Uncategorized

Osmar e Paulo Bernardo às turras

Do blog Paçoca com Cebola, do jornalista Cláudio Osti, de Londrina

O clima não anda muito bom entre o senador Osmar Dias e o ministro Paulo Bernardo. O coisa tá tão brava que alguns ouvidos atentos pegaram um bate-boca via telefone entre os dois daqueles de arrepiar. O problema é o obvio. A cumpanherada não engole Osmar e só está fazendo campanha para Gleisi Hoffmann. Pra piorar Lula já cancelou mais um comício que faria no Paraná.

Quando Osmar exigia que Gleisi Hoffmann, mulher de Bernardo, fosse sua vice, não escondia o temor de ser abandonado pelo PT na campanha. Foi convencido a disputar sem Gleisi pelo próprio Lula que assegurou que seria o fiador que todas as promessas feitas seriam cumpridas. Com o início da campanha Osmar percebeu que os seus piores receios estão virando realidade.

A campanha de Osmar também sofre com conflitos paralelos. O governador Orlando Pessuti não esconde de ninguém que seu principal projeto é deixar sem mandato seu correligionário Roberto Requião. No momento, Pessuti se empenha em cortar o oxigênio financeiro para expelir da Provopar Lúcia Arruda, irmã de Requião, que se agarra ao cargo feito uma ostra.

34 Comentários

  1. So o Osmar não sabia disso…alias, tem alguns companheiros como eu que ne para a Gleisi estamos pedindo voto por causa da aliança com o sapo barbudo.

  2. Carlos Américo Responder

    “Em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão”. É só substituir “casa” por “campanha” e “pão” por “voto”, dá no mesmo.

  3. Esta aliança do Osmar (Requião, Gleisi, Paulo Bernardo, Pessuti, PT e outros bichos mais ) é absolutamente inexplicável. Não dá para concordar com tamanha bofetada na cara do cidadão minimamente digno. Esta turma nos considera, e nos trata, como idiotas.

  4. Discordo de você, caro Fábio,

    Não é verdade que os companheiros estão a fazer corpo mole.Ando pelo Estao e a petezada está, como sempre esteve, com a mão na massa. Nosso pessoal é disciplinado. Falo porque vivo intensamente o partido. De mais a mais, alguns debates ríspidos são fundamentais e, às vezes, necessários para o crescimento político. A semente da discórdia não leva a nada. É isso.
    Floris do PT – 13.333

  5. O Osmar devia ter observado o que o Lula e o PT fizeram com o Ciro Gomes.

    Agora é tarde para os DOIS.

    foram solenemente ENGANADOS.

  6. Não foi por falta de aviso, senador Osmar Dias. Todos disseram o que iria rolar. Não acreditou, deu nisso. Espero que ao menos tenha estabelecido uma “taxa de fracasso”.

  7. Quem planta vento colhe tempestade. E quem é chamado de ladrão e acha “bão” não pode reclamar de nada. Osmar está só no começo do seu inferno astral. Com Dilma disparada nas pesquisas, o PT está preocupado apenas em eleger Gleisi. Osmar e Requião que se lixem. Não ficaria surpreso se o PT e Gleisi não vierem, por baixo dos panos, a incentivar a candidatura de Gustavo Fruet.

  8. Esse Osmar é um tonto. Lula o retira do senado e coloca a Barbie. Mamonão saiu beneficiado pela vaidade do Osmarvado, ficando sem um concorrente à sua altura. Político fraco.

  9. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    O PT do Paraná está tentando sair do castigo que lhe foi imposto sem necessidade, pois pelas pesquisas atuais Dilma ganha a eleição sem precisar de palanque forte no Paraná. Dizem que o PT gastou muito dinheiro para tirar Pessuti do páreo. Que gastou muito mais ainda para atender a campanha de Osmar. E de sobra, ainda teve que entrar num chapão que vai reduzir a bancada do partido no PR a 3 federais e 3 estaduais. Aí pergunto:
    Vão se desdobrar por Osmar? Eles nem queriam Osmar. Fizeram até documento contra o apoio querendo candidatura própria. Aé pergunto de novo: Será que valeu a pena PT? Pior será se Gleise perder pro Requião, pois a turma do Beto vai fazer um senador com certeza.

