Uncategorized

Dilma dobra vantagem e venceria Serra no primeiro turno

Petista vai a 47%, e tucano tem 30% após horário eleitoral, aponta Datafolha

Marina oscilou de 10% para 9%; candidata do PT tem 54% dos votos válidos; 34% dizem ter assistido propaganda

De Fernando Rodrigues na Folha de S. Paulo

Na primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.

A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais.

Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%.

Nos votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro.

Os que viram o horário eleitoral alguma vez desde que começou, na terça-feira, são 34%. Entre os que assistiram a propaganda, Dilma tem 53% e Serra, 29%.

Nos primeiros programas, Dilma apostou na associação com Lula, que tem 77% de aprovação, segundo o último Datafolha (leia texto sobre propaganda na pág. A6).
A petista cresceu ou oscilou positivamente em todos os segmentos, exceto entre os de maior renda (acima de dez salários mínimos).
Dilma tinha 28% de intenção de voto entre os mais ricos e manteve esse percentual. Mas sua distância para Serra caiu porque o tucano recuou de 44% para 41% nesse grupo, que representa apenas 5% do eleitorado.

MULHERES E SUL
Já entre as mulheres, Dilma lidera pela primeira vez. Na semana anterior, havia empate entre ela e Serra, em 35%. Agora, a petista abriu 12 pontos de frente nesse grupo: 43% contra 31% de Serra.
Marina tinha 11% e está com 10% entre as mulheres. A verde continua estável desde março no Datafolha. Tem mostrado alguma reação só entre os mais ricos, faixa em que tinha 14% há um mês, foi a 17% e agora atingiu 20%.
A liderança de Dilma no eleitorado masculino é maior do que entre o feminino: tem 52% contra 30% de Serra. A candidata do PV tem 8%.
Outro número bom para Dilma é o empate técnico no Sul. Ela chegou a 38% contra 40% de Serra. Há um mês, ele vencia por 45% a 32%.
Serra não lidera de forma isolada em nenhuma região. No Sudeste, perde de 42% a 33%. No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 50%, e ele, 27%.
No Nordeste a petista teve uma alta de 11 pontos e foi a 60% contra 22% do tucano.
Houve também um distanciamento de Dilma na disputa de um eventual segundo turno. Se a eleição fosse hoje, ela teria 53% contra 39% de Serra. Há uma semana, ela tinha 49% e ele, 41%.
Na pesquisa espontânea, em que eleitores declaram voto sem ver lista de candidatos, Dilma foi de 26% para 31%. Serra foi de 16% a 17%.

61 Comentários

  1. EU NÃO ACREDITO EM PESQUISAS ELAS TEM PREÇO, AOS 68 ANOS NUNCA FUI PESQUISADO, SOU SERRA,OSMAR,NELSON JUSTUS,REQUIÃO E GUSTAVO.

  2. DILMA presidente no 1º turno. Gleise e Requião senadores e Osmar, se não vencer para governador, será um forte candidato a ministro da agricultura do futuro governo.

  3. O Serra esta mal mesmo perde até No Sudeste, de 42% a 33% sendo que nesta região a maioria do eleitorado é de São paulo onde ele era Governador, sinal que não foi bom governador e se não foi o povo não o quer presidente.
    Logo veremos a mudança também no Paraná onde o que esta a frente vai cair e o 2º vai encostar e até pasar.
    Veremos nas próximas pesquisas.
    Tudo indica que isto realmente esta ocorrendo visto que a turma do beto começas ficar nervosos.

  4. Já é visível a olhos nus, que os ratos começam a abandonar o navio – melhor canoa – da candidatura serrana. Mínguam as contribuições e os apoios. A incompetência retumbante da assessoria e a incapacidade total de criar um discurso convincente para a oposição, levará a canoa tucana direto para as cataratas do Iguaçu, acertas contas com M’Boi, nas profundezas. Se a mídia não encontrar algum parente de altos próceres petistas com dinheiro na cueca ou na calcinha, como em 2006, não haverá segundo turno. A pergunta mortal a ser feita aos tucanos e seus pares demos e allli é a pergunta feita por Reagan na sua reeleição em 1984 aos eleitores: vocês estão vivendo melhor hoje do que há quatro anos atrás ? se estão votem em mim. Esta pergunta vale mais do que qualquer plano mirabolante de governo e é algo que os estrategistas serristas não conseguem superar na eleição, mesmo considerando que é Dilma e não Lula.

