Uncategorized

Policial civil desmente Requião

Requião afirmou que o caos na segurança pública no Estado não é culpa dele. Questionado durante o debate dos candidatos ao Senado na televisão Bandeirantes, na noite de ontem, ele jogou a responsabilidade pela falta de policiais, pelo sucateamento da frota e pelos altos índices de criminalidade no governo que o antecedeu, ou seja, no governo de quase uma década atrás.

Um policial civil assistiu o debate e não se conformou de ouvir as desculpas do ex-governador. Encaminhou um e-mail ao candidato Ricardo Barros contando a real situação da polícia paranaense e desmentindo Requião. Foi Ricardo quem perguntou ao ex-governador como ele explicava a situação caótica da segurança pública em todas as cidades, inclusive nas menores.

No texto o policial critica a falta de estrutura, reclama da escala de trabalho, cita problemas no armamento e pede valorização da Polícia.

Leia integra do e-mail no Leia Mais

Confira a íntegra do e-mail:

Caro candidato Ricardo Barros, assisti o debate entre os senadores realizado pela TV Bandeirantes ontem. E em uma das suas perguntas feitas ao candidato Requião, o sr. explicitou que um dos grandes problemas do Paraná hoje é a segurança pública. Venho ressaltar que o candidato Requião falou mil maravilhas da policia, o que não é verdade. Assumi este ano a Pol. Civil do Paraná no mês de março e não recebi uma arma nova, como disse Requião, e sim uma velha arma, do ano de 2003. A minha é até que é razoável, mas as pistolas de alguns colegas estavam enferrujadas. Meu colete balístico é maior que meu número e não tem disponível a minha numeração. Cumpre ressaltar também que a policia esta sim sucateada, os pneus das viaturas estão carecas, sem segurança nenhuma ao condutor. A escala de trabalho é agonizante, tendo trabalho um dia e folgando dois, sem contar com o salário que há tempos não é remunerado. Fica aqui minha indignação para que a Polícia seja novamente reconhecida e valorizada. Obrigado

28 Comentários

  1. Amigo Fábio, tenho certeza que muitos policiais estão pensando a mesma coisa de requião. A população sabe que a segurança pública no paraná está um caos. Ficou muito feio pro ex-governador falar tanta coisa ontem no debate e todo mundo saber que ele está escondendo a verdade.

  2. a desfaçatez com que Requião mente não espanta quem o conhece.
    Não acredito que os paranaenses manterão a sinecura desse poltrão
    novamente – vai pra casa cidadão!

  3. Vamos acreditar em apenas um policial? Quem garante que este não era um dos contemplados pelo deputado de sua região e que o Requião acabou com a farra das indicações, por favor sejamos mais coerentes e sábios , uma andorinha só não faz verão.

  4. O policial civil apenas reforça algo que é de domínio público.
    No governo anterior, estatísticas, dados e informações foram jogadas na imprensa, para tentar vender uma situação que nada tem a ver com a lamentável realidade.
    A droga hoje diz presente em mais de 80% dos crimes mais graves. O litoral passou a ser ponto estratégico para os traficantes. Ali, um delegado solitário foi assassinado com uma facilidade impressionante ao tentar abordar traficantes. A seguir, os mesmos criminosos tomaram de assalto uma viatura da polícia nas proximidades de Garuva.
    Pessuti ainda dispõe de meios para melhorar as condições de trabalho e para valorizar os servidores desta área. A PEC 64 aprovada por unanimidade em primeira discussão pela assembléia é o aval político para o governador dar um passo importante e deixar a sua marca. Quanto ao passado, o melhor é esquecer.

  5. Quando o Requião assumiu o governo do estado, realmente estava feia a coisa, mas ele conseguiu deixar pior do que estava, eu sou policial militar e sinto na pele, o quanto está preta a coisa, e eu só tenho uma coisa a dizer coitada da população que está abandonada, voçes não sabem como é ruim assumir uma escala de serviço de 12 horas na madrugada, e saber que não tem viaturas para atender todas aquelas ocorrencias que estão na tela do 190!!!!!!