  10. A campanha só está começando. E tudo aquilo que diziam que a petezada iria fazer, já está fazendo. O barba branca está comprovando, na carne, as previsões dos amigos de ontem. Teimou? Tomou. Agora não dá mais para voltar atrás. O mandato de senador já era, o palácio Iguaçu também. Sobrou a tal fazenda de Tocantins.Menos mal. Que sorte a do aposentado e da nariz de porquinho. Estão com a vida feita. ACarlos

  11. Parreiras Rodrigues Responder

    Imaginem, na mesma linha idiota dum corintiano famoso, o goleiro de mal com a defesa, o meio campo sem conversar com o ataque. Como fica o torcedor?

  12. OLHA, O PESSUTI TEM RAZÃO, AQUELE DESCOMPENSADO TEM QUE ACABAR NA SARJETA, AO LADO DA FAMIGLIA TODA (oSE BEM QUE COM O QUE ROUBARAM, NA RUA É QUE NÃO FICARÃO, A NÃO SER NA AV. FOCH…MAS P/ ISSO ELES NÃO TEM CULTURA)
    QUANTO AO APOIO DO PT, ELE O TEM, MAS P/PERDEDOR NEM LULA COM TODA SUA APROVAÇÃO, DÁ JEITO!!!

  13. Está na hora dessa corja cair fora o mais rápido possível. Osmar essa eleição pra você não da mais.

  14. Austragésilo Penaforte Responder

    Lamentavelmente, Osmar perdeu o bonde de sua própria história política. Ao mudar de lado, pisou no passado e arriscou o futuro. Cada cabeça uma sentença.
    Aliás, parece até que Osmar Dias só tem usado a cabeça para colocar chapéu…
    Agora é agüentar firme e esperar no que vai dar. Mas, não deixa de ser uma triste história de uma liderança de milhões de votos e que, se continuar assim, vai morrer na praia. Na praia petista…

  15. DESTINO DO POLÍTICO SALMÃO Responder

    Sobe o rio contra a correnteza, para procriar e acaba virando alimento de urso, é uma pena para quem teve uma carreira brilhante como senador

  16. Seria a arrogância do candidato de barba banca que teria irritado o Ministro Paulo Bernardo? Posso apostar que sim!!!

  17. VLemainski-Cascavel Responder

    Se existe a “hora da bobeira” deve ter sido aquela no final de junho quando Osmar aceitou ser candidato. Prejudicou a si jogando fora uma cadeira no senado e, também, ao irmão Álvaro que poderia ser nosso vice-presidente. O Osmar está como cordeiro tentando defender-se de uma matilha de lobos. É lamentável…

  18. Alguns meses atras comentei aqui nesse blog que, o palanque iria ficar pesado e sem muito espaço,como realemente ficou.O fato é que desse palanque varios outros estão sendo formados,cada qual com a sua troupe, e o Osmar como era previsto vai ficando pelo caminho.Ainda mais agora que a Dilma pode ganhar no primeiro turno.O que o PT queria conseguiu, ou seja, afastou o Osmar da disputa pelo senado e está juntamente com o Requião elegendo a Gleissi para o senado,retribuindo assim o apoio do Requião ao Lula em 2006.O Osmar era só um detalhe,só ele não percebeu.

  19. MARIÁ DECEPCIONADA Responder

    HAVENGAR VC TEM TODA A RAZÃO!!!!!!!!!!!!!!!! DEVEMOS AGORA MOSTRAR PARA O OSMAR QUE ELE ASSUMIU UM PAPEL MUITO FEIO PERANTE NÓS PARANAENSES..
    SEMPRE VOTEI EM OSMAR,,,,MAS…AGORA NÃO DÁ..
    É BETO O NOVO GOVERNADOR DO PARANÁ ,TRAZENDO PARA TODOS NÓS A MODERNIDADE ,O EMPREENDEDORISMO ,,,,
    CHORAMOS,SOFREMOS QDO OSMAR DIAS PERDEU PARA O REQUIÃO…..E AGORA VER QUE PARA ELE ISTO NÃO TEVE IMPORTÂNCIA NENHUMA….
    DÁ-LHE BETO …

