Uncategorized

No ar, depois de 24 horas de censura

O blog ficou fora do ar por 24 horas por determinação judicial. A justiça atendeu ao pedido de Wilson Picler, empreiteiro da educação a distância e candidato a deputado federal pela chapa do agrônomo Osmar Fernandes Dias, candidato a governador de Roberto Requião et caterva.

Assim caminha a humanidade. A censura foi determinada com base na legislação sobre propaganda eleitoral gratuita, que nada tem a ver com a livre expressão em blogs na internet.

Advogados estudam o caso e pretendem levá-lo a instâncias superiores, inclusive ao Conselho Nacional de Justiça.

34 Comentários

  1. Típico deste senhor, que se traveste de defensor da educação, mas o que quer na verdade é instituir a terceirização da educação com teleaulas que tem acabado com o nível da formação superior, típico do perfil baixa qualidade de educação e censura.

  2. esse Picler coitado não vai ser eleito, e fica fazendo essas bobeirinhas!!!
    isso deve ser do pessoal dele que hj é uma M, tal de nivaldo o cara é um zero a esquerda!!!!!!
    e assim caminha a humanidade!

  3. Paulo Cesar Tavares de Souza Responder

    Apesar de suas posições políticas reacionárias (Diferentes do Campana que conheci coordenando a campanha da Télia Negrão em 1982) acredito que a censura é um dos piores males que restaram dos anos de chumbo da ditadura.
    Nem mesmo você, que abraçou o ideais da direita, merece.

  4. DILMA - A GRANDE MENTIRA Responder

    QUERO LAMENTAR.

    Porque a JUSTIÇA não vai tratar de caçar os direitos políticos de DILMA que mente descaradamente e quebra sigilo bancário de brasileiros?

    porque a JUSTIÇA não proibe o DITADOR COMUNISTA LULA DA SILVA, de fazer campanha o ano inteiro pra sua cândidata bãndida ás custas do ´cidadão brasileiro?

    Porque, porque, porque , porque?

  5. Fabio: com sua permissão lembro a “Declaração dos Direitos Humanos” assinada pelo Brasil cujo texto está em pleno vigor e deve ser respeitado incondicionalmente.

    DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
    Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)
    da Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948

    Artigo XIX

    Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

    Artigo XXX

    Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.

  6. Seja BEMVINDO, nobre jornalista da VERDADE que tanto orgulha os paranaenses ! O Desespero de certos candidatos, não cessarão as boas noticias deste blog!
    Ao candidato Picler, resta sair em cima de um trem eletrico sabado no calçadão de Caiobá, sozinho, sem que nenhuma alma, estive acompanhando o veículo..

  7. Eu repudio qualquer forma de tentativa de censurar, seja o que for, site, blog, jornal, rádio, entre outros meios lícitos de comunicação.

    Os nobres candidatos, a deputado e a governador, deveria ter vergonha na cara e pedir desculpas à nação brasileira por terem feito tal covardia com o povo brasileiro, depois de tanto terem lutado contra a ditadura nesse país chamado Brasil.

    Não a qualquer tipo de censura!!!

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Enquanto isso, Esmael Morais poe foto de reunião do Osmar Dias em Alto Paraná na qual é saudado pelo prefeito Cláudio Golemba, apoiador do Beto. Esmael diz que dr. Cláudio e o prefeito Arapongas, de Loandda, passaram a apoiar Osmar que sabe ele próprio ser inverdade. Os prefeitos, alguns, por uma questao de educação, recebem com cordialidade, todos os candidatos. Fui a encontros do Beto em cidades de prefeitos adversários mas que o receberam com cafezinho, água gelada. Coisa feia, Esmael, e pior ainda é mentir para si próprio, como eu fazia quando bebia escondido e falava em casa que não.

  9. Muito bom ter o blog de volta…..muito bom mesmo!! Fez falta nessas ultimas 24 hrs…!!!

  10. Severo Calcário Tingueparte Responder

    Caro cidadão Fábio Campana.
    Você foi vítima do abuso do poder do “ganha no grito”. essa politicalha = política de canalha, não te pega. O fato é que você defende muito bem as idéias dos paranaenses de bem. Isso é uma virtude sua.
    com certeza seus advogados irão buscar ressarcir o direito que te fora surrupiado.
    vale salientar que não se trata de maos juízes, de injustiça mas sim de interpretação equivocada dos princípios constitucionais de direito de expressão, liberdade e muitos, mas, muitos mais direitos que te foram retirados.
    Se, cada vez que que alguém, supostamente fere um “direito” de um político, tiver seus direiros efetivamente caçados, estaremos vivendo um momento em que o direito sucumbe à força, à má intepretação no caso concreto, isto é, deixamos de lado o Estado de Direito,
    É um absurdo que coisas como essa ocorram. somos veementemente contra a ditadura de idéias e estamos sempres ao lado das pessoas de bem, as pessoas que levantam os seus braços, suas palavras, suas idéia em favor do povo em detrimento da politicalha.

