Uncategorized

No Ibope de hoje, Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra

Daniel Bramatti – O Estado de S.Paulo

Após dez dias de exposição dos candidatos à Presidência no horário eleitoral, a petista Dilma Rousseff abriu 24 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos.

Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, Dilma chegou a 51% das intenções de voto, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral.

Desde então, Serra passou de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 7%. Somados, os adversários da petista têm 35 pontos, 16 a menos do que ela.

A performance de Dilma já se equipara à de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2006. Na época, no primeiro turno, o então candidato petista teve 59% dos votos válidos como teto nas pesquisas.

Geografia do voto. Dilma ultrapassou Serra em São Paulo (42% a 35%) e tem o dobro de votos do adversário (51% a 25%) em Minas Gerais – respectivamente primeiro e segundo maiores colégios eleitorais do País.

No Rio de Janeiro, terceiro Estado com a maior concentração de eleitores, a candidata do PT abriu nada menos do que 41 pontos de vantagem em relação ao tucano (57% a 16%).

Veja o detalhamento da pesquisa no Leia Mais

Na divisão do eleitorado por regiões, Dilma registra a liderança mais folgada no Nordeste, onde tem mais que o triplo de votos do rival (66% a 20%%). No Sudeste, ela vence por 44% a 30%, e no Norte/Centro-Oeste, por 56% a 24%.

A Região Sul é a única em que há empate técnico: Dilma tem 40% e Serra, 35%. A margem de erro específica para a amostra de eleitores dessa região chega a cinco pontos porcentuais. Mas também entre os sulistas se verifica a tendência de crescimento da petista: ela subiu cinco pontos porcentuais na região, e o tucano caiu nove.

Ricos e pobres. A segmentação do eleitorado por renda mostra que a candidata do PT tem melhor desempenho entre os mais pobres. Dos que têm renda familiar de até um salário mínimo, 58% manifestam a intenção de votar nela, e 22% em Serra.

Na faixa de renda logo acima – de um a dois salários mínimos -, o placar é de 53% a 26%. Há um empate entre a petista (39%) e o tucano (38%) no eleitorado com renda superior a cinco salários.

Também há empate técnico entre ambos no segmento da população que cursou o ensino superior. Nas demais faixas de escolaridade, Dilma vence com 25 a 28 pontos de vantagem.

A taxa de rejeição à candidata petista oscilou dois pontos para baixo, mas se mantem praticamente a mesma desde junho, próxima dos 17%. No caso do candidato tucano, 27% afirmam que não votariam nele em nenhuma hipótese.

A disparada da candidata apoiada pelo presidente Lula disseminou a expectativa de que ela vença a eleição. Para dois terços da população, a ex-ministra tomará posse em janeiro como sucessora do atual presidente. Apenas 19% dos eleitores acham que Serra será o vitorioso.

Mulheres. Com boa parte de sua propaganda direcionada à conquista do eleitorado feminino – dando destaque à possibilidade de uma mulher assumir pela primeira vez a Presidência -, Dilma cresceu mais entre as mulheres (nove pontos) que entre os homens (cinco pontos).

Na simulação de segundo turno, a vantagem de Dilma entre as mulheres é agora praticamente a mesma que entre os homens, um fato inédito na campanha. O próprio Lula sempre teve mais votos entre os homens.

A pesquisa mostra que 57% dos eleitores já assistiram a pelo menos um programa do horário eleitoral.

Segundo o Ibope, 50% dos brasileiros preferem votar em um candidato apoiado pelo presidente, e 9% tendem a optar por um representante da oposição. Do total do eleitorado, 88% sabem que Dilma é a candidata de Lula.

O governo do presidente é considerado ótimo ou bom por 78% dos brasileiros. Outros 4% consideram a gestão Lula ruim ou péssima.


39 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Resumo da vida de Dilma
    Quem é Dilma Rousseff?

