Uncategorized

Mulheres com poucas chances no Senado

Das dez senadoras atuais, quatro têm mandato por mais quatro anos. Das outras seis, duas vão tentar a reeleição. Gleisi Hoffmann é uma das candidatas com maior chance

Do Valor Econômico

Numa eleição com duas candidatas importantes a presidente da República, o número de senadoras no período 2003/15, no total de dez, deve cair pela metade ou pouco mais. Em apenas quatro Estados e no Distrito Federal há candidatas viáveis. Das dez senadoras atuais, quatro têm mandato por mais quatro anos. Das outras seis, duas vão tentar a reeleição – Fátima Cleide (PT-RO) e Lúcia Vânia (PSDB-GO).

Só quem parece ter lugar assegurado no Senado entre as candidatas é Marta Suplicy (PT-SP), primeiro lugar na pesquisa Datafolha. São 11 as candidatas com boas chances de sucesso, como Gleise Hoffmann (PT), no Paraná, e Ana Amélia Lemos (PP), uma surpresa no Rio Grande do Sul. Jornalista que nunca disputou um cargo eletivo, Ana Amélia ameaça a eleição ao Senado de um dos dois candidatos favoritos às vagas do Rio Grande do Sul, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) e o atual senador Paulo Paim (PT), como indicam as mais recentes pesquisas.

9 Comentários

  1. Quem conhece o PT, não vota em candidatos(as) do PT!!!!!!!!!!!
    Isso é uma verdade absoluta, lugares que foram administrados por petistas, não querem os caras nem de graça novamente, tal é o efeito daninho de suas más administrações!!!!!
    Fora Petezada!!!!!

  2. Olha fabio Campana, se eu fosse eleitor no Rio Grande do Sul, tambem votaria na …..
    AMELIA pois se diz numa cançao popular que a Amelia e que e uma mulher de verdade.

  3. AS MULHERES SEMPRE RECLAMAM DE SEREM DISCRIMINADAS. AGORA É A HORA DELAS REVERTEREM ESSA LÓGICA, ISTO É, SE AS MULHERES QUEREM REALMENTE SE VALORIZAR, AGORA É A HORA, NA HORA DO VOTO, GLEISI SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

    VAMOS LÁ, MULHERADA!!!

  4. Que discurso horrível tem essa mulher. Conseguiu ser pior que o da Dilma na domingo!!! Qual a profissão dela? Será que ao menos consegue fazer um feijão?

  5. Caçador_Mensaleiro Responder

    Endosso as palavras do PINA, Londrina é um exemplo vivo disto que você diz,a cidade perdeu muito com as administrações desastradas do PT. O Prefeito Nedson prestou um deserviço a seu partido nos últimos 8 anos,PT em Londrina nunca mais….

Comente