Uncategorized

Atrás nas pesquisas, Osmar reclama do corpo mole do PMDB

De Márcio Falcão, na Folha Online

Em uma reunião com os comandos do PT e do PMDB, o candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, cobrou nesta terça-feira mais empenho dos peemedebistas para reverter a vantagem de Beto Richa (PSDB) nas pesquisas de intenção de votos.

Segundo Dias, o problema estaria no engajamento dos deputados do PMDB que estão fazendo corpo mole. “Vim pedir empenho do PMDB. A questão está nos deputados que estão fazendo corpo mole.

As reclamações foram dirigidas ao presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o presidente do PMDB, Michel Temer, candidato a vice na chapa presidencial de Dilma Rousseff (PT).

Na tentativa de acalmar Dias, os partidos confirmaram o comício com o presidente Lula em Foz do Iguaçu (PR) na quinta-feira. A presença de Dilma ainda não foi confirmada.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada semana passada, Richa, ex-prefeito de Curitiba, oscilou um ponto percentual para cima e agora tem 47% das intenções de voto.

Dias (PDT) continua com 34% das intenções de voto, mesmo índice da pesquisa anterior, dos dias 9 a 12 de agosto.

23 Comentários

  1. Carlos Honorato Silva do PT Responder

    O Barba está como biruta de aeroporto, tamanha a difculdade de direcionar sua campanha. É o tal negócio: se unir ao maior detrator (chamado Requião) tem suas consequências. Estamos na fase de achar um culpado. Sai debaixo.turma! Aliás, Osmar sempre teve tudo na mão, ou seja, as pessoas e apoiadores sempre fizeram por ele, e, agora, tem pensar e agir. Como ele previa, o PT se volta para o umbigo ,leia-se Dilma/Gleise.Vai levar uma piaba.

  2. Reclama de bobo que é, pois é só ver o que o PMDB de Requião fez com o “político” R Greca que foi enfiado no fundo dos porão para nunca mais ser eleito a nada e Osmar vai saber do seu fim político. No PMDB tem um ditado que e aqui matamos as cobras e depois enterramos com pedaço do pau. Ele Osmar poderia ter continuado com a turma do bem, mas escolheu o mal agora que pague o preço.

  3. Conheço bem o Osmar. Ele é um sujeito mal humorado e mal educado mesmo quando ele está bem num processo eleitoral. Mas, quando ele está em situação adversa ele já olha feio prá quem está do lado e quando está perdendo então, xinga todos. Em 2006 ele perdia as estribeiras já pela manhã e ficava o dia inteiro sem a gente poder dirigir a palavra a ele.
    O tempo passa e ele continua igual pelo jeito.
    Não gosto de pessoas assim que se acham melhores que a gente.

  4. Algém pode relacionar as obras que o Beto, fez em Curitiba.
    O povão gostaria de saber.

  5. O Beto já ocilou para baixo e o Osmar para cima e a diferença é bem menor.
    O Osmar vai vencer e será o próximo Governador.

  6. será que o beto richa sabia da robalheira no sindimoc ? vcs sabem quem era o outro vereador e presidente de sindicato aliado do beto richa que tambem foi denunciado por improbidade ? Ei BETO “Diga-me com quem andas que eu te direi quem és “

  7. Por que será que estão fazendo corpo mole? o cara tem que ser muito burro para não entender. te liga aloprado, nem os teus aliados de querem, exceto requião que te apoia porque voce sai de sua concorrência. está demorando muito para acordar, ou será que não vai acordar?

  8. Na realidade o PDT, que é quem devia estar na corrdenação geral, até acho que está, pois como é um partido desestruturado a campanha vai como vai…. e seus caciques no interior não deixam os outros (PMDB, PT…) trabalharem, com medo de que o Diretório Estadual perceba sua inoperancia e incompetência.
    Quem sabe se realmente essa campanha for liberada para que os demais partidos capacitados exerçam as coordenações locais ela não decola…. pois com os PDTs dos interior comandando acho que vai é degingolar……. Tenho dito.

  9. O Osmar tá parecendo o Rubinho, coloca a culpa no carro toda vez que perde uma corrida. A culpa não tá no PMDB e nem no PT, pois estão trabalhando e muito pra tentar levantar o Osmar, o problema é que Osmar não convence ninguém nem dentro da sua própria coligação, pois sempre foi contra a quem o apóia hoje, melhor pra Gleise e Requião que o tiraram da disputa. A culpa é dele exclusivamente dele.

  10. Pedro Malazartes Responder

    Osmar: Você deveria pegar no pé do seu senador, o ex-gov. que te chamou de miau na campanha passada. Ele só pede voto pro federal João Arruda, coicidentemente, sobrinho dele. Isso desanima qualquer engajado seu. Me agradeça por mais esse alerta.

  11. ´´Não tem como andar na LAMA sem se SUJAR´´
    lembre-se: SÃO TEUS NOVOS COMPANHEIROS…….

