Uncategorized

Gleisi Hoffmann lidera pesquisa espontânea para o Senado

Pesquisa espontânea divulgada ontem (28) pelo Vox Populi/Band/IG, comprova que a candidata ao Senado pelo PT, Gleisi Hoffmann, é favorita entre os eleitores paranaenses.

Quando os entrevistados respondem em quem pretende votar sem ver a lista dos candidatos, 13% lembraram o nome de Gleisi. Roberto Requião (PMDB) teve 12% das intenções de voto, seguido por Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP), com 8% e 2%, respectivamente.

De acordo com o Vox Populi, se as eleições fossem hoje, os candidatos que compõem a coligação “A união faz um novo amanhã”, ocupariam as duas vagas ao Senado Federal. O resultado é baseado nos 39% obtidos por Requião e nos 33%, de Gleisi. Em terceiro lugar, aparece Barros, com 19% e Fruet, com 16%. Os votos de indecisos somam 50%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de julho e protocolada no TSE com o número 19.928/10. O instituto entrevistou 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

21 Comentários

  1. Prezado Fábio, é off topic, mas pertinente, vale a pena ler e publicar como post para “educar” alguns milicianos petistas como o rst, o ossobuco, o ildo baldo, etc, etc, etc.

    Está no Observatório da Imprensa, em:

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=600CIR001

    Ao rés do chão

    Tudo começou como uma brincadeira: um site que defende a candidatura Dilma Rousseff criou uma página heterodoxa do jornal baiano A Tarde e inventou a manchete “Serra: vou criar o Ministério do Acarajé”. Imediatamente, virou verdade: blogs e sites petistas a usaram para criticar o candidato tucano. A falsa notícia enganou os editores do Blog da Dilma e do Amigos do Presidente Lula. Saiu no sábado (17/7), saiu no domingo, e só na segunda à tarde (19) se divulgou que era uma invenção. Aí a tática mudou: os petistas (que tinham caído no truque) tentaram ridicularizar os tucanos, que também caíram, dizendo que desde o início eles sabiam de tudo.

    Não, não sabiam. Mas o problema principal não é este: é que, com a internet, que expandiu o universo de quem pode se manifestar, houve mudanças importantes na área da comunicação. É preciso aprender a lidar com isso – tanto em termos jornalísticos quanto no da responsabilidade legal pelo que é divulgado. Gostemos ou não, o mundo agora é outro.

  2. É difícil entender o motivo pelo qual a chiquérrima gleise tem um alto índice na pesquisa. Afinal de contas,é uma pessoa vazia, interesseira, sem nenhum plano de governo a oferecer. Mudanças no Código Penal, por exemplo, tornando mais rígidas as penas para os corruptos do serviço público, para ela nem pensar.
    Conclui-se que seu interesse está focado apenas numa eleição de senadora que lhe assegure oito anos de mandato sem ter que se preocupar, durante esse período, com novas eleições. Muito esperta. essa Gleise.

  3. É a prova que Gleisi é um nome forte ao Senado e uma ótima escolha dos paranaenses. Gleisi merece nossa confiança por todo o trabalho até aqui apresentado. É Gleisi Hoffmann senadora 2010! A força feminina na política

  4. A TURMA ESTÁ DEIXANDO O GUSTAVO FRUET DE LADO…

    OLHA O FENÔMENO PAULO PIMENTEL E TONY GARCIA ACONTECENDO AÍ NOVAMENTE!!!

    O ELEITOR DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA VAI EM MASSA COM GUSTAVO FRUET.

    TO ACHANDO QUE UMA VAGA VAI SER DELE E A OUTRA DO REQUIÃO…

  5. 30 Mentiras do Lula Responder

    chik jeitoso candidato deputado estadual vai entregar as 30 mentiras do lula sabado, vou la ver.

  6. É José, até você acreditou, não é mesmo?
    O pior são os sites do Serra divulgarem que a Dilma está proibida de entrar nos EUA e que matou civis inocentes.
    O acarajé é piada café com leite digna do Casseta e Planeta!

  7. Maravilhoso… se os ‘sábios” e a “elite” acreditaram nisso é porque acreditam que o “Zé Baiano” poderia fazer isso mesmo……….haahahahahha

  8. Um candidato a Presidente completamente maluco, um candidato a vice presidente débil mental e ladrão de merenda escolar e o partido da imprensa golpista indo “investigar” de onde saiu esta história de Ministério do Acarajé…Se já não tinha oposição de verdade e a presidente da ANJ inventou aquela coisa do PIG que faz “posição oposicionista”, depois desta, esta turma esta toda numa posição muito estranha. Aliás, dizem que aquela vinda do Serra ao RS para falar com o Fogaça, foi somente para criar o Ministério do Chimarrão, que certamente seria ocupado pelo dito cujo, já que não faz nada mesmo, e poderia passar o tempo tomando chimarrão com a Yeda e resolvendo esta dificil questão do “ser ou não ser” situação ou oposição, ou melhor, como ser imparcialmente ativo na relação com o Serra.