  5. salete cesconeto de arruda Responder

    Se no PR a candidata fosse uma MULHER estaria na mesma ONDA.

    Eu avisei!

    Por falar em campanha – é verdade que o Serra – está de novo em Curitiba?

    Vai DERRUBAR o Beto.

    Anotem!

    Depois não digam que não avisei!

  6. Este povo que tem merd… na cabeça,pois, uma candidata que é elogiada por Hugo Chavez como linha dura,na sabem o que poderá acontecer,talvez uma revolução entre estes que votam na guerrilheira e os que sustentam a guerrilheira,vamos virar um grande Paraguai,uma grande Venezuela ,uma grande Colômbia , uma grande Bolívia,uma Guatemala,um Iraque,um Afeganistão,e assim por diante.Este povo que defende e vota nesta canalha não tem a menor idéia do que estarão fazendo pelo país ordeiro e pacífico como o Brasil é até agora,estarão destruindo a melhor coisa que o Brasil tem ,sua história, para implantar uma história mentirosa,indecente,canalha,louca como Fidel ,Hugo,Evo,Lugo,e muitos outros.
    Estes brasileiros que não conhecem os países acima citados e que tem internet,por favor vejam o que é Caracas capital da Venezuela,teria tudo para ser uma grande país com uma cidade idêntica a São Paulo,rica com grandes oportunidades de emprego,pois é a capital de um país que produz e fornece só para os Estados Unidos 15% de todo petróleo consumido pelos “ianques”,teriam comida a vontade,coisa que não tem,no entanto o que se vê, a capital é uma grande favela com uma ilha de casas luxuosas,claro entre elas encontra-se o palácio do ditador sr.Hugo Chaves.A Bolívia com sua capital La Paz outra favelona cheia de indios cocaleiros,cuja grande fortuna vem do índio presidente e cocaleiro Evo Morales,e, estes não sabem e não tem tecnologia sequer para explorar a grande fonte de petróleo e gás natural,mas, sobrevivem sim somente do tráfico de drogas e dando calote nas grandes empresas petrolíferas brasileiras dos cumpanheros.Vejam o que é um Paraguai que só tem duas cidades Assunção e Cidade de Leste,vive exclusivamente do que os brasileiros plantam e colhem,pois, nem para isso eles tem tecnologia,energia de graça e ainda vendem o que não consomem,por uma hidroelétrica que foi construida em “acordo” com este país que não honrou seu compromisso.Vamos virar um Iraque????que terra é essa,está destruida,sem lei, sem ordem,não serve mais para acampamento dos gringos,pois,não tem comida,não tem água,lá só tem petróleo,mesmo assim estão abandonando,vão fazer com o Brasil o que fizeram com o Afeganistão,etc…
    Lembrem-se a guerrilheira que aí está a frente das eleições participou do sequestro do embaixador americano,mataram ele e muitos outros mais,seus comparsas José Dirceu,Genoino,Franklin Martins(?), todos terroristas e assassinos sem dó,então pergunto é isto aí que este povo desmiolado e desinformado quer para o BRASIL??????
    Digo uma coisa,tem BRASILEIROS que não vão permitir esta loucura,não vão permitir,entendam como quiserem o meu entendimento é um,as estrelas voltam a brilhar no cruzeiro do sul…..

  7. SO PARA LEMBRAR….O NOSSO AMIGO JOSMAR AI DE CIMA….MESMO SABENDO DE TODA A SUJEIRA NA ALEP..VAI DAR SEU VOTO PARA NELSON JUSTUS….ISSO ME LEVA A ACREDITAR..QUE MUITOS BRASILEIROS REALMENTE SAO FISURADAOS COM A CORRUPÇAO…VOTAR EM REQUIAO E ANDAR NA MARCHA RE….MAS….O COMENTARIO FEITO POR ANONIMO… MERECE OS NOSSOS APLAUSOS…

  8. SALETE…MELHOR VOCE PROTEGER A MATA E OS ANIMAIS..NISSO VOCE E EXPERTA…POLITICA VOCE E MUITO FRACA…SERRA DERRUBAR BETO….CONTA OUTRA.

  9. Do blog do Kotscho:

    Balaio do Kotscho – Balaio do Kotscho
    21/08/2010 – 11:36
    Tucanos agora buscam culpados

    Antes mesmo da divulgação do novo Datafolha na noite desta sexta-feira, com a disparada de Dilma abrindo 17 pontos de vantagem sobre Serra (47 a 30), os tucanos já tinham começado a temporada de caça aos culpados pelo desastre.