  6. Sem contar que além do baixo salário destes bravos homens policiais, que estão nas ruas para nos proteger eles não tem o armamento necessário que deveriam ter, mas os bandidos tem armas pesadas. Acho que está na hora de dar um salário digno para estes valentes profissionais, viaturas e armamento.Sr. Ricardo Barros, gostei muito da sua pergunta, não gostei da resposta que lhe foi dada, mas tenho certeza que o sr. eleito, lutará por esta e outras causas da nossa sociedade, como segurança, saúde, educação etc….

  7. É uma vergonha mesmo, não dá mais! só um Novo Paraná com o Bet Richa pra mudar isso. O Rei Quião não sabe administrar, é do tempo jeep 1950.

  8. Este policial civil só pode estar mentindo, ele está contradizendo o aposentado, que só diz a verdade. Quem deveria falar de segurança é o ex-secretário da inSegurança, o tal do lulinha, aquele queridinho do aposentado mentiroso. Tudo o que acontece de ruim no Paraná tem um culpado, é o Jeime, não sabem quem é o Jeime? Perguntem ao pinóquio aposentado, e ele vai lhes contar uma estória escabrosa, que ele mesmo inventou e reinventa a cada novo dia. Lugar de louco não é no Senado, é no hospício. ACarlos

  9. Só para você que o Ricardo Barros aparece assim como uma revelação, da mais uma olhada nas pesquisas…e não esqueça. o policial civil escolheu a profissão porque quiz, não foi obrigado, e a policia ja não é boa a decadas, fala para o policial pedir a conta e vim trabalhar comigo das 7h ate as 21h todos os dias se la não ta bom, ou faz assim, apoia um governador, e quando cancela verba de imprensa muda de lado…abraços Fabio.

  10. Minha gente a técnica é a mesma usada pelo insano há anos, e, ainda tem gente que acredita neste tresloucado,passou sete anos culpando o Jeime.O porto afundando com o magnífico administrador e irmão no comando,com a falta de dragagem e a culpa era do Jeime,sabem aqueles malucos que dizem ser Napoleão,pois é, o Duce é um destes ,diz que é o Jeime para tudo que é errado,ou seja ele tem uma tal de segunda personalidade,o lado bom é o Duce e o lado ruim de seu governo é o Jeime,sempre foi um caso de internar no manicômio.
    Agora agradou tanto esta tática de defesa que quem ataca desta maneira também é a guerrilheira ,aprendeu com os insanos Duce e com o molusco,o FHC governou até oito anos atrás e ela ainda insiste que a culpa é somente “dele”,ou seja confirma nossas suspeitas que eles “NUNCA” administraram este país,assim como o Duce o Estado,ambos ficaram parados nos governos Jeime e FHC,ninguém fez mais nada,só eles…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….

  11. Incrivel CARA DE PAU desse Requião. Se em oito anos não conseguiu resolver a situação caótica da segurança pública do Paraná é por que realmente um INCOMPETENTE!!!

  12. Sou policial Militar a 25 anos e Garanto a voçeis que alem de valorizar os policiais, civis e Militar o governador Requião, comprou armamento, e veiculos novos a policia,chega de falar mal do Requião gente vejam que os paranaense não são bobos não é só olhar as pesquisas.

  13. Meu caro ,policial denubciante,você que a um ano ingressou na políciapelo jeito não esta preparado,para cuidar da população,,com apenas um ano não é justo pleitear tanto reajuste,pois quando prestates o concurso sabia o salário,e tenho certeza que na iniciativa privada voce não conseguia nem este salário,sujestão estude se dediqueporque agora voces tem plano de cargo e salário.Também pela forma como você coloca deve ser um pau mandado do deputado Condenado,logo para eu umeterno ficha suja.que gosta de intervir nos servidores de segurança pública,benificando e sendo bernioficado.O que é um erro e só atrapalha o desenvolminteo do trabalho com ética e lisura parfa o qaual fostes contrtatado.e o que espera a população.

  14. Quando este mentiroso assumiu o governo eram cerca de 6.500 policiais civis. Hoje não passam de 3.200, tendo a população do Estado aumentado. Acho que isto basta para um bom entendedor.

  15. Marcos Maciel de Almeida Responder

    Sou Policial Militar no Paraná….

    Escutar Roberto Requiao bradando aos quatro ventos, que a culpa pela baderna que está a segurança publica é do governo anterior é o equivalente a dizer que chuva não molha e urubu não voa….

