Uncategorized

Dilma e Lula estarão em Curitiba hoje e amanhã


A candidata Dilma Rousseff e o presidente Luis Inácio Lula da Silva, estarão nesta sexta e sábado em Curitiba. Hoje (30) às 19h30, eles participam de uma reunião com empresários, na sede da Federação das Indústrias do Paraná – FIEP. No sábado, ás 10h haverá comício na Boca Maldita.

Este é quarto evento da campanha petista com a participação do presidente Lula, esclarece o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas. “A Boca Maldita foi o primeiro local a ter um comício das Diretas, é um local de grande concentração da região metropolitana, que tem um terço do eleitorado, por isso a mobilização ali, onde o presidente Lula tem muita força. Imaginamos que podem se concentrar até 20 mil pessoas no local”, informa.

Segundo Vargas, todas as despesas do presidente Lula nestes eventos são pagos pela campanha petista, não havendo nenhum prejuízo para o erário público. “Confiamos na liderança do nosso presidente que está fazendo um trabalho conjunto com a Dilma, que será a futura presidente, em nossa opinião. Será uma disputa difícil. Nosso concorrente já foi ministro, tem um amplo conhecimento e também está apostando suas fichas no Paraná”.

Ele lembra que o Paraná é o único estado em que José Serra está à frente de Dilma e é neste Estado que a campanha petista quer fortalecer sua candidatura. “O comício deste sábado terá a participação de Lula, Dilma, Gleisi, Requião e os candidatos a deputado federal e estadual, além de lideranças do PMDB, enfim, todo o time que enfrenta a campanha de Beto Richa, Gustavo Fruet e Ricardo Barros. Este é o cenário”, afirma Vargas.

O tom do discurso no comício será os investimentos do governo federal no Paraná, como a Transbrasiliana, que já tem mais de 100 quilômetros feitos e outros que serão pavimentados; investimentos na refinaria de Araucária, em esgoto e outros. Segundo Vargas, o que se quer é comparar o que Lula investiu no Paraná, com o que os investimentos feitos no Governo de Fernando Henrique Cardoso. “Esta é a grande tônica, é a comparação do Governo do PT com PSBD. Dos projetos destaco a criação de novas universidades que somente no Paraná, foram três”, lembrou.

Vargas lembra que outros comícios e caminhadas serão realizados até o final da campanha em outros estados, como em Recife, São Paulo e Minas Gerais. “E com o início do tempo de TV, vamos avaliar onde serão os novos comícios. Pretendemos fazer uma mobilização bastante intensa em Londrina e em setembro, Dilma deverá estar na cidade”, finaliza.

25 Comentários

  1. Atenção HONESTOS DO PARANÁ !!!!

    Tranquem as crianças em casa!

    Fechem o cofre e joguem a chave fora!

    Corram para as colinas.

    O armagedon está chegando…

    OK. Tá certo! Fechar o cofre não vai adiantar
    nada mesmo.

    Ela rouba o cofre inteiro. Né Ademar?

    E cuidado com o pudim-de-cachaça… ele vem
    por inteiro para falar (mais) bobagens ainda…

  2. o povo nao e bobo nao vai em papo de mentiroso esses dois se merecen aqui no parana vao leva uma lavada o beto ganha no prinero turno

  3. Vale lucrou em três meses mais do que ela custou

    O dia em que este país for, de novo, do povo brasileiro, ao menos a memória dos homens que entregaram, de mão beijada, a imensa riqueza do povo brasileiro representada pela Vale vai fazer companhia à de Joaquim Silvério dos Reis na galeria dos grandes traidores da brasilidade.

    Saiu agora á noite o resultado semestral da Vale e só no segundo trimestre do ano ela deu lucros líquidos – líquidos! – de R$ 6,63 bilhões ou US$ 3,75 bilhões.

    O valor é mais que os US 3,3 bilhões pelos quais ela foi vendida pelo Governo Fernando Henrique Cardoso.

    O Serra foi o grande incentivador deste crime de lesa-pátria, esta privatização criminosa.

