Uncategorized

Gleisi apoia Lei que colocará Exército nas Fronteiras

Um projeto de Lei aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (04) irá permitir a atuação das Forças Armadas nas fronteiras brasileiras. O documento prevê com que integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica façam patrulhamentos, revistem pessoas, veículos, embarcações e aeronaves, assim como efetuem prisões em flagrante quando não houver policiais presentes.

Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao Senado, sempre defendeu a presença do Exército nas regiões fronteiriças. Segunda ela, isso será essencial no combate ao narcotráfico, um problema que deve ser tratado com prioridade pelas autoridades.

“Necessitamos uma atuação forte do policiamento nas fronteiras. Essa redefinição do papel do Exército, somada ao trabalho de Inteligência da Polícia Federal, declara uma guerra ao tráfico. Com certeza isso terá um impacto muito grande na Segurança Pública interna, porque se nós evitarmos com que as drogas entre em nosso território, menos jovens e adolescentes terão acesso a essas substâncias. E eu quero estar no Senado para reforçar essa política”, destaca.

Gleisi disse que o próximo desafio é aprovar o SUSP – Sistema Único de Segurança Pública. Ela explica que, a exemplo do SUS e do Sistema de Educação, será possível estruturar uma política de combate ao crime, à marginalidade e, principalmente, às drogas.

A nova lei, que teve origem no Planalto, segue para sanção presidencial.

Apoio social

Além da atuação do Exército, Gleisi ressalta ser fundamental também trabalhar o apoio às famílias e a prevenção nas escolas. “Não podemos esquecer também do tratamento dos dependentes, que merecem um carinho especial. Porque não tem tristeza maior do que uma mãe querer tratar um filho, ou um jovem querer se tratar e não ter para onde ir ou não ter dinheiro para pagar uma clínica”, completa.

28 Comentários

  1. O bispo da Igreja Renascer, um tal de Hernandes, e a sua mulher a bispa Sonia, por “muito menos”, foram parar na penitenciária nos Estados Unidos, quando foram flagrados com 50 mil dólares na bagagem, quantia que representava 1/4 dos 180 mil dólares que esse indivíduo tinha no guarda-roupa de sua casa, pois só num país como o Brasil, que vive um sistema de total “ANARQUIA”, e onde “reina” uma verdadeira “ESCULHAMBAÇÃO” no trato da “COISA PÚBLICA”, uma pessoa pode ficar impune pela prática de tal ato.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    OSMAR DIAS = PT / MST
    LULA + DILMULETA = HUGO CHAVES, MORALES, FIDEL e SOCIALISMO

    “Governo Lula é nefasto”, afirma Plínio de Arruda Sampaio
    O Serra tem razão. Se o MST quisesse mesmo a reforma agrária, teria de apoiar Plínio de Arruda Sampaio, como mostra a entrevista dada a Folha.

    Depois de ter ajudado a lançar a primeira candidatura de Fernando Henrique Cardoso ao Senado e de ser um dos coordenadores da primeira campanha de Lula à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) vai a seu primeiro pleito presidencial. Aos 80 anos, ainda defende as mesmas bandeiras do início de sua militância política, como o socialismo e uma reforma agrária radical.

    Egresso do PT, onde ficou por 25 anos, Plínio chama o atual governo de “nefasto” e diz que o capital estrangeiro “permite a Lula fazer populismo com o dinheiro”.

    Aos 80 anos, ex-petista Plínio de Arruda Sampaio disputa
    pela primeira vez a eleição presidencial pelo PSOL

    Folha – Quais serão as suas principais plataformas?
    Plínio de Arruda Sampaio – Uma reforma agrária radical e uma socialização da educação e da saúde.*

    O sr. fala em implantar o socialismo. Como isso funcionaria?
    Eu não pretendo implantar o socialismo no Brasil e nem é a pretensão do meu partido agora. Vou fazer uma proposta dentro do marco do capitalismo. As únicas formas socializadas que vamos ter são a saúde e a educação.

    O sr. daria um calote na dívida?
    Calote é uma expressão ideológica. Vamos suspender o pagamento e fazer uma auditoria. O que for dívida, vamos conversar e negociar o pagamento. O que não for, não vamos pagar. Os setores internos credores do Estado são os mais ricos. Eles podem esperar um pouco.

