Uncategorized

Quem mente precisa ter boa memória, diz Beto em sabatina Folha/UOL

“Eleição se ganha e se perde, mas não se pode perder o respeito, a vergonha e a dignidade. Quem mente precisa ter boa memória”, afirmou Beto Richa na manhã desta quinta-feira (2) durante sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo site (UOL), no Teatro Paulo Autran, em Curitiba. A frase é uma resposta a quem afirma que sua saída da Prefeitura de Curitiba, para concorrer ao Governo do Estado, foi uma “traição”.

Em 2006, quando foi candidato a governador, Osmar Dias tinha pela frente quatro anos de mandato no Senado. Caso tivesse vencido, teria que deixar pela metade o mandato pelo qual tinha sido eleito. “Era Brincadeirinha. Ele não queria ganhar? É melhor parar de dissimulação”, afirmou Richa. “Em meu favor existem pesquisas que apontam que mais de 80% das pessoas que votaram em minha reeleição na capital apóiam a candidatura ao Governo. E os índices de intenção de voto em meu nome hoje estão próximos do nível que eu obtive para a reeleição.”

Beto mostrou também uma carta assinada pelo senador Osmar Dias, datada de 17 de junho deste ano, na qual Osmar pede autorização da direção nacional de seu partido, o PDT, para formar uma coligação com o PSDB no Paraná, e concorrer à reeleição ao Senado.

Durante a sabatina, Beto recebeu mais de 1.000 mil perguntas enviadas por internautas e aproveitou para desmentir ataques de adversários e esclarecer propostas. Uma delas é a de criação do Resgate Aéreo, com 4 helicópteros, para urgências e emergências . “Quem afirma que não pode dar certo tem os olhos no passado, no atraso. Esta é uma proposta moderna, que inclusive já funciona em Curitiba, onde mais de 1.100 pessoas foram atendidas pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, que atua em parceria com a Prefeitura. Eu mesmo assinei o convênio e renovei”, disse Beto. “Pergunte a qualquer médico qual é a importância de cada segundo para quem atende uma emergência. Esse serviço já existe em São Paulo, Minas Gerais Santa Catarina e está salvando vidas.”

Indagado sobre as aparições do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, no horário eleitoral, Beto deixou claro que apóia Serra, mas tem idéias próprias, não usa o horário eleitoral para tentar se agarrar à popularidade de outras pessoas. “O Serra vem sempre ao Paraná. Falo dele em todos os lugares por onde eu passo, porque sei que é a melhor opção para o futuro do país. É o candidato mais competente e capacitado para consolidar os avanços que conquistamos”, afirmou. “O horário eleitoral é para eu me apresentar, apresentar minhas propostas para fazer um bom governo, que são viáveis, consistentes.” “Eu sou uma pessoa de posições claras. Não pulo de galho em galho.”

LEIA TRECHOS DA ENTREVISTA COM BETO RICHA NA SABATINA FOLHA/UOL

Candidatura a governador

“O candidato do desespero diz por aí que, ao deixar a Prefeitura, eu traí o povo de Curitiba. Ele não deve estar vendo as pesquisas de intenção de voto na capital. Os índices de intenção de voto em meu nome hoje estão próximos do nível que eu obtive para a reeleição.”

Desespero

“O desrespeito, os ataques rasteiros, a baixaria. Só entendo isso como uma única palavra: desespero.”

Ideias próprias

“Eu não preciso de bengala. Não preciso que ninguém sopre no meu ouvido o que eu tenho que dizer. Eleição se ganha e se perde. Mas não se pode perder o respeito, a vergonha e a dignidade.”

José Serra

“É só comparar os candidatos. Quem tem a capacidade, a competência comprovada, o pulso e a autoridade para fazer o Brasil avançar mais nas conquistas é o Serra.”

Coerência

“Não vou para este lado ou para aquele lado conforme conveniências pessoais, de momento. Não fico pulando de galho em galho.”

Gustavo Fruet e Ricardo Barros

Abriram mão da reeleição certa como deputados federais para, como candidatos a senador, estarem conosco neste projeto de mudança. Estão crescendo e devem conquistar cada vez mais eleitores.”

TV Educativa

Não vou usar a TV como instrumento político para agredir adversários. A Educativa vai ser administrada por técnicos, por bons profissionais, e não será um instrumento do governador para agredir seus adversários.