    Como já tinha acontecido nas derrotas de 2002 e 2006, a aliança demotucana (PSDB-DEM-PPS-PTB) está se desmilinguindo, cada um colocando a culpa no outro e todos responsabilizando o candidato, que está sendo largado pelo caminho faltando ainda seis semanas para o primeiro turno das eleições de 2010.

    O colapso na campanha de Serra ficou evidente esta semana quando resolveu adotar a esquisofrênica estratégia de atacar Dilma e o governo durante o dia e mostrar imagens do presidente Lula ao lado do ex-governador paulista à noite. O tucano conseguiu a proeza de não ser candidato nem da situação nem da oposição, muito ao contrário.

    Tamanha lambança não pode ter apenas um culpado. Só pode ser resultado do conjunto da obra _ da absoluta falta de unidade na aliança, da falta de um projeto político, da escolha de um vice desconhecido e desastrado, da indigência dos discursos e das propostas do candidato, do cheiro de mofo do programa de televisão.

    O que aconteceu? Apenas um mês atrás, o Datafolha de 20-23 de julho ainda anunciava um empate técnico (37 a 36 para Serra), alimentando as esperanças de uma campanha que já vinha fazendo água, como apontavam os outros institutos de pesquisas.

    Não aconteceu nada de importante para justificar esta violenta inversão da curva do Datafolha. Como era de se esperar, o diretor do instituto, Mauro Paulino, colocou a culpa no horário eleitoral que entrou no ar esta semana.

    “Palco da TV explica disparada de Dilma”, diz a manchete da Folha sobre a nova pesquisa. Se é só isso, me desculpem, mas não dá para entender. Foram ao ar até agora apenas dois programas dos candidatos à presidência da República, na terça e na quinta, justamente quando os pesquisadores do Datafolha já estavam nas ruas entrevistando os eleitores.

    Ao esconder sua principal liderança, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e tentar, já no despespero, ligar sua imagem à de Lula, Serra comete o desatino de não só não tirar votos de Dilma como o de perder aqueles dos tucanos mais fiéis.

    Na marcha batida para o abismo, o candidato da oposição sofre mais com o fogo amigo do que nos embates com sua principal adversária. Se nem o presidente do PSDB, o pernambucano Sergio Guerra, quis usar a imagem do candidato tucano em sua campanha para deputado federal, que tipo de fidelidade se poderia esperar dos outros? Serra escondeu FHC e os candidatos da aliança demotucana esconderam Serra.

    É verdade que o programa de Dilma, comandado por João Santana, dá de 10 a 0 no programa de Serra, sob a responsabilidade de Luiz Gonzalez, tanto na forma como no conteúdo, mas isso é muito pouco para explicar uma diferença tão grande entre uma pesquisa e outra no espaço de apenas quatro semanas.

    O que tenho escrito aqui, desde o início da atual campanha eleitoral, não é muito diferente do que leio em colunas e blogs não engajados, que procuram lidar apenas com os fatos, não com os desejos. Depois de alguns atropelos no início, como registrei aqui, a campanha de Dilma se aprumou, botou ordem no comando, no discurso e na agenda, enquanto a de Serra se desmanchava no ar.

    Não é preciso ser nenhum gênio da política para constatar que, a esta altura do campeonato, como o próprio Datafolha já admite, a eleição poderá ser decidida no primeiro turno. A tendência natural é Dilma subir e Serra cair cada vez mais até o dia 3 de outubro, por mais que alguns coleguinhas não se conformem com isso e ainda se esforcem para negar o óbvio.

    Encontrar os culpados por esta situação adversa parece ser agora a única ocupação dos apoiadores de uma campanha sem rumo, que pode jogar a oposição numa crise sem precedentes. Já se sabia que seria difícil derrotar uma candidatura, qualquer que fosse, apoiada pelo presidente Lula, com seus quase 80% de aprovação popular, mas ninguém poderia prever que a corrida eleitoral se transformasse neste passeio sem muitas emoções.

    Há muitas formas de se ganhar ou perder uma eleição. Serra escolheu a pior.

  10. Eu não acredito em pesquisa, eles põe quem eles querem , deveria ser proibido. Vcs vão ver no dia da eleição , eu nunca fui pesquisada e não conheço quem foi. É tudo uma balela, jogo de interesses..

