Uncategorized

Osmar vai criar agência reguladora dos pedágios

Durante debate com estudantes da Universidade Positivo nesta terça-feira (3), em Curitiba, o candidato ao governo do Paraná Osmar Dias, pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, afirmou que vai criar uma agência reguladora para rever e fiscalizar os pedágios. “O Lula provou que é possível ter pedágio mais barato. O modelo de cobrança de pedágio que houve no Paraná foi equivocado. Não é possível que continue desta maneira”, afirmou.

A agência será composta por usuários e representantes das concessionárias e do governo do Estado. A proposta é dar transparência ao processo, com publicação mensal de balanço sobre investimentos e arrecadação das concessionárias. “O pedágio já foi objeto de muita campanha política. Sem politizar, mas tratando esse assunto com a seriedade que ele merece, nós vamos colocar na mesa a planilha e estabelecer uma tarifa que seja justa”, afirmou.

Aliadas à transparência, serão feitas auditorias nos contratos, segundo Osmar. Por meio delas, pode-se verificar se obras previstas foram executadas ou não seguiram o cronograma. “A única forma de revogar um contrato é quando a outra parte não cumpre, e não construir as obras dentro do cronograma parece-me que é uma forma de não cumprir o contrato”, afirmou.

Segundo o candidato, a transparência e o diálogo entre as partes envolvidas é o caminho para que se chegue à “tarifa justa” do pedágio. “Se você sai de Curitiba e vai até Santos, dá três vezes a distância até Paranaguá, mas paga a metade do valor do pedágio. A tarifa é alta”, disse.

34 Comentários

  1. MAS JÁ NÃO ERA REGULADO???? VC ESTÁ ATRASADO E ERRADO SR. OSMARRRR QUEM REGULA É FEDERAÇÃO….. ANTT. DNIT..E DER….

  2. COMO NÃO TEM SOLUÇÃO/PROPOSTA PARA SOLUCIONAR O IMPASSE É FACÍL CRIAR MAIS UM CABIDE DE EMPREGO APRENDEU RAPÍDO COM OS PETISTAS.

  3. É o mínimo que pode fazer para resolver esse absurdo que foi negociado pelo partido DEM que na época era PFL, não se esquecendo que o outro candidato tem esse partido na sua coligação e com grande poder de decisão.

  4. ... e agora José Responder

    Será que o frio congelou os neurônios do SUPER -INDECISO, ou aí teria o ‘dedo’ do companheiro Requião. Essa balela de acordo com empresas de pedágio não cola. Invente outra.

  5. OLHA SÓ^, A CONVIVÊNCIA COM O EX DO CANGUIRI JÁ ESTÁ SURTINDO RESULTADOS. OSMAR ESTÁ ENTRANDO NO “ABAIXA OU ACABA”…

  6. Reguladora, arrecadadora e implantadora.
    O MST junto com o Romanelli vai administar.

  7. SÉRIO?
    E quem vai presidir a agência por um acaso é o Marcelo Almeida? (filho do Cecilio – C.R. Almeida, dono das praças de pedágio).
    Ora, me poupe, o Marcelo iria ser seu Vice.

  8. O Sr Osmar deve ter achar mesmo que somos realmente um bando de IDIOTAS…lamentavel, tristes Dias estes…..

  9. Foi triste ver o Osmar (senador) discursando para 100 alunos, e pior: o pessoal indo embora no meio da fala dele… sem surpresas, ele não tem nada pra acrescentar

  10. Vixi!!

    Mais um cabide de empregos pra corruptela.

    Aposto que o que o Estado vai gastar (leia-se dinheiro do contribuinte) uma bela fortuna.

    E…pra nada.

  11. E a ANTT, o DER, o Tribunal de Contas? Para que servem??

    E o contrato com as concessionárias???

    que piada, hahahaha

    Querem é criar mais um cabide de empregos!!!!

  12. Os pedágios paranaense são regulados pelo Estado, o FHC fez o favor de passar as concessões das estradas federais no PR para o LERNER!

  13. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Ora Senhor Osmar Dias.
    O senhor não esta aliado ao PT / MST?
    Como é então que vai montar agência reguladora dos Pedágios se o próprio MST foi o autor de todas as invasões a pedágios que aconteceram no Paraná?

