Uncategorized

Vox Populi mostra ampliação da vantagem de Richa no Paraná

Beto Richa chegou a 47%, Osmar Dias permaneceu com 37%

Do IG

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, ampliou a vantagem sobre Osmar Dias (PDT) aponta pesquisa Vox Populi/Band/iG deste sábado.

Richa, oscilou positivamente dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais de 42% em julho para 47% em agosto. Dias permaneceu com 37%.

Luiz Felipe Bergman (PSOL), Paulo Salamuni (PV) e Avanilson (PSTU) aparecem com 1%. Os brancos e nulos são 3% e os indecisos 13%.

Na pesquisa espontânea Richa tem 30% contra 19% de Dias. A rejeição do tucano é de 11% e a do pedetista 14%.

Senado
O Vox Populi mostra também que o ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera a disputa pelo Senado no Paraná. Ele tem 43% das intenções de voto contra 31% de Gleisi Hoffmann (PT). Se a eleição fosse hoje o tucano Gustavo Fruet ficaria de fora com 20%, em empate técnico com Ricardo Barros (PP), que aparece com 17%. Rubens Hering (PV) tem 6%.

Segundo a pesquisa, 18% dos eleitores votariam com certeza no candidato a governador apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 32% votariam dependendo do candidato, 14% não votariam no indicado por Lula e 35% não levariam a opinião do presidente.

O Vox Populi ouviu 800 eleitores no Paraná entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no TER-PR com o número 18.330/2010.

31 Comentários

  1. É isso aí Gustavo. Vamos lá. Acelera que dá tempo camarada que a sua vaga tá no papo. o cavalinho do requião logo logo tá sem feno.
    e aí é só correr pro abraço com o Beto

  2. Caracas está pesquisa é mentirosa 18% votaria com certeza no candidato a governador apoiado pelo LULA e 32 % votaria dependendo do candidatos, 35 % não levaria em conta a opinião do preesidente e somente 14 % não votaria no candidato apoiado pelo presidente LULA…..

    Caracas por isso que o Governo LULA tem 80 % de aprovação

    Estes dados da pesquisas são preocupantes para o candidato Beto Richa

  3. Jão da Cooperativa Responder

    Até o final do mês agosto a nova pesquisa será 52% para Beto, a coisa cumplicou para o Osmar, planejou uma coisa e depopis mudou de idéia, deixou seus eleitores perdidos, agora não tem mais volta!

  4. Se está pesquisa valer conforme o levantamento com relação ao Governo Lula, o Osmar Dias sai fortalecido na disputa porque 18% votaria com certeza no candidato a Governador apoiado pelo Presidente Lula e 14 % não votaria.

  5. Os Brizolista iniciaram a largada nesta semana se preparem os tucanos que até dia 10 Setembro veremos com ficara estas tal pesquisas quais em 2006 muitas delas diziam que Osmar Dias não chegariam nem no segundo turno, vão levar um sutso daqueles lembrem que Burgues só tem fogo de paia qual na hora H pulam de lado mais que macacos prego da amzonia,não é diferente no Centro Sul tem uns Burgues com os biquinhos de fóra, mas lógo logo estaram de biquinhos escondidos o que não falta é fogo de palha.

  6. O melhor e mais bem preparado candidato ao Governo do Paraná Beto Richa 45 tem grande chance de ganhar no primeiro turno. Vamos militantes e colaboradores pro Beto Richa ampliando nosso trabalho poderão fazer uma vitoria consagradora já em 03 de outubro de 2010.

  7. Agora vai........ Responder

    Com o apoio da maira louca requião, do MST, e do PT Osmar vai sim…………… vai cuidar da sua fazenda em Tocantis, aquela tão falada na eleição passada! Tá ferrado Osmar, que companhias heim!

  8. Osmar Dias o Requião da Roça versus Beto Richa espécie de Collor movido a pinhão.Páreo duro de mediocridade.

  9. ELEITOR PARANAENSE Responder

    Beto Richa 45 e Professor Gaudino 45.021 já podem se considerar eleitos pelo povo paranaense em 03 de outubro de 2010. O Beto, no primeiro turno e o Gaudino dentro dos 45 deputados eleitos.
    esses dois candidatos são incansáveis em suas campanhas. Já conquistaram o meu voto.

  10. Como dizia um slogam de campanha de um candidado de Foz na última eleição, “VOCÊS VÃO VÊ O TUNDÃO!”. Dia 03 de Outubro está chegando.

  11. ALO Campana: Eu acho que está acontecendo exatamente o contrário do que sugere o titulo deste Post. As pesquisas do Vox dava margem maior ao Beto nas pesquisas anteriores, alem do mais essa margem de erro está muito alta, 3,5% de margem pode deixar o Beto com 43,5 contra 40,5 de Osmar Dias.

  12. Geraldo Geyer, boa observação. Voto com o relator. Requião da Roça e Collor movido a Pinhão! Hoje na Gazeta do Povo há uma boa análise do Celso Nascimento sobre estes 2 senhores.

  13. E pro senado aparece o candidato do PV com 6%. Estaria surgindo uma terceira via de cotraponto aos chapões?

  14. O Osmar está mandando capataz prá fazenda de tocantins prá limpar a casa que ele vai morar lá e vai sair de 4 Barras!

