Uncategorized

Arena da Baixada longe de solução

Por Lauro Jardim

Anunciada com toda a pompa na semana passada, a engenharia financeira para bancar a reforma da Arena da Baixada não está nem perto de ser sacramentada. Em princípio, o dinheiro viria do BNDES, mas até agora o governo do Paraná não conseguiu marcar um encontro com Luciano Coutinho, que na semana passada estava em viagem no exterior.

Também foi divulgado o financiamento pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), mas até agora não foi definido como será o valor e o modelo do empréstimo. Hoje, Orlando Pessuti e Airton Pisseti, presidente da instituição, retornam a Curitiba após viagens de trabalho na segunda-feira. Mas como ambas as agendas estão cheias, um encontro que talvez defina algo ficará para depois.

E pior de tudo: o Atlético PR continua torcendo o nariz para qualquer medida que provoque o seu endividamento futuro. Afinal, é o clube, e não o governo do Paraná, que vai pagar a obra.

12 Comentários

  1. Sem suporte financeiro devidamente formatado Atlético na copa 2014 vai ser a alegria do Coritiba, se afundando em dívidas e comprometendo o elenco. Essa coisa de copa 2014 vai dar dinehiro somente para Ricardo Teixeira e caterva, o resto é conversa para boi dormir.

  2. A LEI É CLARA:Não se pode colocar dinheiro de uma instituição pública na PRIVADA…(Perdão pelo trocadilho)

  3. Afinal, porque dinheiro público em algo privado? Construam casas, saneamento básico, capacitem professores. Srs. dirigentes do meu querido Atlético, não se envolvam nisso!!

  4. Pedro Paranaguá Reply

    Se precisarem,temos o Caranguejão aqui em Paranaguá!
    Prontinho e já com o aval da Fifa.Obs: A Fifa é uma das melhores salgadeiras do município e ela já aprovou o Caranguejão!
    Se a seleção tb precisar o Rio Branque substitui o grupo do Mano Menezes,com tranquilidade!

  5. o lula vai inalgurar até, 30 de setembro antes das eleçoes. ele vai juntar os companheiros e costruir para,30 de setembro de 2010.esse ano é ano de politica, ele vai tentar enganar de novo, tentar construir a arena., para o Beto comemorar a vitória, o osmar nao engana mais., o requiao deixou feia a situaçao do porto com seu irmao. agora é JOSÈ SERRA e BETO RICHA>

  6. Arno E. Gerstenberger Jr. Reply

    A melhor saída para Curitiba é a reforma do estádio do Pinheirão, que a cada dia mais aprodece e deprecia a cidade! A Arena fica num local inaproriado para grandes mudanças previstas no Caderno de Encargos da FIFA ! Chega de politicagem de interesses mesquinhos e que a Copa venha ao Paraná, mas de uma forma a contribuir com os moradores e com as estruturas pré-existentes!

  7. Acho tão engraçado, Lulla usou (e usa) a máquina pública como nunca antes na história deste país para eleger seu poste e há uma reclamação aqui, outra ali. Nada comparado a este clima de indignação com a Arena da Baixada… Como as coisas estão invertidas neste Brasil…

  8. Eu não entendo o por quê de só insistirem na arena, é simplesmente ignorado qualquer outra solução, eu sei que construir um estádio do zero é mais caro, mas é ridícula a situação que, ao meu ver, é de total culpa do atlético, POR QUE NA ÉPOCA DA “CAMPANHA” DA COPA EM CTBA, FORAM OFERECER O ESTÁDIO E AGORA SE FAZEM DE BOBOS??
    R: Petraglia x Malucelli.

  9. O Clube está mais do certo… quem vai lucrar com isso são os empreiteiros, ávidos pelo butim da copa… em todas as capitais onde os estádios são públicos, como Belo Horizonte, Brasília e RJ, a festança com o dinheiro público já garante a alegria dos empreiteiros e, por consequencia, dos políticos em vésperas de eleição… mas, de todo modo, gastar milhões de reais, endividando o clube, para sediar Botsvana X Burundi, Gabão X Libéria. Montenegro X Lichstenstein e por aí vai, é literalmente, jogar dinheiro no lixo e só fará enriquecer empreiteiros…A iniciativa privada em Curitiba come milho e arrota filé mignon e não há dinheiro privado para isto… é a roça e os seus jecas cartolas de futebol…

  10. Eduardo Negão Reply

    Povo ignorante e burro. É por isso que o Paraná não tem representatividade política… é essa pequenez e falta de visão que atrapalham.

  11. É , não pode por dinheiro público numa obra privada né?Agora , o Atlético gastar 138 milhões para satisfazer o POVO paranaense e a FIFA isso pode.Dinheiro para terminar a arena o Atlético tem ,então o POVO paranaense pode arcar com uma conta de 500 milhões como o DF , num estádio público no qual a conta final vai para mais ou menos 1 bilhão com todas as maracutaias de praxe.Aí , ninguem vai usar este estádio para nada e no final vão dar para a duplinha PARATIBA , donos de um estádio arcaico e condenado e de um campinho metido a arena.O Atlético tem que se endividar para movimentar a economia da capital , justificar os investimentos federais em infraestrutura, (transportes , segurança , mobilidade , aeroporto etc…)trazer lucro para hotéis ,restaurantes , prestadores de serviços ,levar a imgem de Curitiba para o mundo.Quanto vale isso?Não consigo mensurar , mas sei que nós atleticanos vamos sofrer longe do nosso estádio, nosso clube vai perder renda jogando fora de casa,e vai ficar com uma estrutura superdimensionada para nossa cidade.O Atletico realmente assumiu um compromisso , mas o caderno de encargos da FIFA mudou e inflacionou o estádio , e isso ninguem comenta.Quanto aos coxas e paranistas que querem isonomia e estão pleiteando auxilio igual ao do Atletico, o que vão dar ao municipio?Chegaram com maquetes embaixo do braço querendo levar a copa .PIADA .Só para demolir aquelas pocilgas ja custa mais que para concluir a arena . De minha parte , se não querem , deixem a copa para Floripa que nosso estádio nos fazemos.

  12. Nos diversos comentários coxas e paranistas que vejo aqui, só me faz pensar uma coisa., (Dor de Cotovelo) estão todos morrendo de inveja, o Atlético comprovadamente é o maior do estado, o resto é resto, o Coritiba é uma fachada só, time bancado por empresários, tipo time cegonha igual o Paraná Clube, vai ver o caixa, pobrinho, pobrinho, o estádio remendão do Coritiba esta com os dias contados, galera acabou o sarro sobre o meio estádio, agora é Internacional, vip, não remendado e de baixo de ponte igual estas porcarias da capital, da até vergonha de ouvir falar de coxa e paraná muito mediocres.

Comente