Uncategorized

Ducci e Pessuti lançam edital do Anel Viário de Curitiba

O prefeito Luciano Ducci e o governador Orlando Pessuti assinam nesta sexta-feira (20), às 15h, no Salão Brasil da Prefeitura, o edital de licitação para as obras do Anel Viário de Curitiba.

As obras serão feitas com recursos de financiamento do Fundo do Desenvolvimento Urbano (FDU) e de contrapartida da Prefeitura, num total de R$ 39 milhões. O primeiro edital será de R$ 27,28 milhões, para obras de pavimentação, drenagem, calçadas, entre outras.

O Anel Viário compreende a revitalização do pavimento, das calçadas e a adequação da sinalização semafórica em 25 quilômetros de um conjunto de ruas que formam um anel ao redor do centro de Curitiba. O objetivo é melhorar a mobilidade e a acessibilidade em toda a região central.

As ruas escolhidas para o Anel Viário permitirão ao motorista identificar de forma clara e fácil o anel que será formado em sua maioria por ruas que são binários de tráfego. Passando por oito bairros – Rebouças, Alto da XV, Alto da Glória, Centro Cívico, Bom Retiro, Mercês, Batel e Água Verde – o Anel Viário vai ajudar a desafogar o trânsito na área central com deslocamentos mais seguros e contínuos. Os motoristas poderão até percorrer distâncias maiores, mas os tempos de deslocamentos serão menores e eles encontrarão mais fluidez.

Entre as ruas que passarão por obras estão a Desembargador Mota e a Brigadeiro Franco, no Batel; a Brasílio Itiberê e a Engenheiros Rebouças, no Rebouças; Lysimaco Ferreira da Costa e Teffé com Roberto Barrozo, no Centro Cívico; Ubaldino do Amaral e Sete de Abril, no Alto da XV; entre outras.

5 Comentários

  1. Mostra que a educação política, a parceria entre esses dois níveis de poder, coisa que o ex-gov. simplesmente não tinha, leva a conquistas que beneficiam a comunidade.

  2. Desde junho deste ano, o governador Orlando Pessuti e o secretário de segurança Aramis Linhares Serpa têm afirmado que os 500 policiais civis aprovados em concurso realizado neste ano já teriam sido nomeados e estariam em treinamento na Escola Superior de Plícia Civil.
    Isto não passa de uma mentira. Nenhum aprovado no último concurso foi nomeado. Imaginamos que, como estamos em período eleitoral, Pessuti esteja divulgando estas informações com objetivos escusos.
    A última mentira ocorreu ontem (17/08/10), durante a Escola de Governo, Pessuti afirmou mais uma vez que os 500 policiais civis haviam sido “nomeados recentemente”.
    Contamos com o apoio deste conceituado veículo jornalístico para que apurem estas denúncias e reestabeleça a verdade aos cidadãos paranaenses, nesse momento importante onde decidirão o futuro do governo estadual.

    O fato de que as nomeações não ocorreram pode ser facilmente conferido nos Diários Oficiais do Estado do Paraná.

    Abaixo seguem três links de matérias publicadas no site do governo e um link do youtube com o vídeo do governador na Escola de Governo.

    1 – Pessuti diz que a reestruturação da polícia vai abrir 4,8 mil vagas – 17/08/2010 16:35
    “O governador falou da melhoria da Polícia Civil, com a contratação de 500 novos policiais nomeados recentemente…”
    http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=58607&tit=Pessuti-diz-que-a-reestruturacao-da-policia-vai-abrir-48-mil-vagas&ordem=550000

    2 – Criminalidade no segundo trimestre cai em comparação com ano passado – 16/07/2010 17:50
    “Neste ano, foram nomeados 16 novos delegados do concurso de 2008, além de 400 bombeiros, 1.100 policiais militares e 500 policiais civis de concursos deste ano. Os policiais estão em treinamento e assumem funções nas subdivisões ou batalhões no segundo semestre deste ano.”
    http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=57925

    3 – Secretário da Segurança anuncia aumento de efetivo até o fim do ano – 17/06/2010 17:50
    “Os 500 contratados no concurso realizado em março e, que estão em treinamento na Escola Superior da Polícia Civil, serão distribuídos conforme a necessidade de cada subdivisão”
    http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=57280&tit=Secretario-da-Seguranca-anuncia-aumento-de-efetivo-ate-o-fim-do-ano

    4 – Escola de Governo – 17/08/10
    Aos cerca de 7min do vídeo o governador Orlando Pessuti afirma que 500 policiais civis foram nomeados recentemente.
    http://www.youtube.com/watch?v=AO29hc87InI

  3. Estão mais uma vez enganando a população em época de eleição. Não vai sair do papel, do discurso mer_ _ nenhuma , tanto o Anel Viário, o Metro, revitalização do litoral, duplicação de rodovias. O Requião prometeu na véspera de campanha em Londrina recriar a TELEPAR, quatro anos após, cadê?

Comente