Uncategorized

Belinati diz ter sido alvo de tentativa de extorsão em nome da presidente do TRE

Com a candidatura à reeleição barrada pela lei do “ficha limpa”, o deputado estadual Antonio Belinati (PP) contou agora há pouco em entrevista à rádio CBN, que foi vítima de uma tentativa de extorsão em 2007. Segundo Belinati, um homem teria ido até seu gabinete na Assembleia, e oferecido, em nome da atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Regina Portes, a venda de uma sentença favorável a ele por R$ 300 mil. “Ele tirou do bolso duas sentenças, evidentemente não assinadas”, explicou.

O parlamentar alega que no mesmo dia enviou correspondência eletrônica à desembargadora comunicando o fato. “Imaginei que prontamente a desembargadora iria acionar, diante da gravidade, fosse mobilizar o Ministério Público, Polícia Federal, abrir sindicância. Estranhamente, ela nunca moveu uma palha uma vírgula para apurar absolutamente nada”, afirmou Belinati, lembrando que o supostos extorsor poderia ser identificado pelas imagens das câmeras da Assembleia.

O deputado questiona se isso não tornaria a desembargadora impedida de ter participado do julgamento de sua candidatura. E foi incisivo sobre a atuação do TRE/PR. “O TRE está agindo com absoluta parcialidade. Inúmeros políticos do Paraná condenados em colegiado estão tendo sua candidatura liberada”, acusou.

8 Comentários

  1. IDA. kd.aquele Antonio Casemiro Belinatti, que surgiu na nossa querida Londrina
    nos inicios dos anos 70, junto com Leite Chaves, Helio Duque, Jose Richa, Alvaro Dias e Cia, que encheram o Parana e o Brasil, com tanta esperança………
    Virou o Tiu Billi, grande corrupto, exemplo a nao ser seguido pelos mais jovens…
    e tambem explorador da pobreza da pereferia de Londrina.
    Londrina Parou no tempo, KD,A RENOVAÇAO.

  2. Gente…

    Esse podre ja vem se arrastando ha anos…. na justiça….

    Temos que ajudar o TRE… Tirar essa podrudão

  3. Essa acusação é séria demais para que o MP não aja com rigor da lei nha apuração dos fatos, pois se for confirmado que houve a venda de sentenças por parte do TRE/PR ao parlamentar improbo, muitos outros se beneficiaram pela extorção!?!
    Com a palavra o MP..?!?

  4. Esse Belinati faz parte da banda podre da política do Paraná e certamente não levou a denúncia adiante, se é que é verdadeira, por não ser do seu interesse no momento. Essa é a prática dos politiqueiros maus intencionados e que tanto causam dano à nação. É vergonhoso trmos políticos como esse em nosso estado.

    Ficha limpa nele!

  5. o belinate pode se redimir por tanto envolvimento em corrupção abandonando a politica de uma vez por todas, pois não é justo enrriquecer ilicitamente através do imposto pago com sacrificio de trabalha mas ta na hora de pensarmos em criar a lei do eleitor ficha limpa , tem muito eleitor que vende o voto e numa democracia os politicos são reflexos da sociedade!!!!!!!

Comente