Empresas públicas

Quem me atribui a intenção de privatizar a Copel, a Sanepar e o Porto de Paranaguá o faz por maldade, por desespero. Mas não está colando. Não vou privatizar nenhuma empresa pública. Pelo contrário, vou O cabide de empregos que virou a Sanepar. Quem perde a eleição é acomodado em conselho diretoria porque ali recebem salários de até 30.000 reais

25 Comentários

  1. acetilcolina Reply

    Recomendo ao Osmar um remédio pra memória, pois em 2006 quem queria largar o mandato para ser governador era ele e detalhe quem era o suplente dele? Beto deixou a prefeitura nas mãos competentes de Luciano Ducci que continua o trabalho positivo feito por Beto. Quem esqueceu que foi chamado de tchutchuca do senado (junto com seu irmão Alvaro) pelo então seu inimigo Requião além outras coisas que nem preciso citar pois é claro que Osmar esqueceu, mas o povo paranaense não esqueceu.

  2. QUEM USOU A ARTIMANHA PARA SE ELEGER FOI BETO, DIZENDO QUE FICARIA OS 4 ANOS, QUE NÃO ALMEJAVA CARGOS, O SENADOR NÃO FALOU NADA PARA SE ELEGER SENADOR.

  3. Alguém pode me citar as obras feitas pelo Beto em Curitiba?
    O povão tá doidinho pra saber.

  4. Só pra lembrar o suplente do Osmar era o Carvalhinho, que faleceu em 2003. O Requião “adorava” o Carvalhinho…..

  5. acetilcolina voce tem razão mas o Beto também mentiu quando disse que ficaria na prefeitura até 2012, a questão não é na mão de quem ficou a prefeitura e sim que ele, Beto, mentiu e feio para os curitibanos e quem mente uma vez mente várias

  6. Recomendo ao Osmar embarcar hoje mesmo
    pra sua fazenda (gigantesca) em tocantins,.
    Já, antes que o fiasco seja mundial.
    /quem perdeu, perdeu. Pronto. Adios!

  7. O melhor remédio para memória chama-se juventude, e no caso do paspalho osmar não existe mais medicação, pois está caindo aos pedaços, de tão velho, cego, tonto e esclerosado. Não lembra mais de nada. Lembra somente da maria louca a única amiguinha de pouco mais de 90 dias, que diz o que quer, chama-o de ladrão, de corrupto e acha normal, porque isso é normal. Pergunta-se ELE TERMINOU O MANDATO DE SENADOR? POR ACASO SE AFASTOU DO SENADO? O SEU SUPLENTE ASSUMIU? A seu candidato ao Senado (requião) Terminou o mandato de governador?
    CANDIDATO SEM MEMÓRIA.

  8. O Beto perdeu a memória quando se candidatou ao cargo de Governador se esquecendo que garantiu ao eleitor que não deixaria a prefeitura para concorrer a outro cargo e seria prefeito até 31 de dezembro de 2012.
    Esqueceu ou é homem sem palavra?

  9. Osmar já era bobo MAS depois que se juntou ao partido da dilMÁ , ficou malandro e de tão mal amado está DESESPERADO e daí para fazer sempre mais e mais sujeira é um passo.

  10. Tão novo e com pouca memória…será que irá esquecer de ser Governador para ser Presidente??? Só o futuro nos dirá.

  11. Ei, Tchurma dos bajulasaco, os helicópteros do Topete, é somente para assistencia médica !

  12. Beto Richa demonstra estar preparado para assumir o governo do estado do Novo Paraná, é um político moderno atento as necessidades da população e trás sempre soluções para os problemas que surgem. Parabéns Richa, excelente entrevista e nos dá a certeza que a população do Paraná está no caminho certo por ja ter optado na sua grande maioria a dar a você através das urnas a conquista do governo do Paraná!!!!!!

  13. FISCAL DE REALEZA Reply

    ENTÂO ALEM DE SER MENTIROSO TEM MAL DE OSAIMEIR
    E É ISQUISOFRENICO

    ESSE BETO FALA PORQUE TEM LINGUA

  14. Pedro Malazartes Reply

    A coordenação da campanha de Osmar terá como explicar como Beto ganha em Londrina, onde nasceu, e em Maringá, também, terra do Osmar?

  15. Se o Beto saiu pra Governador agora, o fez com o apoio do povo… tanto é que sobe muito nas pesquisas. Ele foi um bom prefeito e agora o povo que queria que ele ficasse está tão satisfeito que diz: VAI EM FRENTE BETO, QUEREMOS VOCÊ GOVERNADOR.

    E pro tal do Macanudo, que não sabe das obras do Beto, vc não é daqui né?

    a) Beto primou pelo desenvolvimento sustentável e determinou uma série de investimentos em infra-estrutura social e urbana.

    b) às regiões com os menoresindicadores de desenvolvimento humano foram direcionados 70% dos recursos orçamentários, destacadamente nas áreas de educação, saúde, moradia popular, segurança alimentar, proteção social, transporte público e estrutura viária.

    c) a prioridade no combate à exclusão foi harmonizada com o desenvolvimento econômico, assim como com a preservação ambiental.

    d) Beto intensificou o diálogo com a população, promovendo, em quatro anos, 245 audiências públicas – realizadas em todos os 75 bairros de Curitiba -, nas quais as comunidades organizadas puderam participar diretamente da definição do orçamento e dos programas e políticas públicas municipais.

    e) concluiu a primeira etapa da Linha Verde, obra viária de 19 quilômetros de extensão que integra a cidade, institui o sexto corredor de transporte público e estimula a criação de um novo eixo de desenvolvimento econômico.

