, PROIBIDOS de voltar ao Brasil…

    A não ser com calcinha vermelha igual ao relapso brizola fugiu para o Uruguay….

    kakakak

    Lesmar Dias

  18. Não creio que o Lula aceite ser secretário da Onu ou qualquer outro organismo internacional, pois na Onu só existe incompetentes que nada resolvem as questões fundamentais que são as guerras e o imperialismo dos EUA, só colocam trouxas para serem manipulados pelo tio san, espero que Lula não aceite este cargo pois é perca de tempo, Lula é imprescindível para o Brasil e não pode fazer papel de otário para os interesses dos EUA.

  19. Quem está procurando emprego na ONU é lulla.
    FHC rejeitou quando conivado.
    No Brasil babam lulla , lá fora estão bem acordado com o trapalhão.

  20. Mas o que Lula fez mesmo além de pegar um transatlântico na rota certa e navegando em águas serenas? Os resultados dessa administração, serão sentidos ainda nessa década. Os lulistas ai de riba desconhecem os fiascos das atitudes desse governo quanto à política externa: Alinhamento com o Irã, com os ditadores da Colombia, da Nicarágua, visita a sanguinário ditador sulafricano, condenação dos presos políticos de Cuba. E a infraestrutura nossa? Como estão nossas estradas, portos, aeroportos? E a segurança em nossas fronteiras, totalmente escancaradas para o tráfico de drogas e de armas? E o inchaço do quadro de servidores públicos? E a série de roubos e maracutaias ocorridas dentro do governo e ignoradas pelo chefe? E as filas nos hospitais? E a educação caindo pelas tabelas? Façam-me um favor. Só porque se compra um carro em 90 meses e se exibem com celulares? Cazuza tem razão. A cara do Brasil precisa ser mostrada.

  21. To de olho no Sr. Responder

    Esse cara aí da foto é Amercano o vive as espenças deles, que car mais feio…

  22. Lula na ONU. Por favor. Depois quando dizem que brasileiro é um povo humilde, generoso, caloroso, é tudo mentira.
    Colocar uma pessoa na ONU que foi conivente com o mensalão, que passou 8 anos no governo e está deixando para o sucessor o pior crescimento, precariedade em praticamente todos os setores de crescimento do país. E pior: SOMOS OS QUE MAIS PAGAM IMPOSTOS, E MENOS É INVESTIDO.

    A não né. Brasileiro é isso. Merece.

    FORA PT
    FORA DILMA

  23. Da mesma forma q o Lula seria um péssimo Presidente!!! Isso é dor de cotovelo de burguês medíocre!!!

  24. SOLANGE LOPES

    VOCE DEVE SER AMIGUINHA MESMO DOS TUCANOS QUE TEM A SEGUINTE TESE SER SOCIOLOGO E SINAL DE SER
    BOM ADMINISTRADOR
    ERADO FOI UM DESASTRE
    FALAR DIREITO É SINAL DE SER MELHOR
    ERRADO

    ESCREVER BEM É SINAL DE SER O MELHOR
    ERRADO
    VEJO POR VOCE QUE JAMAIS SABERIA MONTAR QUALQUER TEXTO POIS A CRIATIVIDADE FICOU ENBOLADA NA BURRICE DE PENSAR QUE FAIS TUDO CERTO

    NÂO ESCREVO BEM ISSO CONCORDO MAS CONHEÇO MUITO MAIS DE HISTORIAS DO QUALQUER UM OU UMA CIDADÁM QUE PERDEU A MEMORIA NOS LIVROS ASSIM COMO VOCE

    BAI BAI DONA SOLANGE LOPESCA

    SOU BARDE MAS NÂO PARA ENCHER SUA PISCINA

    QUE DEVE DERAMAR PELAS VERADAS

  25. Roberto estevão Responder

    IRDO BARDE.

    Como é triste ver a qualidade do voto do brasileiros igual a tu.

    Pobre Brasil.

  26. Bagrinho de Antonina Responder

    País que foi colonizado é esta merda. Comem, bebem, ganham dinheio no Brasil. Certo estava Darci Ribeiro esses capachos sempre com a cabeça no EUA ou Europa, eles “existem” aqui, mas vivem no exterior. Exemplo deste time de capachos é o Sr. Felipe Massa, e por tabela a Rede Globo.

  27. the book is on the table... Responder

    Ué será mesmo verdade ?

    Bem que podia ser porque pelo menos assim o Lula ia morar em nova yorque e deixaria o processo eleitoral transcorrer democraticamente sem sua interferencia direta e o caminhão de dinheiro que tá jogando na campanha da dilma… Será que ele já começou a falar INGREIS ??? Ele teve 8 anos pra se preparar, aliás poderia ter feito uma faculdade também e uma pós, dinheiro pra pagar ele tem. Mas acho que não interessa se capacitar né , ele ganha mais sendo político.

  28. William Mattozo Responder

    O Lula tem q parar de tomar a branquinha e voltar a estudar, dai ele pode tentar ser alguma coisa talves gari.Pois p ser Gari tem q ter pelo menos o nivel medio.

  29. Secretário da ONU precisa ser fluente em pelo menos 2 idiomas: espanhol e inglês. A maioria ainda domina o alemão e o francês. É o mínimo para poder atender os telefonemas, conduzir as reuniões, escrever os memo – sem precisar de um tradutor ao lado o tempo todo. Nosso Lula não domina sequer a lingua pátria.