  11. Torno a repetir, e digo algo mais. Lula abriu a caixa de ferramentas e agora começa a usar os instrumentos concentradamente no sul.

  12. Anacleto da Silva Responder

    Pra vocês verem como é a triste verdade:

    Quem decide a eleição não tem acesso à internet, e quando tem, é analfabeto funcional.

  13. O SARKOZY DOS TRÓPICOS DESPENCA A OLHOS VISTOS!
    NUNCA VI UMA CAMPANHA COM TANTA CAGADA!!!!
    COMEÇOU COMA ESCOLHA DO CANDIDATO….
    E AQUELA DELE QUERER PULAR NO OMBRO DO LULA, FOI UMA VERGONHA!!!!!!
    DESESPERO EM ÚLTIMO GRAU!!!

  14. Pois parece ter sentido essa pesquisa, por isso a canoa do Osmar Dias também vai afundar, agora ele não é mais necessário para Dilma e assim todos vão fugir da campanha. Eu te avisei Osmal Dias viriam, mas como consolo vc ainda poderá ter um ministéria, mas tem segurar bem na Dilma.

  15. Só pra registrar…

    Faz tempo que venho dizendo aqui no blog…

    A cada pesquisa, idependentemente do instituto…

    Dilma vem subindo!!!

    Fico feliz por constatar que os brasileiros e brasileiras perceberam as mudanças que aconteceram e estão dando crédito para as que virão!!!

    Saudações!!!

  16. O MEU CANDIDATO CONTINUA SENDO O SERRA, BETO, GUSTAVO, O SERRA ERROU QUANDO ESPEROU MUITO TEMPO PARA FAZER AS ALIANÇAS, SEM ESTAR NO PODER E MUITO DIFICIL, FICOU ATRASZ DO PMDB, DO AECIO. DEM EMFIM FOI ESCOLHE O PIOR QUE TINHA PARA SER VICE ENDICADO PELO CESAR MAIA QUA ABABOU COM O RIO DE JANEIRO, SÓ TINHA QUE DAR NISTO PERDER PARA ESTA TURMA DOS ALOPRADO

  17. O JOMAR, LÁ EM CIMA, É QUE NEM O FABIO CAMPANA!
    QUANDO A PESQUISA APONTA O CANDIDATO DELE NA FRENTE, A PESQUISA É BOA.
    SE DER O INIMIGO, ELA NÃO PRESTA, É VICIADA, COMPRADA, ETC, ETC, ETC…

  18. tudo caminha para ver a direita golpista pelo menos 16 anos longe do poder, ate lá essa turma já estará no asilo ou vendendo bala no semáforo…

  19. Poxa, isso que dá em falar em operação de varizes. As mulheres querem bom empregos, comprar enxoval para os seus filhos e viajar nas férias, principalmente para Paris. O mundo mudou, elas estão inseridas na economia. Quem não evolui é a direta.

  20. Meu voto eu não mudo mesmo, não gosto do PT não voto na Dilma e não votei no Lula, a pesar é lógico de reconhecer algumas qualidades e coisas desenvolvidas em seu governo, qualidade que a maioria dos Petistas não tem com relação ao governo FHC, que também teve coisas positivas a destacar. Mas de qualquer jeito São Paulo e o Paraná terão governadores do PSDB, nossas chances de crescimento no Brasil como estado próspero e atuante será muito grande com BETO RICHA no nosso Novo Paraná, e também vai vencer no primeiro turno, e ao Senado a grande surpresa e reviravolta será com GUSTAVO FRUET.

  21. OSMAR, TAMBEM VAI TIRAR PROVEITO DESTA ONDA, E ACREDITO COM TODA TRANQUILIDADE, QUE ELE VAI GANHAR ESTA ELEIÇÃO, AGORA RESTA SABER SE VAI SER NO 1º TURNO.

    POIS A CANOA DO BETO VAI AFUNDAR, QUANDO ELE FOR LIGADO AO SERRA.

    ESTIVE HOJE DE MANHÃ NA RUA XV, ÉRA VIZIVEL O MEDO DOS CARAS FALAREM O NOME DO SERRA, OS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO DO BETO, 95% NÃO COLCOA O 45 DO SERRA NA COLINHA, PORQUE SERÁ?

    ESTÃO PENSANDO QUE O POVO DO PARANÁ É OTARIO, E NÃO SABE QUEM REALMENTE ESTA DO LADO DO LULA, É SÓ AGUARDAR PARA VER.

