Uncategorized

Serra vence no Sul

O levantamento CNT/Sensus pela corrida presidencial divulgado nesta manhã, mostra que o candidato tucano José Serra só vence a petista Dilma Rousseff em uma região: o Sul. Nesta região Serra tem 47,8% das intenções de voto contra 35,7% de Dilma. A diferença até aumentou com relação à última pesquisa CNT/Sensus, quando Serra aparecia com 42,6% e Dilma com 37,1%.

41 Comentários

  1. O sul parou no tempo, está querendo governos pra ricos, como serra e beto richa. Nenhum projeto dos dois vai ao amparo do pobre, mas somente do rico, os pobres estarão abandonados com os dois governo, mas os ricos ficarão rindo. Se beto rixa vai proibuir invasão de terras, significa que vai contratar policiais pra prestarem segurnaça aos fazendeiros, ao contratar cinco mil policias mais filhos de pobres morrerão pelo paíos, por isso que estou indo contra a coligação do partido, pois, pra votar nestes caras tem que ter estomago.

  2. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Aqui no sul o povo não é tão dependente dos bolsa-votos do PT e gostamos de estudar e trabalhar para vencer na vida. Aqui presidente que se orgulha de não estudar não tem a moral que tem com os coitados dos favelados do RJ e os miseráveis e ignorantes do nordeste (IDEB da educação do nordeste é o pior do Brasil do Sul é o melhor). E MST aqui é tratado como eles são, bandidos e vagabundos que querem tirar o patrimônia das pessoas de bvem que trabalham e vivem da terra. Não aceitamos que o governo do PT de nosso dinheiro pra essa gente se movimentar pelo Brasil, até de avião.

  3. Olha como as pesquisas são feitas: entrevistaram 2500 pessoas no total, agora vem o absurdo 850 pessoas no norte e nordeste, quase 34% e 550 em são paulo, 14 pessoas em osasco, da para acreditar, da para confiar.

  4. E os dados do resto do pais? vence em uma perde em quantas? no Nordeste ta quanto mesmo a diferença?

  5. E porque será que o Serra então perde no Sudeste que é a sua região?
    Será que não foi bom governador?
    Parece que o povo do Sudeste conhece o Serra e por isso ele perde para Dilma enquanto no Sul o povo não conhece realmente o Serra e ao iludidos.

  6. justino bonifacio martins Responder

    É óbvio que o Serra vence no Sul onde estão encrustrados os reacionários, os europeus hitleristas, votantes de Plinio Salgado e outros. Vejam que no Paraná o Plinio Salgado foi eleito senador; o Collor ganhou estourado; o Alckmin da Opus Dei e o Afif Domingues venceram aqui. Êta estadinhos atrasados e reacionários!
    JBM

  7. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Se deus quiser e ele quer, José Serra vai vencer no Sul e no restante do pais.
    O povo do Paraná é inteligênte e sabe que José Serra é a melhor opção para o paraná e Brasil.
    Aos poucos, o restante do brasil também vai acordar e perceber a grande farça chamada Dilma e Lula.

    ACORDA BRASIL, AINDA HÁ TEMPO, DILMA “O POSTE”, NÃO É NADA SEM A SOBRA DE LULA DA SILVA.

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE DO BRASIL

  8. Serra no segundo turno vence em todo o Brasil vamos pedir vote em José Serra 45 para Presidente da Republica do Brasil.

  9. A Candidata do PT não foi ao DEBATE ontem porque não crê em Deus e apoia o aborto.

    Plínio , Serra e Marina, fizeram picadinho da FUJONA, MENTIROSA e MEDROSA

  10. JUSTINO BONIFACIO – Vc vir aqui falar mal do povo do Sul… se manca cara. Por certo vc é daqueles que “gosta” de trabalhar la na Bahia ou mora em um morro do Rio de Janeiro.
    Aqui no Sul se trabalha, se produz… gente de inteligencia e capacidade e nao hipocritas como vc.
    O que o Sul deveria fazer mesmo é se separar. Seriamos um Pais com o melhor IDH da America do Sul… só isso ja explica porque o Sul é formado por pessoas de bem e trabalhadora.

    Idiota como toda esses Petralhas… povinho sem cultura

  11. É bem a cara deste povo, querem um governo que dá esmolas e mais, querem ser governados por uma pessoa que vai ser manipulada por um bando de ladrão, pq que eu saiba o que ela sabe fazer bem mesmo é montar um fuzíl em 5 minutos e no escuro. Se esta mulherzinha chegar a presidência choraremos lágrimas de sangue e aí será tarde demais. Que os nossos “irmãos”Nordestinos que não estão muito acostumados a trabalhar queiram continuar com esta porcaria de governo td bem, que faz tudo por eles, mais o Sul é inadmissível que apoie uma mulher como Dilma para ser sua representante maior. Dá-lhe Serra e no Paraná Beto Richa 45.