  30. Acorda otários , o Brasil estaria mil vezes melhor se tivesse tido um Presidente, ao invés de um demagogo, falastrão, na ONU ele não se criaria porque lá não dá para engenhar mensalões,mst,cartões corporativos, farc’s e outras cossitas más, acordos que entregaram, petrobrás para o chaves, abaixou as calças para o evo, um presidente firme, teria mandado o evo ligar o gazoduto no traseiro e riscar um fósforo.
    E o episódio da Itaipu,( aquela mesmo que foi construida sob os protestos desse otário, dizendo que não era necessário,obra faraonica, imaginem os apagões que teríamos tido sem ela ) o bispo comeu o r… dele , só que quem vai pagar a conta somos nós esse lulla de mello ,é só papo, cerca lorenço,e os menos esclarecidos acreditam.KKKKK

  31. ROBERTO ESTEVAM

    COM ESSE NOME DE PLEBEU É DIFICEL ENTENDER MESMO VAI PRA RUSSIA

    POIS LUGAR DE GENTE QUE TEM MENTE LENTA ASSIM
    COMO VOCE E A SOLANGE DEVERIAM FICAR PROTEGIDOS POR PAREDES DE CONCRETOS
    POIS JAMAIS SABERIAM VIVER ENTRE AS PESSOAS QUE ENFRENTAM A REALIDADE DESSE PAIS

    ESTE BARDE NÂO PUXA AGUA PARA AFOGAR IDIOTAS COMO VOCE

  32. Dizer que o Lula foi um bom Presidente é falta de consideração para com os que realmente governaram: Sarney, Collor, Temer.

  33. Briguei com sobrinha minha que mudou de nacionalidade. Vou rever esse meu conceito. Puta que o pariu esse meu amor pelo Brasil, um país povoado por milhões de ildobardos. Deve ter comprado um fiat 147 prá pagar em 90 meses e tá feliz da vida.

  34. Que pena que o FHC não virou secretário geral da ONU. Tucano entreguista como é provavelmente já teria vendido a instituição pra quem fizesse a primeira oferta, alegando que a instituição teria que ser privatizada para obter melhores resultados. E a UNICEF iria ser extinta porque educação tem que vir da iniciativa privada.

  35. Sergio Rodrigues Responder

    Recordo bem no terremoto do Haiti o empenho do governo brasileiro em prestar socorro aquele país,excelente o empenho do Presidente,porém estive em recente visita a regiões afetadas pelas chuvas no Nordeste e o que se vê é um descaso das autoridades,ausência total de ajuda por parte do Governo Federal,situação de calamidade e miséria geral. Por que Lula será em que Lula quer manter sua umagim de caridoso pelo mundo e deixa seus conterrâneos na miséria?

  36. irdu bardu tú é mesmo o retrato da ignorância e do atraso

    fique com seu idolatrinado presimente mulla

    e lance ele de candidato a A MAIOR MENTIROSO DO MUNDO
    que ele ganha disparado….

    sou brasileiro trabaiadô , falo erradu pq quero mas istudu yo tenhu

    jajjajajja rsrrsrrs kkkkk abestaiado emerdado

  37. PELO CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    I diota
    L unático
    D emente
    O tário

    B esta
    A nta
    L esma
    D oido
    O btuso

    Solanginha voce acertou no figado da petezada, basta ver os relinchos e uivos da tropa que se encaminha para o cadafalso.

  38. este Ildo Baldo pelo número de erros de português que cometeu, pelo menos 15, deve ser dos tais que usa o jornal para se limpar e não para ler.
    Tão apedeuta quanto o cidadão que ele defende.

  39. Esse Henrique (7º comentário de cima pra baixo) deveria ter mais respeito ao falar de um autoridade. Independente, se goste dela ou não. Atenha-se aos argumentos relevantes e aos fatos concretos. e não seja uma pessoa mal-educada. E melhor, não seja baixo, tenha respeito por quem seja: rico, pobre, letrado, doutor, analfabeto, etc. Afinal, só com educação (não só acadêmica) fazemos um país melhor.
    Pois bem, ele se justifica com o seu próprio comentário, pois reforça a ideia de um grande estúpido, natural do país da Banania mesmo – só poderia.
    Caso seja uma pessoa nova (idade) digo para ter mais educação e bons modos. No caso de for de idade (que eu aposto) pegue seu língua, sua aposentadoria e fuja verdadeiramente para sua “Banania” ou para outro lugar qualquer.

  40. antonio francisco da silva Responder

    Esse cargo de S.Geral da ONU é uma especie de Capitão do Mato dos Estados Unidos e Curriola,não tem qualquer importancia no mundo.seria um desrespeito a biografia do Presidente Lula ocupar esse posto.

  41. Ichi, vamos chutar o BARDE, deve ser tolo com cara de bobo. E viva o Raul Seichas. Viva a sociedade alternativa. Viva o LULA.E os dolares do Eduardo Requião, ele esta bancando a campanha do Roberto Requião, e o ministério puclico estadual e federal não esta nm ai. Eo Delzari com as maquininhas e o jogo do bicho como é que fica. Com a palavra o Ministério Publico.

  42. Ola Francisco (Chico)..quanto tempo..muitas saudades desse tao querido colega de trabalho…isso ai chico…da-lhe Dilma na tucanada….fora Serra. abraços caca.

Comente