Uncategorized

Osmar espera que comício com Lula o
ajude em Curitiba

O comício do presidente Lula em Curitiba, marcado para sábado (31), será o início da virada nos índices de intenção de votos da candidatura de Osmar Dias na capital. A avaliação é do próprio senador candidato, para quem a grande aliança formada para a eleição deste ano só começará a “fazer a diferença” a partir de agora.

“Lula é o principal cabo eleitoral do país e a sua vinda vai ser um salto na nossa campanha. Já temos boa vantagem no interior e agora o Pessuti, prefeitos, centrais sindicais e nossos candidatos ao Senado vão começar a trabalhar em Curitiba e região metropolitana. Temos toda condição de virar o jogo aqui na capital”, afirmou Osmar, num jantar na noite desta segunda (26), em Santa Felicidade ao lado do governador Orlando Pessuti e da candidata do PT ao Senado Gleisi Hoffmann.

O senador do PDT concorre pela chapa que reúne grandes forças políticas do Brasil e do Estado, como o PT do presidente Lula, o PMDB de Requião e Pessuti. PSC, PR e PCdoB completam a coligação. A chapa em torno de Osmar tem apoio da maioria dos prefeitos e das centrais sindicais. Cinco da quais já manifestaram seu voto no candidato do PDT ao governo.

No jantar, o senador lembrou das eleições de 2006, quando os grandes partidos e os prefeitos tiveram atuação determinante contra ele. “Nestes 20 e poucos dias de campanha já senti a força do PMDB e do PT. Olhando para o time que está aqui tenho uma ideia de por quê perdi aquelas eleições. Sei também o que é ter os prefeitos contra”, afirmou.

O governador Orlando Pessuti, que desistiu de concorrer em favor de Osmar, pediu total apoio à candidatura do senador ao governo, por representar a continuidade dos programas sociais paranaenses. “Eu sempre disse que a única coisa que não poderia acontecer é estarmos divididos”, disse.

Uma aliança com todos os partidos de sua base no Congresso foi também a posição do presidente Lula, lembrou Gleisi. “O presidente Lula nos perguntava como não conseguíamos nos unir para defender um governo que todos falam que vem dando certo. Por um ano e meio buscamos a aliança, houve grande empatia entre nós e hoje temos essa coligação que será vitoriosa”, disse a candidata do PT ao Senado.

Avanços – Osmar disse que o próximo governador do Estado receberá um legado muito diferente do deixado por administrações anteriores. Ele relacionou que o Paraná tem o melhor ensino médio do país, segundo o Ideb 2010(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) , e será o primeiro a erradicar a miséria absoluta em seu território, em 2013, pelo estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

E mais: a Sanepar foi escolhida pelo jornal “Valor Econômico” como a melhor empresa de saneamento básico no Brasil, e receberá prêmio da publicação no dia 30 de agosto, em São Paulo. “Escutei meu adversário falar que a Sanepar está mal administrada. Como pode uma empresa mal administrada ser considerada a melhor do Brasil?”, questionou.

29 Comentários

  1. Sergio Rodrigues Responder

    Será que além de Lula,Dilma,MST.. irá vir o Collor também pra ajuda-lo no palanque?

  2. O Lula pode mandar no voto do coitado do povo do nordeste. O povo do sul do país, principalmente o paranaense, sabe escolher e tem capacidade de votar sozinho.
    Osmar está como a Dilma, se agarrando no prestígio de Lula para tentar enrolar o povo. Aqui no Paraná não.
    Requião sem o PT e Lula fez 228 mil há mais que Osmar no 1º turno na eleição passada. No 2º turno com o PT e Lula com ele, quase perdeu a eleição, ganhando por apenas 10 mil votos.
    PT no Paraná não tem vez, pois aqui se trabalha, somos honestos e não gostamos de bandalheiros e invasores e destruidores de propriedade alheia.

