Uncategorized

Apostas de Dirceu

Por Lauro Jardim

Em conversas privadas com correligionários, José Dirceu tem feito algumas previsões sobre o ministério de um eventual governo Dilma Rousseff. No tabuleiro de Dirceu, Antonio Palocci ficaria com a Saúde; Fernando Pimentel, com o Planejamento; e Paulo Bernardo, com a Casa Civil.

15 Comentários

  1. Como exemplo ao leitor deste blog,sugiro que acessem o youtube no seguinte endereço :
    http://www.youtube.com/watch?v=tE4tvqRRQ8E

    Então vocês poderão ver a postura dos políticos,é um descaso com a população brasileira,este sr. se enquadra no desabafo da Dep.Cidinha Campos,vale a pena ser visto e analisado.
    Lembrem que este sr. é o coordenador da campanha da guerrilheira,foi cassado por corrupção e mais coisas,motivo ao qual não pode ser candidato a nada,este sr.foi também um guerrilheiro.
    Assistam as imagens do youtube,outubro está chegando,e, quem viu o pronunciamento do Exmo.Sr.Presidente do TSE na noite de ontem 31/07 durante o JN pode ver e ouvir em quais crimes a sra.guerrilheira se enquadra e seus asseclas,não deixem de assistir ao recomendado é de lavar a alma,pena que não tivemos deputados com esta coragem e disposição para botar o Duce e sua camarilha na rua enquanto era governador…

  2. Julio dos Santos Responder

    Paulo Bernardo e Palocci? O PT está indo de mal a pior. O comício de sábado em Curitiba, orquestrado pela turma do Paulo Bernardo, foi um fracasso. Quem olhasse para os painéis, pois com aquelas grades todas não dava para ver o palanque, só via quase gente da direita. Quantos deputados federais e estaduais o PT vai eleger? Estão querendo acabar com o partido no Paraná.

  3. Está se contentando em fazer um federal aqui no Paraná. O Zeca Dirceu, seu filho, ex-prefeito de FW. O preço do voto pago inflacionou o mercado. Tá tudo dominado. Enquanto o cálculo era de treisão por voto, o Zeca chutou prá 8, 10.

  4. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Calma Zé Dirceu vcs ainda não ganharam nada. No horário eleitoral vai aparecer muita podridão tua e de teus comparsas. Virá a tona as denúncias de Requião contra PB. O filho de Lula que ficou milionário da noite para o dia. E todo mundo vai saber do passado dos candidatos. A tua companheira de guerrilha e terrorismo, treinados em Cuba, será apresentada a Nação Brasileira.
    Fique tranquilo que o povo vai votar sabendo das coisas e não achando que vota no Lula de saias!

  5. TAI GRANDES ESCOLHAS E AI VAMOS VER SE OS TUCANOS
    VÂO TENTAR ATRAPALHAR O PALOCI DENOVO
    QUE JÁ MOSTROU SER UM CARRA COMPETENTE
    E SERIO E O PRINCIPAL A FAVOR DO BRASIL COM PROJETOS E TRABALHO

  6. HA FABIO IA ESQUECENDO VAI TER NESSE MINISTERIO O PESSUT QUE VOCE NÂO FALOU
    OU JÁ ESQUECEU QUE A COMPENTENCIA ACOMPANHA O PESSUTÂO HA

  7. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Senhores, este é o maior bandido que esta nas entranhas do PT. Este rapaz é o mais bandido do que todos os crimes cometidos pelos presos que estão nos presídios brasileiros (juntos). José Dirceu é o maior ladrão e corrupto que habita neste pais. José Dirceu, botou a mão cheia em mais de R$ 5,5 milhões de fundos de pensões controlados pelo PT. Só neste caso!!!

    Tudo gente muito fina e muito séria apoiando a candidatura de Dilma. E ela não sabe de nada! Aliás, José Dirceu, é o coordenador da campanha de Dilma. Pode?

    “Em depoimentos prestados ao Ministério Público Federal em 2005, o corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro acusou o deputado cassado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de ter se beneficiado pessoalmente em negócios fechados por fundos de pensão sob controle do PT.

    Funaro afirma que, em duas operações do Portus – fundo de pensão dos servidores do setor portuário -, Dirceu e o PT teriam recebido, “por fora”, comissões de R$ 5,5 milhões, valor superior ao divulgado na época.”

    E tem mais, vejam senhores o Deputado Stephanes Jr.(PMDB-PR), filho do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB-PR) faz um discurso memorável. Uma das partes mais hilárias é quando um deputado petista, em aparte, tenta desqualificar o colega, dizendo que ele tem ligações com a ditadura. Leva pela cara, pois o Júnior diz a ele que nasceu em 1966. O PMDB é da base de apoio ao governo Lula.

    O Lula/PT já não existe mais. PT é uma seita do mal. Quadrilheiros. Um partido tão grande e hoje não têm um elemento se quer que tenha dignidade, capacidade, perfil para se canditar a um cargo público e sair vitorioso. Bando de corruptos, meliantes.

    Vamos salvar o BRASIL desta quadrilha.

