Uncategorized

Datafolha mostra Dilma com 41% e Serra com 33%

Marina aparece com 10%. Margem de erro é de dois pontos percentuais. Na pesquisa anterior, em julho, Dilma estava com 36% e Serra com 37%.

Do G1, em São Paulo e Brasília

Pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada neste sexta-feira (13) mostra os candidatos Dilma Rousseff (PT) com 41% e José Serra (PSDB) com 33% das intenções de voto. Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar com 10%.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 31% e 35% e Dilma, entre 39% e 43%, e Marina, entre 8% e 12%.

O Datafolha realizou 10.856 entrevistas em 382 municípios. O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo” e pela TV Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 22734/2010.

Em maio, Dilma Rousseff tinha 36% das intenções de voto. Foi a 37%, na virada de junho para julho. Em julho, voltou a 36% e agora tem 41%.

José Serra tinha 36% em maio. Na virada de junho para julho, foi a 39%. Em julho, 37% e agora, em agosto, tem 33%.

Marina Silva, do PV, tinha 10% em maio, depois, 9%. Em julho, foi a 10% e agora se manteve em 10%.

Os outros candidatos não chegaram a 1% cada. Brancos e nulos somaram 5% e os que não sabem, 9%. Segundo o Datafolha, excluindo-se os indecisos, brancos e nulos – e considerando apenas os votos válidos, Dilma Rousseff estaria hoje a três pontos percentuais de uma possível vitória no primeiro turno.

Segundo turno

A simulação de segundo turno efetuada pelo Datafolha aponta Dilma com 49% e Serra com 41%. Os indecisos são 5%, e outros 5% votariam em branco ou anulariam o voto.

Avaliação do governo

De acordo com a pesquisa, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado como ótimo/bom por 77% dos entrevistados; como regular por 18%; e como ruim/péssimo por 4%.

Ilustração da Folha.com

25 Comentários

  1. Agora o datafolha teve que divulgar que a DILMA está na frente, o que os outros institutos de pesquisa já vinham fazendo a muito tempo. LULA 77% de BOM e ÓTIMO. Primeiro turno neles.

  2. Meu caro fabio campana, sinceramente a Dilma ganha ate aqui em nosso querido estado,e levara seguramente o Osmar na garupa, pois o lula escolheu
    o dedo a muito tempo, para ser o nosso governador, e te garanto que muitos
    votaram no Osmar, por sugestao do nosso presidente.

  3. só podia dar nisso…..ter um presidente de partido que só fala besteiras/ Sérgio Guerra( vide páginas amarelas da Veja)…..fazer coligação com uma bando de bandidos( DEM + PTB e outros)….demorar pra lançar a candidatura……levar uma surra do Bonner no JN…..tá louco….agora só falta dizer que vai vender o avião do Lula….e privatizar a caixa e o banco do Brasil….é muito erro ao meso tempo….
    só poderia estar atrás mesmo…..

  4. Alo Justiceiro, acorda os pesquisadores do DataSerra? Se voce não sabe o Datafolha pertence ao jornal Folha de São Paulo, o jornal mais enganjado na campanha de Serra. Acorda.

  5. Ah.Ah.Ah.

    Até o Datafalha ! Dilma 41% a 33%
    E Lula ainda não entrou em campo

    * Publicado em 13/08/2010 Compartilhe Envie Para um Amigo Share with Delicious Share with Digg Share with Facebook Share with LinkedIn Share with MySpace Share on Google Reader Share with Twitter
    * | Imprimir Imprima |
    * Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+6)

    O Vesgo do Pânico tem mais chance

    O Datafalha era a última trincheira da resistência do jenio.

    Na ultima pesquisa, o Datafalha disse que o Serra estava um ponto na frente, numa situação de “empate técnico”.

    Foi quando a Eliane Catanhêde pronunciou a frase profética: estava tudo “zero a zero”.

    O jornal nacional deu hoje e se o jornal nacional deu, bye-bye Serra 2010.

    Dilma está com oito pontos de frente.

    Só há uma explicação para o Datafalha registrar essa espetacular reviravolta.

    A Dilma arrasou o Casal 45.

    Semana que vem, no horário eleitoral, o Lula vai pendurar o Fernando Henrique no pescoço do Serra.

    E aí, como diz a Dilma, vai ser uma covardia.

    Segundo o Datafalha, a popularidade de Lula é de 77%.

    Que horror !

    O Farol de Alexandria vai fugir para Paraty !

    O Conversa Afiada reivindica a precedência, porque sempre disse: o Vesgo do Pânico tem mais chance de ser presidente do Brasil do que o Zé Pedágio.

    O Serra vai enterrar o PSDB de São Paulo.

    E, boa parte do PSDB do Brasil.

    Serra é um Jim Jones.

    Vote aqui na trepidante enquete “O que o Serra vai fazer no dia 4 de outubro ?”

