Uncategorized

Em dois dias, Dilma cai 3 pontos

Nova rodada diária do racking Vox Populi/Band/iGlevantamento mostra que José Serra e Marina Silva permanecem estáveis

iG São Paulo

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, caiu 3 pontos nos últimos dois dias no tracking Vox Populi/Band/iG. Ela agora tem 53% das intenções de voto. Depois de perder dois pontos no levantamento divulgado na terça-feira – oscilação que ainda permanecia dentro da margem de erro – ela continuou recuando e perdeu mais um ponto na quarta-feira. A queda acumulada na semana ultrapassa a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo colocado, José Serra (PSDB) permanece com 21%, mesmo índice da última medição. Marina Silva (PV) também permaneceu estável, com 9% das intenções de voto. Votos brancos e nulos oscilaram positivamente um ponto e chegaram a 5%.

Os últimos dois dias apresentam um movimento diferente da primeira semana da sondagem (entre os dias 31/08 e 06/09) quando Dilma havia ganhado 5 pontos e Serra perdido 4. A cada dia, o instituto realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias.

A região onde Dilma tem o melhor desempenho é o Nordeste, com 69% dos votos contra 13% de Serra e 6% de Marina. Já José Serra tem o seu melhor desempenho no Sul, onde chega a 28% contra 47% de Dilma e 5% de Marina.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Dilma tem 43%, Serra tem 17% e Marina tem 7%. Lula é citado por 2% e “o candidato do PT” também recebe 2%. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.

23 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Ai esta, é verdade o que dizem. A casa começou a cair para a cândidata bândida de Lula da Silva.

    O povo quer ver propostas Sra. Dilma. Quer ver comparações entre os cândidatos afinal, Lula não é candidato. Esta na hora de largar as muletas de Lula e começar a a cara e as propostas de governo ao brasileiro e dizer porque e como pretende administrar o Brasil afinal, estamos lidando com um assunto “sério”. Sucessão Presidêncial não é para principiantes.

    O povo também começa a percenber, o quanto esta sendo rídiculo o Sr. Lula da Silva ao andar Brasil a fora com a sua candidata debaixo das asas feito galinha protegendo os pintinhos.

    A popularidade de Lula esta fazendo mal ao Brasil e prejudicando a DEMOCRACIA e o povo tem que úrgentemente acordar para isso afinal, FIDEL disse ontem em uma rede americana que o SISTEMA DE GOVERNO COMUNISTA DE CUBA NÃO FEZ BEM A CUBA, TAMPOUCO FARÁ AOS PAISES MEERGENTES QUE PRETENDEM IMPLANTAR ESTE SISTEMA FÁLIDO. É, CASO DO BRASIL COM DILMA, E CHAVES NA VENEZUELA.

    O PLANO REAL, deu sustentação á econômia brasileira mas, já esta na hoa de dar um passo a mais. Esta na hora do Brasil investir pesadamente em educação, saúde e criar novas frentes de trabalho. Não é possivel ficar pensando em manter o povo as custas de bolsa família como quer Lula e DILMA.

    CHEGA. Esta na hora de estabeler a verdade dona Dilma e dizer ao povo brasileiro “PORQUE QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL”.

    Mostra sua cara DILMA, ai poderemos fazer as devidas e cecessárias comparações. (sem a intervenção do seu chefe Lula da Silva).

    ACORDA BRASIL
    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE, o mais preparado.
    Acordem Brasileiros.
    José Serra – Presidente
    Beto richa – Governador

  2. DILMA - LULA E AS MENTIRAS Responder

    O preço da elevada popularidade de Lula Julio Severo | 12 Junho

    O método de “benevolência estatal” funciona com ricos e pobres, igualmente. Quando o assunto é comprar popularidade, o governo Lula não faz discriminação e acepção de pessoas. Aos ricos que têm canais de televisão e rádio, vai a bolsa-concessão. (Você nunca notou que todos os pastores e bispos donos de TV são “amigos” de Lula?) Aos pobres, vai a bolsa-família. Aos meios de comunicação, vai a bolsa-anúncio. Seria de estranhar que um governo tão “benevolente” não conseguisse garantir uma alta popularidade?

    Noticiou o jornal O Estado de S. Paulo: “A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 78% em março para 80% em junho, apontam os dados da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira, 9. O porcentual de entrevistados que consideram o governo ótimo ou bom também melhorou: passou de 64% para 68%. O índice dos que desaprovam a gestão de Lula caiu de 19% para 16%”.