    Isso não provocaria uma fuga de capitais do país?
    É possível que tenha um pouco esse efeito. Mas não há necessidade desse afluxo contínuo de capital estrangeiro para criarmos uma boa economia neste país. Podemos, com os recursos internos jogados no mercado interno, ter um índice de crescimento razoável. Ninguém quer competir com a China.

    Como o sr. avalia o governo Lula?
    Acho um governo nefasto. Porque cooptou e paralisou o movimento popular. Cooptou as lideranças, transformou os movimentos em ONGs, terceirizou uma série de serviços que são do Estado como forma de transpassar dinheiro para as entidades.

    Que avaliação o sr. faz do modelo econômico brasileiro?
    É neoliberal. É uma política de neocolonização, de fazer com que o Brasil, que já foi a oitava potência industrial do mundo, volte a ser um país exportador de produtos primários. O Brasil oferece um juro altíssimo. O dinheiro vem pra cá e permite ao Lula fazer esse populismo com o dinheiro, gerando a ideia pra classe C e D de que ela subiu pra classe B. Porque ela agora consome eletrodomésticos, pode até comprar automóveis em não sei quantos meses. E ela se endivida. Isso é uma coisa terrível. É nefasto, não é um adjetivo à toa.

    Como o sr. vê o PT de hoje?
    Tenho uma tremenda tristeza porque o PT é a primeira grande realização do povo brasileiro. Isso se perdeu. A maioria dos petistas é gente ótima. O que houve foi um desvio de cúpula. A cúpula dirigente abandonou o projeto petista e assumiu um projeto de poder.

    Quais seriam os principais vetores da reforma agrária que o sr. faria?
    O primeiro é considerado um escândalo, tem gente que fica assustada quando digo. A propriedade da terra tem que ter um limite. Tem na Inglaterra, na França, em tudo quanto é lugar. Você não pode ter o monopólio da terra. O MST e a Igreja estão colocando mil hectares como limite. Daí pra cima se torna desapropriável

  3. Osmar quis se aliar ao Requião, agora tem mais é que assumir e ir até o fim com os Irmãos Metralha.

  4. Osmar não recebeu o beijo do capeta, e não se aliou e abraçou ao inimigo que até pouco tempo lhe chamava de ladrão e quadrilheiro, agora que aguente as consequências e desenrolar destes seguidos escândalos que vâo pipocar e manchar todos aqueles que rodeiam o crápula, desonesto, nepotista, e corrupto do Roberto Requião, bem feito ao Osmar e aos Petistas que agora estão desesperados com a eminente derrota e o afundar da canoa da corrupção e da vergonha pública do Paraná!

  5. O “O OCO’ DO OSMArrrrr vai ficar sózinho… lá na fazenda do

    tocantins,contando o r$ saldo de campanha…o restante é só

    balela…dizendo fui enganado e não sabia………

  6. Está dificil de lidar com a familia. Primeiro TV Laranjas, Dolares no Guarda Roupa, Roubaram 17 mil toneladas de papel da Seed e ficamos sabendo na segunda aqui em Brasilia que o VoVo NaNa levou para a empresa da mulher dele todos os móveis que estavam no Escritório de Representação do Paraná. Não é possivel uma negócio desse, vou até o escritório hoje para constatar in loco. Pessutão tem que processar o DUDU se ão vc é conivente no roubo també. E os móveis velhos para onde foi ? Sou paranaense mas vivo aqui no DF a muito tempo.E viva o Hauly para federal.

  7. Uai, alaém dos dolares do Vovo Nana, que a empregada roubou agora ele que roubou os MÓVEIS do Escritorio de representação de Brasilia. Porra que história e essa em Scarpelini, vá atras guri. Dizem que parou dois caminhões e carregaram tudo em Brasilia e foi para o Rio de Janeiro. Pessutão, tem que acionar a policia urgente.

  8. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    BALELA.

    QUADRILHEIRO não se confronta com QUADRILHEIRO.

    PERGUNTO para a galega PETISTA / MST:

    Porque é que em 7.6 anos o PT não providênciou o patrulhamento na fronteira?