    O pai dela – Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim, fez negócios em São Paulo. Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da Silva (rica, filha de fazendeiro), e com ela casou e viveu em Belo Horizonte, tendo três filhos: Igor, Dilma – a guerrilheira – e Lúcia. Igor morreu em 1977.

    Era uma família classe A, com casa enorme, três empregadas, refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês. Dilma entrou primeiro numa escola de freiras – Colégio Sion – e, depois, no renomado Estadual Central. Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium.

    Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP – Política Operária – e depois mudou-se para o COLINA – Comando de Libertação Nacional. Apaixonou-se e casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.

    Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava em suas mãos o livro: “Revolução na Revolução”, de Régis Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia.

    Aos 21 anos, Dilma partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares, após o frustrado assalto ao Banco da Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão; então, chegou, de chofer, e disse para o marido: “Estou com o Carlos!”.

    Carlos vivia antes com a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres, aos 31 de idade. Com ele, Dilma participou da fusão COLINA/VPR (dois grupos revolucionários), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares, cujo estatuto dizia:

    Art.1º – A Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo.” – Todos sabem que nao adianta nada ter um partido socialista, porque o povo, mesmo, jamais uterá o direito de decidir coisa alguma
    Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da “Grande Ação”, que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa /RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, cofre aberto em Porto Alegre, a maçarico, pelo metalúrgico Delci. Mas a organização se dividiu entre “basistas” – que defendiam o trabalho das “massas” e junto às “bases”, e os “militaristas”, que priorizavam a imediata e constante luta armada comunista. A disputa pelo butim (dinheiro arrecadado no assalto) dolarizado foi ferrenha! Dilma era chamada de “Joana D’Arc da subversão”.

    Então, foi para São Paulo onde dividia um quarto com Maria Celeste Martins, hoje sua assessora imediata no Planalto.

    Dedurada por José Olavo Leite Ribeiro, – mantinha com ela três contatos semanais. Depois de vários ataques, -, foi presa, armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael Custódio Barbosa. Enquanto isso, o Carlos Araújo teve um romance tórrido com a atriz Bete Mendes, da TV Globo.

    Dilma saiu do presídio em 1973 e foi para Porto Alegre, reatar com o Carlos infiel. Mas hoje, Carlos Araújo mora sozinho com dois vira-latas (Amarelo e Negrão), numa casinha às margens da lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71 anos. Diz que é feliz, mesmo com a ex-esposa sendo Ministra e candidata do apedeuta/fronteiriço à Presidência da República.

    CONVERSE COM AMIGOS, PARENTES E CONHECIDOS.

    AO VOTAR, VOCËS SAO RESPONSÁVEIS PELO NOSSO FUTURO

  2. salete cesconeto de arruda Responder

    E agora José?

    O POVO QUER ESTRELA DE NOVO!

    E o que fará o Beto se o Serra resolver virar o bico para cá?

    Como dizia um amigo jornalista: Serra está morto!

    Para não contaminar – melhor deixar o Serra para lá.

    Que se DELETE sozinho.

  3. Bateu o desespero nos tucanos? Zé Chirico Serra ” O democrata” vendo eleição perdida, agora quer o golpe?
    Serra agora é uma vivandeira de quartéis

    É o silêncio dos culpados, é a mente de quem se entregou de corpo e alma, se é que este sujeito tem uma, a tudo o que condenava e criticava antes que a sua ânsia de poder o transformasse numa alma penada.
    José Serra, aquele que falou faz dois dias em liberdade de imprensa e nos perigos da censura lulista aos meios de comunicação, exigiu que seu encontro, hoje, no Clube da Aeronáutica, fosse fechado à imprensa.
    “A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. “Eles estabeleceram as regras do jogo. Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto”, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.”, registrou o IG.

    Por que, Serra?

    Foste lá pedir um golpe contra a vontade popular que te repudia e consagra Lula e Dilma? Foste falar do esquerdismo perigoso? Da república sindicalista? Do que os golpistas de 64 usavam contra a legítima expressão eleitoral de um povo que não quer ser escravo das elites a que você agora serve?