  22. Fabio, você acredita e confia em assaltante?,Pois se o Lula tivesse apresentado o Delubio Soares como seu candidato com certeza estaria em 1º lugar nas pesquisas. Bando de corruptos.

  23. ESSA EU NÃO ENTENDI Responder

    Não entendi mesmo. Como? Mas não é o Lula o candidato?

    Mas que vergonha. Bem que os aloprados petistas diziam que Lula poderia eleger “um poste”.

    Bem, vamos aguardar 03 de outubro, o resto é resto.

  24. O povo brasileiro é agradecido ao bom governo que o Lula fez. A Dilma está preparada para continuar colocando em pratica os projetos do PT para o Brasil. Agora falta a revelação das pesquisas verdadeiras no Paraná mostrando que o Osmar irá vencer as eleições.

  25. Faz tenpo que todos sabiam que isso ia ocorrer. Não morro de amores por Dilma nem pelo Sr. Lulla, mas é evidente que quando o PSDB iniciou a pré-campanha o navio ia afundar antes mesmo de começar a navegar.

    Era inadimssível que o Beto Richa saísse como candidato, traiu do pior jeito possível, a fim de garantir o seu pescoço e o resto que se danasse, e isso refletiu na candidatura nacional. Nota zero para o diretorio nacional que deixou isso acontecer achando que o Serra ganhava fácil.

    E agora está sendo comprovado o que vinha-se falando desde o ano passado aqui neste blog, a Candidatura de Beto Richa derrubou o Serra a nível nacional. Deu-se espaço para a terrorista então que a engulam a seco.

    A campanha ainda não terminou, Beto Richa que coloque a sua barba de molho, porque se for para o segundo turno, vai ficar desemprego por um bom tempo, pois se a Dilma ganhar no primeiro será um ótimo cabo eleitoral para o Osmar fisgar a eleição.

    Quem viver verá.

  26. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Isso decorre da conjugação de uso de dinheiro público para maciça propaganda promocional do governo Lula e Dilma por todo o país e o fator economia favorável aos países emergentes como Brasil, India, China, que tem matéria prima farta e mão de obra barata (70% dos brasileiros ganham de zero a dois salários mínimos por mês). Assim o povo esquece que a maioria ganha pouco ou quase nada. Que a saúde está um caos em todos os cantos. E que vivemos fechados dentro de casa para que se saírmos não venham nos roubar ou matar. Ainda voto Serra e na oposição e acredito que algo pode abrir a cabeça dos brasileiros. Lula tinha 49% a 25% de Alckimin em agosto de 2006. E deu segundo turno com 48,6% pra Lula com 41,6% de Alckmin.
    Esperemos que a coisa se repita.

  27. matahari diz:
    O seu comentário aguarda moderação.

    21 de Agosto de 2010 às 14:59
    O BETO ANDA POR AÍ DIZENDO QUE É O “NOVO”. O CARA É TÃO BURRO E FALSO QUE DÁ UMA ENTREVISTA DESSAS DIZENDO QUE É, E, SEMPRE FOI POLÍTICO. PODE SER NOVO DE IDADE MAS, É UM POLITICO VELHO E, DOS MAIS CARCOMIDOS QUE EXISTEM. O PIOR DISSO É QUE ELE PENSA QUE NÓS SOMOS UNS TROUXAS, EXERCITANDO ESSE SEU MAU CARATISMO DA MANEIRA MAIS VEEMENTE POSSÍVEL.

  28. Parreiras Rodrigues Responder

    Não é votando em quem ganha que se vence uma eleição. Vou ganhar votando contra Dilma, a Oca.

  29. O Serra, para quem é apartidário, esperava que ele viesse com um discurso contundente. Que nada, com este trololó o Serra não chega a lugar nenhum. O Beto? com serra cai pela metade.

    js

  30. O J SERRA cai, por ser o mais experiente. em entregar as empresas publicas
    a multinacionas, a administrar a coisa publica como se fosse uma empreza de
    sua propriedade, e dos nobres senhores politicos profissionais, parasitas que
    nunca produziram, e so sabe mamar nos cofres publicos. e o JOSE SERRA E
    UM GENERICO de toda essa corja.