  20. HAVENGAR VC TEM TODA A RAZÃO!!!!!!!!!!!!!!!! DEVEMOS AGORA MOSTRAR PARA O OSMAR QUE ELE ASSUMIU UM PAPEL MUITO FEIO PERANTE NÓS PARANAENSES..
    SEMPRE VOTEI EM OSMAR,,,,MAS…AGORA NÃO DÁ..
    É BETO O NOVO GOVERNADOR DO PARANÁ ,TRAZENDO PARA TODOS NÓS A MODERNIDADE ,O EMPREENDEDORISMO ,,,,
    CHORAMOS,SOFREMOS QDO OSMAR DIAS PERDEU PARA O REQUIÃO…..E AGORA VER QUE PARA ELE ISTO NÃO TEVE IMPORTÂNCIA NENHUMA….
    DÁ-LHE BETO …

  21. O óbvio está mais claro que nunca. O PMDB queria mesmo é tirar OSMAR do caminho do REQUIÃO. Conseguiram e agora FINGEM apoiar o OSMAR, porém, este não tem nem direito de cobrar nada do PMDB ou do PT, pois enrolou-se todo no começo da pré-disputa e sempre foi adversário deles. O PT tá fazendo o que se sabia que faria. Pois é… tudo deu certo para o REQUIÃO e para a GLEISI ainda tá dando… vamos ver após a eleição… acredito que o GUSTAVO ainda passa na frente dela, pois o BETO vai puxar muito voto para ele… De qualquer forma, o BETO ganha logo no primeiro turno e, não duvidem que o REQUIÃO pode passar a apoia-lo, pois ele não gosta de permanecer em canoa furada…

  22. Ainda bem que o povo começou a enchergar a burrada do Osmarqueteiro, não tenho pena nunhuma desse incoerente e falso, pois dizia em tempos atrás que o Lula era a nova praga da agricultura e agora só sabe defender a política do moluscão mentiroso, mas isso é porque a arrogancia da `Ptzada é tão grande que o Osmar se contaminou facilmente. Dessa vez Vamos de Beto.

  23. Osmar será esmagado por sua ganância!!!!!!!
    Chegará ainda em terceiro lugar nas eleições, atrás do Sallamuni!!!!!

  24. Como tudo no Paraná é atrasado e de segunda mão, assim também são os petistas locais. Se percebessem – como os petistas mais adiantados das metrópoles já notaram em MG, com Aécio Neves – Beto Richa é uma das futuras pedras no sapato do PT em 2014. Assim, derrotá-lo e deixá-lo sem voz e vez na política, seria uma estratégia a ser focada pelo PT do Paraná. Mas, como tudo, de resto, nesta terra de nulidades políticas, eles só pensam no presente.

  25. Precisamos de gente nova! Não sou vidente, mas anotem ai senhoras e senhores. Em 2014 (porque esta já era…), o Beto Richa sairá como candito a Vice-Presidente !
    De bobo ele e seus assessores não tem nada.
    E mais… não me espantaria se a mulher dele a Fernanda Richa saisse para prefeita.

  26. O SENADOR OSMAR “indeciso” DIAS, EMBARCOU NUMA TREMENDA CANOA FURADA. VAI TER DE IR MORAR E CUIDAR DE SUA PEQUENA FAZENDA NO TOCANTINS.

  27. O eleitor não suporta mudança de lado. Vide Rafael Greca que não se elegeu nem pra deputado estadual.

  28. Olha… será que temos a honra de um candidato aqui… Sr. Floris.. o que vocês do PT possuem não é plano de governo. É PLANO DE PODER.

  29. Não escrevendo neste espaço
    Para defender candidatura de ninguém, muito menos algum partido..
    Estou atônito de tantos comentários de baixo nível, ou a política como ela é feita no Brasil já é de baixo nível principalmente quando vemos e avaliamos os pretendentes e suas opiniões e suas pretensões se eleitos no próximo dia 03 de outubro.
    EU NÃO ACREDITO QUE O ELEITOR QUE AQUI POSTA COMENTÁRIOS ACREDITE!
    Tem comentário de puxa-saco, de idiota, tem um que chorou quando o candidato perdeu, ora senhores vocês como os candidatos são decepcionantes.
    Com eleitores desse nível a turmada agora se perpetua no poder do estado, pobre estado do Paraná.

    RUI BRASIL

  30. Esta aliança do Osmar com a petezada mais pareçe divisão de assaltantes com o produto do roubo.

Comente