  3. A posição letárgica do Senador Osmar Dias é impresionante, ele está sempre transferindo responsabilidades para os outros como se ele não fosse nunca responsável e nem fosse também candidato com necessidade de sair da estagnação que se encontra! Agora ele transfere ao presidente Lula e aos Petistas a responsabilidade de impulsionarem sua candidatura para frente, como peso morto que é, Osmar esquece de um pequeno detalhe, Lula está muito mais interessado em alavancar as candidaturas de Dilma e Gleisi e que se ele quizer é que pegue carona no embalo, Lula já demonstrou que no Paraná não transfere votos, portanto de nada vai adiantar, comícios e contratação de pessoal vindo de vários cantos se a naturalidade dos atos não são reais?
    Enquanto isso Beto Richa faz o trabalho de formiguinha, e vai percorrendo todos os cantos do interior e agora capital simultaneamente, se vira nos trinta, mas é assim que tem que ser, quem tem disposição e quer chegar lá, e pelo jeito quem está com disposição, garra e entusiasmo é apenas Beto Richa, pois Osmar só quer fazer reunião em hotéis, restaurantes, clubes e associações sem fazer força, vai levar uma lavada nas urnas proporcional a sua traição e facada pelas costas do irmão Álvaro, que a população do Paraná não aceitou e continua recriminando seus atos e alianças com Requião, com PT/MST e seus antigos inimigos! Ruim para Osmar e bom para Beto Richa!

  4. Que loucura do Osmar Dias!! É óbvio que quando os curitibanos se atinarem que ele está com o Lula ele despenca de vez. Será que ele não viu a votação que a candidata do Lula à prefeitura teve.
    Ele tinha é que esconder o molusco… agora, que esqueça Curitiba!!!!

  5. Os partidos é que insistem nisso de influência disso ou daquilo. O eleitor brasileiro, em sua maioria, vota mesmo é na pessoa.
    Eu leio muito, estou sempre informada, mas voto assim. Este ano, por exemplo, estou certa em votar no Osmar para o governo, em Requião e Gustavo Fruet para o Senado. Por acaso Osmar e Requião estão na mesma coligação. Do meu voto em Fruet, candidato da coligação de Richa, eu não abro mão. E para presidente, vou votar em José Serra em especial por causa da saúde pública. Não é uma miscelânea? Mas sou a eleitora com opinião formada e voto decidido.

  6. É uma pena, uma grande perda para o Paraná !!!!
    Mais depois desta eleição, Osmar Dias estará politicamente falido. Se tivesse escutado os tucanos, se elegeria fácil fácil para o senado.
    Agora só resta lamentar e tocar a vida cuidando de suas fazendas ….. êêêhhh fazendão (como já disse Requião em 2006) !!!!

  7. O BRASIL ESTÀ PASSANDO POR UAM DAS MELHORES FASES COM O GOVERNO LULA, NÂOCONSIGO ENTENDER ESSE POVO DE CURITIBA QUE NÂO ACEITA UMA PESSOA POBRE E SEM CURSO COMO PRESIDENTE DO BRASIL.
    AQUI NO PARANÀ O GOVERNO LULA TEM O PIOR DESEMPENHO, OS PARANAENSES DEVERIAM AGRADECER AO LULA, MAS EU ACHO AINDA QUE TUDO ISSO VAI MUDAR A PARTIR DE SABADO!

  8. Espere sentado senador Osmar Dias. Nada esta tão ruim que não possa piorar. Aproveite e peça ao seu chefe Lula que traga o Sarney, Collor, Jader Barbalho, Ze Dirceu, e os mensaleiros .

