Uncategorized

Lula chama Fernando Haddad de Fernando Henrique

Do blog do Josias

Como distinguir um petista de um tucano? Até pouco tempo era fácil. Agora, nem tanto.

Pela aparência? Impossível. Sobretudo depois que o petismo aparou a barba e abandonou o uniforme de bicho-grilo. Pelo discurso? Difícil.

Desde que Antonio Palocci virou sinônimo de Pedro Malan ruíram as diferenças de que eles falavam quando ainda falavam diferente.

Imaginou-se que a polarização da campanha de 2010 –PSDB X PT— facilitaria as coisas. Engano.

Menos de 24 horas depois de ser estrela involuntária da propaganda televisiva de José Serra, Lula confundiu um de seus ministros com FHC.

Deu-se em Sorocaba (SP), na inauguração de um campus universitário. A certa altura, Lula decidiu elogiar o titular da pasta da Educação:

“Quero agradecer ao Fernando Henrique…”. Pausa rápida. “…Ao Fernando Haddad…”.

Nesse ritmo, só mesmo jogando um petista e um tucano num tanque com água, para tentar estalecer as diferenças.

O diabo é que o teste pode não ser definitivo. Suspeita-se que, ao deslocar suas respectivas massas em líquido, petistas e tucanos erperneiem do mesmo modo.

Se for assim, não haverá outra alternativa. Será necessário um teste de DNA.

24 Comentários

  1. Loucos e Santos
    (OSCAR WILDE)

    Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
    Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
    A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
    Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
    Deles não quero resposta, quero meu avesso.
    Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
    Para isso, só sendo louco.
    Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
    Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
    Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
    Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
    Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
    Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
    Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
    Não quero amigos adultos nem chatos.
    Quero-os metade infância e outra metade velhice!
    Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
    Tenho amigos para saber quem eu sou.
    Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que ‘normalidade’ é uma ilusão imbecil e estéril.

  2. Essa Fixação, ou seja a Paixão que lula tem por FHC é doentia

    Lula é que nem aqueles cães que apanham e não deixam o osso.

    Foram 2 Surras Inesquecíveis e no 1º Turno que lula tomou

    Coisa que jamais o padim lulá conseguirá nesta vida.

  3. Eu entendo a dificuldade de distinguir um do outro, para a burguesia e para os donos da verdade isso é algo realmente difícil.A visão destes, durante tantos anos, estão bloqueadas pela visão do próprio umbigo e de suas regalias.

    Talvez a resposta para esse embate, seja perguntar ao povo, que Presidente defendeu o interesse do povo, FHC ou Lula?? A resposta não esta neste breve comentário, e sim na boca do povo.

    Mas a burguesia não pergunta ao povo. Somente ao próprio bolso.

    Um presidente pode mudar o rumo do país. Mas a mente da burguesia e dos donos da verdade, nem mesmo o Lula.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Lula tem uma inveja do intelectual que da até dó.
    Ora, Sr. Lula da Silma, agradeça ao FHC por estar nvegando em aguás mansas, graças ao Plano Real.
    E saber que tem m,eia dúzia de imbecis que “ainda” acredita nas mentiras de Lula. Pior, votam em um poste chamado Dilmintira, ou Dilmuleta. Esta velhota deveria ter vergonha. Bom, ausência de caráter faz parte do PT.

    Foraaaa, cambada de inúteis.
    JOSÉ SERRA nesta corja do PT / MST.

  5. Seu Aron Vargas, o senhor que tem visão miope de ver apenas o momento e se iludir com a propaganda enganosa da máquina governamental, agora monitorada pelo marketeiro do Obama (vejam até aonde o PT se despersonalizou para manter o poder).

    Não fossem as reformas estruturais e institucionais do governo de FHC, não existiria nada do atual governo, nem mesmo o Bolsa Familia, criação da sociologa Rut Cardoso (alguem pode me dizer o que a Leticia Inutil conseguui fazer em 8 anos, a não ser curtir os porres do marido pingusso?).

    Passada uma decada, ninguem mais se lembrará do que foi o fisiologismo do PT, mas com certeza, ainda se comentarão as grandes falcatruas que ocorrerram e que so mais tarde iremos saber, quando a conta tiver que ser paga pelo povão.

