Uncategorized

Noblat inclui encontro
de Osmar no uso da máquina pró-Dilma

O jornalista Ricardo Noblat publicou ontem informações sobre o uso da máquina federal para beneficiar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. Confira a seguir o que ele disse, e note que no final do texto há o registro de um encontro entre o ministro Alexandre Padilha e Osmar Dias, em Curitiba, onde o ministro esteve em caráter oficial, mas só tratou de política:

“Instalada no quarto andar do Palácio do Planalto, uma máquina trabalha a todo o vapor pela candidata do governo, Dilma Rousseff (PT). A rede montada na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, comandada pelo ministro Alexandre Padilha, utiliza duas agendas: do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que dão suporte e aparente legalidade às viagens de petistas que percorrem o país angariando votos nos estados junto a prefeitos, empresários e outros segmentos da sociedade, com diárias pagas pelos cofres públicos.
É o que mostra reportagem de Fábio Fabrini e Regina Alvarez na edição deste domingo do GLOBO.

Segundo a reportagem, o ritmo de viagens é frenético. Somadas, chegam a 44 as andanças do ministro Alexandre Padilha e de dois dos seus principais assessores entre o fim de maio e agosto. Como justificativa oficial, as reuniões do Conselhão (CDES) nos estados, que começaram a ser feitas em maio para discutir com empresários uma “Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento”. E encontros com prefeitos para discutir projetos do PAC-2, a ser implementado no próximo governo, além de visitas às obras do PAC.
De acordo com a reportagem, por si só, essas agendas, que servem para divulgar realizações e avanços do governo Lula, têm implícitas um viés político, já que acontecem no auge da campanha eleitoral. Mas, além disso, compromissos oficiais nos estados coincidem com eventos de campanha da candidata Dilma ou de aliados do PT.
As viagens, as articulações e os atos da campanha estão registrados no Twitter. Padilha, tuiteiro compulsivo, escreveu no dia 15 de julho, quando estava em Curitiba (PR) para uma reunião do CDES e visitas a obras do PAC: “…Recebi a visita, aqui no Hotel Slaviero, do nosso cand a $do PR Osmar Dias, do nosso vice Rocha Loures e nossa futura senadora Gleisi” (mulher do ministro do Planejamento Paulo Bernardo). Padilha recebeu R$ 780 nessa viagem, equivalente a uma diária e meia, segundo a assessoria.”

17 Comentários

  1. VLemainski-Cascavel Responder

    O jornal, para muitos, tem duas finalidades: Para os que lêem jornal, a busca de informações. E, para aqueles que o usam no banheiro.
    Se todos lessem jornais, a indignação, por certo, seria bem maior e destronariam os “reis e príncipes da pátria” por abuso como este estampado na matéria e muitos outros expostos sem os menores escrúpulos. Perderam realmente a vergonha…

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    É preciso requisitar judicialmente, o relatório de viagens – todos são obrigados a fazer, e verificar as emissões de passagens e diárias. A Democracia, pela qual lutamos, está sendo vilipendiada, estuprada pela campanha eleitoral de dona Dilma, a Oca. Democracia significa entre outros desideratos e pressupostos, a igualdade de direitos e deveres, o que vergonhosamente é ignorado, como tudo o que acontece neste governo. Presidente aerolulando Brasil afora com o seu séquito de ministros malacabados promovendo a quadrilheira. Lula esteve em Foz inaugurando coisa que lá está há 20 anos. Ministros vem prá cá só prá fazer panfletagens, sem um objetivo concreto sequer, como a maioria das viagens de Lula presidente pelo mundo e que nunca redundaram e nem redundarão em proveito para nós. Aliás, quando viaja, leva malas de dólares para países que pretende como sócios, como a Venezuela, a Nicaraguá, Colombia e tantos outros. A casa da finada Maria Caqui, lá na zona de Loanda, era muito mais respeitável.

  3. DILMA - A GRANDE MENTIRA Responder

    Quem diria hein OSMAR. Você abraçado a dama de vermelho e ao DITADOR COMUNISTA LULDA DA SILVA. pessoas estas que você sempre condenou pelas trambicagens, roubalheiras e as ligações com o MST.

    Você será sempre lembrasdo como TRAIDOR PELO POVO PARANAENSE.

    OSMAR, você vendeu a alma para oo CAPETA, e por isso vai ter o que merece dia 03 de outrubro,

  4. cabeça do vale do paranapanema Responder

    Fábio Campana faz uma materia sobre a atual divida externa e interna do Brasil dizião que tava paga mais quando eu vi levei até um susto na externa chega a 235 bilhões de dolares e na interna passa de 1 trilhão.Porque que a imprensa faz de tudo para esconder a verdadeira cara do governo Lula eu não sei .