  4. Cuidado com suas bolsas, carteiras e sacolas!
    Quadrilheiros Petistas estão invadindo nossa bela cidade?
    O que fizemos de errado para merecer este castigo?
    Dá-lhe Beto Richa e José Serra!

  5. CAÇADOR DE COMUNISTAS Responder

    Os paranaenses, em especial, OS CURITIBANOS, não acreditam nas mentiras deste Senhor que se acha o Messias. portantto, pode vir.

    “LULA É UM FALSO DEMOCRATA”; O “MITO LULA” PASSA POR UMA INCRÍVEL DESVALORIZAÇÃO NO MUNDO

    Alejandro Aguirre, presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa, que reúne 1300 jornais, fez ontem uma crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vocês já devem ter visto em algum lugar… Segundo Aguirre, ele integra aquele batalhão de governantes que usam os mecanismos da democracia para solapar a própria democracia. Acusou ainda o brasileiro de proximidade com ditadores. Para Aguirre, o governo Lula está entre aqueles que “usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial e atos judiciais sumamente arbitrários” para atacar a liberdade de imprensa.

    Não sei qual será a duração do “Mito Lula” no ambiente interno. No externo, sua figura passou por uma fabulosa desvalorização. Chegou a ser visto como um príncipe. Mas já voltou a ser um sapo — de tanto beijar a mão suja de sangue de facínoras. E o mundo democrático também se escandaliza com a sem-cerimônia com que ele decidiu fazer da política brasileira um assunto privado, quase pessoal. Leiam o texto do Estadão:

    Por Denise Chrispim Marin, no Estadão:
    O presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, qualificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos “falsos democratas” da região. Ao fim de uma reunião do comitê executivo da SIP, que agrega 1.300 meios de comunicação, ele argumentou que Lula se omitiu diante da censura ao Estado.

    A censura foi imposta ao jornal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) e está em vigor desde 31 de julho do ano passado. A proibição de veiculação de notícias sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, foi motivada por um pedido do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PDMP-AP). “(A censura ao jornal) não foi denunciada pelo governante”, acusou Aguirre, que também representa na SIP o Diário Las Américas, de Miami.

    Vínculos. Aguirre afirmou que o caráter de “falso democrata” de Lula não se limita a esse episódio. Essa condição, argumentou, tornou-se evidente com a estreita relação do presidente brasileiro com os irmãos Fidel e Raúl Castro, de Cuba. Também é justificada pelos vínculos de Lula com líderes eleitos democraticamente, mas que “estão se beneficiando da fé e do poder que o povo neles depositou para destruir as instituições democráticas”.

    “Esses governos não podem continuar a se chamar de democráticos. O voto é componente sumamente importante na democracia, assim como a atuação dos governantes”, afirmou. “Eu vi governantes com uma grande delicadeza com o presidente Castro, o que representa um grande apoio moral a esse governo, que violou os direitos humanos por meio século”, completou Aguirre, ao ser questionado especificamente sobre sua avaliação de Lula.

    O presidente da SIP ainda incluiu o governo Lula na lista dos que “atacam” os meios de comunicação, composta originalmente pelas administrações de Hugo Chávez, da Venezuela; de Cristina Kirchner, da Argentina; de Rafael Correa, do Equador; de Evo Morales, da Bolívia; de Daniel Ortega, da Nicarágua, e de Porfírio Lobo, de Honduras. “Esses governos usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial, atos judiciais sumamente arbitrários. Esses fatos são públicos”, declarou. Até o fechamento deste edição, o governo brasileiro não tinha se manifestado sobre as declarações de Aguirre.

    Argentina. Em seu relatório trimestral, divulgado ontem, a SIP condenou a “campanha sistemática” movida por setores próximos ao governo Kirchner para desmoralizar o jornal Clarín e seus profissionais. Também assinalou como preocupantes a iniciativa do governo equatoriano de lançar uma campanha agressiva contra os meios de comunicação independentes, durante a Copa do Mundo, e a recente denúncia do governo da Guatemala de que reportagens publicadas pela imprensa seriam um atentado contra a segurança do país.

    Na quinta-feira, em encontro com representantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, a SIP reclamou da “incompreensível” decisão judicial que censura o Estado. Também renovou suas denúncias contra atitudes do governo Chávez.