    Ou o senhor já fechou um acordo com o MST também?
    Meu voto e de minha família Sr. Osmar Dias, o senhor jamais terá de novo pois, quem anda com bandido, bandido é.

    ACORDA BRASIL antes que seja tarde demais pois o Brasil com DILMULETA esta a caminho da Venezuela.

    JOSÉ SERRRA já nos QUADRILHEIROS DO PT / MST.

  14. É sintomático. Nas eleições passadas Osmar disse que seu primeiro ato seeria estabelecer uma auditoria nas concessões. Evidentemente correto. Pois como tormar-se providências sem conhecer a verdadeira natureza dos problemas, as soluções possíveis e principalmente verificar responsabilidades pelo imbloglio do pedágio. Agora, passados 4 anos, o discurso já mudou. Mas nunca se fala em responsabilidades e em responsáveis por um passivo judicial de mais de 300 milhões, denunciado pela própria associação das concessionárias – passivo este que vai cair na conta do erário público, vale dizer, na conta do bolso de cada paranaense otário que está desde a constituição do pedágio no Estado pagando o prejuízo e fazendo cara de não gostou – e só isso. Tarifa justa – cabe perguntar – qual é ? Se alguém não explicou para o candidato Osmar, aqui está – é aquela que estão fixadas nos contratos. Injustos foram os governantes irresponsáveis que celebraram a alteraram os contratos em detrimento do interesse público e social. E estes tem que responder na Justiça pelos atos lesivos à sociedade.

  15. O Osmar, ve se fala coisa com coisa.Já tem a Agência Reguladora só que o teu agora “companheiro” Bob Requeijão não implantou

  16. COMEÇOU O 171,TAMOS MAR EM OSMAR,QUEM MANDOU MONTAR A CAVALO EM PORCO,QUEM MANDOU SE AMASIAR COM A CORRIOLA.AGORA EMBALA QUE O FILHO É TEU,PODERIA ESTAR GARANTIDO PARA O SENADO,FOI SEGUIR A IMPOSIÇÃO DAQUELLE QUE ALMOÇA E NÃO DIRIGE,AGORA TÁ SENTINDO O DRAMA.SE BEM QUE O VAI-NÃO-VAI DA CANDIDATURA NÃO ESTÁ BEM CONTADA ,NESTE ANGU TEM CAROÇO,ORA SE TEM.

  17. Preocupação do PSDB já é assegurar 2º turno para o Serra.

    Valor Econômico – 03/08/2010

    Deu tudo errado na coreografia de campanha ensaiada por José Serra. Pelos cálculos do PSDB, o tucano chegaria ao horário eleitoral gratuito à frente da candidata do PT, Dilma Rousseff. Três dos quatro institutos de pesquisa mais conhecidos já apontam a petista à frente – o Datafolha registra empate técnico, mas também a melhoria de Dilma e a queda de Serra em todas as demais variáveis, do voto feminino à rejeição do eleitor. Na prática, o tucano entra no período de propaganda de rádio e televisão com uma preocupação mais imediata: manter o que tem e evitar que Dilma liquide as eleições já no primeiro turno.

  18. Mentira, mentira candidato a governador Osmar Dias, vc não tem poder para isto.Você está usando contra o povo do Paraná a mesma farça, picaretagem e mesma enganação utilizada pelo candidato requião hoje seu aliado que tempos atrás só faltou lhe estuprar,porque o restante aconteceu.Você está apelando e tentando manipular os eleitores com esta promessa de agência reguladora que você não tem competência de criar.
    POVO DO PARANÁ, POR FAVOR NÃO VAMOS CAIR NESTA MENTIRA MAIS UMA VEZ,SÓ PELAS PALAVRAS COLOCADAS ELE ESTÁ QUERENDO NOVAMENTE ENGANAR O POVO DO PARANÁ COMO HOJE SEU ALIADO ENGANOU 8 ANOS COM ESTE MESMO PAPO.
    VAMOS ACORDAR ELEITORES,POR FAVOR NÃO É POSSÍVEL ACREDITAR NISTO.