    O povo Sr, Aron Vargas, não serve de juizo para a historia dos homens, pois fosse assim teriamos que ainda adorar NERO, HITLER, STALIN e quantos outros despotas e sanguinários enquanto estiveram no poder e dele se serviram apenas para se manter a custa de pão e circo.

    Não será diferente com LULA…e a unica obra realmente importante para este pais que LULA vai deixar, é a advertencia ao POVO de que não pode se deixar levar por gente despreparada e inculta, que so sabe enganar e mistificar sua própia imagem e servir aos seus aloprados.

    Quem viver verá. E no futuro esta nação não cometerá mais o erro fatal de eleger um arrogante e despreparado.

    O que temos que indagar, diante da magestosidade da obra até aqui realizada pelo SERRA, é aonde o Brasil estaria se ele tivesse ganhado em 92 e dado continuidade as reformas que estavam sendo feitas e recolocaram o Brasil nos trilhos.

    Hoje, com certeza, estariamos muito, mas muito melhor que estamos, sem estas humilhantes filas em hospitais, sem grades e e muros para nos proteger dos assaltantes e com mão de obra qualificada e um povo instuido fazendo com que nossa capacidade produtiva tivesse os niveis de potencia mundial.

  6. Vigilante do Portão Responder

    Foi após o almoço?
    Então é “curpa” da “branquinha”.
    KKKK

    P.S. Não da 1ª Dama, da 51 mesmo.

  7. A coisa está mesmo horrível, do jeito que vai vai acabar em mortes. E uma delas já está aí, é a morte da verdade. No desespero de um atacar o outro, abrem as bocas e dá-lhe falar besteira, e é besteira de tudo quanto é lado. Esta estratégia de comparar um com o outro leva a isto, a distorção da verdade, mas qual é a verdade? Já nem sabemos mais, de tanto que mentem. ACarlos

  8. TUCANO BICO ROXO Responder

    ANALISTA, esqueceu de dizer que o “povão” preferiu absolver Barrabas e condenar Cristo, manipulado que estava pelos Sumos Sacerdotes….hoje o “nosso guia” manipula o povão surfando numa conjuntura que as instituições de per si deram melhorias momentaneas, mas que não se sustentarão se não continuarem as reformas que o PT, sitematicamente sempre votou contra como o PLANO REAL, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, PROER, e privatização dos bancos estaduais e estatais improdutivas e fontes de corrupção.

  9. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™ Responder

    Como distinguir um petista de um tucano? Como Explicar então o Osmar Jabulani?

  10. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    è realmente ridiculo o que esta acontecendo no Brasil.
    Lula da Silva, aparece no horário eleitoral como se fosse o messias.
    IDIOTA, IMBECIL, BEBADO, MENTIROSO
    JOSÉ SERRA NESTA CORJA DE COMUNISTAS
    DILMA, VÁ PRO INFERNO.

    DILMA E LULA, QUEREM CALAR A IMPRENSA, E A VOZ DO POVO.

  11. Gal. Olímpio Mourão Filho

    “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.” (MOURÃO FILHO, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)

  12. Perfeito Oscar! E , obrigada ao Flávio por essa chamada de atenção!
    Ao menos aproveitei algo de meu dia . HUMPF.”

  13. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Acho que José Serra deveria úrgentemente colocar FHC em seu programa Eelitoral a fim de sair desse rame-rame pseudo ideológico que (des)qualifica o debate político no Brazil. Ou é FHC ou é Lula. Quem não está contra está favor, etc.etc.

    Mas é inegável que os dois governos, apesar de aparentemente opostos, se complementam. O imperador FHC deu um norte de desenvolvimento ao país, traçando metas e preparando o caminho para o sucessor dos seus sonhos: o gabola Luís Inácio. Esse soube continuar no rumo e no ritmo de FHC e, apesar de toda parvoice e rapinagem petista, o país cresceu.Ok, beneficiado por uma conjuntura internacional então favorável. Mas essa porra cresceu.