    Especificamente Aguirre, tratou de dois casos recentes – a decretação da prisão preventiva do presidente da emissora de televisão venezuelana Globovisión, Guillermo Zuloaga, e a condenação à prisão do colunista do jornal El Carabobeño, Francisco Pérez, sob a acusação de ofensa e injúria a um funcionário público.

    JOSÉ SERRA NESTA CORJA DE PELEGOS
    FORA DILMA, QUADRILHEIRA DESQUALIFICADA, que quer ser presidente e não sabe andar com as próprias pernas.

  6. Ontem em Porto Alegre deixaram Lulla falando sozinho, esvaziou o Gigantinho em questão de minutos.

    Curitiba, de gente honesta e trabalhadora ; não adianta lulla chorar como prometeu.

    Escolheram o local e horário que habitualmente é movimentado prá depois propagar de que teve , 30, 40 mil pessoas….kkk

  7. Saiu em o O Globo

    Serra pede socorro a Aécio

    Ilimar Franco

    A candidata petista Dilma Rousseff, passou á frente do tucano José Serra em Minas Gerais. As pesquisas internas do PSDB também confirmam que o partido tem barreiras a vencer nas eleições para o governo estadual.Parece que mais uma vez a Vox acertou.

  8. JOSMAR - CAMPO MOURÃO Responder

    A VINDA DE LULA JA TA PAVORANDO OS BETISTAS, DURANTE A SEMANA FALAVAM EM 100 MIL PESSOAS, NÃO SEI PORQUE JA TÃO COLOCANDO QUE LOCAL SO CABE 20 MIL, SERÁ QUE JÁ UMA DESCULPA PRA DIZER QUE NÃO TINHA O PUBLICO ESPERADO.

  9. A Farsa do Caçador:

    Imprensa “independente”, financiada pelos EUA
    sábado, 24 julho, 2010 às 20:06

    As duas ONGs destacadas no documento distribuíam o dinheiro a jornalistas e meios de comunicação da Venezuela

    Toda ação de sabotagem exige a preparação do terreno. Por isso não se pode analisar os fatos desvinculados de outros. Comentei aqui dias atrás a investida desrespeitosa do presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa contra o presidente Lula, procurando disseminar a falsa ideia de que a liberdade de imprensa no Brasil está ameaçada. É a partir de falsos pressupostos como esse que cenários de intervenção no processo político dos países são armados. Tudo isso me ocorre ao tomar conhecimento que o governo dos Estados Unidos destinou US$ 4 milhões para financiar jornalistas e meios de comunicação privados na Venezuela, nos últimos três anos. Muito bom lembrar isso para lembrar que desestabilização não se faz apnas com guerrilha na selva, mas com a guerrilha de papel.

    Documentos do Departamento de Estado recém revelados por força do Ato de Liberdade de Informação mostram como, entre 2007 e 2009, milhões de dólares foram canalizados de um pouco conhecido Escritório de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho para jornalistas e órgãos de imprensa na Venezuela, Bolívia e Nicarágua, através da Fundação Panamericana de Desenvolvimento, que opera na América Latina desde 1962. No entanto, só a parte referente à Venezuela foi liberada, removendo-se o nome dos que receberam o dinheiro.

    Os EUA vinham escondendo sua participação direta em fomentar a mídia anti-chavista, que atua abertamente para desestabilizar a democracia venezuelana e teve papel determinante no frustrado golpe de 2002, que chegou a afastar Chávez temporariamente do poder. Embora tenha omitido os receptores dos fundos norte-americanos, um dos documentos, de julho de 2008, deixou passar os nomes dos principais grupos venezuelanos encarregados pela distribuição do dinheiro entre a mídia e jornalistas encarregados de promover a agenda dos EUA: Espacio Publico e Instituto de Prensa y Sociedad (IPS).

    A operação apresentava o seguinte objetivo: fortalecer jornalistas “independentes”, proporcionando-lhes treinamento, assistência técnica, materiais e acesso às novas tecnologias “para aumentar sua capacidade de informar o público sobre as mais críticas políticas que impactam a Venezuela”. Dois prêmios de “jornalismo investigativo” também foram criados neste sentido. Em outras palavras, interferência direta num país soberano, fomentando atividades anti-governamentais.