  12. Felix-Ex.secr. geral do PMDB Responder

    Osmar Dias não deve saber 1% o que aconteçe dentro desse nosso Pmdb nesse nosso Paranazão.Falo por Maringá,na campanha passada como Secretário Geral do PMDB de Mga,fui Presidente da Comissão Financeira as eleições a Prefeitura de Mga,provo e comprovo que eu pessoa física e minha empresa como jurídica fomos a que mais doamos a campanha de João Ivo a candidado prefeitura de Mga,sem falar nas dívidas que ficaram e tive que arcar.Perdemos a eleição,aí veio a reeleição do diretório do Pmdb de Mga,como neste período estava envolvido em várias obras de pedágios no Estado de São Paulo,atravéz de minha empresa a Felix Engenharia Elétrica,venceu o prazo de assinaturas e fiquei de fora do novo Diretório,por causa disso e por não concordar com a eterna Presidência do Partido ao Sr.Umberto Crispim,fui colocado de lado de toda movimentação política do Partido,este fato já vém acontecendo com centenas de filiados histórico do Pmdb de nossa cidade.Pessuti assumiu o Governo,veio várias vezes a Mga,o Partido nunca mais me convidaram a mais nada a eventos partidários.Também não concordo com o mando político que o Sr.Miguel Grillo,Ex.Diretor do Detran do Pr.tém sobre o Crispim,este cidadão já é condenado pela Justiça de Mga por fraucratuas dentro do Detran,só pensa em cargos comissionados para ele, sua esposa,filhos e amantes,fatos estes comprovados dentro do Detran de Mga.Veio a campanha,os compadres Grillo e Crispim na boca da noite,fecham acordo para apoiar Enio Verri e Balbinotte,esquecendo-se que o partido tém candidado a Estadual,puro acerto para benefícios próprios,outro fato é dos cargos comissionados em Mga,tudo negociado$,por isso que não vestem a camisa, agora me digam,como o Sr.Osmar Dias vai querer que os peemedebistas honestos e com coerência entrem em sua campanha,prova disso e as pesquisas dentro do Pmdb.DESABAFEI.

  13. Felix-Ex.secr. geral do PMDB Responder

    Em tempo:esta minha decisão de não pisar no Comitê do Pmdb e não participar da campanha,e ver este comitê comandado por um fisiologista e condenado pela Justiça e Ficha-Suja,tenho a plena certeza que esta minha resignação aflora pelo Estado inteiro dentro do Pmdb Velho de Guerra e não dos fisiológicos,dos que só pensam em cargos comissionados e dos acerto$ na boca da noite em benefícios próprios.

  14. É o Osmar pensa que é o todo poderoso, que todos devem se dobrar aos seus olhares….um paranóico pelo poder….truculento…e diga-se de passagem um mal caráter …já está demitindo servidores do Richa, como se fosse o Governador…
    BODE VELHO….VÁ COMER CAPIM DA TUA FAZENDA….VOCE VAI FICAR SPZINHO…SEU BURRO… FEZ O QUE O REQUIÃO QUERIA…..NÃO SER MAIS SENADOR…..HAHAHAHAH. E O PT QUERIA OS SEUS VOTOS……MAIS É BURRO MESMO….

  15. Osmar meu querido – o Rec e a Gleisi estão recheados de votos, é só eles pedirem mil vezes aos eleitores que votem em você. A Dilma e o Lula tem que falar em cadeia nacional de como você é gostoso e querido e gentil e maravilhoso. Mas tem que ser com convicção e com os olhinhos brilhando, senão o povo não acredita.
    Pronto!

  16. Parreiras Rodrigues Responder

    Cobrar fidelidade do PMDB? Do PMDB estraçalhado pelo ex-gov.? Que o digam os históricos de Paranavai, Nova Londrina, por exemplo. É como esperar coerencia dum partido que para se fazer grande, filiou direitistas que sempre nos humilharam quando emedebistas. Nada contra as pessoas, mas contra sim, as ideologias que as mesmas representam.

  17. MAURÍLIO VIANA Responder

    CAMPANA, quero informar o novo jeito de fazer pesquisa do pessoal do pmdb, aqui em minha cidade Manoel Ribas, hoje na parte da manhã, foi realizada uma carreata com um candidato a deputado estadual. Para minha surpresa entre os participantes da carreata encontrava-se pesquisadores do Alvorada Pesquisa. Então lógico que estão tentando mascarar as próximas pesquisas. É só aguardar o resultado do alvorada pesquisa, e o osmar vai ter subido, pois está mascarada!!!

  18. tem gente graúda da JPMDB conversando com o Marcelo Richa, a reunião aconteceu n o bar tortuga no último fim de semana

  19. Maria C. da Silva Responder

    Nós paranenses com muito orgulho, vamos elelger Beto Richa governador, Gustavo e Ricardo para o Senado, o Serra, presidente, por ser os melhores, que os falsários enganadores, aliados do PT. e do Lula , as jornalecos e todos os pronunciamentos são de verdadeiras calunías, o Osmar pode por a barba rídicula de molho, não vai colar as mentiras, o povo está atento, não votaremos em bandido. Avante Beto, fica com a verdade, fala a verdade e ti apoiamos para o que der e vier.

  20. Bem, Sr.Osmar, parece-me que o FELIX, de Maringá, resumiu tudo e muito bem. Esse PMDB que está com o Osmar, certamente não é o velho MDB de guerra. O MDB de guerra tem ética e jamias concordaria com a alianá “estranha” de Osmar, Requião e o PT!!! Ou não?

  21. Foi se bandiar pro lado de PT e MST , deu no que deu, melhor ir tocar o gado la no Tocantins e lembra de pedir desculpas pro irmão por ter atrapalhado ele ser o vice do Serra. Ficar marcando muito vão acabar invandindo as terras dele lá, ai pra pegar de volta ja viu né….

Comente