  9. O fiel escudeiro do ex governador Roberto Requião foi “saído “ da Cohapar , onde era diretor. Os argumentos que determinaram a saída teriam duas seguras razões. A primeira é que o senhor Doatico tem que atender o Requião, seu verdadeiro patrão. E a segunda seria tentar transferir o seu potencial de votos de vereador ( 2.980 votos ) para reforçar a campanha do senado do “seu verdadeiro senhor” que está em vertiginosa queda. As últimas pesquisas demonstraram que Requião não consegue passar dos 20% dos 12.500.000 votos ( serão dois votos por eleitor) , o que coloca sua candidatura em risco. E para tentar melhorar seu desempenho o ex-governador, que é irmão do Vó Nana aquele dos dólares no armário, deve solicitar que o Pessutão desligue também o Dr. Moreira , da Secretaria da Saúde. Requião precisa também dos 20.000 que o Moreira conseguiu quando foi candidato a prefeito de Curitiba. Requião perderá essa para o Senado, acredito que novidades vem por aí, Gustavo Fruet e Ricardo serão beneficiados com essa!

  10. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Também é candidata e vem sendo promovida pela mídia paga há vários meses. Mas logo vai estar em terceiro. Vai cair, ainda mais não desgrudando, como se fosse a vice do Osmar Dias.
    Requião vai melhor que ela na coligação PMDB/PT. Mas Fruet e Ricardo logo estão nos calcanhares dos dois. Não doi três semanas.

  11. Ricardo Barros vai ser o melhor Senador q o Parana ja teve.

    É Ricardo Barros na cabeca!!!

  12. pesquisa vox populi não conta,é falsificada , direcionada.pesquisa fajuta.basta ver o questionário,só perguntinha induzida.

  13. É uma boa notícia pois, se verdadeira, indica que Ricardo Barros não tá com nada, ou melhor, apenas 2%, cerca de um quarto do que tem o terceiro colocado (Fruet).

  14. leio tanta besteira com relaçao as eleiçoes mais uma coisa e certa nao podemos mudar o rumo que o nosso pais tomou voltar atras nunca mais voltar ao sistema fhc das privatizaçoes do fmi etc moro num municipio onde mais de 2500 familias foram atendidas pelo programa luz para todos mais de 200 familias foram atendidas pelo programa de habitaçao rural so isso ja vale a continuaçao desse governo

  15. Ossobuco:

    Vc ainda me deva as respostas sobre a contratação ilegal do nassif e do azenha…

    Ah e também não esclareceu o “perdão” dos milhões de dívida do nassif junto ao bndes…

    Sem contar o resto, que vc teima em tentar esconder. Sim aquela relação toda de escandalos, quebras de sigilos do caseiro, do EJ, dólares na cueca, agora os dólares do aliado requião, etc e tal…

    O engraçado é que vc não admite que vc mesmo caiu na mentira e agora tenta se esquivar…confessa: vc acredita em tudo que os pha, nassif, azenha e outros que vivem a soldo escrevem…é a legítima “velhinha de taubaté”….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. GENTE CHEGA DE 171.O DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO PELOS PARANAENSES EM 2006 FOI O DEPUTADO E MUITO EM BREVE SENADOR GUSTAVO FRUET COM 210.000( duzentos e dez mil e setenta votos)portanto NÃO ADIANTA VIR COM ESTAS PESQUISINHAS ENCOMENDADAS QUE NÃO VAI COLAR.BETO RICHA,FRUET,SERRA SÃO AS PESSOAS QUE NO PARANÁ E NO BRASIL PODEM MAIS.PORTANTO 45 NELLES!

  17. Saúde e educação, pela sequência, é o banho q o BRASIL,precisa, sim sr. com S no brasil minúsculo q querem transformá-lo. Esse gigante!!!!!!!!!!!!!!!Nâo deixem q isso aconteça.
    Sou admirador e oBSERVADOR dos exercitantes e militantes BRASILEIROS…E GEISE NO PARANÁ INDICO! Votem nela ela pode, ela tem como fazer o melhor e bem.

Comente