    Mais de 150 jornalistas venezuelanos foram treinados pelas agências americanas e pelo menos 25 sites foram criados pelo dinheiro do Departamento de Estado. Nos últimos dois anos, escreve a advogada Eva Golinger, que já havia desvendado um financiamento do governo americano à mídia venezuelana por outros canais, houve uma proliferação de usuários de sites, blogs, Twitter, MySpace e Facebook, a maioria para promover mensagens anti-Chávez e disseminar informações falsas sobre a realidade do país.

    Estudantes e jovens também foram treinados para formar uma rede de cyberdissidentes contra o governo venezuelano. Segundo Eva Golinger, em abril passado, em encontro para “ativistas pela liberdade e direitos humanos”, promovido pelo Instituto George W. Bush, em conjunto com a Freedom House e o Departamento de Estado, para analisar o “movimento global de cyberdissidentes”, um dos presentes era Rodrigo Diamanti, um jovem ativista anti-Chávez, que esteve ao lado de “dissidentes” do Irã, Síria, Cuba. Rússia e China.

    Os documentos do Departamento de Estado também mostraram financiamentos para “fortalecer a mídia independente na Venezuela”, “promover a liberdade de expressão na Venezuela” e outros programas com universidades venezuelanas, de onde saíram os principais movimentos estudantis anti-Chávez nos últimos três anos.

    É por isso que não se pode ser ingênuo diante de certos comportamentos midiáticos. Parte da imprensa chilena foi financiada na preparação do golpe contra Salvador Allende, em 1973; jornalistas cubanos são aliciados para combater Fidel Castro, e a Venezuela está inundada de ações midiática anti-Chávez. A denúncia do presidente da SIP não pode ser vista fora deste contexto.

    No Brasil, claro, isso não acontece.

    Liberdade de informação é um valor sagrado. Que não se o confunda com uma suposta imunidade das empresas de comunicação à lei.

  10. Norte do Paraná!!! Responder

    Ossobuco o certo é fazer como governo esta fazendo com os correios quebrando, cara sabido meu

  11. Serra, FHC e Fujimori tem tudo a ver, Serra é muito do ridículo, do safado.Critica o PT por apoiar Chavez, Morales e outros presidentes progressistas da América Latina, no entanto, se esquece de criticar FHC, seu ex-patrão, que apoiou um terceiro mandato para o corrupto Fujimori e lhe concedeu a mais elevada Comenda do Brasil, a Ordem do Cruzeiro do Sul. Cala a boca, bandido!

    Amigo de FHC vai ficar 25 anos na cadeia!

    Amigo íntimo do Fujimore,Menem e outros bandidos Fernando Henrique Cardoso entregou a nossa mais alta comenda, a Ordem do Cruzeiro ao facínora do Fujimore além de defender um terceiro mandato para este mafioso, e por tabela para ele também. permitiu que a Embaixada do Brasil em Lima se transformasse numa extensão do gabinete de Vladimiro Montesinos, o carrasco e espião-mór de Fujimori.

    Montesinos, o grande amigo do Brasil nos tempos de FHC, foi preso pela CIA, envolvido em trafico de drogas.

    O Supremo Tribunal do Peru confirmou hoje unanimemente a sentença de 25 anos de prisão do ex-presidente do país Alberto Fujimori. Uma revisão da condenação de Fujimori havia sido solicitada em novembro pelo advogado de defesa, que pediu que a Corte revogasse a sentença por abuso dos direitos humanos.

    A sentença foi dada em abril a Fujimori, condenado por ordenar às forças de segurança do país a matar e sequestrar pessoas durante o conflito contra grupos guerrilheiros. Fujimori presidiu o Peru entre 1990 e 2000.

  12. Alguns dados comparativos dos governos FHC e Lula.

    Geração de empregos:
    FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

    Salário mínimo:
    FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

    Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da pobreza):
    FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

    Risco Brasil:
    FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

    Dólar:
    FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

    Reservas cambiais:
    FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma = 239 bilhões de dólares positivos.