  31. o PAC dilma garante a Copa no Rio, a Segurança é 10

    350 reféns no Intercontinetal Rio só hoje mas amanhã tem mais é
    o Goveno lula/dilma em ação

  32. FISCAL DE REALEZA Responder

    JOMAR FERREIRA

    É DIFICEL ASSISTIR ESSAS COISAS QUE ACONTECE COM VOCEIS MAS VALE LEMBRAR QUE VOCEIS TIVERO 8 ANOS PARA VER A REALIDADE E NÂO VIRO
    ESTA ESCRITO QUE OS TEIMOSOS IRIAM ENXUGAR
    AS LAGRIMAS EM PUBLICOS
    E OLHA AINDA DA TEMPO DE DEZER QUE VIU A TEMPO QUE ESTAVA ERRADO
    POIS O BETO VAI COMEÇAR A DECER TAMBEM NÂO COM A MESMA VELOCIDADE DO SERRA MAS NO SEGUNDO TURNO SERRA UMA DEBANDA TOTAL DILMA E LULA MOSTRANDO QUEM VAI TER MAIS APOIO NO PARANÁ
    E SE REALMENTE TÚ QUERES VER O PARANÁ CONTINUAR CRESCENDO VOTE NO OSMAR E ESTA TUDO BEM

  33. Putz, mais 4 anos de governo do PMDB velho de guerra e de falcatruas! Nóis merece os marionetes pmdbistas Lula e sua mulé guerrilheira Estela. Viva Sarney o verdadeiro presidente da republiqueta!!!!!!!!!!

  34. olha o voto Beto e Dilma(lula) tá colado na capatal, e no interior Osmar perde voto por causa do MST.A proxima pesquisa vai aumentar pró Beto o seu programa de TV é melhor e do Osmar é um lixo ,so para lembrar o mesmo pessoal que faz o programa do Serra faz o de Osmar é muito ruim..O pessoal do Requião tem que assumir a tv ele mancha de tv sempre ganhou suas eleições na tv..é na tv que ganha eleiçao não pode botar o homem sentado numa mesa de uma sala dando aula e brincadeira , leva o homem para ruas , para o campo, faz igual a Dilma mostra ele em todos os lugares, e kade o irmãoAlvaro ele pode decidir no interior..muda osmar enquanto é tempo manda este pessoal da tv lernistas para longe de sua campanha…fora GW ..,Osmar governador…

  35. Se o Pt tivesse lançada a Gleisi para governadora estaria nadando na onda Dilma e Lula..o pessoal do pt não gosta do Osmar fazendeiro, estão trabalhando so pra Gleisi e Dilma as duas subiram na última pesquisa e vão subir de novo…

  36. Eu já sabia!! O puderrr tem forças, mas não o suficiente para calar as inteligências de um país continental com o Brasil. Não é possível que uma manobra tão tosca vai vencer a inteligentzia brasileira. Não é possível que o circo vencerá. Não é possível que esse povo abençoado se deixe vencer por mentivas, calúnias e manobras desses corruPTos!!

  37. MarcosLP

    Perfeito!

    Mas, muito mais que a angústia da derrota, da tristeza de ver “o mais bem preparado e todos” tomando sova de um “poste”, é a DOR de ver esse “mais bem preparado de todos”, num ato de desespero, bajular o “apedeuta presidente”, “ignorante”, que “nuca quis estudar”…

    Penso ser uma dor comparável a do sujeito que retira uma jovem do meretrício, faz de tudo para ela, ama de verdade e depois é traído…

    QUe coisa, não?

  38. Carlos Roberto Ignácio Responder

    Estou muito feliz que a candidata Dilma está na frente pois o nosso presidente foi um sucesso em todos seus projetos estamos com o PT

  39. Não tem quem tira a eleição de Dilma, e nem do Osmar Dias, a campanha chegou na rua, bay bay Serra e Beto Richa, quero ver a turma do Tucano, vim aqui e dizer Serra e Beto Richa

  40. E aí reaças, o que acharam do Serra colar sua imagem a do Lula?
    Isso sim é que é político, mentiroso, safado, desonesto.
    E tem gente que acha o Serra mais preparado ehehehe Serra é produto embalado da pior direita brasileira.
    Adeus Serra!

  41. A ampla rejeição do governo FHC – que chegou a ter índices de apoio de apenas 18% – abriu o espaço para o voto antineoliberal que Lula representava. Serra representava a continuidade, por mais que tentasse disfarçar e perdeu.