    Você não apenas matou o jovem Serra, seu “Zé” de araque, você pisoteou até a sombra do que você já foi um dia.

    Vamos ver o que dirão de você os mervais, os jabores, os milleniuns. Vamos ver se a tua censura, se o teu autoritarismo, se os teus golpes baixos, tuas mentiras, tuas favelas falsas, tua sordidez vai merecer uma palavra de condenação.

    Não vai, Serra, o povo brasileiro já decidiu o teu destino. E é bem quente por lá. Do blog do Brizola Neto

  4. Sempre disse isso a Dilma vence no 1º turno.
    No Paraná que o povo tem menos visão politica a Dilma já ultrapassou o Serra também e o Osmar também ira crescer muito ainda.

  5. salete cesconeto de arruda Responder

    A pergunta que não quer calar:
    O que Serra tinha para esconder da IMPRENSA no Clube dos aposentados da Aeronaútica?
    Alguém sabe?
    Corre uma TESE de que nos velhos tempos de luta – os MILITARES da DITADURA tinham espiões infiltrados nos grupos que lutavam por liberdade.
    DEUS NOS LIVRE DE ALGO TÃO TENEBROSO.
    Melhor não VIAJAR!

  6. O DITADOR LULA DA SILVA Responder

    Não vamos nos calar, publica ai campana

    TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.

    Leia o comentário de Dora Kramer,Estadão de Domingo:

    ‘A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente ‘Lula’ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão,configurando-se, portanto, um ato de censura.’

    Em outro trecho:
    ‘Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!’

    ‘Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante’!

    A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

    (ARNALDO JABOR)

    O que foi que nos aconteceu?
    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,’explicáveis’ demais.
    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara,mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo!!!!!
    Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!!!!!
    Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ‘povo’, consegue transformara Razão em vilã, as provas contra ele em acusações ‘falsas’, sua condição de cúmplice e Comandante em ‘vítima’!!!!!
    E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito…
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio,tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
    Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.
    Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?’
    Sempre que a verdade eclode, reagem.
    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando…
    Mas agora é diferente.
    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
    Toda a complexidade rica do país serátransformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ‘a favor’ do povo e ‘contra’, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o ‘sim’ e o ‘não’, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!

    ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!

  7. NADA CONTRA A POPULAÇÃO QUE NÃO TEM ESCOLARIDADE E OS QUE POSSUEM MENOR PODER AQUISITIVO, MAS AS PESQUISAS SÓ DEIXAM CADA VEZ MAIS CLARO QUE OS GOVERNANTES ADOTAM ATÉ HOJE A PRÁTICA DO PÃO E CIRCO, PREFEREM DAR AS “BOLSAS MISÉRIAS” A DAR EDUCAÇÃO E TRABALHO. E O POVO PREFERE GANHAR AS ESMOLAS A TRABALHAR…. TAMBÉM PUDERA, COM AS REMUNERAÇÕES DE HOJE ACHO QUE ATÉ EU PREFERIRIA FICAR EM CASA GANHANDO DO GOVERNO A TER QUE TRABALHAR FEITO UMA MULA PARA GANHAR UM MÍSERO SALÁRIO MÍNIMO. É UMA PENA MESMO, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE….
    – VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
    – ESCOLARIZAÇÃO
    – FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO

  8. PAULO SERGIO MOREIRA Responder

    Haverá a Operação Camarão-cortar a cabeça do Serra-desligando-o da campanha do Bétinho Richa ?

  9. Como eu tenho sempre alertado…

    Em todas as pesquisas…

    Dilma vem subindo a muito tempo…

    E…

    Me desculpem pelo trocadilho…

    Mas…

    DILMA VEM SUBINDO A SERRA!!!

    Saudações!!!

  10. O DITADOR LULA DA SILVA Responder

    Só resta uma solução.

    FUZIL, antes que o mairo mal aconteça. o povo cubano DEMOROU MUITO PARA TOMAR INICIATIVA DE CONTER O CÂNCER.