  12. Seu Justino, no Sul deste meu Brasil, tem gente com estudo e desenvolvimento, que trabalha e produz, não sanguesugas como você certamente é. Vagabundo aqui não tem valor. Aqui se valoriza a familia. Aqui temos religião, não somos ateus e atoassujeito sem rumo, sem beira-nem eira). Aqui nós valorizamos a pessoa pelas suas qualidades morais e pessoais. Valores que os petistas detestam. Petista é hoje simbolo de ladrão, de comunista, de aruaceiro, de vagabundo, de analfabeto, de sanguessuga, e por aí adiante. Se você contesta, então certamente você está perfeitamente encaixado numa dessas descrições. Se você não está, e apóia o pt, então você está mamando na teta com os impostos que os brasileiros honestos pagam ou é idiota mesmo.Antes de você falar mal do Sul do Brasil, venha conhecer os valores das pessoas que aqui fizeram o seu lar a sua morada, e não fique falando bobagens. Penso que o Serra vai vencer, talvez nem por tanto mérito próprio, mas porque acredito que neste meu BRASIL, ainda tem mais gente honesta do que bandidos.

  13. Vamos por partes :
    Elvis se esse for o seu nome , em primeiro lugar nome próprio se escreve com letra maiúscula, e em segundo lugar para ser alfabetizado e ter educação não precisa ser rico , agora cultura já precisa de um pouco de esforço da pessoa , mas como o exemplo tem de vir de cima o que ocorre e que seu presidente acha que ler e chato e dá dor de cabeça , coisa que eu discordo , pois o que da dor de cabeça e eleger uma boneca ventríloqua , idem ao Sr. Justino, sou curitibano trabalhei para o Afif Domingos se ser de direita é não compactuar com esse roubo legalizado que se instalou no governo federal, se a perca da honra, ética e principalmente vergonha na cara e a absoluta covardia dos políticos que hoje vejo sorrindo em seus santinhos sinalizando para o maior engodo nacional ( DILMA ), SOU DE DIREITA SIM. E que vão a PQP esses comunistas de merda. Dilma, Zé Dirceu se e esse o verdadeiro nome do infeliz, Delubio, e toda corja dos escaldá-los
    Sejam eles do PT. PSDB, PMDB, PTB, ou dos PQosP , sangue suga , malas rosa, dinheiro nas cuecas , meias , sutiãs , calcinhas , ou bolsos falsos, tão falsos quanto os detentores de mandatos corrompidos com esse sórdido esquema dessa esquerda devassa.

  14. No Nordeste havia o Dom Hélder Câmara:

    “… quando dou pão aos pobres,

    chamam-me de santo, quando

    pergunto pelas causas da pobreza,

    me chamam de comunista.”…

    (Dom Hélder Câmara)

    E tem reaça aí em cima que não aceita a democracia, que não sabe perder.
    Se o Serra é fraco, fazer o quê? O Serra não tem propostas, só fica atacando os adversários, esse povo tem que entender que mídia não ganha mais eleição, ainda bem!

  15. O José Serra está obtendo bons índices na região sul, pois ele está sendo arrastado pelo fenômeno de BETO RICHA, que está disparando na frente em todas as pesquisas ao governo do estado do Paraná, amanhã e depois saem novas pesquisas ao governo do estado, as previsões menos otimistas já dão um crescimento de 20% de diferença pró Beto Richa, por onde se anda em todo Paraná a população abraçou a causa de um Novo Paraná, e com isso o candidato José Serra é beneficiado, pois ele também é levado a reboque na carrona do nosso futuro governador Beto 45 Richa!!!!!!!

  16. Será que o Sul quer mesmo isso?

    Alguns dados comparativos dos governos FHC e Lula.

    Geração de empregos:
    FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

    Salário mínimo:
    FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

    Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da pobreza):
    FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

    Risco Brasil:
    FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

    Dólar:
    FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

    Reservas cambiais:
    FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma = 239 bilhões de dólares positivos.

    Relação crédito/PIB:
    FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

    Produção de automóveis:
    FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%

    Taxa de juros:
    FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

  17. “As coisas boas do governo petista começaram no governo tucano?”.

    Argumento falso.

    Todo governo herda políticas e programas do governo anterior, políticas que pode manter, transformar, ampliar, reduzir ou encerrar.

    O governo FHC herdou do governo Itamar o real, o programa dos genéricos, o FAT, o programa de combate a AIDS. Teve o mérito de manter e aperfeiçoá-los, desenvolvê-los, ampliá-los.

