Uncategorized

Linfoma diagnosticado em Lugo está avançado

Mariel Cristaldo e Daniela Desantis, Reuters

O linfoma diagnosticado no presidente paraguaio, Fernando Lugo, encontra-se avançado, mas é tratável com quimioterapia, disse nesta segunda-feira um de seus médicos, enquanto o mandatário cumpria sua agenda e preparava uma viagem a São Paulo para exames mais específicos.

O diagnóstico inesperado do presidente de 59 anos – que pôs fim a mais de seis décadas de governo conservador no país – causou um rebuliço político pela possibilidade de ele não concluir o mandato de cinco anos em 2013.

O hematologista Alfredo Boccia, porta-voz da equipe médica de Lugo, disse que a doença se encontra em um estado mais avançado do que o anunciado inicialmente, porque afeta os gânglios em cima e embaixo do diafragma, mas a doença é tratável com quimioterapia a ser realizada no Paraguai.

“É difícil que um linfoma não Hodgkin esteja em apenas um gânglio. Esse tipo de linfoma, em 80 por cento dos casos, está em estágio avançado, mas essa classificação não define o prognóstico”, explicou Boccia.

“O importante é o tipo de célula que prolifera porque algumas são mais benignas ou de crescimento lento e outras, mais resistentes à quimioterapia”, acrescentou.

5 Comentários

  1. SE FOR IMPEDIDO DE CONTINUAR NA PRESIDENCIA SERA QUE O REQUIÃO VAI ASSUMIR O GOVERNO DO PARAGUAI OU OS SEM TERRA

  2. Puro castigo do Alto, pela maldade causada as donzelas paraguaias, o homem
    tem mais filhos, duque o CHICAO, pinto doce, la do Faxinal de DOBRA FERRO.

  3. A MENINADA FUTO DE RELACIONAMENTO DEPLORAVEL JÁ COMEÇA A FAZER SUAS CONTAS, E QUE DEVEMMESMO É BOTAR PARA QUEBRAR E SEREM ENQUADRADOS COMO HERDEIROS.

  4. Não será Deus castigando o bispo comedor que não respeitava muito o tal do celibato ? O ruim vai ser deixar a filharada tudo orfã e pequenininha.

  5. pq nao aproveitam e subtraem dele os bagos, p/ acabar com o criame do fdp

    aumentaram nossa energia, e o besta lula renegociou os contratos da itaipu.

    lugo, chaves,lula, morales, tudo porcaria do mesmo naipe

Comente