Uncategorized

Carli Filho será interrogado nesta terça-feira

Caso não compareça, o juiz poderá determinar a sua condução coercitiva

Do Bem Paraná

A escrivania da Segunda Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, confirmou a realização da audiência de interrogatório do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho para amanhã à tarde. Nesta audiência o acusado será indagado a respeito dos fatos a ele imputados de no dia 7 de maio de 2009, na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, quase esquina com a rua Paulo Gorski, em Curitiba, ter causado a morte de Gilmar Rafael Souza Yared (26) e Carlos Murilo de Almeida (20).

O advogado Elias Mattar Assad que figura no processo como Assistente do Ministério Público representando a família de uma das vítimas fatais (Yared), declarou que o comparecimento do acusado é obrigatório e que, caso não compareça, o juiz poderá determinar a sua condução coercitiva. Assad declarou que de acordo com o Código de Processo Penal, na primeira parte do interrogatório o acusado será perguntado pelo Juiz sobre residência, meios de vida ou profissão, oportunidades sociais, lugar onde exerce a sua atividade, vida pregressa, notadamente se foi preso ou processado alguma vez e, em caso afirmativo, qual o juízo do processo, se houve suspensão condicional ou condenação, qual a pena imposta, se a cumpriu e outros dados familiares e sociais.

Na segunda parte será o acusado indagado se é verdadeira a acusação que lhe é feita e caso responda que não, se tem algum motivo particular a que atribuí-la; se conhece a pessoa ou pessoas a quem deva ser imputada a prática do crime, e quais sejam, e se com elas esteve antes da prática da infração ou depois dela; onde estava ao tempo em que foi cometida a infração e se teve notícia desta; se tem conhecimento das provas já apuradas; se conhece as vítimas e testemunhas já inquiridas ou por inquirir, e desde quando, e se tem o que alegar contra elas; se estava de posse do veículo com o qual foi praticada a infração, ou qualquer objeto que com esta se relacione e tenha sido apreendido; sobre todos os demais fatos e pormenores que conduzam à elucidação dos antecedentes e circunstâncias da infração e se tem algo mais a alegar em sua defesa. Encerrado o interrogatório o Juiz dará a palavra para acusação e defesa e decidirá se o acusado será julgado pelo tribunal do júri, caso entenda tratar-se de duplo homicício doloso eventual, ou pelo juiz singular caso reconheça ser um mero acidente de trânsito.

9 Comentários

  1. Amanhã será o dia de provar que quem tem dinheiro não sofre do mesmo mau dos abestados …

  2. é seu cachaceiro…….a tua hora está chegando………………………………

  3. Abdul Ahmandi Nussan Reply

    Pronto, a RPC agora terá assunto para uns dois ou três dias…

  4. POBRE POVO POBRE Reply

    TEM ALGO ERRADO NO PAIS DAS MARAVILHAS ONDE STALONE MANDA.

    JOVEM MATA MÃE E FILHA EM COLOMBO ESTA PRESO ( BEM FEITO )
    JOVEM MATA MENINA DE 09 ANOS NA VIA RÁPIDA E O MOTORISTA.??????.
    E O DEPUTADO ELEITO PELO POVO ???????????

    TRABALHADOR DO TRANSPORTE COLETIVO SOFRE MAL SÚBITO E NÃO PODE SER ATENDIDO NUM HOSPITAL DO ALTO DA XV TUDO PORQUE ELE NÃO TINHA CONVENIO O HOMEM ESTAVA INFARTANDO NA CALÇADA , MAIS FOI PEDIDO POR GENTILEZA PARA SE RETIRAR DO ESTABÍLÍCÍMENTO PORQUE NÃO TINHA CONVÊNIO.

    PARABÉNS AO SAMU DA PREFEITURA DE CURITIBA POR TER ATENDIDO O CIDADÃO SENÃO ELE ESTARIA MORTO.

    TEM ALGO DE ERRADO NESTA MARAVILHA DE BRASIL
    STALONE PRA PRESIDENTE

  5. CADEIA E PARA POBRE, e precisa permanecer lotada,para justificar os gastos que temos com o poder judiciario, composto pela melhor casta da sociedade.

  6. Luiz Roberto Reply

    CARÍSSIMO CAIÇARA A HORA DO NOBRE EX EDIL, CHEGARÁ, PASSARÁ E NINGUÉM NUNCA MAIS LEMBRARÁ. COMO TODAS AS INSTITUIÇÕES DESTE PAÍS, A JUSTIÇA É PRIVILÉGIO DE POUCOS. “QUEM TEM DINHEIRO NESTE PAÍS NÃO VAI PRESO” E O PAI DA EXCELÊNCIA CITADA TEM MUUUUIIIIITO, MAS,MUITO DINHEIRO MESMO. EU TENHO APOSTADO COM QUEM QUER QUE SEJA QUE ESSE RAPAZ, ASSIM COMO TODOS OS BANDIDOS RICOS NESTE PAÍS, NÃO SÃO TRATADOS COMO BANDIDOS.
    POR ISSO CARO CAIÇARA, EU E VOCÊ SOMOS OS POUCOS QUE QUEREMOS VER JUSTIÇA, MAS CONFESSO TAMBÉM QUE NÃO ACREDITO QUE UM DIA VEJAMOS.
    NEM POR PERTO DE UMA CADEIA, ESSE CRIMINOSO PASSARÁ, QUANTO MAIS SERÁ PRESO.
    E DIGO MAIS NEM DEPOR IRÁ, NEM SERÁ LEVADO A JURI POPULAR E SE FOR LEVADO SERÁ ABSOLVIDO POR QUANTOS FOREM OS JURADOS A ZERO.
    VERGONHA BRASIL, VERGONHA. O PAI DESTE RAPAZ DESAFIA CONSTANTEMENTE A LEI NO MUNICÍPIO EM QUE É DONO DO PODER EXECUTIVO, SUBMETE O LEGISLATIVO E TRATA O POVO COM O ASSINTE CARACTERÍSTICO DOS GRANDES CORONÉIS, DITADORES DOS ANTIGOS REGIMES MUNDIAIS. O POVO DE SUA CIDADE É TRATADO A PÃO E CIRCO E POR SER UMA CIDADE DE RESTRITA CULTURA POLITICA, O POVO SEMPRE DIZ AMÉM ÀS SUAS ORDENS.
    LAMENTÁVEL.

  7. Este jovem vai dizer:
    Não lembro de nada!
    Sorte dele, as mães dos jovens jamais irão esquecer!!!

  8. Quando esse cara será preso, o que mais se precisa pra ele pagar pelo crime? bem o que foi comentado acima, se fosse um pobre, ja tava preso, ia aguarda mais de anos o julgamento, “preso”, não livre como esse deputado.

    A familia do deputado ja prepara pra eleger o sucessor do mané que perdeu a cabeça com o poder…

    Quero ver o povo de Guarapuava, qtos votos confiarão à essa familia… farei questão de ver o resultado das urnas!!!

    Abraços a todos

    Junior

Comente