    Perde agora de novo, diante do sucesso do governo Lula e do consenso novo assumido pelo país – desenvolvimento econômico e social. O povo se deu conta que a estabilidade monetária tinha se esgotado, sem que as promessas de distribuição de renda, de retomada do crescimento econômico, de modernização do país, tivessem sido cumpridas. Ao contrário, ao se limitar a malabarismos monetaristas, a própria estabilidade monetária se perdia, com o retorno da inflação, a desigualdade havia aumentado, a economia havia entrado em profunda e prolongada recessão, os direitos sociais da maioria foram expropriados – em primeiro lugar, a carteira de trabalho, mas também a degradação das políticas de educação e de saúde pública, entre outras -, a privatização tinha sido um negócio para favorecer grandes empresas privadas, a deterioração do Estado tinha feito piorar ainda mais o nível de vida da massa da população.

    Perde o Serra e perdem os tucanos porque assumiram o modelo neoliberal no Brasil, promoveram o Estado mínimo, diminuírem os gastos públicos especialmente em políticas sociais, para obedecer às Cartas de Intenções que assinaram com o FMI, fizeram uma política internacional de costas para a America Latina e o Sul do mundo e de subserviência com os EUA, reprimiram e criminalizaram os movimentos sociais. Em suma, governaram com as elites, para uma minoria, apoiados no monopólio privado da mídia.

    Por isso, assim que Lula pôde governar, ficaram evidentes as diferenças, que se espelham no amplo favoritismo da Dilma.

  42. Olhem essa do DITADOR SERRA:

    Tucanos tentam censurar anúncio dos delegados na mídia

    São eles que dizem: PSDB – Pior Salário do Brasil

    Tucanos tentam barrar anúncio de delegados de SP na mídia

    A Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo (Adpesp) recebeu, na última sexta-feira, notificação judicial para suspender a veiculação no Estado de uma campanha publicitária de protesto às condições de trabalho e salariais da categoria.

    Segundo informações da Adpesp, o mandado de suspensão teria sido impetrado pelo PSDB estadual, sob a alegação de que a campanha é uma propaganda eleitoral negativa. Procurado pelo Estado, o PSDB-SP não se pronunciou sobre o assunto. Ontem (19), em evento da Associação Nacional de Jornais (ANJ), o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, deitou falação para defender a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão. Mas parece que seu partido não gosta muito que os servidores públicos usufruam desta liberdade.

  43. O que me faz dar muita risada é que essa Tucanada vivem sempre com a mesma ladainha, leitor do PT, é pobre, é burro, é imaturo, não sabe votar, o que eles ainda não perceberam é que tem muitos formadores de opiniões pública em favôr do PT., mesmo porque já sentiram o gosto amargo de ver o PSDB Governar, é simples de perceber isso, qual o professor que ficou contente com o Governo deles já que por anos a fio não receberam um único aumento de salário, qual o agricultor que gosta ver seus produtos andar pelo Brasil e para chegar no maior centro consumidor tem que pagar pedágios absurdos, qual o industrial que gosta de ver a energia ser privatizada e cair nas mãos de exploradores que não param de aumentar ela dia a dia fazendo com isso que a sua industria tenha que destinar uma boa fatia do lucro de seu trabalho para sustentar esses parasitas, acordem TUcanalha essa vitória que se desenha da Dilma não é so pela vontade dos analfabetos, dos pobres, dos desavisados é a vitória de um povo que esta em todas as classes sociais que querem ver o Brasil avançar e ocupar seu espaço no cenário internacional. Então vamos de Dilma, 13, Osmar 12 e Requião 151, sem medo de ser feliz.

  44. Estava esquecendo-me, um dos maiores empresários do Brasil Abilio Diniz, aquele que o PSDB e a imprensa, teve a covardia de usar o seu sequestro para acusar o PT., declarou-se dias atrás eleitor de Dilma, afirmando que em seus vários anos de vida nunca tinha presenciado o Brasil avançar com tanta vontade como no atual momento. Chorem TUcanalhada.