    Com certeza, os entrevistados não foram perguntados se aprovam ou não as políticas do governo Lula de apoio escancarado à homossexualidade e ao aborto, nem se estão satisfeitos com a educação sexual pornográfica que seus filhos recebem em escolas públicas. Contudo, como um governo tão dedicado ao homossexualismo e ao aborto consegue permanecer protegido de críticas necessárias de grande parte da mídia e ainda por cima experimentar crescimento de sua popularidade?
    A explicação está no… bolso. No bolso do governo, que tem – nosso – dinheiro de sobra para investir no que quiser. E no bolso de grande parte da mídia brasileira, que recebe dinheiro do governo exclusivamente para levantar a popularidade de Lula.

    Só em 2008, um número impressionante de 5.297 jornais, revistas, rádios e TVs foram pagos – com o dinheiro público – para transmitir propaganda favorável ao governo Lula, passando a perna até mesmo em empresas poderosas, como a Fiat, que anunciou em 206 mídias diferentes, e o Itáu, que investiu em 176.

    Em maio, o governo Lula divulgou os números oficiais de quanto gastou em publicidade entre 2003 e 2008. O gasto foi uma cifra exorbitante de R$ 6,3 bilhões. Sem esse elevadíssimo investimento, o papel da imprensa mudaria de propagandista e beneficiária do governo para entidade livre para criticar ou elogiar os atos do governo.

    Além disso, o governo tem seus truques para remover do caminho jornalistas críticos, fazendo da imprensa “livre” do Brasil meramente uma classe de aproveitadores e sugadores que não trabalham desatrelados dos interesses e dinheiro do governo.

    No estado em que estão, acomodados e bem pagos, os meios de comunicação do Brasil não têm estímulo nenhum para cumprir um papel de legítima imprensa livre.

    Com o método de persuasão através do bolso, até o inferno poderia garantir popularidade. Principalmente em tempos de crise, quando jornais, TVs e rádios no mundo inteiro estão falindo, qualquer dinheiro que venha do governo é muito bem-vindo.

    Assim é que investimentos milionários de empresas estatais como a Petrobras, Banco do Brasil e a Caixa em “inocentes” anúncios comerciais mantêm a imprensa “livre” do Brasil “livre” da disposição de criticar o governo, que é seu aliado e investidor.

    O método de “benevolência estatal” funciona com ricos e pobres, igualmente. Quando o assunto é comprar popularidade, o governo Lula não faz discriminação e acepção de pessoas. Aos ricos que têm canais de televisão e rádio, vai a bolsa-concessão. (Você nunca notou que todos os pastores e bispos donos de TV são “amigos” de Lula?) Aos pobres, vai a bolsa-família. Aos meios de comunicação, vai a bolsa-anúncio. Seria de estranhar que um governo tão “benevolente” não conseguisse garantir uma alta popularidade?

    Seria impossível Lula ganhar a presidência pela terceira vez? Tudo depende da persuasão do bolso! A maioria dos brasileiros, políticos ou não, simplesmente não consegue resistir a essa persuasão.

    O governo Lula pode ser um fracasso ético, moral, espiritual e econômico em muitas áreas, mas pelo menos sabe “conquistar” o apoio do público e da mídia.

    A “benevolência” e popularidade do governo Lula não vêm de graça. Custam um elevado preço para o bolso de quem paga impostos. É você mesmo quem custeia no final a bolsa-concessão, a bolsa-família, a bolsa-anúncio e a própria propaganda estatal de conquista de popularidade.

    Quem ganha sorri. É por isso que os donos de canais de TV estão sorrindo. Eles têm seus motivos. Eles são pagos para isso. Mas muitos brasileiros, que não estão ganhando nada, sorriem abobalhadamente para a propaganda de um governo que sodomiza a inocência de seus filhos na escola e, contrariando a vontade da maioria da população, luta para promover o aborto e o homossexualismo. Eles pagam a conta de tudo e ainda sorriem.

    No passado dizia-se que a melhor propaganda é o caráter. Quando não se tem caráter, gastam-se bilhões do dinheiro do próprio povo. Só no ano que passou, o governo Lula gastou 1 bilhão de reais somente em anúncios publicitários na mídia, tornando-o o maior anunciante do país. É de estranhar então a hesitação da mídia brasileira de lidar com os escândalos de Lula e seu governo?

    FORA DILMA – COMUNISTA
    FORA DITADOR LULA DA SILVA
    ACORDA BRASIL

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE

  3. VLemainski-Cascavel Responder

    A partir do dia 20 a Dilma começará a cair e o Serra subir.
    MOTIVO: Ajuste nos índices das pesquisas. Diferença acima de 5 pontos desmoraliza os institutos de pesquisas.
    Mas os estragos feitos através de mensagem subliminar (o que é proibido por lei) já foi feito. Por mensagem subliminar entende-se atingir algo através de modo indireto, ou seja, promove-se artificialmente uma candidata através de pesquisa e, diante dos resultados, para “não perder o voto” eleitores votam em quem está na frente. É o efeito da famosa e condenável “Lei de Gerson”.
    Acredito que a divulgação de resultados de pesquisas em pleito eleitoral deveria ser proibido ou limitada, pois se discute mais resultados de pesquisas do que idéias e planos de governo.