    O ex-governador deu um show de incompetência e irresponsabilidade quando colocou aquele “sujeitinho” Luiz Fernando Delazari para ser Secretário de Segurança no Paraná, o cara não sabia nem a diferença entre um penico e uma privada…. imagine organizar a Policia militar e a Policia Civil…. sem comentários

  16. O que falta a Polícia Civil não é estrutura! O que falta para alguns policiais é respeito pelo povo… Outro dia estava num supermercado da capital,quando chegou uma viatura com dois policiais (um homem e uma mulher), estacionaram na vaga para idosos e foram fazer compras! E fatos como estes não são raros de acontecer!

  17. Caro Fabio,

    O que vemos na segurança pública do Paraná, é política sobrando e polícia faltando. Ninguém aguenta mais uma polícia que não respeita seus próprios policiais, promovendo os indicados por favorecimento político e não pela competência, oficiais e delegados que não estão nas unidade de polícia, mas sim em gabinetes do executivo, da Assembléia e do TJ escondidos, enquanto os não apaniguados são recebidos a bala num camping de Paranaguá.
    Chega de política na segurança e tá na hora de política de segurança. a herança do Dellazari é desastrosa e todos nós estamos pagando por isso.

  18. NOSSA!
    Aos policiais que apoiam REQUIÃO e coloquiosamente o elogiam neste blog, penso que, ou tinham cargo comissionado em alguma repartição pública (o que aliás são muitos deles), ou se esquecem que REQUIÃO declarou que na Chára do Canguiri criava, veados, bois, cavalos e um monte de PMS…
    Aqueles que apoiam REQUIÃO neste blog ou em qualquer outra situação:
    Não lêem jornais… Não asistem televisão… No mínimo são companheiros de corredor do NOSOCÔMIO PSIQUIÁTRICO do INSANO…
    Vocês têem razão… ele é ótimo!
    Um ótimo Mentiroso!
    Um Excelente NEPOTISTA!
    Um inegável IMPROBO!
    Um típico PECULATÁRIO!
    Um artífice de factóides… Ele é sem dúvida: UM MAQUIAVEL PIORADO!
    IRRESPONSÁVEL COM A COISA PÚBLICA A PONTO DE NADA VER, NADA ENXERGAR, DAS FALCATRUAS DE SEUS IRMÃOS.
    Um único fato comprovado da espécie humana, que podemos assgurar é que: REQUIÃO, “O INSANO”, é o chefe da quadilha dos IRMÃOS METRALHAS, que aliás, todo mundo sabem quem são: METRALHA I, REQUIÃO, METRALHA II, Eduardo VOVÓ NANÁ; METRALHA III, MAURICINHO “TVS LARANJA E DIARIAS FANTASMAS”, e o quarto componente, este aprendiz de METRALHA: JOÃO ARRUDA (sobrinho de REQUIÃO e não usa o sobrenome para disfarçar, que jocosamente o chamam de BOLICHEIRO DE PEDESTRES.
    Portanto, as pessoas que os apoiam, no mínimo, nunca foram aletradas pelos pais: DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS!!!”
    O “OSMAR DIAS” que o diga!.

  19. REQUIÃO MENTIROSO Responder

    Sr. Valcir Oliveira dos Santos, então…. porque vocês não fazem uso do armamento, veículos novos em favor do povo ? Ficar no centro da cidade dando geral em trombadinha é fácil, mole, é como tirar doce de criança.
    Policial de verdade, ERA aquele do Litoral que vergonhosamente perdeu a vida em virtude da falta de infra-estrutura que o SEU governador inescrupolosamente deixou a corporação.
    Eu mesmo precisei da policia militar por duas vezes e não fui atendido. Sabe como recuperei meu bens roubados ? REcomprando dos bandidos (na verdade podemos até concluir que foi um sequestro relâmpago), porque vocês não apareceram e ainda jogaram o problema para Policia Civil.
    O equipameto novo comprado pelo REQUIÃO também foi utilizado pelos policiais que assaltaram um carro (lembra do CD ??) no Largo da Ordem ? Utilizaram os equipametos e veículos novos para assassinar inocentes que não param numa blitz (lembra do caso do Bacacheri e Batel ??) ?.
    A segurança (Policia Militar) atualmente é uma absoluta vergonha, falta comando, falta gente do ramo orquestrando a Policia preventiva que outrora, é motivo de respeito !!
    Quanto as pesquisas, seria muito interessante sabermos aqui em Curitiba!!
    Agora, sabe onde ele (Requião) ganha ? Vou lhe dizer com base em fatos: Esse nepotista ganha onde o povo depende do assistencialismo do governo (Luz Fraterna, Vale Gas, água,etc,etc.).
    Faça-me o favor Sr. Valdecir, deixe de puxar saco desse safado que ferrou com o estado e só beneficiou a familia e ET CATERVA.