  11. Sem entrar no mérito da reclamação do pedetista Wilson Picler que sempre quiz ser candidato a prefeito de Ctba., fica a pergunta, diante da informação do TRE que ja R$2.436.000.00(dois milhões quatrocentos e trinta e seis mil reais) nesta campanha eleitoral e praticamente tudo isso com recursos próprios, o que leva um individuo a gastar práticamente o dobro do que vai receber em 48 meses de mandato?
    Para um idealista desapegado do dinheiro se poderia explicar, mas para alguém dinheirista como esse que explora exatamente a educação da nossa juventude, não convence. Usa o mandato para abrir portas para seu próprio negócio.

    Boa companhia tem o Sr.Osmar Dias com gente deste viez que só pensa no vil metal e com ele compra a boa-fé e esperança dos ingenuos que ainda acreditam no velho e surrado esquema de que “ja tenho bastante e não preciso me apossar dos recursos públicos”. Como o Tio Patinhas, quem vira rico não se cansa de ganhar mais dinheiro, porque a meta destes é ganhar o quanto mais, se possivel todo o dinheiro do mundo. Estes 2,423 milhões não é um despesa de campanha, mas um mero investimento nos bons negõcios que o mandato lher trará para expandir mais sua rede de escolas e faculdades que a “base aliada do Lula” vem obtendo e o PDT é um caminho fácil, vide o filho do Borges da Silveira, outro que também explora o ensino a distância e apoiam o candidato barbudo.

  12. CAVALEIRO NEGRO Responder

    ESSE WILSON PICLER ESTÁ GASTANDO UM DINHEIRO DANADO EM LONDRINA, TERRA QUE NEM SABE ONDE FICA, É BOM O JUSTIÇA ELEITORAL FICAR DE OLHO NO “HOME”

  13. MARCIA DO CAJURU Responder

    SEJA BEM VINDO FÁBIO.
    A CORJA DO MAL ESTA DESEPERADA.
    MAS VÃO FICAR MAIS AINDA DEPOIS DA NOVA PESQUISA

    BETO RICHA NO 1º TURNO

  14. bem comentado sobre os beneficios do ensino a distancia que o sr picles vai buscar…
    ta injetando muito mais do que declarou para o tre.
    tinham que pegar essas negociatas por fora com os vereadores e prwfeitos do interior…

  15. VAMOS VER SE ESSE TAL DE WILSOM PICLER GANHA ESSA TENTATIVA DE ELEICAO POIS ELE E SUPLENTAO NUNCA GANHOU ELEICAO ALGUMA.

  16. Caro sr. campana é tão bom ver seu blog de volta. Esse blog nos mantem informados da sujeira da politica do lado dOS MAR e das propostas boas que os deputados senador e governador doLADO DO bem

  17. Ouvidor das Araucárias Responder

    Caro jornalista Fábio Campana
    Lamentável o blog ter ficado fora do ar por 24 horas. Fez falta como veículo de comunicação devidamente inserido no dia a dia dos paranaenses.

    Pior do que esse tempo fora do ar foi à maneira como isso aconteceu, por vias de políticos ambiciosos que não se permitem à contestação de seus atos e atuações em período eleitoral ou fora dele.

    Aliás, essa pobreza espiritual desses que se dizem nobres, porém através dos atos diários mostram o contrário que, muitas vezes, chega a confundir com a esperteza.

    Qualquer político inteligente sabe que o cerceamento ao direito de expressão é um erro lamentável e remete-nos aos anos de chumbo, da mordaça e da insensatez da política visionária dos que só pensam no poder e – quem sabe – nas benesses que daí vem.

    Político inteligente quando não concorda com a opinião da imprensa busca diálogo com o veículo para dirimir dúvidas, esclarecer comportamentos, mostrar o seu ponto de vista ou, se necessário, mediante documentos, provar atos e fatos, em detrimento da verdade.

    Se mesmo assim, ainda estiver insatisfeito com notícia veiculada, pode pedir direito de resposta, enviado ao veículo carta-ofício esclarecendo ponto a ponto. Cabe ao veículo publicar e, se achar por bem, comentar a justificativa do missivista. É de direito. Pois a relevância está no fato e não na pessoa, que é conseqüência.

    Agora, quando um político entra na Justiça para pedir cerceamento de direito de expressão e consegue aviltar a própria Constituição da República – que permite ao cidadão se expressar livremente – demonstra não estar preparado para a vida pública.