  15. O Osmar enguliu o anzol que jogaram para ele, todos,Ricardo Gleise, Requiao, qieriam a cadeira deste tonto, so ele que nao vir nada

  16. A TERCEIRA VIA JÁ FOI PROVADO QUE SÃO CORRUPTOS, VEJA O CASO DOS FANTASMAS NA CÂMARA DE CURITIBA EM 2009…

  17. Sugiro que o TRE dê logo posse ao Beto. E economizamos alguns milhões do nosso dinheiro público. Esta o senador só ganha se o Beto desistir. Quem está dando ótimas risadas é a duplinha aposentado/ nariz de porquinho, que vão ficar com a vaga do senadores. Ambos. Vou votar no Fruet, mas não acredito que ele se eleja, o que é uma pena. ACarlos

  18. Nas 3 ultimas pesquisa que vi.. tava 16%.. na seguinte 13%.. e na ultima 10% daqui umas 3 pesquisa o Osmar ja passa o beto richa!!

  19. Reinaldo Pereira Responder

    A Coordenação da campanha do Berto acredito que tenha duas missões. Manter o Beto no interior (aqui ele já esta solidificado) e: AFASTAR-SE DE QUALQUER MANEIRA do PMDB. Ele não precisa desse povo chupim. Romanelli ? Um safado que rouba até pedágio…ninguém esqueceu ele passando “colado” no outro carro para não pagar pedágio.
    FUJA BETO dessa cambada.

  20. E MEUS AMIGOS VOCES VAO VER VAI SER BETO COM MUITA VANTAGEM VAMOS GANHAR DE LAVADA AGUARDEM E VIRAM VAMOS AFUNDAR ESSE OSMARLENTO JUNTO COM REQUIAO ???????

  21. INTERESSANTE QUE GUSTAVO FRUET FOI O ÚNICO QUE CRESCEU EM RELAÇÃO À PESQUISA ANTERIOR. ACREDITO QUE ELEGE UM SENADOR DE CADA COLIGAÇÃO. QUEM VÃO SE?: SÓ 03/10 SABEREMOS.

  22. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Com os três principais institutos do país dando o mesmo resultado, Beto Richa de 10 a 13% a frente de Osmar, as atençoes passarão a ser o senado. Pelas últimas pesquisas a situação está indefenida e Requião deve começar a ficar preocupado. Como candidato mais conhecido (prefeito da capital e três vezes governador) a coisa não está boa pro maior nepotista do Paraná. Acho que o velho governador começa a afundar com o abraço do Osmar. Gleise se desgrudou do homem pois seus marqueteiros sentiram que a moça estava perdendo espaço e votos. Agora acontece com Requião. Se fizer uma pesquisa de rejeição ao senado, Requião ganha disparado no quesito. É a coisa não etá boa Requião. Nem o chapão está te garantindo como o sr. pensava.

  23. Na última campanha foi assim também e o Osmar não levou por pouco!!!
    Enquanto isso, vamos ter pesadelos com a privatização da Copel, da Sanepar, ensino (ex)público e aumento dos pedágios.
    Segundo o José Simão, vai ter até “peidágio”, o pedágio nos banheiros, se o Serra e o Beto ganharem…
    Cruz credo!!!!!

  24. Resposta ao RST Responder

    ALO RST: A margem de erro vale pros dois lados, assim como pode estar 43.5% contra 40.5%, a margem de erro pode levar a 50.5% do Beto contra 33.5% do Osmar ……. margem de erro é para mais ou para menos.

  25. O SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS, JÁ VINHA FALANDO EXTRA OFICIALMENTE QUE ERA CANDIDATO A GOVERNADOR DESDE JANEIRO DE 2007. LOGO DEPOIS QUE FOI DERROTADO PELO HOJE “cumpanheiro” REQUIÃO. FEZ REUNIÕES EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO FALANDO EM PROJETO FUTURO. OU SEJA, FEZ A CAMPANHA MAIS LONGA DE TODA A HISTÓRIA POLÍTICA DO PARANÁ E CONSEGUE ESTAR PERDENDO PELA DIFERENÇA DE MAIS DE 10%. ISSO É O REFLEXO DAS PARCERIAS QUE ESCOLHEU. OS QUADRILHEIROS DO pt (partido do trambique) COM SUA CANDIDATA QUADRILHEIRA, ASSALTANTE DE BANCO E ASSASSINA E DE QUEBRA OS BRAVOS RAPAZES DO mst. É ISSO AÍ SENADOR, VAI TER DE CUIDAR DE SUAS FAZENDAS A PARTIR DE JANEIRO DE 2011. DANÇOU!!!

  26. As boas noticias dessa pesquisa são: Beto disparou…e o Fruet, apontando nos 20%..sendo que a Gleisi, vindo de um ano de campanha tem 31%..hummm..cuidado pois o Fruet ‘vai chegar, são muitos indecisos e podem apostar, os que se declaram indecisos, tem pouquissimas chances de irem pro lado do Requião ou da Bela…..A Gleisi está na mira e o próximo é o desqualficado do Rei….Fruet neles..

  27. Ser políticamente correto numa sociedade onde o fanatismo ganha espaço, e a visão neoliberal permeia inclusive a classe trabalhadora, é algo no mínimo assustador. A classe operaria não pode pensar nem agir como a classe burguesa (isso é ilusão). Ideológicamente ja me decidi DILMA vez por todas que temos de escolher OSMAR comprometidos com a classe trabalhadora para não voltarmos aos tempos das mazelas políticas (privatizações, pedagios, falta de investimento em educação, rizotolândia, extinsão da hora atividade, fim do 13° sálario)…é BURGUES não precisa dessas coisas…mas eu…operario…educador que sou…ha eu preciso.
    O tempo de refletir é agora, depois já é tarde.

  28. Uma questão de pouco tempo e o Osmar papa essa. Chega de divisão no Paraná, os recursos precisam se distribuidos nos 399 municípios. Concentram tudo em Curitiba e em algumas ilhas de prosperidade, é claro dependendo do partido político do prefeito, ocorre migração, favelas, trânsito caótico, etc.

Comente