Uncategorized

Gleisi destaca papel essencial das primeiras-damas


Na noite desta segunda-feira (30), a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) se reuniu com primeiras-damas e prefeitas paranaenses. O encontro foi realizado no Clube Sírio Libanês e contou com as presenças de Regina Pessuti, esposa do governador Orlando Pessuti (PMDB), Maria Teresa Dias, mulher do candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias (PDT) e Karen Rocha Loures, casada com o candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures (PMDB).

Para Gleisi, as primeiras-damas tem um papel essencial. “Essas mulheres abrem caminhos para que os maridos possam fazer seus trabalhos frente à administração. Em muitos casos, são elas também quem realizam o desenvolvimento das áreas sociais nos municípios, fazendo a distribuição de programas como o Bolsa Família, o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e o Leite das Crianças”, afirmou.

A candidata destacou ainda a importância da participação das mulheres na política. “Nós somos diferentes, por termos a função de mães, de agregação familiar e de trabalhar em busca de consensos. Isso pode levar para a política um jeito diferente de construir e avançar no País e no Paraná”, enfatizou.

11 Comentários

  1. Estou de acordo. Deixamos a política nas mãos de homens e o que temos é escândalos daqui, escândalos de lá. Não existe falta de “pulso firme” quando se refere a gêneros diferentes na política. A mulher precisa e é um dever conquistar seu espaço para fazer uma boa administração. A mulher consegue ser cordial, coerente, ter cautela e analisar super bem o cotidiano, podendo beneficiar o povo tal como ter o colo de uma mãe. Estou com Gleisi, assim como pretendo eleger mulheres nesse pleito. Quero um Brasil mais limpo, um Paraná mais digno, uma Curitiba mais correta. Quero apostar todas minhas fichas no potencial feminino e ter certeza que não sairei perdendo. Sendo homem, estou exausto e aborrecido com as barbaridades que meu gênero comete. Eu quero ver as mulheres no poder. Eu quero vê-las crescendo e lutando e trabalhando para termos uma nação limpa.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Falando nisso dona Gleisi. Quem é seria o “primeiro cavalheiro” de Dilma? Ou seria a “primeira dama”?”

    Chaves na Venezuela, lula e Dilma no Brasilo e viva o COMUNISMO.

  3. E sabem a dança da pizza como ninguém.

    Yeda Crusius presidente!
    Ana Julia Carepa vice!
    Matilde Ribeiro senadora!
    Angela Guadagnin coreógrafa!

  4. PQ ELA NÃO FALA DA MARISA A PRIMEIRA DAMA INÚTIL…..

    ALIÁS SERVE PARA CURTIR OS PORRES DO CACHACEIRO BARBUDO, E DE LAMBUJA DETONAR O CARTÃO CORPORATIVO, PAGO PELOS VERDADEIROS TRABALHADORES

    PARA VOTAR NO PT , OU É BOLSA ESMOLA OU É LADRÃO BENEFICIADO DA QUADRILHA PETISTA

  5. Gleise senadora do Paraná juntamente com Osmar Dias e Requião farão muito pelo Estado, eu acho que o Osmar não se elege mais farei minha parte votarei nele por um Parana melhor.

  6. Primeira dama é só enfeite, na maioria das vezes quem faz todo o trabalho social dentro do município é o profissional Assistente Social, estes sim podem mudar a realidade com seu trabalho.

  7. É, Dimitri… pura verdade. Afinal, o Zé Dirceu (que articulou e chefiava o MENSALÃO DO PT) é homem. E a Dilma que o substituiu na Casa Civil é mulher, e pelo fato do MENSALÃO já ter sido desarticulado, ela nao o chefiou. Nem fez dossiê com informações privilegiadas à custa da PF (que era chefiada pelo Tarso Genro, que é homem). Quem formatou o dossiê e valou para a imprensa era da equipe da Dilma, mas obviamente, era um homem. A invasão de dados sigilosos da Receita Federal, foi de um computador de uma mulher… a senha era de uma mulher… mas obviamente, “quem invadiu mesmo, foi um funcionário, homem… ” (nome ainda nao divulgado)
    Tô começando a gostar deste tal Dimitri

  8. JOSÉ: Trabalho da D Marisa? “Escelente”? Onde será que este José vive? Deve ser na Granja do Torto e o excelente trabalho a que se refere, é algo interno no campo doméstico da residencia.
    Exceto a isto, a primeira dama desfruta (com todo o direito) das mordomias a que o papel de primeira dama faculta

  9. A candidata se esquece que a esposa do governador e do ex não estão dirigindo as áreas sociais como de praxe. Então a argumentação dela cai por terra, mas como em campanha vale tudo, até contar algumas lorotas, porque ninguém está afim de se preocupar com nada, o negócio é curtir a festa, o buffet e jogar conversa fora. A final de contas ninguém é de ferro. ACarlos

  10. Eis Glise sendo apresentada às primeiras-damas …
    Prieiras-damas, eis Gleise …
    Logo Gleise sabe tudo de primeiras-damas e destaca a importância das mulheres, vale dizer, dela …
    Então as primeiras-damas, descobrindo que são diferentes, dão tudo por resolvido …
    Ah, como é bom véspera de eleição para descobrir coisas mil …

Comente