Uncategorized

Marqueteiros??? fora!, clama o Nêgo Pessôa

Nêgo Pessôa nos oferece um texto que considero de leitura obrigatória para quem queira entender o que acontece na política nativa. É um libelo contra os marqueteiros que usurpam papéis e dissolvem o debate político na linguagem do slogan. Aqui ofereço amostra do que você pode ler integralmente no blog do Nêgo.

“SE a guerra é importante demais para ficar nas mãos dos militares, por mais forte razão ainda campanha política é muito importante para ficar nas mãos dos marqueteiros, os reais aspones (assessores de porra nenhuma).

Marqueteiros devem ser tratados pelo q são: figuras menores, subalternas! O comando da campanha cabe aos politicos, aos profissionais da política, à velha guarda, aos caras q têm calos de campanhas e campanhas e campanhas.”

12 Comentários

  1. FISCAL DE REALEZA Responder

    E VAI SER MUITO PERIGOSO E DE DAR SONO SE ENTRAR O VALDIR ROSSONI NELSON JUSTOS ELIO RUSCHE ANTONIO BELINATI
    NATA DO COMANDO DO BETO MAS COM TODAS AS RAZOES PARA EXPLORAR O DINHEIRO PUBLICO EM FAVOR PROPRIO

  2. joao APENAS UM CIDADÃO Responder

    …sempre falei…alguns candidatos perdem eleições para seus adversários…outros para seus marqueteiros e (assessores)…e tenho dito.

    P.S.: Como os Arquitetos que não tiveram culhões para serem Engenheiros…Assessores não tem culhões para serem marqueteiros.

  3. Que belo e lúcido texto.Parabéns ao Nêgo e fora “reclamistas de quinta”que pasteurizam o debate político.

  4. José Carlos Andrade Responder

    Programa do Rafael Greca manda não votar em que não faz direito…. ele não conseguiu nem fazer a Nau Capitania flutuar…..

  5. Num entendi!
    O único partido que tem militantes verdadeiros, não contratados no Paraná é o PMDB, dai sem esses sem marqueteiros fabricando “idologias” para o Beto, acabou-se a politica.

  6. Os marqueteiros de Osmar criaram o programa “Namoro na TV” onde Osmar e Lula ficam de mãos dadas o tempo todos, jurando promessas de Amor, não deu certo, em agosto antes do horário Beto tinha 43 contra 38 de Osmar, depois de 45 dias com trinta de tv , dois grandes comicios com LUla, todos os comercias para Lula, Osmar conseguiu subir 2 pontos e chegar a 40 e Beto também subiu 2 e chegou a 45..a diferença continua a mesma,tanto dinheiro gasto com tv, marqueteiros genios.
    Agora eles vão criar o programa “Boa NOite Cinderela” onde será gravado no aerolula, no avião Lula vai agradecer ao Osmar ter votado contra CPMF, agradecer por ter votado contra os trabalhadores, agradecer Osmar por ter virado membro do MST, vai agradecer Osmar por ter ajudado eleger Gleise, vão parar em São Paulo e levar Osmar no cabeleiro Japones que mudou Dilma, para dar um trato no Osmar e depois vão seguir para Tocantins onde Lula vai abrir a porta do aviãol e vai dar um pontapé no Osmar…e dizer ate´lá vista companheiro |Osmar…

  7. Participo nas campanhas eleitorais desde 1.974 e nelas já vi de tudo e mais um pouco.

    Não tiro a importância dos profissionais de marketing e os respeito, mas concordo totalmente quando você diz que eles devem estar subordinados as táticas e a estratégia política dos agrupamentos partidários. Eles devem dar a forma, mas não o tom do discurso. A função deles a de deixar mais palatável o conteúdo e não a de impor o mesmo.

    A cada dia mais os marqueteiros, cada vez mais poderosos, deixam tudo “igual”, o que tira a emoção e a profundidade do discurso. O que deveria ser estratégico se torna apenas insossas pontuações, que apesar de serem agradáveis aos olhos e aos ouvidos não contém o que a vivência político partidária traz.

    O erro não está no uso dos necessários profissionais de comunicação, mas sim nos políticos que ao se subordinarem ideologicamente a estes perdem o rumo ao abrirem mão da própria história pessoal.

  8. valéria prochmann Responder

    Assino embaixo e concordo com o Nego Pessoa. Profissionais q deveriam orientar tecnicamente uma boa comunicação política e eleitoral transformaram-se em falsificadores da realidade, criadores de ilusões e feiticeiros do mal, quando ñ estão envolvidos em falcatrua$, distorcendo completamente o papel da comunicação. As campanhas atuais fazem tudo menos política e a lei eleitoral engessa os confrontos de ideias, as polêmicas, os embates. Candidatos aparecem pasteurizados e deformados, pois jamais conseguimos saber quem realmente são. Quem perde com isso são a sociedade brasileira, a democracia como valor e ñ mero script de uma peça de teatro.

  9. Nego Pessoa é um feliz fotografo, com rompantes de jornalista e analista politico, derivando para comentarista de marketing.

    Sou mais o nosso grande e falecido poeta (PL) que dizia:
    DISTRAIDOS VENCEREMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Com cronistas. jornalistas, analistas, pesquisas, cartomantes, etc. a vitória vira, e sómente no 2º turno. Quem viver verá melhores DIAS.

Comente