Uncategorized

Osmar é a verdadeira metamorfose ambulante

Durante o comício de Foz do Iguaçu o senador Osmar Dias fez elogios rasgados às políticas de Lula para o setor agrícola. “Os agricultores também são muito gratos a Lula pelas ações feitas em favor do setor”, disse o senador. A satisfação de Osmar com a ação do governo do PT nesse setor é mais um sinal do seu transformismo político.

Em 16 de maio de 2006, em discurso no Senado, dizia: “Eu acredito que não há um agricultor sequer neste País – micro, pequeno, médio, grande ou familiar – que vote neste governo [Lula], porque ele destruiu a agricultura, destruiu aquilo que, a duras penas, foi construído e conquistado ao longo dos anos”.

Para o senador a incompetência do governo do PT em tratar de questões relativas à agricultura era agravada pela ignorância absoluta do próprio presidente da República sobre questões relativas à produção rural. “Ele [Lula] pensa que o arroz, o leite e o feijão nascem dentro de um supermercado e que não precisa alguém estar plantando lá atrás. Com esse equívoco de visão que o presidente comete, estamos matando a economia rural do país”.

17 Comentários

  1. Marcia M da Silva Responder

    Fabio: Não escreva mais Osmar Dias.

    Pois na propaganda dele não tem Dias, só Osmar.
    Ele esta escondendo o sobrenome.

    Será que foi o Requião que pediu?

  2. VERGONHOSO Sr Osmar Dias, vc tinha que se RETIRAR por vontade propria, para ao menos tentar salvar um pouco de dignidade para este teu curriculo ja tão maculado, manchado por insistente amnesia adquirida por novo$ companheiro$.
    Osmar ( Dias Piores te aguardam).
    Retire-se, ainda ha tempo de salvar tua carreira…..

  3. Osmar o novo “biruta de aeroporto”, muda conforme o vento ou os interesses que lhe cercam, é um fraco, um sem credibilidade uma pessoa vazia e sem caráter, como ele pode enganar a nós paranaenses por tanto tempo, eu votei nele duas vêzes e achava ele um excelente caráter e ótima pessoa, até ver ele se transformar, trair o irmão Álvaro, trair aos companheiros de longa jornada, trair a população paranaense ao se unir ao Requião seu desafeto até bem pouco tempo, e unir-se ao PT/MST, esse Osmar não vale nada, tive uma decepção enorme com ele, e jamais ele receberá meu voto novamente, para mim como político esse Barbudo nojento está terminado e morto!
    Ainda bem que o Paraná tem a capacidade e o talendo de Beto Richa para dar novo rumo ao nosso estado, beto será o Administrador do Paraná que todos nós esperamos com ações sociais e desenvolvimento tecnológico!
    Dá-lhe Beto Richa, estamos agora com você!!!!!!!

  4. Se a agricultura estivesse sendo prejudicada os Agricultores não estariam aumetando seu capital e já teriam parado de produzir.
    Pelo contrário cada vez mais os Agricultores estão produzindo mais.
    Sinal que a Agricultura vai bem.

  5. Parabéns Lia Nogarolli, você falour tudo e mais um pouco.
    Infelizmente na política tudo se transforma conforme os interesses.
    “O Brasil tem os melhores políticos…
    Que o dinheiro pode comprar!”

  6. Talvez para os latifundiários a agricultura possa ir bem, mas para os pequenos, digo pequeno aquele que tem até 100 alqueires, não está nada bem. Isso pode ser constatado pelo êxodo rural. Dificilmente quem tem até 100 alqs. consegue viver com a produção rural. Saibam que um ano produz, 2 ou 3 não; o produtor sempre depende das condições climáticas, do preço alto dos insumos praticados pelas miltinacionais. Sempre que vence o financiamento o preço do produto está baixo “não sei porque”. E tem mais, o que os bancos “mordem” pra liberar um financiamento…

  7. Parabéns Srta. BAGUALLA por seu comentário perfeito. Entratanto, faço uma ressalva: O OSMAR não salva mais a carreira (…). Vais ser um velho aposentado que viverá só de indicações e cargos públicos, ou na sua fazendolinha lá do Tocantins (…).
    que vergonha

  8. VLemainski-Cascavel Responder

    Osmar: Quem te viu e quem te vê… Será que o Lulla sabe diferenciar uma abóbora de pescoço de um pepino?

  9. VLemainski-Cascavel Responder

    Uma resposta ao Cascavel:
    Acho que o comentarista Cascavel esteja equivocado. Os agricultores estão produzindo mais sim, mas se endividando muito mais,,, É só ver no Banco do Brasil no setor de crédito agrícola. As renegociações de dívidas são constantes. Quem não depende de banco, até que está se equilibrando. Estão tomando prejuízo na venda do milho e do trigo e salvando-se agora com o aumento do valor da soja.

  10. Diz o velho ditado:
    “Morro e não vejo tudo”.

    Osmar
    Acorda, sai desse pesadelo de falar e fazer bobagens todos os dias;
    Vc não sabe do tamanho do endividamento dos produtores rurais nos ultimos anos? (Pequenos, médios e grandes)?
    Vc não sabe do tamanho do “calote” que esse governo deu nos produtores de trigo? (Mandou plantar garantindo preço mínimo, depois não pagou ninguém);
    Vc não sabe da insegurança que paira no campo?
    Vc não sabe dos prejuízos que os produtores tiveram pelas decisões equivocadas dos Requiões na administração do Porto de Paranaguá?
    Vc não sabe dos prejuízos que os pecuaristas tiveram com a desastrada comunicação de uma aftosa que não existiu no Paraná?

    Osmar
    Vc não é camaleão.
    Acorda, não fale mais bobagens.
    Assim, estou começando a sentir vergonha de ter votado em vc nas eleições passadas.
    Acorda.

  11. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Acho que é o maior “debiloide ambulante”.
    Não da pra acreditar que OSMAR depois de velho passou a acreditar em mentirosos do tipo LULA e DILMA.

  12. ricardo luiz dos santos Responder

    Tomara que a Petezada que começaram o ENTERRO politico do osmar terminem ano que vem dando o Ministerio da Agricultura pro Pessutão e o Osmar que va cuidar da Fazenda milionaria dele no Tocantins que o Requião tanto comentou em 2006, porque o MST só ira poder invadir fazendas por la porque aqui no Paraná o governo RICHA não vai dar mole pra eles não vai ser borduadas nestes invasores.

  13. Quanta besteira Responder

    comentarista cascavel, quanta imbecilidade em seu comentário, em dizer que os agricultores estão bem, só vc mesmo, não sabe o q é ficar em cima de um trator, uma colheitadeira, com o lombo no sol, no mínimo, fica com a pansa em cima de uma mesa de escritorio, ou mais um dos membros do bolsa família, vc teria que ter raciocínio ao falar de um agricultor, pois o q vc come sai do suor deles, ou melhor nosso suor, embora vc pague para comer, queria ver vc com seu dindin, e não tivesse o q comprar para comer.
    Burrice tem limite.

Comente