    Relação crédito/PIB:
    FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

    Produção de automóveis:
    FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%

    Taxa de juros:
    FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

  13. O oSMAR SERA NOSSO GOVERNADOR, BASTA VER O DESESPERO DO
    NOSSO C AG A D O R DE PETISTA, o seu desespero pela presença do homem
    que vai fazer a virada espetacular em favor do Osmar, o lula e o Osmar estao do
    lado de quem tem voto,esta feliz ,com o momento espetacular que vive o nosso
    pais. nao vamos trocar o certo pelo duvidoso.

  14. Lula , aproveita que por enquanto ela come na tua mão (vide foto), mas se ela ganhar não dou 6 meses pra ela te dar um chute e te falar que quem manda é ela ….

  15. Paulo Ricardo B. Junior Responder

    Sou paranaense de coração, mas lamento muito mesmo o fato do Estado ser tão conservdor. Pelos comentarios aqui contidos pode-se perceber porque em nosso estado o Partido Intregalista teve no Paraná o seu maior ponto de apoio. T

  16. gozado toda vez que passa é no carrinho do vox populi,farsa aos borbotões,eta institutinho mandrake!

  17. ILMAR FRANCO PINÓQUIO.ILMAR FRANCO DE ARAQUE.INSTITUTO Á SOLDO TAMBÉM DE ARAQUE,CANDIDATA TAMBÉM DE ARAQUE,IMPOSIÇÃO PARA UM POVO QUE VIVE SOB TUTELA,QUE PENSA PELA CABEÇA DO FARSANTE,DO EMBUSTEIRO MAIOR DA NAÇÃO.NÓS NÃO PRECISAMOS DE TUTELA DE NINGUÉM ,POIS SOMOS SENHORES DOS NOSSOS DESTINOS,NÃO PRECISAMOS DE PAI DA NAÇÃO E MUITO MENOS DE MADRASTA DA NAÇÃO,XO CRAMUNHÃO.

  18. SE O SERRA PEDIU OU VAI PEDIR SOCORRO AO AÉCIO TUDO BEM.BONITO MESMO É PEDIR SOCORRO A COLLOR,RENAN,ZÉ SARNEY,JADER BARBALHO,SEVERINO CAVALCANTI,PAULO MALUF,ROMERO JUCÁ,IDELI SALVATI,SE A JUSTIÇA FUNCINASSE OU SE A JUSTIÇA NÃO SE FIZESSE SE CEGA PRA ESSE TIME DARIA MAIS OU MENOS 1500 ANOS DE CANA PESADA.

  19. Sorte tenho de estar ausente de Curitiba até segunda …
    Não concordo de chamar pinguço de cachaceiro …
    Dizem que é chegado a aguardente de cactus com espetinho de calango …

  20. Caro Henrique,
    Não esqueça que o serra tá pedindo socorro para o Roberto jefferson, Roriz e Maluf! Ganhou de goleada!

  21. OSSOBUCO O JEFERSON É O MESMO QUE RECEBEU UM CHEQUE EM BRANCO DE UM CERTO BOQUIRROTO ,MAS QUEM SE JUNTA COM SARNEY,RENAN,COLLOR NÃO PRECISA MAIS NINGUÉM POIS O QUARTETO QUE SE FORMA PÕE MEDO EM SATANÁS.

  22. OSSOBUCO,GOSTARIA QUE VOCE SOUBESSE QUANTO QUE A VALE JÁ PAGOU EM IMPOSTOS PARA O DESGOVERNO QUE AÍ ESTÁ.TAMBÉM QUE VOCE SOUBESSE QUANTA BOQUINHA FOI FECHADA PARA OS PETRALHAS E CATERVA..QUANTO QUE A VALE PODE INVESTIR,CRESCER E GERAR MILHARES DE EMPREGOS E DESENVOLVIMENTO PARA TODOS OS BRASILEIROS.VOCE É UMA PESSOA ATÉ BEM INTENCIONADA ,MAS VALE A PENA ESTAR MAIS BEM INFORMADO,NÃO SEJA UM XIITA COMO MUITOS POR AÍ,OK.

Comente