  19. DEIXE DE CINISMO QUASE EX SENADOR.
    PORQUE VC NÃO TOMOU ESSA ATITUDE QDO O REQUIÃO TONTO E TANTO COMBATEU ( FALSAMENTE PORÉM ).
    VC VAI TAMBÉM ( A)BAIXAR OU ACABAR, GOSTANDO…
    CONTA OUTRA OU VC ESTÁ SURTANDO TAMBÉM.

  20. Vai aí uma idéia para o Beto! Que tal fazer rodovias alternativas e gelar o pedágio? De Londrina para Curitiba dá para ir por Ventania. estrada do Cerne, etc.. De Maringá à Curitiba é só ligar alguns pontos passnando por Pitanga e melhorá -los. Com o pedágio sem passar nenh um veículo (gelado) aí eu quero ver como fica!

  21. E porque o seu amigao Requiao nao conseguiu fazer nada, nem diminuir, nem acabar e nem duplicar? Seus incompententes!

  22. Começou o bla bla bla sobre o pedagio vamos tomar cuidado !!!!
    Qual sera o lema dessa eleiçao??????

  23. Tudo nessa coligação OSMAR/QUADRILHA DE PTRALHAS/REIQUIÃO é muito estranho e triste. Sempre defendo que o cidadão paranaense não merece ser governado por esse bando, sim, um bando amorfo, anencéfalo. Que venha BETO RICHA, FLÁVIO ARNS, GUSTAVO FRUET, FERNANDO FRANCISCHINI, e outros mais coerentes e inteligentes e com projeto sério para colocar o Paraná nos trilhos novamente.

  24. Ricardo Luiz dos Santos Responder

    Sai fora Mané o Requião ganhou a eleição falando estas mesmas asneiras que voce ta falando voces politicos acham que somos otarios ja caimos uma vez nessa não pega mais lembram quando Requião falou ou baixa o pedagio ou acaba nem um dos dois aconteceu, voce tinha mandato de senador porque não fez uma convocação a população ou se aliou ao Requião para pelo menos tentar abaixar o preço e agora vem com essa que o Lula falou isso e aquilo voce deve estar louco mané, pois o Requião mesmo disse no debate entre voce e ele que voce nunca ajudou o parana enquanto o requião foi governador e agora se alia a ele falando asneiras prometendo tudo pra nós paranaenses chega basta OS DIAS ESTÃO contados.

  25. E vai nomear o Marcelo Almeida para ser o Presidente da Empresa Reguladora, ele que e o Deputado mais rico do Brasil e vem da Familia donas de Pedagios no Parana e pertence ao PMDB de Requião e coligação com Osmar vendido!

  26. Que que é isso senador Osmar o requião ensinou mentir tambem o sr a fazer campanha com o pedagio com frase abaixa ou acaba para enganar o povo paranaense e ganhar as eleições coitado do povo sera que vai acreditar nisso senador

  27. O. Dias, muito fraquinho este candidato.

    Faz um acordo com as pedagiadoras, um pouco no bolso, um pouco para a coligação, um pouco de desconto para nós usuários e tá tudo resolvido. Mas não fale asneiras como criação de agência reguladora. Ninguém acredita num engodo destes, Acorda rapaz!

  28. kkkkkkkkkkk… Piada de ultima hora essa heim… Apelando pra promessas falsas heim osmarcriado

  29. trabaiadô INDIGNADO Responder

    ESSA CONVERSA PODRE NÓS JÁ OUVIMOS AQUI NO OESTE…. À ALGUNS ANOS, DO SEU MAIS NOVO CUMPANHERO REQUIAO…NA ÉPOCA COLOU.. MAS DESSA VEZ DUVIDO..

    FORA SEU BANDO DE SANGUESSUGAS, CORRUPTOS MENTIROSOS

    SERRA PRESIDENTE

    BETO GOVERNADOR

  30. Mais um mentiroso. Todos sabemos que só teremos valores justos na próxima licitação, se houver.

  31. A mesma ladainha do candidato ao senado pela coligação dele que falou que acabaria com o pedágio. Nada aconteceu.

Comente