    Luís Inácio só existe porque existiu FHC, essa é a verdade. Não há a menor diferença entre a metodologia e a estratégia dos 2 governos. Um complementa e totaliza o outro.

    Infelizmente a alcatéia petista tenta vender a idéia de que o Brazil foi fundado em 2003 e tudo que se alcançou foi obra única e exclusiva de Luís Inácio. Para os meliantes petistas, antes de 2003 o Brazil não existia…

    A maior obra de Luís Inácio foi afastar-se do PT, ocupando a quadrilha sindicalista com cargos e benesses. Deu corda a todo mundo e alguns se enforcaram. Dirceu, Genoíno, Palocci e Delúbio se fuderam. Não adianta o PT de Lula dizer que o Brasil so existe de 2002 pra cá pois, é uma grande mentira. Bom, para o PT de Lula e Dilma MENTIR É UMA GRANDE VIRTUDE.

    Pois bem, vamos refrescar a cabecinha dos Petistas;

    O Plano Real foi um conjunto de medidas para estabilização monetária, foi deflacionário. Os problemas agudos naquele período eram a superinflação crônica e a falta de credibilidade nas políticas monetária e fiscal. Foi bem sucedido naquilo que motivou sua implementação. Foram criadas regras institucionais para manutenção da estabilidade e controle das contas públicas nas três esferas de administração pública. A demarragem econômica só poderia ser realizada posteriormente, pois bases mais sólidas estavam lançadas e institucionalizadas. O pior que poderia acontecer seria o desmonte daquilo que foi criado. Apesar de gritas contra a LRF, o fundamental foi mantido, apesar de uma das pernas da estabilização, o lado fiscal, estar hoje sob pressão forte. Depois de ver e conviver com efeitos de planos como Cruzado I e II, Bresser, Verão e Collor I e II, seria de bom augúrio, preservar o que foi obtido e mantido ao longo de 14 anos em termos de estabilidade política e econômica. Se o que se almeja é protagonismo em termos internacionais, deve-se manter o que comprovadamente deu certo e aprimorar. É isto o que está chamando a atenção ao País. Caso contrário, quando a presente crise amainar, o que terá sobrado?

    PERGUNTO:
    Onde estava Dilma nesta época?
    Dilma fez parte da história para merecer a Presidência do Brasil?
    Por favor, tenham a santa paciência.

    por isso, JOSÉ SERRA é o melhor cândidato, bastga ser coerente para entender isto;,

  14. Capitão Gancho Responder

    Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada deste sábado (21) aponta que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 47% das intenções de voto, contra 30% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 9% no levantamento. É a primeira pesquisa divulgada depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

  15. Capitão Gancho, isso demonstra o despreparo da grande maioria dos eleitores brasileiros, deveriam estudar mais.

  16. Parreiras Rodrigues Responder

    Não serei eu o último a apagar a luz do aeroporto. Em sendo minoria – 20 % – que desaprova Lula, me nego a conviver com a maioria contentada.

  17. Meu caro cagador de petista, tu ofendes com essa ironia a 80% da gente desse
    pais, que ademira o nosso presidente, vc e um dos responsaveis, pela queda do
    Serra, tuas idiotices com relaçao a figura do lula, so nos diverte, tem gente que
    acha que o caro blogueiro e um daqueles filhos bastados do FHC.
    Continue basflenando que nos adoramos.

  18. Esse CAÇADOR DE PETISTAS não para de dar “xilique”!
    Só fala asneira e parece ter muito tempo ocioso para postar tanto..
    só pode ser burguês o que jutifica a perseguisão ao PT.

  19. CAÇADOR DE PETISTA..ESTA TROCANDO ALHO POR BUGALHOS…..LULA COM INVEJA DO QUE ..DISPAROU NAS PESQUISAS ….DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO….E MEU CARO.. PELO ANDAR DA CARRUAGEM SUA CAÇA FOI PRO BREJO..OU VOCE PIROU NO CABEÇAO…INVEJA SO PARA OS DERROTADOS.

  20. FHC FUD…O BARBUDO 2 VEZES NO PRIMEIRO TURNO, E ELE GOSTOU ,POR ISSO O ETÍLICO BEBE E SENTE SAUDADE.

Comente