  20. antonio francisco da silva Responder

    No governo requião o salario desse policial imbecil e inocente util foi aumentado em 270%,bem como ganhando data bese de reposição da infração.Vota no Bete Richa e depois vamos conferir.Fala-se muito em segurança,mas o que interessa ao policial (remuneção digna) não se congita Veja o exemplo de São paulo RS e MG onde o tucanato mada.a segurança a educação é uma droga e os salarios são de pinico.Se os tucanos do beto fossem tão bons não estariam perdendo as eleições em São paulo onde mandam há 18 anos.

  21. Nos últimos 20 anos, Requião foi governador por 12 anos. Como ele ainda pode ter tanta cara de pau para ficar culpando os outros por sua total incompetência? A culpa das coisas erradas é sempre do Lerner, do Dom Pedro II, de Pedro Álvares Cabral, Adão e Eva…
    Como o povo pode ser tão idiota de acreditar neste cara?

  22. olhem eu estou na reserva agora mas na pm nao adianta mandar viatura se nao tem gente pra trabalhar com elas ,em gpuava tem viaturas mas nao tem gente pra trabalhar as escalas do interior e 48 por 48 e final de semana o policial fica 72 hrs de serviço ainda e vem aqui e pergunta para os pms ,eles pagam a farda mas vai fazer dois anos que nao pegam uma eheheheh,onde vai esse dinheiro nao sabem como o cidadao falou entrou por que quiz mas quando vc entra els falam que tem dentista medico farda ajuda disso ajuda daquilo mas nao tem nada e quem resiste na policia e por que gosta se nao ja tinham saido mesmo

  23. TODOS OLHAM AS PINGAS QUE EU BEBO MAS, NÃO OLHAM OS TOMBOS QUE LEVO.

    A MAIORIA DOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA SEGURANÇA PUBLICA, ESTÃO PORQUE AMAM A PROFISSÃO, SE NÃO FOSSE ESTA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA E CARINHO QUE ESTE PROFISSIONAIS DEDICAM A PROFISSÃO, TODOS IRIAM VER COM CERTEZA A VERDADEIRA REALIDADE DA SEGURANÇA PUBLICA DO PARANÁ. MUITOS TEM ATÉ COLOCADO COMBUSTIVEL DO PRÓPRIO BOLSO PARA TRABALHAR.

    AQUELES QUE DEFENDEM OS POLITICOS DEFENDEM PORQUE, POR ALGUMA RAZÃO ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO.

    EXISTEM POLÍTICOS SÉRIOS, QUE NÃO ACEITAM CONXAVOS, MAS DESCOBRILOS DEPENDEM DE EXPERIMENTA-LHOS NA CARREIRA POLÍTICA.

    CONFORME VÃO DANDO SINAIS DE PRODIDAM TEM DE SEREM EXCLUIDOS. DEPENDE DE CADA UM DE NÓS O FAZÊ-LO.

  24. Prof. Luiz Gonzaga Responder

    De fato a segurança pública ficou abandonada, é o que dar colocar secretários sem experiencia e apadrinhado. Não trata de opinião de um policial, é uma questão que incomoda qualquer cidadão, basta vê a reposição de pessoal PC, PM e nas Penitenciárias. Bem que o Pessuti tentava, mas como o Requião não escuta e não respeita ninguém, a coisa tomou este rumo. è necessário que o próximos governos dê ouvidos aos conselhos de segurança locais e implante uma política de segurança integrada com a sociedade civil organizada e que os conselhos de segurança façam menos aparição na mídia e consigam mais resultados práticos. é assim que eu penso!

  25. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    No Paraná de cada 5 municípios, 3 não tem nem delegados.
    E se as prefeituras não derem combustível e consertarem as viaturas, a Polícia Militar não pode atender ocorrências e nem trabalhar para prevenir a ocorrência de crimes. Uma vergonha a segurança que quer continuar como está no Paraná através de Osmar Dias.

Comente