Uncategorized

Osmar ataca Serra e confirma fama de ser “faísca atrasada”

No comício da Boca Maldita Osmar Dias confessou que levou “um ano e meio” para aprender a dizer “companheiros e companheiras”. Na sabatina promovida pela Folha/UOL o senador, candidato ao governo do Paraná pelo PDT, revelou novas evidências de ser um político “faísca atrasada”.

Afirmou ter descoberto que José Serra prejudicou o Paraná na Constituinte de 1988, um evento ocorrido 22 anos atrás. “É dele a emenda que manda cobrar o ICMS na distribuição da energia, e não na geração”, indignou-se Osmar.

A descoberta deve ser mesmo recente, porque em 1988 Osmar era do PSDB de Serra, em 2002 apoiou a candidatura de Serra à presidente, em 2006 apoiou Geraldo Alckmin aliado, de Serra e só não apoiou Serra de novo em 2010 porque decidiu na última hora trair seus aliados tradicionais e se bandear para o PT.

Na verdade, a cobrança de ICMS na distribuição e não na geração foi fruto de um acordo, que permitiu a compensação dos Estados produtores com o pagamento de royalties.

17 Comentários

  1. O pior e quando um politico trai o povo q o elegeu, assim como o Beto que trai a população de Curitiba, pois o mesmo prometeu cumprir seu mandato ate o fim e naum cumprirá sua promessa.

  2. Osmar está prestando mais um SRVICINHO SUJO ao PT.

    O totozinho do PT, depois de usado vai pro lixo e elles vão continuar rindo da cara dele.

    BEM FEITO PRÓ TOTÓ/osmar!

  3. Depois que aliou ao Requião bovinamente, Osmar, como não tem personalidade, está igual ao mestre. Só ataca todo mundo, atirando para todos os lados. Até os deputados e prefeitos aliados está atacando, tentando justificar sua derrota eminente. Como ele nunca perde, mas os outros que perdem por ele, está arranjando culpados para o fracasso que se anuncia. E ao que parece vão ser os deputados e prefeitos do PMDB/PT.
    Osmar Dias chegou a hora do Paraná se livrar de um dos políticos profissionais que enriqueceram na política do Estado. E vc será o primeiro. Será que o povo, nos últimos 15 dias vai aposentar o outro político profissional que concorre ao senado? Pelo andar da carruagem acho que vai sim. Lula já abraçou Gleisi e a coligação de Beto vai lutar para eleger um dos seus candidatos. Vai sobrar alguém. Quem viver verá!

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SR. OSMAR DIAS.

    O senhor, definitivamente perdeu o respeito para com o povo Paranaense.

    Depopis de tudo o que vem acontecendo, com este desmonte da receita Federal eplo pessoal da Petista Dilma, você ainda tem coragem de pedir voto para a Dilma?

    Você não merece mais o respeito do povo Paranaense Osmar Dias por isso, vai levar o troco dia 03 de outrubro. Pode escrever.

  5. Osmar não é faísca atrasada! Ele é o próprio atraso como pessoa em carne e osso, quem traí ao seu irmão de sangue, quem trai ao seus antigos companheiros, a quem trai as suas convicções e tudo que ele falou a vida inteira, não merece respeito nem pena!
    Osmar traiu a confiança do Povo paranaense, esse mesmo povo que depositou nele a confiança de ele derrotar Requião do governo, e expulsar esse tipo de política raivosa e truculenta do Paraná, de repente esse Povo vê Osmar abraçado ao detrator Requião que lhe chamou de ladrão, quadrilheiro, bandido e tudo mais, que caráter pode ter essa pessoa?, que valores norteiam essa pessoa?, qual identidade dele é a verdadeira? A atual ou a anterior?, pois os dicursos são totalmente diferentes de 2 meses para cá! Então graças a tudo isso o Povo do Paraná concede a BETO RICHA a oportunidade de nos representar no governo, e ser o porta voz das mudanças do Novo Paraná que queremos, vamos com BETO ao governo, e com GUSTAVO FRUET e RICARDO BARROS ao Senado e Deputados da coligação escrever nova história para esse nosso Paraná.

  6. Vigilante do Portão Responder

    A pergunta é:

    FARIAS DIFERENTE?

    O Serra, eleito por São Paulo, estava defendendo os interesses do seu estado. Nada mais.

    Agora, enquanto isso, o Sr. Osmar e o Sr. Requião, SEGURARAM a liberação de R$500milhões, em verbas de Organismos Internacionais, verbas essas que viriam para nosso Estado (representado pelos 2 senhores, no Senado). TUDO PARA PREJUDICAR O JAIME LERNER.

    A idéia era simples: quanto mnenos obras o Jaime fizer, melhor para nós (no caso os 2).

    Não defenderam os interesses do ESTADO, defendem seus ´próprios e mesquinhos interesses.

