Uncategorized

Ricardo propõe programa de renda mínima para idosos

“Dinheiro sairá dos recursos do Governo”, afirmou durante o programa eleitoral desta quarta-feira.

No programa eleitoral da noite desta quarta-feira (25), Ricardo Barros, candidato ao Sendo, afirmou que vai implantar um programa de Renda Mínima para Idosos.

Segundo ele, a ideia é beneficiar pessoas, a partir dos 65 anos, que trabalharam a vida, mas que não contribuíram para a previdência. “ Garantir uma velhice com dignidade”, afirmou Ricardo.

Casos de agricultores, donas de casa, jardineiros, pipoqueiros e trabalhadores autônomos. “Gente que agora depende dos filhos e dos netos para sobreviver”, ressaltou Ricardo.

Trazendo depoimentos de pessoas de diferentes regiões do Estado, o programa mostrou a dura realidade de idosos que dependem de familiares para comprar remédios e se manter com dignidade.

Ricardo explicou ainda que o programa não vai impactar no caixa da previdência. Ou seja, não vai colocar em risco a aposentadoria dos trabalhadores que puderam contribuir durante a sua vida. “O dinheiro para esse programa sairá dos recursos do Governo”, frisou.

20 Comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Da-lhe Ricardo!
    É isso aí programas sociais que garantam dignidade aos idosos. Parabéns.

  2. Velhice com dignidade seria ter políticos sérios, e não precisar trabalhar a vida inteira, para receber uma aposentadoria de fome…

  3. bIMBO ….ESSA APOSENTADORIA JA EXISTE A ANOS… E DIGO MAIS…..SO PARA PESSOAS A BAIXO DA LINHA DA POBREZA….ISTO E…QUANDO JA ESTIVEREM COM O PE NA COVA…PARA RECEBER A PESSOA NAO PODE SER POBRE… MAIS SIM….LAZARENTO DE POBRE…E OLHA LA…ESSA CONVERSA FIADA E SO PARA ENGANAR BOBO, NAS EPOCAS DE POLITICA….DIGO MAIS….A DOCUMENTAÇAO QUE O CIDADAO V AI TER QUE PROVAR,ELE ACABA DESISTINDO NA METADE DO CAMINHO…PIOR…COLOCARAO NO INSS UMA ASSISTENTE SOCIAL. PARA BARRAR ESSA MIGALHA QUE O GOVERNO PROMETE…. MAIS DE MIL M ISERAVEIS UM LEVA SORTE ,PORQUE ENCONTROU UMA ALMA BONDOSA QUE AJUDA NO PROCESSO….POIS A MAIORIA DESSAS PESSOAS SAO ANALFABETOS FUNCIONAIS……

  4. RENDA MINIMA…CONTA OUTRO SEU RICARDO….PARA DE FAZER O POVO DE IDIOTA.;;ESSA RENDA A QUE O SENHOR SE REFERE E BOM O SENHOR NEM MENCIONAR O V ALOR.. PORQUE O SENHOR VAI DERRUBAR A SUA CHANCE DE RECEBER ALGUNNS VOTINHOS….

  5. Por que não tem matérias do Gustavo Fruet, por acaso ele não está propondo nada nesta Campanha? Que estranho né!!!!!

  6. Deveria fazer que o salario dos aposentados, seria o mínimo 1.000 pq esse salário que o governo da para os aposentados, não da nem pra comprar remédios, para que lutou a vida inteira.

  7. Deveria fazer um salario para os aposentados, seria o mínimo 1.000 pq esse salário que o governo da para os aposentados, não da nem pra comprar remédios, para que lutou a vida inteira.

  8. JACIR QUEIRÓS-GUARAPUAVA Responder

    É muito fácil colocar essa Renda Mínima para os idosos, mas na prática vai endividar ainda mais a Previdência Social, digo o o Tesouro Nacional, que na prática é quem vai pagar a conta. Hoje já paga para as pessoas com deficiência(que não tinham contribuição). Soma-se ao Projeto do Ricardo o da Gleisi que também prevê pagamento para as Donas de Casas a partir de 60 anos de idade que não contribuiram com a Previdência.
    Infelizmente tenho a dizer que a proposta é demagógica e não passará no Senado.

  9. maria fuxiqueira curitibana Responder

    da lhe ricardo barros ideias a serem renovadas é isto ai,estou icontigo e com gustavo fruet,os 2 novos senadores do pr.