    FUZIL

  11. Pedro Paranaguá Responder

    Arnaldo Jabour é um sem vergonha.
    Vem com este texto ao estilo “cagaço” da Regina Duarte,não cola e não rola!
    Chora arnaldo,devolva o dinheiro “limpo”que o altotucanatopáulista te oferece semanalmente pra fazer este papel ridículo!Dilma e Osmar pra desespero tucanalha!

  12. Parreiras Rodrigues Responder

    O Brasil é, nesse momento, um transatlântico em direção a um iceberg um palmo abaixo da linha do oceano.
    Dizem que quando o Titanic estava afundando, os quase náufragos cantavam Quando em pavor gemer, hei de fiel dizer, mais perto do meu Deus, ó ó Pai dos céus!
    Tem tudo a ver…

  13. Essa demais, o cara de pau aí em cima chama o Lula de ditador, mas vejam só quem está com saudades de uma ditadura, até fuzil o individuo quer usar,só falta chamar os soldados. Quer dizer que ditadura de direita, pode?

  14. Esse Jabour é um cineasta falido e frustado, arrumou um emprego na Globo com ajuda dos tucanos com a condição de denegrir a imagem do melhor presidente que esse país já teve, e esta cumprindo direitinho o seu papel. Vai se catar.

  15. VLemainski-Cascavel Responder

    Tenho conversado com muitas pessoas em Cascavel. Raramente encontro um voto da Dilma. Encontro, sim, muita indignnação diante do resultado das pesquisas e da subida sem justificativa da Dilma e da queda do Serra, especialmente do público feminino. Mulher tem sentido afinado e intuição e algumas dizem: – “Mulher não engana mulher…” Portanto….

  16. O cara vem defender Arnaldo Jabor, faça o favor o homen so fala balela e um bando de idiotas acredita nele.

  17. DITADORA DILMA DA SILVA Responder

    SALETE

    VOCÊ É UMA VERGONHA
    Para de sonhar que esta Comunista criminosa é ESTRELA, você esta envelhecendo e continua na mediocridade, na imbecilidae me na ignorância. Para de acreditar e mentirosos e ipócritas, tipo LULA E DILMA.

  18. engraçado, tambem não acredito em pesquisas, eu fui entrevistados estes dias atras pelo vox populi e a pergunte foi meio tendenciosa, falando do fhc (parece aquele veneno), quase que me intimando a votar no Vampiro anemico. Não acredito em pesquisas porque não acredito que o serra tenha tanto votos, não conheco ninguem que vota nele.
    é beto e dilma no primeiro turno, ehehehe

  19. PRTB VENDILHÃO Responder

    COM ESSA TURMA, EM 10 ANOS SEREMOS A VENEZUELA!!! O CHAVEZ É O ÍDOLO DESSES VAGABUNDOS E INCOMPETENTES. CURIOSO QUE O PARTIDO DOS TRABALHADORES É O PARTIDO EM QUE NINGUÉM TRABALHA OU TRABALHOU!!! NO PARANÁ NÃO TEM VEZ PRA ESSES GUERRILHEIROS…

  20. Engraçado esse povo, quando FHC entrou no poder, e privatizou muitas estatais, o povo caia de pau em cima do Ex-Presidente.
    Vocês são os mesmos que escolheram todos aqueles que estão na assembléia, na câmara, que roubam, desviam dinheiro público, depois se arrependem, e querem fazer passeata, protestos, pois dizem que não votaram, que não é digno isso.
    Já pensaram quanto vezes vocês condenaram em pensamento aqueles políticos que colocaram lá? Quantas vezes vocês criticaram??
    Ô povinho sem-vergonha!!!
    São piores que eles…
    Não que defender ninguém, mas, será que o Serra conseguiria segurar a barra durante a crise econômica mundial?? que nem o próprio FHC conseguiu manter nem as empresas?? quanta gente desempregada naquela época!! ainda falam que a taxa de desemprego caiu??
    A saúde era um caos, o serviço público era um caos…. só os magnatas eram lembrados…

    Por isso eu digo uma coisa…

    NÃO RECLAMEM DOS POLÍICOS SEM VERGONHAS QUE VOCÊS COLACAM LÁ NO PODER, TENHAM VERGONHA NA CARA PRA SE ARREPENDER, E NÃO FICAR MAIS 4 ANOS COM CORRUPTOS E CANALHAS!!!