  9. Vai ter mais de meia dúzia de gatos pingados cabos eleitorais nsees comício? O Povo vai ver isso, Lula e Osmar abraçados? O MST e a UDR lado a lado? Eu vou estar lá escondidinho atrás de um poste só pra ver.kkkkkkkkk

  10. Parreiras Rodrigues Responder

    A diferença: Beto Richa deixou a prefeitura escorado nos seus índices de aprovação popular. Não quis saber se poderia contar com o apoio de A, B, ou C. O vice (o excelente Flávio Arns – o homem é paparicado por onde anda…) veio depois. Já o bom senador Osmar Dias, e põe bom nisso, ficou insistindo em Gleici vice, conversando com Lula de dia e com Serra à noite e agora fica dependendo das muletas do Lula. Não é um bom indicativo de força política, convenhamos.

  11. Ratifico o afirmado por Marcos Pop. Compartilho integralmente a idéia.

    O povo paranaense é informado amigo, aqui nego vagabundo é rejeitado, não idolatrado.

  12. Ele tá muito enganado!

    Que feio…
    Lula não ganha voto aqui na nossa capital, Osmar!

    Estamos cansados desses PTistas por aqui

    Beto neles!

  13. tinha que trazer o sendor José sarney,seu genro ,dirceu,aquela turma que faz o que quer e o lula, nao sabe de nada, nao ve nada,nao quer saber de nada ,e o povo do paraná vai dizer nas urnas,que com eles, nao querem nada, nada de osmar ,nada de rqquiao, nada dilma, nada de MST, basta mostrar ao lula o irmao do requiao,e muitos outros que destroem o paraná. e ter firmesa e mostrar q a melhor opçao é Beto e Jose serra.

  14. Professor Neymar Responder

    Cada vez que ouço este comentário de que o Lula, Presidente, fará a diferença por conta do prestígio popular que tem me dá arrepios. Como professor isso tudo me preocupa muito, pois o que será que fazemos nas escolas e universidades que não ensinamos essa população ter a capacidade de decidir por si só.Um candidato que não tem a capacidade e o carisma de aglutinar o apoio popular vai fazer o que no governo? O Lula não estará aqui em 2011. Em quem será que esse candidato irá se apoiar? Pelo bem do Paraná e pela renovação o melhor é ficar com aquele que teve a capacidade de decidir antes mesmo da convenção, candidato Beto Richa

  15. CAVALEIRO NEGRO Responder

    VEJAM QUE FOTO ENGRAÇADA, O PESSUTI COMPRIMENTANDO COM A MÃO ESQUERDA E O OSMAR COM A MÃO BAIXADA MAIS PARA O LADO DO PESSUTI, QUEM SABE JÁ SABENDO DAS PESQUISAS TEM MEDO DE FICAR DO LADO DA “””””ESQUERDA”””””””( PT)

  16. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Pessuti está convocando seus prefeitos para trazer gente de todo o Paraná. Oposição fique de olho veja se não vão usar carros e recursos da prefeitura para atender o chamado de Pançutão. Denunciem à Promotora de sua cidade e ao Juiz Eleitoral. Vamos pegar essa máfia que gosta de usar o dinheiro público para fazer campanha. Filmem, fotografem, gravem com o celular e encaminhem às autoridades. Se não conseguem por Lula, que nunca sabe de nada, na cadeia. Quem sabe põem alguns prefeitos eo Pançutão nas grades.

  17. O PEDRO , EU ODEIO POBRE DE ESPIRITO E DE CULTURA, ASSIM COMO VOCÊ.
    TEM MAIS PEDRO, COMO POSSO AGRADECER UMA ANTA ANALFABETA
    E INCOMPETENTE.
    CAIA NA REALIDADE MEU CARO.

  18. Deixem o Lula que venha, o povo do Parana não gosta de vagabundo demagogo, se já tava ruim Osmar, vai piorar.

  19. Esta foto me faz lembrar o que meu pai sempre diz: que os traìras também se amam, mesmo se odiando.

  20. VLemainski-Cascavel Responder

    Professor Neymar:
    Permita que eu faça as tuas palavras as minhas palavras. Parabéns pela lucidez.
    Tem gente que pensa que o Lulla fez bom governo e que o mesmo continuará governando…. Que pobreza de espírito!!!!…
    Nem sequer conhece a Dilma e sua história.