  7. FISCAL DE REALEZA Responder

    SEMPRE É HORA DE SE AREPENDER DOS ERROS E CONFESSAR PARA SE SALVAR
    E O OSMAR O FEIS ISSO
    QUANDO O PARANÁ PERDEU O ICMS DA ENERGIA COM O PROJETO DO SERRA O PARANÁ ERA DO JOSÉ RICHA QUE NADA FEIS PARA IMPEDIR ISSO
    AGORA ELES NÂO QUEREM REPARTIR OS ROIATENS
    DO PETROLIO
    ISSO É MARACUTAIA DO PSDB QUE MANDAM EM SÂO PAULO
    POR ISSO GENTE SE O SERRA PORVENTURA GANHASEM SERIA O SEGUNDO GOVERNADOR DE SÂO PAULO
    ESTA NA CARA DELES QUE O PARANÁ PARA ELES NÂO PASSA DE UM DISTRITO

    CAI FORRA SERRA

  8. Quem sabe daque ma 22 anos, já tipo “pena e bico” ou “no bico do corvo” ele pega fogo e lembre também que o requião em 2006, o chamou de ladrão e tudo o mais. Eta sugeito, cego, mudo, surdo e sujo. Se Brizola ainda existisse não iria permitir um cafageste desse tipo nos quadros do PDT.

  9. “A descoberta deve ser mesmo recente, porque em 1988 Osmar era do PSDB de Serra, em 2002 apoiou a candidatura de Serra à presidente, em 2006 apoiou Geraldo Alckmin aliado, de Serra e só não apoiou Serra de novo em 2010 porque decidiu na última hora trair seus aliados tradicionais e se bandear para o PT.”

    EXCELENTE COMENTÁRIO!!!!

    A DESCOBERTA É POR MERA CONVENIÊNCIA…

    SEM SACANAGEM, JÁ VI GENTE QUE PULA PARA OS DOIS LADOS, MAS ESSE OSMAR É VERGONHOSO!!!

    VAI LEVAR CHUMBO GROSSO…

  10. O Barbudo agora conhecido como “Biruta de Aeroporto”, já não sabe o que fala, e nem para que lado vai, está mais perdido que cachorro em mudança, está a um passo de sofrer a maior derrota eleitoral de sua vida!!!!!
    Dá-lhe Beto Richa nosso futuro governador do Paraná!!!!!!

  11. VLemainski-Cascavel Responder

    Como pode um homem público dessa naipe prestar-se a falar besteiras nesta idade…. Deve ter sido contaminado….

  12. O POVO EXIGE JUSTIÇA Responder

    OSMAR DIAS.

    Depois da traição cometida contra o povo do Paraná, de faísca você passou longe. Você é uma brasinha apagada.

    Cria vergonha na cara Osmar Dias, não pense que o povo paranaense é otário de acreditar “de novo” em suas mentiras. Muito menos das mentiras da perita em dossiês DILMA.

    Você já era Osmar Dias.

    Vamos de José Serr para moralizar o Brasil.

  13. CHAMAR ELE DE totozinho É HUMILHAÇÃO PROS CACHORRINHOS
    ELE NA VERDADE É UM CORRUPTO LADRÃO SEM VERGONHA PAU MANDANDO

  14. qUEM NAS DUAS ELEIÇOES DEMOROU TANTO PARA SE DEFINIR COMO CANDIDATO,E QUE NAO TEM FAISCA NENHUMA, SO PEGA NO TRANCO ESTE IDEOTA DO OSMAR

  15. Campana, apenas para constar. Em 18 de dezembro de 2002, o então senador José Serra despedia-se do Senado em um longo discurso em que repassava sua carreira política e suas conquistas. Dezenas de políticos apartearam Serra, incluindo Osmar Dias. Eis o que este grande monumento da política paranaense disse a respeito do ex-senador:

    “Sr. Osmar Dias (PDT ¿ PR) ¿ Conheci V. Exª de perto na década de 90. Portanto, somos contemporâneos do Senado, mas eu já tinha conhecimento da extensa vida pública de V. Exª e da grande contribuição que já havia dado ao País quando veio para esta Casa. Quando V. Exª assumiu a Presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, eu era um dos integrantes daquela Comissão e aprendi muito com V. Exª. Porém, o que mais marcou a sua passagem por Brasília, nesses últimos anos, foi a sua participação à frente do Ministério da Saúde, quando pôde comemorar o que poucos sabiam ¿ soubemos disto muito tempo depois: V. Exª foi escolhido o melhor Ministro da Saúde do mundo. Isso deve servir de orgulho não apenas para os que se consideram amigos de V. Exª, mas para todos os brasileiros. É muito importante sabermos que uma área tão fundamental para um País esteja sendo cuidada por mãos corretas, como as de V. Exª, e, sobretudo, pela sua competência. Para mim, foi um orgulho e uma honra ter participado do seu mandato de Senador. Tenho a certeza de que a enorme contribuição dada por V. Exª ao Brasil e aos brasileiros continuará ainda por muito tempo, porque V. Exª terá a oportunidade de dar uma contribuição ainda maior, dentro de muito pouco tempo, se Deus quiser. Sucesso a V. Exª. Muito obrigado.”

Comente