    Mesmo porque estamos fortalecendo a democracia brasileira paulatinamente, nas últimas décadas, em que o estado arbitrário de então – conhecido como anos de chumbo – usava de todas as artimanhas para impor a sua vontade contra tudo e contra todos que não rezassem pela mesma cartilha.

    E calar a boca da imprensa – ou desafetos – é o primeiro passo para o retrocesso. Retrocesso esse que, aliás, estamos vendo ser adubado diariamente por grupos políticos interessados no poder a qualquer preço.

    É um tal de político recorrer à Justiça para cercear direitos e ocultar descaminhos que, mais à frente, pode se tornar um mar de lama como, aliás, é visível entre os ‘fichas sujas’ e às dezenas de milhares de processos que correm país afora.

    Parabéns pelo blog, pela luta ao direito ao verbo e à liberdade de expressão.

  18. Não apoio nenhum dos candidatos que este blog apoia, no entanto, sou contra a sua retirada do ar. Eu mesmo leio para ter uma ideia dos doi lados da moeda, isto é democracia. Como disse, tenho opinões contrarias, mas o bom senso tem que ser maior que nossas paixões.

  19. Vá se acostumando com a CENSURA. A Dilmona terrorista, bandida, assaltante de bancos, sequestradora e COMUNISTA vem aí.

  20. A censura é um legado da Era Lula. A Justiça Eleitoral deveria se preocupar mais com o Presidente fazendo campanha para seus aliados (nas horas de folga?!) que com a opinião expressa em blogs na internet. Bem vindo de volta, Fábio.

  21. CARO JORNALISTA, O SACANA NESSA HISTÓRIA DE TIRÁ-LO DO “ar” É O FESTEIRO ASSESSOR DO DEPUTADO. UM TAL DE NIVALDO ROCHA LOURES. QUE PELA INFORMAÇÃO DADA NO (PTB), SIM ELE É DO PTB, ATÉ NO NOME ESSE MOIÇOLA É FALSO. ELE NÃO TEM ROCHA LOURES NO NOME. FIQUE ESPERTO É COM ESSE MOIÇOLA…

  22. No litoral neste feriadão esse Picler gastou milhares de reais em propaganda, carros, gasolina, pessoal, uma poluição sonora sem limites, vai obter nosso voto contrario, onde faremos questão de combater esse exemplo de “Bufão da Compra de Votos”!!!!!!!

  23. da mesma forma que foi tirado do ar o blog do esmael morais o que ocorreu é um fato lamentável que não deveria ter acontecido, mesmo não concordando com o candidato que o Sr. Fabio Campana apoia não é admissível a censura e a tomada de direitos a manifestação.

    Os candidatos a governador de nosso estado não devem permitir que isso ocorra novamente!!!

  24. Não foi esse tal de “Picles” que deixou de pagar uns cabos eleitorais e os mesmos fizeram uma manifestação em frente ao seu apartamento uns 20 dias atrás?

  25. Que feio, Picler! Reclame, processe, tome todas as medidas democráticas caso se sinta ultrajado. Mas, censura, tirar o blog do ar? Blog é, por definição, uma página de opiniões pessoais do blogueiro. Não é jornal nem imprensa. Cadê a liberdade de opinião?

  26. Vigilante do Portão Responder

    Campana, receba a nossa irrestrita solidariedade.
    Pobre Brasil, mais pobre ainda, quando censura a manifestação de opinião.

    Existem meios de coibir os exageros; Direito de resposta é um deles.

  27. ESTE PICLER É UM TREMENDO PICARETA, ALIÁS ACHO QUE SERIA BOM UMA INVESTIGAÇÃO NAS SUAS ESCOLAS, POIS OS COMENTÁRIOS PELA CIDADE NÃO SÃO DOS MELHORES, E ELE QUE APROVEITE E PAGUE OS CABOS ELEITORAIS QUE ELE CONTRATOU, POIS CASO CONTRÁRIO OS MESMOS VÃO RETORNAR NA FRENTE DO SEU AP.

  28. Caro Fabio Campana:

    Receba a solidariedade da Associação Paranaense de Imprensa em relação à censura aplicada. Entendemos que, independentemente de sua motivação, a imprensa deve ser livre sempre – respondendo seus autores a posteriori por eventuais infrações à ordem legal; que deve ser apurada pela Justiça com serenidade e a moderação ditadas pelo espírito público, consoante a boa e clássica lição de Montesquieu.
    SDS, Rafael de Lala, presidente da Diretoria da Associação Paranaense de Imprensa.

  29. Suplente mediocre,deputado federal mais mediocre ainda dono de uma rede particular de ensino faz propaganda eleitoral defendendo a educação.

  30. Como disse um professor de Londrina… ” Na imensidão da minha burrice, e na vastidão de minha ignorância; não entendo por que o povo ainda vota nesses caras…

Comente