  5. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Isso eu estou falando há meses. Nunca se viu na história desse pais tanto uso de estrutura e dinheiro público para garantir a eleição da candidata chapa branca. Se a Justiça Eleitoral fosse séria e justa, como foi nas cassações dos governadores Cássio Cunha Lima-PSDB da Paraíba e Jackson Lago-PDT do Maranhão, que abusaram no uso da máquina pública para ganhar a eleição, Dilma Roussef já estaria cassada e Lula respondendo por improbidade. Mas ao que parece o governo federal controla a Justiça Eleitoral toda. Tanto é verdade que ontem o TSE deu liminar a pedido do PT para Serra não mostrar no programa eleitoral que Collor apóia Dilma. Uma vergonha!

  6. Para Dilma, a liberdade democrática é um problema, como poderão constatar na “pérola democrática” :

    “Eu não tenho a mesma posição histórica do presidente Collor. Agora, se ele quiser apoiar minha candidatura, é um problema da liberdade democrática.”

    Dilma Rousseff

    sem mais comentários

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    É, a Justiça brasileira, pensava eu, parece-me que havia se livrado daquela pecha de que só existia para criminalizar preto, pobre e puta. Não se livrou não…Continua a mesma, cega conforme os seus interesses. Coisa feia.

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    O blogueiro Esmael Morais mostra foto de bandeiraços no Litoral, piruliteiros postados às margens de uma rodovia vazia, fala de 15 mil (no máximo 5) em Foz do Iguaçu no comício que ficou famoso pelas vaias ao Requião, recebe comentários de professores pró Osmar como não acontecia antes do seu apagão e tasca que está acontecendo uma virada.

  9. Ouvidor das Araucárias Responder

    E a Justiça não vê nada disso? O que estão pensando estes senhores que têm a obrigação de zelar pela Constituição e pelos interesses do povo brasileiro?
    Estão pisando, cuspindo e escarrando na Carta Magna a todo instante esses políticos manobristas de interesses inconfessáveis, e fica tudo por isso mesmo?
    O descalabro toma conta em nome do populismo desvairado e às autoridades observam e fica tudo por isso mesmo.
    No futuro, se a coisa continuar desse jeito, todos serão coniventes com os desmandos na República populista e ainda não bolivariana.
    Todo cuidado é pouco.

    Em tempo: outra vergonha é a apresentação de pesquisas de intenção de votos quase que diariamente, numa clara indução do eleitor e, principalmente, nos mais humildes que servem de massa de manobra de candidatos aventureiros, usurpadores e desavergonhados que fazem na política diária, o mesmo que na latrina.
    O abuso das pesquisas já chegou no insuportável.

  10. Dizem que a Justiça é cega! Mas a Justiça Eleitoral é caolha! Finge que vê as coisas com um olho e com o outro não vê nada!
    Em qualquer país sério o uso da máquina pública, essas violações de sigilo, a institucionalização do crime (Mantega disse que é normal violar) já teria dado cassação. Mas, force a memória um pouco e lembre quantos ministros da alta cúpula do judiciário o Lula já nomeou nesses oito anos em que está no poder. Socorro OAB, por favor abra a boca, ou vai vicar calada e esperarr a história
    revelar a realidade.

  11. salete cesconeto de arruda Responder

    Noblat não diz mas é pró Serra; Faça um comentário com fundamentos contra o Serra e verás que diferente do Fábio – ele não deixa passar e te expulsa de lá.

  12. FÁBIO CAMPANA, ME AJUDE EM UMA DÚVIDA QUE EU TENHO? O LULA NÃO É O ATUAL PRESIDENTE DO PAÍS? PORQUÊ ELE ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PARA DILMA E ALIADOS COM O NOSSO DINHEIRO?? OUTRA DÚVIDA: O PAULO BERNARDO (MARIDO DA GLEISI BARBIE) NÃO É MINISTRO DA REPÚBLICA? TAMBÉM FAZENDO CAMPANHA COM O NOSSO DINHEIRO? ISSO É UMA POUCA VERGONHA, JÁ NÃO BASTASSE O RECORDE DE ARRECADAÇÃO COM IMPOSTOS, DESVIOS PÚBLICOS, GASTOS EXORBITANTES COM O PODER PÚBLICO, AGORA MAIS ESSA: PESSOAS QUE DEVERIAM ESTAR TRABALHANDO PELA NAÇÃO ESTÃO EM COMÍSSIOS E CAMPANHAS PESSOAIS COM O DINHEIRO PÚBLICO…. QUE PALHAÇADA

  13. Dilma é o Collor de saias, saias vermelhas.
    Essa voracidade do PT pela eternização no poder é de dar nojo. Se Deus quiser essa guerrilheira vai pagar pelos seus crimes em vida.

Comente