  10. E por que não fez até agora? Descobriu só na campanha que as pessoas aposentadas merecem um benefício maior? E dignidade seria o conjunto todo funcionando. Saúde, educação, segurança, etc….Conversa de véspera de eleição. Se todas as propostas dos candidatos fossem viáveis, estaríamos morando na Suécia faz tempo.

  11. nós estamos num pais que pouco informa o cidadão, é isso ricardo, renda minima sim, conheço idoso passando necessidade, e para recber a ajuda de hj, ele tem que morar numa casa 2×2, e uma troca de roupa só, quando lava fica em casa, senão nao pega. Vai rcardo, mete o peito ajeita e informa.

  12. Deputado Barros – dou-lhe de mão beijada a fonte de recursos para essa proposta – que os governos federal, estaduais e municipais cortem a verba de publicidade oficial (eufemismo neste país para a escandalosa e bilionária verba de propaganda de governantes e governos) e implantem esse programa.

    Estará atendendo ao justo e à erradicação de uma das maiores fontes de imoralidade pública.

    Até porque para a presente gestão governamental os idosos, aposentados e pensionistas, públicos e privados, tem uma única política governamental – a baixa em folha pela morte. Então deles o governo fica livre, não precisa atender reivindicações.

    Parabéns, deputado Barros.

  13. É inmpressionante a inventividade dos candidatos em tempo de eleição. Um dia a Barbie quer dar aposentadoria para as donas de casa, que não contribuiram para tanto. Agora vem o RB e quer dar aposentadoria para os maiores de 65 anos, que também não contribuiram. Mas já não existe o tal benefício aos 70 anos? Aproveito e dou um conselho aos jovens, não se registre, não pague a Previdência, economize esta grana, viva bem, e espere se aposentar aos 65 anos de idade. Sem nunca ter contribuído, of course. Não façam como eu, que tenho 55 anos, trabalho desde os 15 anos, tenho 35 anos de contribuição, e só vou me aposentar quando tiver 57 anso de idade, até lá terei contribuído 36 anos. Não é bastante tempo? Jovens, estudem, vivam a vida. E se aposentem aos 65 anos, depois de uma vida muito bem vivida. ACarlos

  14. Acho uma proposta absurda. Conheço muita gente, especialmente autônomos, que não contribui para a previdência, simplesmente porque não quer contribuir.
    E daí que os recursos vão ser do tesouro? Nós vamos pagar a conta do mesmo jeito.

  15. Parabéns para qual proposta? A de garantir Renda ao Idoso?…
    Prezado Candidato Ricardo Barros, isso já existe atualmente chamado de LOAS, concedido a “todo idoso com mais de 65 anos e que não tenha renda nenhuma…” – LEI Nº 8.742, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1993.
    Anterior a essa data de …1993, era concedido aos idosos a Renda Mensal Vitalicia “Em 1974, pela Lei n. 6.179 foi criado o benefício chamado de “renda mensal vitalícia”, que era pago pela Previdência Social ao maior de 70 (setenta) anos de idade ou inválido que não exercesse atividade remunerada, não auferisse qualquer rendimento superior ao valor da sua renda mensal, não fosse mantido por pessoa de quem dependesse obrigatoriamente e nem tivesse outro meio de prover seu próprio sustento”
    “A “renda mensal vitalícia” foi prevista no inciso V, art. 203 da Constituição de 1988, que assim dispõe:
    […]
    V – a garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, conforme dispuser a lei.”

    Portanto, não devemos nos zangar com o “desconhecimento” de Leis de alguns candidatos ao Senado, quem acompanhou o debate pode ver o nível apresentado, apenas ” VOTAR CONSCIENTE”.

  16. meu oq esse cara esta falando…
    isso jah existe e eh assegurado pela CF 88 e pelo estatuto do idoso…

  17. A APOSENTADORIA DOS MISERÁVEIS DEVERIA SER DE ATRELADA AO SALARIO DOS (MARAJÁS) DEPUTADOS..

    Ex: 5% do sálario deles….

    Não seria uma boa?

  18. Gilberto França Responder

    Esse benefício é fundamental para pessoas que vivem sozinhas homens e mulheres que não atingiram a idade para aposentadoria que não conseguem arrumar emprego por causa da idade avançada e principalmente para donas de casa, autonomos, domesticas, diariastas, etc.. Os elitistas que são contra se esquecem de registrar suas empregadas domesticas e diaristas, quando estas estão com idade avançada não tem emprego e renda e vivem na penuria, muitos moradores de ruas fazem parte deste grupo. Alguns analfabetos e outros semi analfabetos.
    Isso deve ser lei em todo brasil, renda minima para idosos e moradia popular.

Comente