    O governo Lula herdou do governo FHC, por exemplo, vários programas de assistência social. Teve o mérito de unificá-los e ampliá-los, criando o Bolsa Família.

    De qualquer maneira, os resultados do governo Lula são tão superiores aos do governo FHC que o debate “quem começou o quê” torna-se irrelevante.

  18. “Serra vai moralizar a política?”.

    Argumento inconsistente.

    Nos oito anos de governo tucano-pefelista – no qual José Serra ocupou papel de destaque, sendo escolhido para suceder FHC – foram inúmeros os casos de corrupção, um deles no próprio Ministério da Saúde, comandado por Serra, o superfaturamento de ambulâncias investigado pela “Operação Sanguessuga”.

    Se considerarmos o volume de dinheiro público desviado para destinos nebulosos e paraísos fiscais nas privatizações e o auxílio luxuoso aos banqueiros falidos, o governo tucano talvez tenha sido o mais corrupto da história do país.

    Ao contrário do que aconteceu no governo Lula, a corrupção no governo FHC não foi investigada por nenhuma CPI, todas sepultadas pela maioria parlamentar da coligação PSDB-PFL. O procurador da república ficou conhecido com “engavetador da república”, tal a quantidade de investigações criminais que morreram em suas mãos.

    O esquema de financiamento eleitoral batizado de “mensalão” foi criado pelo presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo, hoje réu em processo criminal. O governador José Roberto Arruda, do DEM, era o principal candidato ao posto de vice-presidente na chapa de Serra, até ser preso por corrupção no “mensalão do DEM”. Roberto Jefferson, réu confesso do mensalão petista, hoje apóia José Serra.

    Todos estes fatos, incontestáveis, não indicam que um eventual governo Serra poderia ser mais eficiente no combate à corrupção do que seria um governo Dilma, ao contrário.

  19. Infelizmente o Sul, que carrega o País nas costas, tem que se render à BOLSA-ESMOLA do Lula.
    A conta é simples, 13 milhões de bolsas, com pelo menos 3 votos em cada família, partimos de um mínimo de 39 milhões de votos…
    Assim é fácil ganhar eleição!

    É inegável que os avanços do Brasil se devem única e exclusivamente ao PLANO REAL – DO PSDB, plano que, inclusive, o PT foi radicalmente contra, inclusive contra a recuperação dos bancos, o que possibilitou a saúde financeira do sistema bancário.

    Acorda pessoal, 12 anos de PT é muita coisa, é anti-democrático…

  20. garça do caximba Responder

    já que o Lula e a Stella a Barbi gosta de pobre,vão morar na rocinha e na favela do alemão e vivam com 1 salario minimo.vocês são todos hipocritas e mentirosos.chega de mentiras o sul vai mostras para o Brasil quem esá certo.SERRA Presidente e BETO Governador.

  21. Arthur Virgílio vai apanhar do Serra

    Arthur Virgílio, líder tucano no Senado, está tremendo nas bases. Na sua primeira peça de campanha na TV, ele mudou o nome – banindo o H -, escondeu a legenda do PSDB, afirmou na maior caradura que é “independente” e, o mais grotesco, não citou sequer uma vez o nome de José Serra.

    O valentão, que prometeu “dar uma surra” no Lula, pode apanhar nas urnas e do irritadiço presidenciável demotucano.

  22. antonio francisco da silva Responder

    “É Claro, aqui estão os disccipulos de jakson de Figueiredo,de Afonso Arinos, Eugen fische e do Conde Gabinou e os admiradores de carlos Lacerda .Ainda bem que a infruencia politica dessa região é muito poca senão ainda seriamos colonia de portugal

  23. Esta ai um exemplo do que e ser um reacionario no comentario separatista do Edson Moreira.
    Ele como eleitor do PSDB e o DEMO não poderia ter outra opinião e claro que demostra total falta de conhecimento do Brasil nordestino e todo seu preconceito e racismo.
    Vejamos os numeros do sudoeste por exemplo a diferença entre Dilma e Serra é menor que no nordeste. A petista lidera com 39,2%, o tucano com 27,6% e a candidata Marina aparece com 9,7% dos votos. Brancos, nulos e indecisos representam 21,8% dos votos.
    Só para lembrar o Edson Moreira na região sudoeste esta o estado de SP e o Serra foi governador , alem de Minas Gerais onde teve outro tucano como governador o Aecio.
    A leitura que pode ser feita e quem conhece não compra amigo.
    Vou te dar uma ideia, cria um grupo junto aos tucanos e os demos igual ao ETA, recria o mivimento polvo ou se informa amigo.
    Teremos mais 8 anos de avanços no Brasil assim como em America Latina sem governos de direita.