    Foraaaaaaaaaa mentirosos Petistas.
    Foraaaa DILMULETA.

    JOSÉ SERRA nesta quadrilha do PT / MST

  9. Marcelo Almeida está na mesma situação de outros Deputados da coligação de apoio a Osmar Dias, não consegue simpatia e nem votos, para complicar Requião todo dia cria um escâncalo novo e mais gente debanda da coligação.
    A bancada de deputados do PT anda em desespero também, pois não consegue adesões maiores e poucos conseguirão repetir a média da eleição passada, que já era insuficiente para sobrevivência dentro do chapão formado em torno da eleição de Gleisi e Dilma. Estão percebendo que foram usados em benefício das duas e que Osmar entrou nessa só como figurante também. Reparem nas agendas da Gleisi, do Requião e do Osmar e irão ver o que estamos falando. Na verdade só quem pede voto para Dilma é a Gleisi, pois acredita que colando no Requião e na Dilma possa chegar lá. Osmar já sentiu que os deputados do PMDB não estão nem aí para ele e Dilma, e faz uma campanha solo. Mas nisso tudo os únicos que já viram o fim do poço são os candidatos do PT, puxando a reboque os do PDT.

  10. dalton gonçalves Responder

    A Sra. deveria apoiar na ocasião a derrubada do artigo 36 da LDO-2011 que excluiu as filantropias (hospitais) brasileiras de receberem recursos federais para obras civis. Acontece que tem diversos hospitais filantropicos que prestam serviços para o SUS, sustentando o sistema, que tem obra inciada com recursos federais. Agora vão virá efefantes brancos. A inciativa da ação partiu do Ministerio do Planejamento , dirigido, por um sindicalista, sem sentido social e sem conhecimento de como funcionva o sistema SUS. Os Hospitais de Câncer que tiveram suas obras inciadas ficarão paralizadas. Bela m que fizeram. A proposta orçamentária saiu do Ministerio do Planejamento e foi para Comissão de Orçamento e para o Plenário do Congresso e foi aprovado na integra, sem alterações. Foi unm rolo compressor da base do Governo. Alerto as Filantropias, para dar o troca em 3 de outubro.

  11. Finalmente !
    Acho que nosso País era o único a dispensar os Militares da proteção e segurança de nossas fornteiras, parabéns.
    Essa foi melhor que a de ontem, quando o Congresso Nacional aprovou uma lei que a meu entender caberia aos Sindicos e Conselho de Condomínios.
    Chega de “diarréia legislativa”, vamos atuar onde as coisas estão “pegando”…..

  12. Parabéns para a Gleisi.!
    Uma Jovem Mulher, Doce , Eficiente e Libertária !
    Eu votarei Gleisi e Gustavo para o Senado !
    São o que há de Melhor do nosso Paraná, para o Senado em Brasília .

  13. Está muito certo o exercito defender as fronteiras – o que, aliás, ele já vem fazendo na fronteira amazonica. O problema é o Senado convencer o exército a fiscalizar tudo menos as FARC

  14. FINALMENTE IDEIAS BOAS E SÓ PODERIA SER A GLEISSE
    ESSA MULHER É VALENTE E DEFENDERA O PARANÁ
    DIFERENTE DO SENADOR QUE É CONTRA OS PROFESSORES ALVARO DIAS

  15. Eis Gleise petista apresentada às fronteiras federais petistas abertas do Brasil com a America Latina.
    Fronteiras, aqui Gleise.

    Ainda que mal pergunte: aonde estava o governo federal petista que permitiu até hoje o abastecimento de drogas e armas as periferias das grandes cidades justamente pelas fronteiras abertas do Brasil, em especial, com Bolivia, Paraguai, Venezuela, etc e tal ? Preocupado com um ditador e apedrejador de mulheres e aprendiz de feiticeiro nuclear ? Enquanto isso nossa juventude morre como moscas pelas mãos de traficantes ?

  16. FAZ ANOS que estamos pedindo isso a São Lullá, e agora vem a polaca fazer PROMESSAS ??? sai fora ! quem acredita na turma do PT/MST/FARC ?

    PT/MST/FARC são amiguinhos, atuam juntos.Fora Terroristas !

