Uncategorized

Grupo de skinheads matou jovem no
Largo da Ordem

Janaina Monteiro do Paraná Online

A polícia confirmou que skinheads (carecas nazistas) foram responsáveis pelo assassinato de Lucas Augusto de Carvalho, 18 anos, morto a facadas no bairro São Francisco.

De acordo com uma testemunha, ouvida na manhã de ontem, na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), um dos integrantes do bando usava uma jaqueta de couro com a suástica, adotada pelo nazismo.

O crime foi praticado por volta das 19h de domingo, numa região bastante movimentada e com muitos bares. O bando de 10 a 12 carecas, vestidos de preto e aparentando serem maiores de idade, estava na frente de um shopping e começou a implicar com o grupo de Lucas, que estava acompanhado de um primo e quatro amigos.

“Gangues costumam se reunir em frente ao shopping, aos domingos. Os skinheads devem ter implicado com os jovens, porque estavam vestidos como roqueiros e tinham cabelos compridos”, informou o delegado Vinícius Borges Martins. Os skinheads também costumam pregar a intolerância contra estrangeiros, homossexuais e negros.

Os agressores começaram a perseguir os rapazes. Lucas e um colega subiram a Rua Inácio Lustosa, enquanto o primo e os outros jovens correram em outra direção. Quando Lucas e o amigo estavam na frente da ParanaPrevidência, onde funcionam os juizados especiais cíveis, foram atacados pelos carecas.

“Os amigos voltaram para procurar os dois e encontraram Lucas caído. O amigo dele também foi golpeado, mas a facada acertou o agasalho dele. Fora Lucas, que tinha completado 18 anos na sexta-feira e morava em Curitiba, os outros rapazes eram menores de idade e residiam em Pinhais”, contou o delegado.

Como a vítima teve a carteira e o celular roubados, o crime foi registrado como latrocínio e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Porém, o delegado Martins concluiu que se trata de homicídio e encaminhará o caso à delegacia especializada. Imagens de câmeras instaladas em frente ao shopping e perto da ParanaPrevidência vão ajudar a identificar os assassinos.

Martins adiantou que será averiguado se os skinheads que mataram Lucas têm ligação com os assassinos do casal Bernardo Dayrell Pedroso, 24, e Renata Waechter Ferreira, 21, no ano passado, em Campina Grande do Sul, ou com outros grupos que costuma agir no centro.

Família

Parentes de Lucas foram ouvidos na manhã de ontem na DFR. A mãe dele, Eliane Gorete da Silva, disse que era costume o filho ir ao shopping com os amigos. “Foi pura maldade”, disse.

Corrida

Lucas morava com Eliane, no Sítio Cercado, e trabalhava em Araucária, onde mora o pai. O tio da vítima, Daniel Marques, contou que seu sobrinho comemorou o aniversário em sua casa, em Pinhais. “Ele passou o fim de semana lá em casa e, no domingo, foi com meu enteado e os amigos passear em Curitiba”.

18 Comentários

  1. Que tal sermos intorelantes na hora de votar? Esse tipo de agressão é um absurdo e não pode ser simplesmente aceita. Repito, que tal sermos intolerantes com a corrupção, com os maus políticos, com a falta de educação da popolução desse país? Penso que os jovens deveriam se revoltar com a falta de escolas, de hospitais, de trabalho para seus pais e para eles próprios no futuro. Temos que melhorar a cultura e a educação nesse país, assim vamos aprender a nos unirmos e não nos destruirmos!

  2. Uma pena a chamada da matéria usar o termo ‘skinhead’ como os autores do homicídio, generalizando a postura.

    Uma pequeníssima parcela desses pode ser denominada como escória nazista.

    Esse é o tipo de generalização jornalística que só aumenta o preconceito para com os adeptos de algumas vertentes da cultura de rua.

  3. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE EM CURITIBA E NÃO SERÁ A PRIMEIRA VEZ QUE NADA ACONTECERÁ!!!!!
    A COVARDIA, O RACISMO, A INTOLERÂNCIA, NÃO SÓ É RELEVADA, COMO DESTA FORMA, INCENTIVADA, EM CURITIBA!!!!!!
    UMA VERGONHA SEM TAMANHO!!!!!!!
    E PENSAR QUE JÁ FOMOS UMA CIDADE DECENTE, COM TRANSPORTE COLETIVO QUE FUNCIONAVA, COM TRANQUILIDADE PARA USUFRUIRMOS DOS EQUIPAMENTOS QUE TÃO BEM FUNCIONAVAM!!!!
    DECADÊNCIA!!!

  4. Esse tipo de crime o nosso saudoso alborgueti, mestre dalborga não deixaria passar impune!!!

  5. Acho que as policias deveriam se unir para combater, e reprimir os
    individuos que usam estas siglas, bem como abordar estas pessoas, ficha-las, para dar um basta nisso.

  6. E quanto não se tem opção para votar.
    Votar no menos ruim não resolve.
    Por falar nisso nasceu mais um terroristazinho?

  7. SE ELES SAO FACEIS DE SEREM IDENTIFICADOS, PORQUE A POLICIA NAO PEGA ESSES ASSASSINOS E TRANCAFIAM NA CADEIA??????

    E QUE TAL A MOÇADA DA PERIFERIA SE REUNIREM E DAR-LHES O TROCO.

    VAMOS TIRAR ESSES VERMES MALDITOS DO NOSSO MEIO.

    ENCAMINHA-LOS PARA UMA TEMPORADA NA AUSTRIA, ALEMANHA, COM CERTEZA ELES IRIAM TRABALHAR E MUITO.VAGABUNDOS MALDITOS.

  8. Esses caras já mataram várias pessoas (inclusive um amigo meu, negro, anos atrás) e nunca aconteceu nada! Havia, entre essa caterva de desocupados, filhos de advogado e juiz, pelo que ficamos sabendo à época. Mesmo a polícia sabendo quem são e até prendendo, a “igualdade” de uns e outros perante a lei é de estarrecer!!!! E os digníssimos pais dessas criaturas nojentas ainda passam a mão nas cabeças desses “pobres” e “incompreendidos” …
    Ah, que falta faz um pelourinho ali na Praça Tiradentes!!!!

  9. Cadeia? Não, a PM não tá nem aí. Nenhum politico tbm. A unica alternativa é pegar uma metralhadora e sair matando.
    Cidadãos…outra piada

  10. Silvio Antonio Biazotto Responder

    O estado , quero dizer que o estado de cada pessoa que representa o estado não que ter com assuntos tétricos, é por isso que temo bandidos a solta. SAB um funcionário público pensa assim : porque vou me meter , logo daqui a pouco me aposento,”eu “, ganho de qualquerr jeito. O Brasil tá perendo pro mal. Pelo descaso profissional.Seja politicos e ou funcionários públicos.
    Silvio Antonio Biazotto

  11. Joanes P. Mattos Responder

    NÃO HAVERA JUSTIÇA, SÃO TODOS FILHINHOS DE PAPAI, TEM FOTOS SIM NO SITE RPC, TODOS BEM VESTIDOS, MANDANDO BANANA PARA AS CAMERAS DA RUA! A POLICIA SABE QUEM SÃO, AQUI FICARÁ IMPUNE, MAS LÁ, NÃO!E QUEM MASCÁRA TODA ESSA VIOLENCIA PAGARÁ JUNTO!! AHH JUSTIÇA DIVIN NÃO FALHA NUNCA!!

Comente