Uncategorized

Em Colombo, Beto Richa anuncia Módulos Policiais para a Região Metropolitana

Em caminhada pelas ruas do bairro Guarituba, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, o candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, voltou a afirmar que a população não aguenta mais conviver com os altos índices de violência nas cidades paranaenses.

“Não dá mais para conviver com a insegurança e a apatia dos governos para resolver o problema”, disse Richa, que anunciou a reativação de Módulos Policiais, como parte do Programa Polícia na Comunidade, que fortalecerá o conceito de responsabilidade territorial do policiamento, para conter o crime e aproximar o Policial Militar da população paranaense. O Plano de Governo de Richa prevê a ativação de seis Módulos no município de Colombo.

Ao lado do prefeito J. Camargo (PSC), Richa também lembrou as dificuldades no atendimento de saúde. “Precisamos colocar os hospitais regionais para funcionar, com profissionais e aparelhamento adequado e precisamos investir muito para estender os serviços básicos para todos os municípios do Paraná”, disse Richa.


Outra medida prevista no Plano de Governo de Beto Richa é a criação de 22 Centros Regionais de Atenção Especializada, que vão centralizar atendimento médico especializado e exames, como tomografia e ultra-sonografia. Richa também afirmou que vai criar o programa Mãe Paranaense, que dará toda assistência as gestantes e aos bebês, durante a gestação.

Beto Richa, Fernanda Richa e os candidatos ao Senado, Gustavo Fruet e Ricardo Barros percorreram ruas comerciais no Guarituba e no alto Maracanã. Na rua Genésio Moreski, a dona de casa Claudilene Thiago Teodoro, disse que está com Beto. “Os políticos têm que mostrar o que já fizeram. Beto Richa foi um bom prefeito, tem experiência para governar o Paraná”, disse Claudilene.

Quem também deu apoio a Beto Richa foi o vereador Nivaldo Paris (PSC). “O Beto Richa revolucionou Curitiba. Imagine o que vai fazer quando for Governador do Paraná. Ele sabe governar e sabe ouvir os paranaenses”, disse Paris.

Ao meio-dia, Beto Richa esteve no Restaurante Popular de Colombo. “Este é um exemplo de bom programa, desenvolvido por Beto Richa, que foi adotado em Colombo. Por isso, vamos com Beto Richa”, disse o prefeito J. Camargo.

14 Comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina Reply

    Boa Colombo, gostei das palavras do prefeito Camargo e do vereador Nivaldo. Penso igual aqui em Londrina.
    Se foi bom prefeito de capital, vai ser ótimo governador para todo o Paraná.
    É jovem e experiente.
    Osmar é velho e sem nenhuma experiência administrativa. Nunca foi sequer prefeito. Só parlamentar e secretário da agricultura.
    O Paraná é muito mais que uma fazenda agrícola.
    Precisa de gente que mude, mas com competência.
    É Beto Richa para um Novo Paraná!

  2. Rubens Silva Cascavel PR Reply

    O escore de diferença para URTIGÃO aumenta assustadoramente. Beto Richa sinaliza de maneira concreta, benfeitorias e iniciativas AONDE o povo PRECISA. Os modulos policiais desativados pela chapa de OSMAR DIAS, são uma realidade. A falta de investimento em Segurança PUBLICA feito por Osmar Dias + REQUIÃO, denotam a falta de compromisso destes politicos para com a vida dos paranaenses.

    O Pr que eu quero para minha familia, começa na urna, com os votos para BETO RICHA.

    Os presidios vão encher, independente do TIPO dos CRIMINOSOS e de seus CRIMES. Tem gente desde já que não DORME !

  3. Curitiba e exemplo de cidade bem administrada des dos tempos de Mauricio Fruet, não vem com essa que foi o Beto Richa que revolucionou a capital do Paraná.

  4. O restaurante popular foi um compromisso feito por Lula em sua visita feita a Colombo nas eleições de 2006. Eu estava lá e ouvi ele pedir que naquele local, onde se realizava o comício, fosse construído este restaurante.

  5. Modulos!

    Estranhamente vejo o candidato Beto richa defender a reativação de módulos policiais. Este tipo de policiamento baseou-se na experiência vivida pelo Japão e demoonstrou ser totalmente ineficiente no Paraná, porque engessa a atividade policial, privilegiando somente o local em que está instalado.
    Para fazer um módulo funcionar é necessário cinco policiais somente para cuidar das instalações físicas e outros dez para ter uma viatura que atenda as demandas locais. Se um módulo cobre apenas uma pequena localidade (duas, tres quadras) questiona-se: Quantos policiais seriam necessários para implantar este programa no paraná todo? Será que Beto também vai defender os famigerados totens de Jaime Lener?

    É bravata e enganação do povo. Que falta de acessoramento, será que alguém da coligação entende apenas um pouquinho de segurança?

    Sejam mais prudentes, façam uma proposta viável, não digam besteiras…..

  6. Mesma lenga a lenga. Fácil admnistrar Curitiba com o orçamento que tem. Quero ver administrar bem com pouco recurso. Se analisarmos as intervenções urbanas na cidade veremos que só foram continuismos de outras gestões. Questão da linha verde, com recursos do BNDES.
    Até hoje o sistema urbano esta um caos. Sinaleiros antigos controlando o centro da cidade, falta de câmeras para segurança, etctet. Quero ver quando chegar a Copa!!
    O centro da capital esta abandonado e isto vem de outras gestões deste grupo que aí está.

  7. estudante de letras Reply

    E diga-se de passagem, o restaurante popular foi construido porque o presidente lula em sua campanha de 2006 fez um pedido para que fosse construido ali naquele lugar do comicío.Também temos que ressaltar que foi feito com verba do governo federal,aliás todas as obras do município vieram via governo federal.

  8. da manera que ele tratou a guarda municipal pode ter certeza que é enganaçâo pura pois o cabra de segurança só quer a dele o povo que se liche
    e foi assim que ele feis a guarda municipal de curitiba que nâo quisnegociar os salarios dos agentes e largou para luciano ducci melhorar o salario que era salario de fome e pergunte para a guarda

  9. XIIII…,MAIS MODULOS POLICIAIS ..AQUI NO AGUA VERDE QUEM CUIDAVA DE UM MODULO, ERA UM CACHORRO CHAMADO TOTO…ALIAS, SE ALGUEM SOUBER ONDE ANDA TOTO..FAVOR, AVISA AQUI NO BLOG DO FABIO…SEI NAO ,..DEPOIS DE UMAS DENUNCIAS O CABO TOTO….”.MISTERIOSAMENTE DESAPARECU”……OS MORADORES DO AGUA VERDE ESTAO SAUDOSOS DO TOTO.

  10. Caca…o cabo toto foi promovido ..acredito que esteja cuidando de um modulo nas redondezas do batel ou quem sabe no bigorrilho..afinal apos sua promoçao ..ele partiu para um bairro nobre..

  11. Anderson Ribeiro Reply

    Vereador NIvaldo Paris sabe das coisas…
    Tamo junto…
    Colombo vai de 45…

Comente