  4. salete cesconeto de arruda Responder

    Margem de erro Fábio.
    Na verdade Dilma ainda vai crescer mais.
    No instante em que todos souberem o que Serra já sabia sobre o tal sigilo da filha – Serra cai mais e Dilma sobe. A tendência é Marina chegar em segundo.
    Duas mulheres seria demais para os machistas sexistas que trocam área verde por reforma em jaula de macaco sem falar com os mais interessados no caso.
    Opa!
    Acho que os macacos foram consultados!
    Eu só quero o prometido Fábio.
    Nada alémd isso.
    E ao Beto sugiro se afastar do Serra que usa a própria filha e a filha do Lula para realizar seu sonho.
    O meu?
    Já foi detonado e você sabe por quem.
    Só isso.
    Abraços e parabéns pelo belo texto sobre amigos e inimigos. Também sou assim. Ou me amam ou me odeiam. Mas sempre perdoo. Sei que Deus é quem trata de dar o castigo aos meus inimigos. Sempre foi assim.

  5. Já José Serra tem o seu melhor desempenho no Sul, onde chega a 28% contra 47% de Dilma e 5% de Marina.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que desempenh, no sul ele esta perdendo por
    29%, isto é DILMA tem o dobro do inacabado.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

  6. e isso ai cara, a virada so ta comsçando, amanha no Datafolha a diferença vai ficar menor ainda, depois do Debate os vendilhoes do Estado vao estar la embaixo, a virada sera completa, Vamos que Vamos Osmar.

  7. Peço licença para transcrever o alerta do Diz Persivo

    MAS, O TEMPO SERÁ O ALGOZ DOS ASES DA MISTIFICAÇÃO

    A verdade custa, mas, sempre vem à tona. Ainda se desvendarão, no futuro, os pródigos atos de corrupção, fabricação de dossiês, alianças espúrias com políticos safados, promessas absurdas e a falta completa de pudor com que Lula & catrevagem mandam às favas a ética e os bons costumes para querer eleger Dilma de qualquer jeito. Foi vergonhosa a ausência, ontem, do debate da TV Gazeta, porém, de certa forma já esperada, pois, Dilma não teria condições psicológicas para suportar um debate em que se levantasse o vergonhoso comportamento da quebra de mais de 2 mil sigilos, que o governo tinha conhecimento, como já é público. Um comportamento bem mais escabroso do que o do tempo da ditadura onde se investigavam as pessoas às claras.
    Porém, o que se pode esperar de pessoas que, conforme um deles mesmo, um sindicalista ligado ao PT, Wagner Cinchetto, afirmou à Veja, e foi transcrito no Estadão , que sob as ordens de Ricardo Berzoini e Luiz Marinho, o atual prefeito de São Bernardo do Campo, participou da montagem do esquema que acionou a Polícia Federal naquela famosa Operação Lunus, em 2002, encontrando no comitê da pré-candidata à presidência Roseane Sarney, R$ 1,4 milhão em dinheiro vivo, de incerta procedência. Inclusive o sindicalista se gabou de que todos os objetivos da ação foram alcançados, que era não só o de atingir Roseana, bem colocada nas pesquisas e quase imbatível então, mas, também de jogar a culpa da farsa no candidato José Serra, para ludibriar a opinião pública e fomentar a raiva de Sarney, como conseguiram. É gente assim, que dirigida e orquestrada por José Dirceu, cujo longo estágio de aprimoramento em ações de terror político, espionagem e fabricação de dossiês lhe garantem o incontestável reinado de mestre da escuridão, que tentam, com Lula e sua trupe, utilizando uma popularidade obtida com recursos públicos e propaganda enganosa, se manter no poder para solapar a democracia e, lentamente, no melhor estilo chavista impor um regime totalitário quando até o dinossauro do Fidel, que melhorou depois de ficar doente, vem à público reconhecer que não presta, nem tem futuro. Eles subestimam o povo. Manobram com sua credibilidade e, do alto de sua esperteza, pensam que conseguirão subjugar o país. Não conseguirão. A ida de Lula na televisão para defender sua candidata é uma prova inequívoca de sua fraqueza, de que ela não tem condições de dirigir um país tão complexo e que tentam esconder o que são, o que ela é. Porém, a verdade, no fim, há de brilhar além do maquiavelismo e dos tempos de distorção e falsificação dos fatos e dos números. Esta época, no futuro, será lembrada apenas como um tempo de escuridão antes que a luz brilhe e Lula voltará a ter a sua verdadeira dimensão que o tempo dirá qual é, mas, que já se adivinha por sua propensão inata para o ridículo e o burlesco. Nem mesmo os dados retorcidos, torturados e retalhados conseguem esconder que o que temos feito, em termos de competitividade, de educação, de saúde, de segurança e de infraestrutra, é regredir quando o mundo todo evoluiu e, com todo o “crescimento” que os PIBs modificados do presente mostram, a grande realidade é que o país em termos mundiais será menor depois do que antes de Lula. O resto é pura mistificação. E os que pensam enganar o povo pagarão, de uma forma ou de outra, a falta de respeito e de clareza com que agem. Como já disse o antigo arquinimigo e ,hoje, irmão de sangue, o derrubado senador Collor de Mello “O tempo é o senhor da razão”.