  21. Osmar atrelado a Lula vai cair mais ainda!
    O Povo do Paraná é inteligente o suficiente, e ninguém precisa dizer em quem ele deve ou não votar, se o Lula fizer isso, e tomara que faça, é aruína definitiva de osmar e o restante da quadrilha!

  22. Norte do Paraná!!! Responder

    Que esperança!!! Justamente em Curitiba…Osmar…será a sua derrocada definitiva!!! Traz o resto da quadrilha…Collor, Jader Barbalho, Sarney……

  23. Norte do Paraná!!! Responder

    E DAÍ OSMAR VAI CONVIDAR O LERNER TAMBÉM, AFINAL ELE É DO SEU PARTIDO….KKKKKK

  24. Prof. Luiz Gonzaga Responder

    Creio que tanto o Pessuti, quanto o Osmar tem plenas condições de ganhar as eleições no Paraná. Não seria necessário o apoio do Lula. Creio que ao fazer uma análise hitórica de ambos, pode-se observar que não há ações que os desabone a concorrer ao cargo e governar o Paraná. Sabe-se que o PR e o Brasil dependemmuito do agronegócio , pois mais de um terço do PIB, brasileiro vem deste seguimento. Esta competencia pode ser verificada nas ações do osmar dias quandosecretário da agricultura do Governo Requião, assim como o histórico do Pessuti como Vice Governador e também como Sec. daAgricultura. Bom, apesar da Rasteira que o Requião e os Dep. com Mandatos deram no Pessuti eu acredito que a coligação será uma coligação de bons resultados para o Paraná

  25. Pedro Paranaguá Responder

    O Paraná não precisa de mais “ideais tucanalhas”!
    De Pedágio
    Da venda da Copel
    Da venda do Banestado
    Da venda da Sanepar
    Dos Empréstimos Mirabolantes
    A vocação dp Paraná é melhor.está ligada umbilicalmente na pujança da Agricultura,no trabalho de homens e mulheres que constroem um Paraná forte,mesmo que “os ideaispessedebostas”remem ao contrário!
    Não precisamos da volta dos “ideais do partido que trouxe tanta miséria,desemprego e falta de compromisso com a população,apenas apoiou os poderosos.Chega de mentira,e desde quando o Beto Indio da Serra é a “mudança”,é o “início da volta da turma do Lerner”!
    Dilma e Osmar avançam enquanto Serra e Beto despencam,mesmo com a CAMPANHA MILIONÁRIA,pelo menos em Paranaguá.Em cada esquina cabos eleitorais com salários de 800 a 1200 reais por mes,com promessas de emprego no Porto caso a caterva pesssedebosta vença.Começou o ataque aos cofres do município e do estado!Nunca se viu tanto papel jornal ,tanta campanha do Beto Indio da Serra.Ao parar no semáforo a moça me deu um jornalzinho,pedi mais alguns ela me disse pode levar esta”mer…cadoria”…levei pro meu cachorro fazer xixi,preferiu urinar no sofá,tinha esquecido que ele não faz xixi em cima do cocô!

  26. Aos curitibanos que se acham …banana, só quem nao olha só para seu umbigo é que tem visao suficiente p ver o quanto o Brasil cresceu nesses oito anos!! Policia Federal fortalecida trabalhou como nunca antes, o povo podendo se alimentar melhor e até conquistar pequenas coisas antes inatingíveis,cresceu sim o Brasil em todos os sentidos os curitibanos{que se acham} devem querer que volte o FHC o COLLOR ou talves os MILITARES.

  27. O que Dilma queria para o Brasil no passado era muito pior do que uma ditadura,tentem conhecer um pouco sobre essa pessoa,pesquisem na internet seu passado obscuro , será que é uma pessoa assim que queremos para governar o país? Qual o real motivo do Sr. osmar Dias estar se encostando nessa gente?

Comente