  45. REALMENTE LULA CONSEGUE ELEGER UM POSTE…..TANTO E A CREDIBILIDADE DESSE HOMEM … .. PRESIDENTE IGNORANTE QUE NUNCA QUIS ESTUDAR….POIS E …COMO EXPLICAR TANTA POPULARIDADE DO NOSSO PRESIDENTE…LULA E A CARA DO BRASIL….O RESTO… E SO MENTIRAS E ENGANAÇAO…..OS NOBRES POLITICOS QUE MAMAM NAS TETAS DO DINHEIRO PUBLICO….OS NOBRES QUE VENDEM NOSSAS EMPRESAS PUBLICAS A MULTINACIONAIS….OS NOBRES QUE USAM SEUS INUMEROS DIPLOMAS PARA ENGANAR O POVO….USAM A SUA SABEDORIA PARA FAZER FALCATRUAS … ADMIRO LULA…. GRANDE HOMEM.

  46. Também ajudou o capitão Carlos Lamarca a roubar uma Kombi carregada de fuzis de dentro de um quartel do Exercito em Osasco-SP. Os mesmos comparsas dizem ainda que “quem passava as orientações do comando nacional para eles era ela a Dilma”. Foi classificada por “Joana D’Arc da guerrilha” e “papisa da subversão”. Ela era tão conturbada que polemizava duramente com Carlos Lamarca, o maior mito da esquerda guerrilheira. Com esta petulância dela, houve um racha dentro da direção da guerrilha.

    Nos dias mais próximos, participou do PTB, divergiu com Ivete Vargas e pulou para o PDT, não satisfeita, pulou de novo para o PT. Está no Governo Lula desde o inicio em 01/01/2003, como ministra de Minas e Energia e passou a chefiar a Casa Civil em 21/06/2005 em lugar do também terrorista que até plástica fez para mudar de nome e imagem, José Dirceu, um também ex-santo, que foi o principal envolvido em acusações de corrupção no caso Mensalão.

    Hoje Dilma Rousseff posa de Margareth Thatcher, mas esquece-se de que é uma verdadeira Imelda Marcos, Georgina de Freitas ou uma Jezabel, e ainda tem apoio do Presidente Lula, que quer a todo custo passar uma imagem de grande estadista como Winston Churchill, de charuto e tudo, mas é pior do que Fidel Castro e Hugo Chávez, pois estes pelo menos tem estilo próprio. E o Lula já a tem como a futura presidente do Brasil. Já imagino as manchetes mundiais, caso a Dilma seja a Presidente do Brasil: EX-TERRORISTA É ELEITA PRESIDENTE, ou DERAM O GALINHEIRO PRA RAPOSA TOMAR CONTA.

  47. Pessoal, tenham calma. Na eleição passada, faltando 40 dias para o pleito o Lulla tinha 53% das intenções de votos e o Alckmin 21%. Daria o sapo barbudo com folga no primeiro turno. Resultado das urnas, Lulla 48% e Alckmin 41%. E não tínhamos a Marina que com certeza chega a 10, 15% dos votos. E ainda temos o fato que o poste é muito pior que o criador.

  48. Quem está vencendo estas pesquisa é Lula e não Dilma, se dependese dela, ainda estaria com míseros 10%. Isto é para avaliar a inteligência do povo brasileiro, que transfere votos a quem não fez nada pelo país, que apenas surfou na onda lulas, simplesmente pelo medo de perder uns trocados, que segundo o governo, os tiraram da linha da miséria. É o voto nada mais, nada menos que atrelado ao assistencialísmo.

  49. Caçador DEMO TUCANALHA Responder

    Chupa Playboizada chupa!

    Cade os curitibocas Serristas amigos do Betinho?

    Essa onda vermelha vai invadir Curitiba tambem pois isso aqui nao é uma caverna DEMOTUCANALHA nao !

    DILMA E OSMAR – Aguardem pesquisas no Pr – Betinho piu piu
    ta no mesmo caminho

  50. A VOZ DO POVO E A VOZ DEUS……OS DEMOTUCANALHAS PODEM RECOLHER SUAS VIOLAS NO SAC O…..VENDER A NOSSA NAÇAO PARA MULTINACIONAIS COMO FEZ FH VOADOR ..NUNCA MAIS..OS NOBRES POLITICOS QUE NOS 8 ANOS DE GOVERNO NAO FIZERAO A METADE QUE LULA NA SUA SIMPLICIDADE FEZ….A BURGUESIA BABA VENENO POR TODOS OS LADOS….ENQUANTO LULA COME PELAS BORDAS E DA UMA VERDADEIRA LAVADA NAS PESQUISAS…A MOÇA AI DE CIMA.. QUE ESTA PREOCUPADA COM AS MANCHETES MUNDIAS…FICA CALMINHA TUCANA …TUDO VAI DAR CERTO.

Comente