  24. Ao OSSOBUCO, queria ver eles fazendo o que o FHC fez com o Brasil quebrado do jeito que estava e com as crises monstruosas que passamos.

    Se conseguiram fazer isso, tem que mais é agradecer.

    BANDO DE INGRATOS.

    Pena que o Jacarezinho sumiu…mas vai um dito dele “Volta pra cela ossobuco”…acabou o banho de sol.

  25. Aos tucaninhos, o FHC quebrou o Brasil 3 vezes, ou vocês não eram nascidos ou sofrem de amnésia.

  26. Prezados Eu e Joãozinho.
    Se o FHC fosse tão bom assim porque ele não aparece na propaganda do Serra?
    A mentira está no lado do Serra!

  27. Olhem o nível do candidato dos sulistas, como o Serra é ignorante meu Deus:

    Serra promete o que tinha que fazer quando era governador

    José Serra (PSDB) “promete” retirar ICMS dos remédios mais usuais… Mas … quem decide diminuir ou zerar o ICMS é o governador de cada estado.

    Presidente da República não tem autoridade para mexer no ICMS. Não é imposto federal.

    Quando Serra era governador podia fazer isso, e não fez.

    Agora que deixou o cargo de governador, promete fazer o que não pode como presidente da República.

    Mais uma picaretagem e mais um vexame, nessa incrível campanha de Serra.

  28. NORTE DO PARANÁ!!! Responder

    Quem paga conta desta cambada pensa melhor para votar, nâo quer jogar seu suor na lata de lixo. Suor de PETISTA CURA CANCER.

  29. O Luis Gringo é quem tem que se informar, ou apenas estudar…você deve estar se referindo ao Sudeste né. E esperem o dia da eleição pra vcs verem, os institutos ja cometeram esse crime na eleiçao passada, onde davam 58 % ao Lula e 24% ao Alckimin, aberta as urnas deu 48 a 41.

  30. Morte de Getúlio. Já naquela época o povo sabia quem era seu inimigo: O Globo, golpista desde sempre

    Em 24 de agosto de 1954, o presidente Getúlio Vargas deu um tiro no próprio peito, pondo fim à perseguição que lhe faziam políticos opositores e a mídia. À frente, O Globo, comandado por Roberto Marinho.

    Logo após a divulgação do suicídio de Getúlio, há 56 anos, “caminhões de entrega do jornal oposicionista O Globo foram queimados pela multidão enfurecida” (“Brasil: de Getúlio a Castelo”, Thomas Skidmore, pg.180).

    Como se vê, não é de hoje que O Globo é golpista. Também não é de hoje que o povo sabe disso.

    E contra o que luta a Globo? A Carta Testamento de Getúlio, reproduzida a seguir, responde. E mostra que há 56 anos O Globo (hoje Organizações Globo) continua(m) o(s) mesmo(s).

    ” Mais uma vez, a forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.

    Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre.

    Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder.

    Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida.

    Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão.

    E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História.”

  31. Vai ver pq a bolsa escola obrigava a estudar em vez de só ir no banco receber igual agora.

    A melhor idéia, é o povo do sul parar de pagar impostos e cada trabalhador e empresário “adotar” uma familia do nordeste e pagar o mesmo valor do bolsa esmola do lula, pelo menos assim se sabe pra quem está indo o suado dinheiro do povo trabalhador e não pro bolso dos petralhas enriquecerem. Até o OSSOBUCO que deve ter enxido os bolsos e a cueca podia adotar uma familia nordestina…mas não com o dinheiro suado né, porque esse não sei se ele tem.

  32. Se tivesse bolsa escola 24 anos atras e o PROUNI, eu seria outra pessoa nasci boia fria, quando estava no campo toda suja de chinelo de dedo e suando, chegava o dono de camionete com ar condicionado para pagar o dia, com certeza os filhos dele nem trabalhavam. Bando de hipócritas pensam que são paulistas e que no Paraná não tem pobre e nem favela.

  33. Ossobuco: O Ossobuco é um prato tradicional italiano da região da Lombardia, em especial da cidade de Milão.

    O nome deste chambão de vitela à italiana, significa literalmente “Osso (com) buraco. A explicação desta designação é simples: no norte da Itália (região da Lombardia) o chambão de vitela é cortado às rodelas juntamente com os ossos. Cada rodela tem no centro um bocado de osso em forma de tubo. No “buraco” encontra-se o tutano que não deve ser retirado. As rodelas do chambão são fritas em óleo, mas também se pode usar manteiga.
    Que delicia…

  34. Dilma militou por anos no Rio Grande do Sul…. e hoje perde por lá, é de se pensar!!

Comente