Uncategorized

Beto Richa diz que litoral terá atenção do governo
o ano todo

“O Litoral do Paraná terá atenção o ano todo, não apenas na temporada de verão”, afirmou Beto Richa em caminhada pelo centro de Matinhos na manhã desta terça-feira (7). Junto com a esposa, Fernanda Richa, Beto foi recebido com festa por moradores, comerciantes e turistas no calçadão da Avenida Atlântica, em Caiobá, e na rua Roque Vernalha, principal área do comércio da cidade.

“Vou retribuir esse carinho com muito trabalho e dedicação. Nos últimos anos, o Litoral do Paraná não foi prioridade para o Governo do Estado. Vamos virar esse jogo. Vamos valorizar nosso Litoral e garantir mais segurança, saúde e oportunidades de emprego pra todos que vivem aqui”, disse Beto, ao lado do ex-prefeito de Matinhos Francisco Carlim dos Santos, o “Chiquinho”.

A principal meta de Beto Richa é melhorar as condições de segurança e declarar guerra ao crack. A droga é a principal causa da violência e dos elevados números da criminalidade. Beto vai construir o Presídio de Paranaguá e fortalecer as polícias Civil e Militar. “Vamos trabalhar muito para colocar o Paraná de volta nos trilhos. Vamos dar atenção especial ao litoral e às famílias que vivem aqui durante o ano todo, não apenas na temporada de verão”, disse Beto.

O comerciante Hélio Brenner de Oliveira, que fez questão de posar para uma foto com Beto e a família, acredita que o Litoral só tem a ganhar com Beto governador. “Espero que, com Beto, o governo tenha mais controle sobre os órgãos ambientais e empresas do estado em geral, para que tenham um mesmo objetivo e que este objetivo seja o progresso do nosso Estado, e não essa estagnação”, disse Oliveira.

Moradora de Matinhos, Suad Omairi, descendente de árabes, também procurou Beto para levar sua mensagem de apoio. “Beto é um bom patrício. Tem bom trabalho e fará um bom governo”, disse ela.
A dona de casa Sueli Frachina Gonçalves do Santos conta com o trabalho do Beto para mudar a situação no litoral. “Beto é uma pessoa competente, sincera, educada e trabalhadora. Tenho certeza que será um grande governador”, disse Sueli.

PLANO DE GOVERNO DE BETO RICHA PARA O LITORAL

Segurança pública

O Litoral vai ficar mais seguro com Beto Richa. Um dos compromissos de Beto é a construção de um presídio no Litoral, que vai desafogar as nove delegacias da região. As antigas delegacias serão substituídas por Delegacias Padrão, mais seguras e melhorar equipadas para atender a população. Em Paranaguá, será instalado um Módulo da Polícia Militar.

Família Paranaense

Beto Richa vai levar o programa Família Paranaense ao Litoral. As famílias que mais rpecisam serão atendidas por uma rede de proteção, que dará prioridade nos serviços públics e capacitação profissional. Serão ampliados os programas Bolsa Família, Luz Fraterna e a Tarifa Social da Água em todos os municípios da região.

Mais estradas

Beto vai pavimentar o trecho Cacatu-Guaraqueçaba. Será uma Eco-estrada, construída com material que evita danos ao meio ambiente. Antonina vai ganhar asfalto novo entre a cidade e a BR 277, facilitando o acesso ao porto e de turistas. .

Portos

Recuperar a competitividade dos portos do Paraná, que perderam espaço para portos de outros estados, é compromisso de Beto Richa. No Porto de Paranaguá, Beto vai aumentar o calado operacional, recuperar a largura no canal de
acesso e modernizar os sistemas e equipamentos para movimentação de carga e armazenamento. O porto terá infraestrutura para receber navios de passageiros.

Meio Ambiente

Beto Richa vai enfrentar de frente o problema do lixo. Será o fim dos lixões a céu aberto. Será criado um plano de gerenciamento de resíduos soídos, que vai processar o lixo, reduzindo o impacto ambiental. Outra ação na região é a implantação de um sistema de monitoramento da qualidade do ar em Paranaguá. Os municípios do Litoral vão contar com a Rede Paranaense de Defesa e Proteção Animal, para cuidar de animais abandonados.

Desenvolvimento

O Litoral não será lembrado apenas no verão. Beto Richa tem um plano de desenvolvimento para a região, com atração de empresas e promoção do turismo fora da temporada. A intenção é atrair para o Litoral o turismo de aventura, de eventos e o histórico.

8 Comentários

  1. Não teremos mais diretores no Porto de Paranagua cujo único talento e bater no Requiao. Ou ser agente das obras do Dudu Req, ou ser cumpadre do governador ou ser convencional do PMDB c/ meia duzia de votos.
    Faltam apenas 3 meses e 24 dias pra essses incompententes irem embora junto c/a frente fria do Osmar+Requiao+PT!!!
    Beto neles!

  2. Ruth Figueiredo Lima Responder

    Acompanhei a caminhada do novo governador, juntamente com outros matinhenses e pude constatar que realmente é este o perfil de um “Novo Politico” alguem que interage com as pessoas, está atento a toda e qualquer expectativa da população e não precisa fazer nenhum esforço para demonstrar que “Sabe o que estado precisa e Pode fazer “

  3. Somente lembrando ,foi graças ao pai do Beto ,José Richa, que o nosso litoral melhorou 100%,começou pela Av.Beira Mar de Guaratuba,de Matinhos a Caiobá,melhoria nas estradas que levam ao litoral,seguido por Alvaro Dias….
    Exemplo não falta,esperamos que o litoral tenha na memória estes feitos pelo seu pai,e, que naturalmente ele fará como aprendeu….

  4. O NOSSO LITORAL ESTA PRECISANDO DAR UMA CHACOALHADA DE PONTA Á PONTA,,PARA QUE MELHORE E DE CONDIÇÕES AOS QUE ALI RESIDEM E AOS TURISTAS,,BELAS PRAIAS TEMOS DE SOBRA;;;;;;FALTA INVESTIMENTO DE PESO PARA QUE FIQUE CADA DIA MELHOR……………………………………………………………………………

  5. Engraçado o ta beto richa junto com ficha suja do xiquinho que nunca fez nada para matinhos foi três vezes prefeitos e uma vereador não fez nada em matinhos quero que ele diga uma obra que ele fez que tem até hoje so entrevistaram esse fabio campana puxa saco e no saite do beto so gente que e a favor do ex prefeito vulgo xiquinho o tal Helio e dono da capri foi vice prefeito do xiquinho na sua primeira gestão por isso fala do beto a outra moradora Suade ela é da familia doS TURCOS DE MATINHOS QUE TAMBÉM SÃO XIQUINHO a nora do filho do turco a manu foi empregada da escolnha de surf junto com o foragido do maninho cujo a prefeitura pagava o salario dela e do maninho foragindo por isso falam do beto quero que entreviste gente que não tem vinculo com esse tal de xiquinho safado sejam duvido que falaram tão bem do betinho, outra coisa essa Rute figeredo essa vaca ela e gria do requião ele veio para cá a pedido do requião cujo ela é cria ela eo o RUY LOCATELLI apoia o xiquinho cria vergonha rute puxando saco do bweto vc e requião cria dele veio para matinhos e foi empregada pelo seu amigo x a mando do requião a qual o xiquinho apoio em 2006 para governo não esqueçendo que seu prefeito x foi vereador e prefeito pelo PMDB aqui em matinhos por isso vc veio para cá sua tralha.

Comente