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE
    BETO RICHA – GOVERNADOR

  8. QUEM É JOSÉ DIRCEU? Responder

    Este é o Sr. josé Dirceu, o comparça e chefe da quadrilha do PT, coordenador da campanha da soviética e quadrilheira Dilma, muleteira do DITADOR Lula da Silva.

    José Dirceu de Oliveira e Silva tinha 19 anos por ocasião da Revolução de 1964. Nessa época, era estudante secundarista na cidade de São Paulo e já participava do movimento estudantil, filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB).

    Dois anos depois, já universitário, José Dirceu estava totalmente impregnado pelas idéias radicais de seu líder no PCB, Carlos Marighella, e o acompanhara na denominada “Corrente Revolucionária”, criada dentro do partidão a fim de defender a luta armada. No final desse ano de 1966, ingressou na “Ala Marighella”, tranformada, um ano depois, no Agrupamento
    Comunista de São Paulo (AC/SP)

    Em 1968, José Dirceu exercitava sua liderança como presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) insuflando os jovens a pegarem em armas, nem que fossem uns contra os outros. Foi assim que, no início de outubro, constituiu-se num dos líderes do conflito no qual se envolveram, na Rua Maria Antonia, cerca de um mil estudantes universitários da Faculdade de Filosofia da USP e do Mackenzie. Armados de correntes, porretes, revólveres
    e coquetéis molotov, os estudantes digladiaram-se numa verdadeira guerra campal, finda a qual um estudante morto (baleado na cabeça), dez outros feridos e cinco carros oficiais incendiados atestavam a virulência do ocorrido.

    Entretanto, a prisão de José Dirceu – então mais conhecido como “Daniel” – em 12 Out 68, durante a realização do 30º Congresso da UNE, em Ibiúna, impediu que ele prosseguisse nas suas estripulia.

    Além da UEE/SP, quem mais sentiu a sua prisão foi a “Maçã Dourada”, jovem plantada junto dele pelo DOPS, para colher informações.

    Ainda na prisão, acompanhou a transformação do AC/SP na Ação Libertadora Nacional (ALN).

    Em 05 Set 69, menos de um ano após sua prisão, foi um dos 15 militantes comunistas banidos para o México, em troca da vida do embaixador dos EUA, que havia sido seqüestrado no dia anterior, no Rio de Janeiro, pela ALN e pelo MR-8.

    Do México, “Daniel” seguiu para Cuba, onde, durante o ano de 1970, a partir de maio, participou de um Curso de Guerrilhas, no denominado “III Exército da ALN” ou “Grupo da Ilha” ou, ainda, “Grupo Primavera”. Esse grupo, sentindo-se órfão com a morte de Marighella, rachou com a ALN (os divergentes passaram a ser conhecidos como o “Grupo dos 28”), dando origem à Dissidência da ALN (DI/ALN), mais tarde transformada no
    Movimento de Libertação Popular (MOLIPO).

    O MOLIPO foi uma organização de curta e triste história. A maioria do “Grupo dos 28” regressou ao Brasil, a fim de exercitar seu treinamento de ações terroristas. Entretanto, logo após chegarem ao país, os militantes foram caindo um a um, como peças de um dominó, cujo “armador”, dizem, está vivo até hoje.

    No total, José Dirceu permaneceu em Cuba durante 18 meses quando teria feito uma operação plástica nos olhos e no nariz, para ao Brasil com segurança.
    Apesar dessa operação não ter sido confirmada – muitos dizem ser uma mentira deslavada -, José Dirceu só voltou ao Brasil em Abr 75, quando a luta armada já havia terminado.

    Com o falso nome de “Carlos Henrique Gouveia de Mello”, radicou-se em Cruzeiro d’Oeste, no Paraná, onde casou-se com uma ricaça da região, com quem teve um filho.

    No final de 79, regressou a Cuba, dizem que para retificar a antiga operação plástica (??).

    Depois de ter uma filha com uma portuguesa e ter mais uma filha em um relacionamento desconhecido, José Dirceu casou-se pela terceira vez, agora com sua atual mulher.

    Tudo isso, poucos sabiam.

    José Dirceu Chefa da Casa Civil, homem forte do PT no governo, afundando-se cada vez mais em escândalos de corrupção como o caso Waldomiro.

    Q U E M V O T A E A C R E D I T A DO P T, O U É B U R R O O U É S E M V E R G O N H A .

    JOSÉ SERRA NESTA CORJA

  9. Falando em josé dirceu mensalão, qual foi mesmo a doença que aquele jornalista paranaense(que deu a bengalada no zé dirceu) teve na prisão que inventaram na volta dele ao Brasil.
    Fabio porque esse fato não teve repercução?
    E aquele italiano assassino, quando que o lulla de mello vai mandar ele para a Itália.
    Se mandar lá o bicho pega, aqui o governo protege, bem até uma terrorista virou candidata a presidente, é o fim da picada.

  10. Falem o que quiserem e o que bem entenderem deste que foi a melhor cabeça pensante do governo Lula. Mas nunca se esqueçam, que não teremos tão cedo um Ministro de Estado competente, sério, trabalhador, ético e honesto como o Senhor
    José Dirceu.
    Se não fosse essa imprensa canalha que o destruiu, como diz o Requião, hoje o Senhor José Dirceu seria o nosso mais competente Presidente da República.
    Quem sabe na próxima.

Comente