    POVO SEM VERGONHA!!

  21. Jorge Fotografo Responder

    Viva o Serra… estou muito feliz com ele… vindo ao Paraná e ficando ao lado de Beto Richa, o tiro sairá pela culatra e o povo perceberá quem é Beto Richa e quem o apoia… assim, a virada de Osmar Dias está sendo alavancada pelo visitante de SP que tenta pegar uma vaga na prancha do betinho. Só que a prancha é pequeninha e os dois serão tragados pela onda vermelha que já está começando a crescer nos mares do PR… Muito obrigado Serra por vir visitar o Betinho. Graças a você, iremos para o segundo turno e aí, já era: os olhos do Lula e da Dilma já eleita estarão voltados para o PR e você irá detonar com um dos poucos redutos tucanos que ainda está de pé.

  22. Alguns comentaristas acima que acham que o PT, Chaves são ditadores. Agora quando bate o desespero tucano nas eleiçoes vejam o que acontece:
    Serra é flagrado a bolir com granadeiros

    publicada domingo, 29/08/2010 às 01:29 e atualizada domingo, 29/08/2010 às 01:29

    De líder estudantil a vivandeira: Serra agora deu para bolir com granadeiros

    “Eu os identifico a todos. E são muitos deles, os mesmos que, desde 1930, como vivandeiras alvoroçadas, vêm aos bivaques bolir com os granadeiros e provocar extravagâncias do poder militar”.

    A frase acima é de Castelo Branco, o primeiro general-presidente da ditadura instalada em 64. Ele desprezava os civis que viviam a bater na porta dos quartéis a pedir a intervenção militar contra a turma de Vargas e Jango. No fim, Castelo ajudou a dar o golpe, mas seguiu a desprezar as “vivandeiras alvoroçadas”.

    Lembrei da frase ao ler que Serra foi ao Clube da Areonáutica, no Rio, e pediu para falar sem a presença da imprensa. Péssimo sinal. Queria provocar extravagâncias, mas sem testemunhas por perto. Não adiantou. O portal IG publicou o que Serra teria dito: “o PT criou uma República Sindicalista”, berrou Serra aos militares.

    O tucano, desesperado e crispado de ódio pela eleição que lhe escapa entre os dedos, apela para o discurso de extrema-direita. É o mesmo linguajar dos golpistas de 64 – que agora transborda da boca de um ex-lider estudantil, cassado pela ditadura.

    Serra mudou de lado. Virou uma vivandeira, a bolir com os granadeiros.

  23. SALETE vc ta coberta de razão em time que ta ganhando não se mexe pode vir a derota, deixa o lula ea dilminha paz e amor

  24. O PRtb acima tem razão. quem cuida do PT é um bando de vagabundos, que não gosta de trabalhar. Aliás, o vagabundo mor ganha uma pensão por ter cortado o dedinho, e por causa disso não pode trabalhar, e ai decidiu ser sindicalista e vender graves na região do ABC. Mas ser sindicalista dá trabalho, então decidiu ser presidente e com isso deixar a quadrilha toda se instalar e roubar a vontade. Agora temos aí uma quadrilheira, asssaltante e assassina candidata ao posto. Esse país vai ficar pior,pois se agora temos um ignorante logo teremos uma bandida.
    O negócio e se locupletar, porque a honestidade vai sair de moda.

  25. O comentario que mais gosto, e do querido Caçador, quanto mais ele ladra
    a Dilma sobe, melhor cabo eleitoral na internet, o que ele fala da distinta se
    nhora, so oumenta a confiança que depositamos nela, pois caçador imbecil
    nao teravezno seu governo, e uma mulher porreta, segundo o caçador de petista.