  8. O interessante neste resultado é quem muito embora a Dilma13 tenha oscilado negativamente, o Serra Abaixo não ganhou nenhum ponto sequer.

    Isto comprova que o SerraAbaixo atingiu o seu topo e não passará de 29% dos votos e Dilma13 de fato vencerá no primeiro turno para o bem do Brasil e dos brasileiros.

    Aqui no Paraná, o que acontece é que o povo sente insegurança em confiar o governo de um estado tão importante como o nosso à um playboy que nunca trabalhou e nada fez de novo por Curitiba.

    Todos os que foram prefeitos aqui na capital foram bem avaliados, até o Taniguchi.

    Governar um estado é bem diferente…exige conhecimento…experiência !!!

    Por isso que o Lula está, mais uma vez, certo ao dizer que: SE VOCÊ PENSAR, É DILMA E OSMAR…

  9. Caçador Mensaleiro Responder

    É íncrivel como esse pessoal do PT substima a inteligência das pessoas. Em recente visita ao Estado do Pará, a Governadora´do PT que e conhecida por sua simpatia aos madereiros do Estado, lotou a linda porém perigosa capital Belem de viaturas de Polícia, agora o fato interessante, todas estes são veículos locados e com prazo de devolução após as eleições. Isso é o cúmulo do absurdo será que vamos ter que assistir estes abusos por parte destes governos populistas e nenhum poder desse país tomará atitudes para coibir abusos dessa espécie???

  10. Será que tavam procurando quando a filha dele tirou o maior laboratório fabricante de genéricos à época que o Serrote era ministro da saúde.
    Eu já afirmei isso aqui antes.

  11. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Sem colocar o nome de Deus nesta nojeira mas, se ele tiver mesmo pena dos brasileiros, vai nos livrar deste monstro.

  12. Teremos no dia 01/01/2011 a posse da primeira mulher como presidente do Brasil, significa mais um grande golpe nas oligarquias sociais e familiares que dominaram o País após o assassinato de Jango!!!!

  13. Se o Beto nunca trabalhou, como ele fez para manter o patrimonio que ele tem, ou como ele administrou a prefeitura de curitiba ou como foi deputado, alguma coisa aconteceu, se tinha alguem por traz ele ainda dava as cartas, netão foi um bom administrador pois chegou até aqui, com conquista, então ele trabalhou sim.

  14. senhoras e senhores:

    apenas teremos a verdade a partir do ano que vem. Qando a criatura(dilma) se voltar contra o criador(lula).

    então haverá choro e ranger de dentes

    quando teremos um monstro com duas cabeças (lula e dilma)

    quando uma vai querer devorar a outra….

    quando os famintos perceberem que cada vez mais suas vidas ficam pior
    e que o que o governo diz, não condiz com a realidade

    quando MICHEL TEMER(COM SUAS GARRAS DE ESCORPIÃO)picar mortalmente a bandida dilma…

    nosso país se tornará um caos

    quando os aposentados passar o cartão e nada

    quando os empresários farão greve e não pagarem os impostos absurdos
    quando lula o mentiroso, será desmascarado, por ter beneficiado, o paraguai, o irã, cuba, bolivia.. e tantos outros países, surrupiando os brasileiros

    votem em dilma, e preparem-se

    p/ o pior

  15. Qual e mesmo a profissão do Serra?
    Pergunto por que eu gosto de ajudar as pessoas e estou aqui procurando emprego para ele para depois do dia 3.

  16. BONECO DE VENTRILIQUO…JÁ PENSARAM NUMA HIPOTÉTICA VITÓRIA COMO SERIA?QUEM IRIA PUXAR OS CORDÕES DA BONECA?

  17. karel langermans Responder

    Dilma deve cair mais quando começar a refletir nas pesquisas r4ealmente sérias e não nas encomendadas as recomendações de igreja católica e da batista em não votar em candidatos do PT por conta do fechamento de questão deste partido na lei do aborto e dos homosexuais. Vide CNBB sul, Bispo de Guarulhos e Presidente da Igreja Batista do Paraná…

  18. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SALETE

    Quanto a você. Ou é muito ingênua ou é muito burra.
    Engraçado mesmo, foi quando você pousou nua em praça pública. Uma atitude típicamente petista.

Comente