    Paulo Henrique Amorim

  6. Essa peguei num comentário no blog pt/PMDB Esmael Morais:

    Há quatro anos o Datafolha em 21-22/08/2006 dava:
    Lula 49% Alckmin 25% H. Helena 11% C. Buarque 1% BNInd. 13%.
    Em outubro a eleição deu:
    Lula 48,6% Alckimin 41,6% H.Helena 6,8% Cristóvão 2,6%. E foi para o segundo turno.
    Agora diz o datafolha:
    Dilma 41% Serra 33% Marina 10% sem contar os nanicos que somados farão 2%.
    Portanto Dilma tem 7,5% menos que Lula; Serra tem 8% mais que Alckmin; e Marina tem o mesmo que Cristóvão e H.Helena e querem falar em eleição se decidir no 1º turno.
    Não brinquem com nossa inteligência.

  7. Sobremesa de campanha Responder

    Então Campana??? Vai continua assombrando as campanhas ou apenas publicar???? Rapaz, tá feio, viu? Vc tá muito Beto Richa! Manera, disfarça um pouco. Menos, menos!!! Menos passividade! Porque, no final das contas, quem ganhar vai precisar do teu blog de todo jeito! Fica mais frio, mais sereno! Bjo no coração.

  8. O crescimento economico hoje no Brasil é resultado de um bom trabalho de Dilma junto como governo federal…..na entrevista do jornal nacional foi consisa em suas idéias e propostas viaveis para o crescimento do país…..é Dilma com certeza….

  9. Carlos Robertson Responder

    Ela vai levar, não tem como o Serra virar. Mas, da forma como se faz política no Brasil, não muda quase nada um ou outro. Tem que se acertar com os bancos, com as montadoras, com o pessoal dda telefonia e, como diria o Totó, punto e basta. Tem que conviver com o Sarney, com o Renan, com gente desse naipe. Não adianta ficar fazendo discurso porque no fundo vai ser tudo a mesma coisa.

  10. O meu sobrinho que tem 10 anos de idade, disse assim hoje, tio como pode a Dilma tirar a diferença em relação ao Serra aqui no Paraná e o candiadato dela aqui no paraná cair nas pesquisas, tem algo errado nisso.

    Eu respondi a ele tem sim, os institutos de pesquisas paga 76 mil reais a cada pesquisas, tem instituto que faz 10 a 15 pesquisas, e isso tudo chega na casa de 1 milhão de reais, vc acha que os institutos vam perde esse dinheiro????? Claro que não, os candidatos cobre essas despesas, compra as pesquisas para tentar ganhar os eleitores indecisos.

    E os parentes da minha namorada, falou a ela que aqui no paraná dá OSMAR DIAS, as pesquisas com 50 municipios o BETO RICHA leva vantagem, mas o pessoal que realizam as pesquisas falaram que com mais municipios do interior o OSMAR DIAS está 8 % na frente.

  11. Se o Data Serra deu esse resultado vamos acreditar que a diferença seja muito maior!!!
    Dale Dilma!

  12. CARLOS ROBERTSONE MASKA-RADO

    OLHA É BEM MELHOR CONVIVER COM SARNY RENAN ETC
    DOQUE CONVIVER COM ROBERTO JEFERSSON
    EDUARDO AZEREDO MAGALHAES NETO JOSÉ AGRIPINO
    TARSSON GERENSATI DANIEL PAVAN YEDA CRUZYSETC
    É BOM TER ALGUEM DE VISÂO COMO PRESIDENTE ASSIM COMO DILMA E
    DOQUE TER SERRA DAS PRIVATIZAÇOES E SEU INDIOZINHO
    E A CHEFIA DOS MENSALEIROS
    É MELHOR TER DILMA QUE COMPACTUA COM PEDAGIOS SUSTENTAVEL DOQUE TER SERRA COM PEDAGIOS ARANCA COURO
    E ELE FALOU NO JORNAL NACIONAL QUE SEU COMPROMISSO
    É DE ORIENTAR GOVERNADORES A FAZER CONTORNOS E PEDAGIAR
    FALOU DA REGIS QUE O GOVERNO LULA PEDAGIOU COM 1.20 HUM REAL E VINTE CENTAVOS E CONTINUA MATANDO
    ESSA CONSENSIORIA NÂO GANHOU AS RODOVIAS PRONTAS COMO ELE COSTUMA A DAR PARA SEUS PARCERO QUE COBRAN CORRO
    ESSA PEGOU COMO ESTAVA E ESTA DUPLICANDO POR 80%A MENOS DAS DO SERRA
    ISSO É COMPETENCIA E FOI NEGOCIADAS POR DILMA
    E BRASIL ESTA BEM SERVIDO SIM
    SÂO PAULO NEM OS 35KM DO MARCO ZERRO DA CIDADE ELES RESPEITAM

    SERRA VAI PLANTAR BATATAS NO ASFALTO COM PICÂO DE BORRACHA

  13. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Ontem no Rio do Sul, Dilma disse que Lula “pegou” o Brasil arrebentatdo e com uma gigantesca inflação.