    Isso e muito mais… tenha um pouco de boa vontade e olhe ao redor. Curitiba nos dá orgulho e agora, com Beto governados, vamos reconquistar a dignidade que o Paraná merece e que Requião nos roubou.

  16. Vigilante do Portão Reply

    Pena, muita pena, é meu sentimento quando leio tolices como:
    O Beto mentiu, traiu Curitiba, prometeu ficar na Prefeitura e abandonou o cargo, para ser candidato a governador.

    TOLICES, nada mais do que TOLICES.

    Argumento do desesperado Osmar, repetido várias vezes na campanha. É um argumento POBRE.

    Quantas vezes na vida, nós mesmos renunciamos ao sonhos menores em troca de algo maior?

    Óbivio que gostaríamos que o Beto continuasse prefeito. Entretanto, a própria população – e as pesquisas indicam isso – deu seu aval para que ele (BETO), fosse governador.
    Há certeza, no coração dos Curitibanos, que sendo GOVERNADOR, poderá ajudar muito a nossa cidade.
    Lembrando que Curitiba foi ESQUECIDA pelo Requião e sua turma.

  17. Orelha em Pé Reply

    O Macanudo, tu sabe que é impossível relacionar aqui as obras que o BETO fez para Curitiba, foram tantas que me lembro de duas, aliás lembro muito bem e estão relacionadas.
    -Binários, com Caminhos do Paraná.
    -Radares, com Pedágio.
    Dificil né, tai pronto para privatizar as ruas da cidade e cobrara pedágio, é só ver o posiocionamento dos pardaizinhos.

  18. FORA DILMA e CIA Reply

    Requião, Osmar e Dilma, corram com o pouco que tem, para não perder tudo!!!

  19. Para que não haja dúvidas: Quem foi que disse que havia sido eleito para cumprir o mandato todo?
    Quem foi que disse que não tinha ambição de cargo público?
    Quem???

  20. ALGUÉM PODERIA ME RESPONDER UMAS QUESTÕES:
    1) QUANTO CUSTA UM HELICÓPTERO COM UTI ?
    2) QUANTOS HELICÓPTEROS O BETO RICHA DIZ QUE VAI COMPRAR? ELE SÓ DIZ HELICÓPTROS!
    3) QUANTO CUSTA A HORA VÔO DE UM HELICÓPTERO?
    4) MANUTENÇÃO DA AERONAVE?
    5) QUANTO CUSTARÁ AO ERÁRIO PÚBLICO O USO DESSES HELICÓPTEROS NOS PRÓXIMOS 04 ANOS?
    6) ACREDITO QUE ESSES NÚMEROS PODEM SER PERFEITAMENTE RESPONDIDOS POR ALGUÉM DO GOVERNO TENDO EM VISTA QUE O REQUIÃO COMPROU UM RECENTEMENTE!

  21. Estatística Reply

    Bagre ou Traíra?

    Os dois vivem no barro, no lodo do rio do respeito ao eleitor, da ética, do pensar no Estado.

    Ambos tem certeza (e meio que com razão) que o eleitor, o cidadão, é burro, esquecido e que podem dizer tudo e nada vale.

  22. É por isso que nosso país/estado está um caos. Parem de se preocupar quem falou o que e quando. Quem disse que ficaria ou sairia. Temos que pensar em quem é mais competente para governar. Se vcs estão achando que o Beto deveria continuar na prefeitura, por ser um bom prefeito, por que não dar o estado pra ele governar? Não seria só a nossa Curitiba bem administrada, mas todo o Paraná; Se acham que Osmar é o melhor que seja o Osmar governador. Agora gente, Requião? Ninguém merece. Não fez nada pelo nosso estado e está liderando pra senador?

    Vamos analisar nossos canditados e propostas sem pensar que esse candidato é filho desse ou gestão daquele.

    Vamos criar um povo politizado, só assim teremos governantes melhores.

  23. Macanudo, vc deve ser aloprado, cego, surdo e mudo e morar em Goiás, para não saber o que o Beto fez por Curitiba – construção de escolas, creches, unidades de saúde, CRAS, novos parques, academias ao ar livre, Linha Verde, novos conjuntos habitacionais – só para começar. Recomendo que abra o site da Prefeitura todos os dias e veja as ações da prefeitura. Senão, vc só passa atestado de desinformação.

  24. Até que enfim uma SARNA respondeu, era só pra saber se alguém tava atento.
    Enfim não fez mais que a obrigação dele.

Comente