  17. Ué, se o exercito não está fiscalizando fronteiras, faz o que então?Tão jogando bola nos quartéis? Precisa lei pra fiscalizar fronteiras? É o fim da picada…

  18. um dos comentarios que mais gosto e do nosso querido CAÇADOR DE PETISTA, e suas derivaçoes, pisicrografo, analista, jose etc. os gurys sao tao santos, que parece ate cidadoes do VATICANO, so que o fogo que sai de suas
    ventas, e igual o fogo abrasador dos DRAGOES QUE ELES DEFENDE,sao
    bastante conhecido do povo. que hoje sao muitos mais informados. e os dementes inda nao se tocaram. chamar aDilma de guerrilheira ou guerreira so
    aumenta a nossa confiança nessa mulher.

  19. Claro o candidato ao Governo Osmar quer estranhamente reduzir a fronteira de 150 KM p/ 15 KM, tal projeto consta na página do Senado.

  20. Profº Abel de Geografia Responder

    O caçador de petista deve ter fugido da escola, e deve viver em outro tipo de sistema financeiro e não o capitalista.
    Quem entende um pouquinho do sistema capitalista sabe que é impossivel uma reforma agrária de verdade.
    O empresariado (agro-negocio ou latifundiários) do séculos XVIII a XXI não são diferentes, pois se observarmos os assentamentos feitos em boa parte do mundo a terra geralmente é fraca, pouco produtivo, com áreas de desertificação ou arenização, ou solos que não prestam para a pecuária etc…
    Convido aos leitores a assistirem o Documentário “Encontro com Milton Santos” e saber melhor sobre o “Consenso de Washignton” para entender melhor o que é um governo neoliberal. E o que o atual governo está fazendo no Brasil, sei que é uma complexidade de entender, mas se fizermos um esforço vamos compreender a diferença de ideologia.
    De um que governa para todos e outro governa para poucos.
    É só ver o estado de São Paulo onde se pode ver e fazer as comparações, pois São Paulo tem o maior orçamento do país.
    E de tirar a prova real. Para não ouvir que o Brasil pode mais. E aí pergunto “Pode mais O QUÊ?
    E com certeza Dilma Presidente, Osmar Governador e Gleisi Senadora, para que um projeto Nacional possa ter continuidade. Um Brasil forte, respeitado,confiável na esfera Nacional e Internacional. E não deixar que outro país possa querer mandar.
    Um abraço.

  21. Ô Prof. Abel de Geografia: É preciso muito mais que ler um livro ou ver um documentário para entender o neoliberalismo. E o modelo para a uma reforma agrária é o de Allende, no Chile. Sem invasão. legalmente.

  22. Parreiras Rodrigues Responder

    Dona Gleici deve ter lido um dos muitos comentários nos quais suspeito de corpo mole do seu governo quanto ao policiamento em nossas fronteiras, escancaradas para a entrada de drogas e armas. Disse sempre que as ações devem fiscalizar por água, terra e ar. Ei, faço parte do Movimento GG – Gustavo e Gleici.

  23. Vão colocar o Exercito na fronteira do Br e Paraguay tambem…?
    E como o Requião vai fazer para trazer as muabas dele….Vixii assim não dá…querem acabar com o BOB msm….heheheh

  24. Oh Gennaro se a Gleisi (bonequinha de louça) for o melhor que temos no paraná, então não temo nada de bom aqui.

  25. É Prof. de Geografia, somente livros e filmes não dão todo o conhecimento, tem é que se conhecer o Brasil para falar estas bobagens todas. Lugar de invasor é na cadeia.

  26. DONA GLEISI EU TAMBÉM SOU A FAVOR DA AGUA ENCANADA E DA LUZ ELÉTRICA.A SRA TAMBEM NÉ?SÓ FUTILIDADES E IRRELEVANCIAS O PARANÁ CERTAMENTE DARÁ UM BAITA DE UM CARTÃO VERMELHO PARA CANDIDATA COM ESTE TEOR.SÓ APÓIA O ÓBVIO,O IRRELEVANTE,VAMOS PARAR DE BRINCAR DE CASINHA, É POLIANA PIORADA ,O NARIZ TÁ CRESCENDO.

Comente