  26. Ahahahahah, os reaças estão bravinhos?
    arranjem um candidato melhor da próxima vez.
    Arranjem um candidato com propostas que não fique só atacando e mentindo.
    Faz tempo que baixarias como as do Serríndio não ganham eleição.
    Bando de oligofrênicos esses tucanalhas.

  27. FISCAL DE REALEZA Responder

    VLEMAINSKI CASCAVEL

    VOCE DIZ QUE SÓ CONVERSA COM AS PESSOAS QUE NÂO VOTAM PARA A DILMA

    OLHA SÓ VOCE ANDA MUITO SOZINHO DEVE CONVERSAR COM MAIS PESSOAS NÂO SÓ COM AQUELAS QUE VIVEM DENTRO DA SUA CASA
    SELIGA MANO ANDE MAIS PELA CIDADE VEJAM A ALEGRIA DAS PESSOAS QUANDO FALAM DA DILMA QUEM SABE VOCE TAMBEM VOTE NA MULHER COMPETENTE DILMA
    THAU MOCINHO MAS NÂO FIQUE TRISTE QUE ELA VAI MANDAR SÓ 8 ANOS
    DEPOIS VEM OUTRO MAS DO PT DENOVO

  28. Maria Gorete Manoel Responder

    Não fiquem bravos + a ESTRELA vai brilhar em 3 de outubro… só por 4 anos e depois volta o nosso LULA…

  29. Utilizam os candidatos como escudos perante a vossa própria incapacidade de fazer coisas boas para um país melhor.

    Dai ao César o que é de CÉSAR!

    Aos que idolatram o PT , continuem na santa ignorância. Aos favelados, que continuarão na favelas, sem saneamento básico, convivendo com ratos e baratas, sem educação, sem escola, sem formação técnica, não tem preparo para disputar o mercado de trabalho, não tem condições de pagar um plano de saúde, e quando cobrados os impostos daqueles que vivem em “aslfalto” o pobre não tem nem aonde ser socorrido, por que a verba foi cortada, não tem médicos para cuidar e assim é o caos no nosso país. Salve, Salve governo PT. Pergunte ao Lula se ele gostaria de voltar para o estado onde nasceu?
    Pergunte à ele se ele quer sair da presidência, pois a casa do presidente teve uma reforma de 150 bilhões!!!!
    Nas nossas casas jamais teremos sequer condições de luxo.

    É Dilma Lá e Serra Cá!

    Dilma falando MAL do presidente FHC?
    O país estava em crise devido à INFLAÇÃO DO GOVERNO COLLOR!!! E COLLOR NO GOVERNO DE DILMA????
    Aprovaram o PLANO REAL no governo Itamar Franco, seguido PRESIDENTE FHC!! Reclamaram das privatizações, mas o país cresceu e teve mais organização com as privatizações por que sabemos que TUDO QUE É DO GOVERNO tem um dos PIORES SERVIÇOS.
    As pessoas cospem no prato que comem.
    E o vosso querido presidente Lula, no início de sua candidatura, ERA CONTRA A REELEIÇÃO!
    Só pesquisar. A internet está aí para isso. Os livros também.
    O ibope deveria ser proibido. Este manipula descaradamente a REAL intenção do voto dos eleitores.

    Não sou à favor de ninguém. Mas que as informações estão distorcidas, isso é fato.

  30. Jose Serra mentiu muito e ainda ajudou o FHC a sucatear oSUS e a Educação em prol das empresas seguradoras e escolas de ensino privado. Quem disse que ele vai acabar com as favelas, só rindo mesmo.. Ele vai “acabar com as favelas” deixando o povo morrendo nos hospitais do Sus sem assistencia médica, e ignorante com escola mas sem professor, ai ele vai culpar os nordestinos pelas mazelas de São Paulo. É facil chutar cachorro morto e se apropriar das ideias alheias.

Comente