    Vejamos:

    Quem acompanhou como eu acompanhei, sabe que foram inúmeros planos fracassados e várias tentativas a fim de conter a inflação. Em 1994, com a criação do PLANO REAL no Governo do PSDB (Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco), Ressalte-se que, até então, o Brasil tinha Juros de 5.000 (cinvo mil por ano). De 1994 a 2002, (GOVERNO FHC – PSDB). No ano de 2002, quando da saida de Fernando Henrique Cardoso, assume lula o Brasil com uma moeda forte e estável com juros reduzidos de 5.000 (cinco mil ano), para praticamente 8% mês,

    Este é o ponto crucial que os jovens de hoje desconhecem e Lula da Silva não admite. Dilma mente e diz que lula pegou o governo arrebentado e o povo acredita.

    Outra situação é que. Diz o governo que 103 milhões de pessoas migraram para a classe média. MENTIRA.

    Gostaria de saber qual o parâmetro usado. Aquele que tem um salário de R$.4.000,00 mês é rico ou, pertence a classe média? Se for classe média, qual a renda do pobre e quanto percebe o burgues pelos petistas?

    Me enquadro aonde?. Se tenho uma renda aproximada de R$ 5.000,00 (cinco mil), e tenho que pagar escola particular para o meu filho, plano de saúde, porque este Governo sucateou as escolas públicas e a saúde e ainda de meu salário vem descontado 20% de imposto de renda, slário este que mal da para honrar com as despesa no final do mês, me enquadro em que Senhores, sou pobre com este salário, classe média, rico ou burgues?

    Não é possível que as pessoas ainda não acordaram para a realidade.

    Este governo, vem navegando em águas mansas desde 2002, vem as custas do PLANO REAL e mente descaradamente a população brasileira, especialmente aos desinformados.

    Lula da Silva, apresenta a população brasileira, uma candidata inexperiente, desqualificada, raivoso, ignorânte, prepotente e principalmente perigosa á Democracia brasileira e o povo acredita nas mentiras.

    Vivemos em um momento de cuja indignação e revolta a estas práticas criminais petistas que não tem fim. Demoramos muito para chegar até aqui. Agora que chegamos, precisamos de um Presidente sério, de caráter, e não de que se instale a maior quadrilha já vista na história do Brasil. Lula, somente plantou a semente do mal (DILMA), e ela já brotou, o que devemos fazer é imedir que esta árvore realmente venha a crescer porque seus frutos são podres.

    Os jovens, a fim de resguardar a Democracia brasileira, tem a obrigação de estudar o passado político antes de 2002 e não acreditar nas mentiras deslavadas de Lula e Dilma. Esta é a responsabilidade destes jovens pois, o futuro de seus filhos dependem de vocês.

    José Serra Presidente, caráter, personalidade, sereno, integro, inteligênte e tam passado político respeitado como Ministro da Saúde.

    E Dilma/ o que foi?
    Representa o que?
    Quem é Dilma sem lula?
    Vale a pena arriscar?

    Esta é a pergunta.

  14. Considerando a margem de êrro, acredito que a Dilma esteja pelo menos 12 pontos na frente: 43 X 31, e vencerá no primeiro turno com pelo menos 15 pontos de diferença, só esperem começar o horário eleitoral na tv, dai o bicho pega.

  15. Sinceramente eu não simpatizo com o Osmar e não queria ele no governo, faço parte dos 69% dos indecisos e com certeza votarei no Osmar por ele ser o candidato do Lula assim como estes 69% a maioria também vai declinar para o Osmar e asim sendo ele ganha do Beto.
    É só esperar para ver.
    No momento que a campanha começar e o Lula aparecer pedindo voto para o Osmar ele var subir nas pesquisas enquanto o Beto vai cair.

  16. Parreiras Rodrigues Responder

    Os eleitores do Lula satanizam a privatização. Estatização é bandeira comunisa. Tudo tudo controlado pelo Estado. E pretendem também a estatização da propriedade. O Estado moderno é enxuto, voltado apenas para áreas como Educação, Saúde, Segurança. Enquanto não privatizarem a Infraero, por exemplo, as companhias aperfeiçoam e modernizam aeronaves e os aeroportos continuam nessa merda em que se encontram. As estradas não privatizadas estão também na lesma lerda. Portos, o maior atraso.

  17. Eu acho que o principal fato dessa pesquisa poucas pessoas percebem. Marina com 10% se mantendo e com grande possibilidade de aumentar visto a bipolaridade que apresenta esta eleição. Aos poucos a mentalidade das pessoas esta mudando, agora ja esta em 10%. O PV esta se tornando umas das siglas mais fortes do país. Vamos ficar de olho. Daqui a alguns essa bipolaridade ira mudar.

  18. Ainda ha tempo para uma reviravolta.Pois as pessoas politizadas sabem que Serra é omais competente,para governar o Brasil,pois ssim o frez muitissimo bem,como governador,prefeito , ministro da saude e outros.Penso que apenas os bolsa familia não tem ,dicernimento,pois dependem e nao estudam,nao leiem ,nao assistem as noticias .Serra é sincero,e talvez nao gostem disso.Mas ainda acredito em uma virada

Comente