Uncategorized

Três candidatos ao Senado no “Assembleia em Debate”

Cláudio Roberto Timossi (PSTU), Gleisi Hoffmann (PT) e Ademir Corrêa Pedroso (PRTB) são os entrevistados do programa Assembleia em Debate que será exibido pela TV Sinal – Som Imagem e Notícias da Assembleia Legislativa do Paraná hoje (9), às 18 horas. Os três concorrem às duas vagas ao Senado Federal pelo Paraná nas próximas eleições, dia 3 de outubro. A transmissão do programa é no sistema de TV a cabo, nos canais 16 NET e 99 TVA, com reprise as sextas-feiras, às 12h30, e aos domingos, às 23 horas.

O Assembleia em Debate tem sua programação voltada para assuntos da Casa, mas desde o dia 5 de agosto, concentrou o trabalho nas Eleições 2010. Durante todo o mês de agosto, as entrevistas aconteceram com os candidatos ao Governo do Estado e, neste mês, está sendo a vez dos 12 candidatos ao Senado.

A realização das entrevistas tem a autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e segue a uma série de regras. Inicialmente, a direção da TV Sinal realizou uma reunião com representantes de cada partido para apresentação do projeto. As datas das entrevistas, que tem 15 minutos de duração cada uma, e da exibição dos programas foram definidas por meio de sorteio.

“Nosso objetivo é oferecer aos paranaenses a oportunidade de conhecer todos os candidatos que concorrem ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Por meio das entrevistas a população poderá saber quem são, o que pensam e de que forma pretendem trabalhar os candidatos paranaenses”, explica Nelson Justus, presidente da Assembleia Legislativa, que até o próximo dia 30 estará licenciado da função.

Na próxima segunda-feira (13), a partir das 10 horas, serão entrevistados os candidatos Rivaldir Jensen (PRTB), Gilberto Carlos Araújo (PSB) e Luís Romeiro Piva (PSOL). As entrevistas irão ao ar na quinta-feira (16). Walmor Venturini (PSOL), Gustavo Fruet (PSDB) e Rubens Hering (PV) gravarão no dia 20 e a exibição do programa acontecerá no dia 23.

Irineu Fritz (PTdoB) e Ricardo Barros (PP) participaram do programa que foi ao ar no último dia 2. Roberto Requião (PMDB) que havia sido sorteado para participar o programa, não compareceu no dia da gravação.

O programa Assembleia em Debate é apresentado pelo jornalista Paulo Galvez. Neste momento em que está voltado para as eleições conta com a participação do também jornalista Ney Hamilton, diretor da TV Sinal.

Comente