Uncategorized

Datafolha: Gleisi Hoffmann e Ricardo Barros crescem na
disputa ao Senado

A soma de apostas deu zebra. Gleisi Hoffmann e Ricardo Barros creseceram nesta última pesquisa Datafolha. Os candidatos Gustavo Fruet e Roberto Requião, ao contrário do que previam, caíram, o que deve ter azedado o ânimo dos candidatos ao Senado.

A petista Gleise Hoffman cresceu três pontos e empatou em primeiro lugar com Roberto Requião (PMDB) na disputa por duas vagas paranaenses no Senado segundo pesquisa Datafolha. Em levantamento divulgado neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo e feito nos dias 13 e 14 de setembro, Requião e Gleisi têm 44% das intenções de voto cada um. No final de julho, Requião tinha 50%, e Gleisi, 28%. Na semana passada, a vantagem do ex-governador era de três pontos: 44% a 41%.

Gustavo Fruet (PSDB) continua em terceiro lugar, com 21%, e Ricardo Barros (PP) está em quarto, com 18%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Brancos e nulos para uma das vagas somam 7%, e 3% para as duas. Estão indecisos com relação a um dos votos 35%, e 19% não ainda não decidiram nenhum dos votos.

Se considerados apenas os votos válidos, Requião e Gleisi teriam 32% cada um, Fruet teria 16%, e Ricardo Barros, 13%.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 de setembro, com 1.246 eleitores em 47 municípios do Estado do Paraná e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 10 de setembro de 2010, sob o número 30034/2010.

8 Comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina Reply

    Com o dinheiro dos moldes ministra Erenice que estão investindo na campanha da moça, certamente fica em 1º lugar. E o pior que ela tem 40% dos que votam em Beto.

  2. Duval Simões Araújo-Londrina Reply

    ESSE É O GOVERNO QUE QUER FICAR MANDANDO NO PARANÁ ATRAVÉS DO FRACO E INDECISO OSMAR DIAS:

    18/09/2010 às 14:13:28 – Atualizado em 18/09/2010 às 14:16:07

    PARANÁ TEM 26,9 MIL CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS NESTE ANO
    Agência Brasil
    De 59.195 casos de dengue notificados este ano no Paraná, 26.987 foram confirmados. Desses, 26.141 são autóctones (contraídos no território do estado) e 846 casos importados. Até agora, foram registrados 56 casos de febre hemorrágica, que causaram oito mortes.

    Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, José Lúcio dos Santos, esses números mostram a importância de a população trabalhar em conjunto com os municípios na adoção de medidas para a eliminação de criadouros do mosquito da dengue.

    Das 22 regionais de saúde do Paraná, 14 apresentaram casos autóctones, o que representa 63,64% do total. As regionais com maior números de casos autóctones são as de Maringá, com 8.456 casos, de Foz do Iguaçu, com 6.590, e de Londrina com 2.928.

  3. Jorge Fotografo Reply

    Sei que não vai publicar, assim como não publicou meus comentários anteriores, mas vamos lá: você tá de brincadeira na tua análise né??? Vamos ser realistas: as duas vagas ao senado do Paraná já tem nome e sobrenome: Gleisi Hoffmann e Roberto Requião. Qualquer análise fora disso é viajar na maionese… é tentativa de forçar a barra com seus leitores…

  4. É caso de internação em manicômio judiciário, a frase despejada pelos inocentes inúteir, porém bem pagos com o seu dinheiro, eleitor otário:

    “O Lula é maior que o Ghandi, o Netinho é maior que o Mandela e o Tiririca é maior que o Chaplin…”

  5. Jean N Pedreira Reply

    Já que foi colocada a evolução da intenção de votos de Requião e Gleisi, por que não fazer o mesmo com Fruet e Barros?

  6. Osmar Dias tenta censurar o Blog do Johnny

    TRE decidiu “pela improcedência da representação e consequente arquivamento do feito”

    O Blog do Johnny foi intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 09, para apresentar defesa no prazo de 48 horas à representação eleitoral da Coligação “A união faz um novo amanhã”, do candidato a governador Osmar Dias (PDT). Na ação, os advogados da coligação questionavam que as enquetes publicadas no blog não cumpriam os requisitos do artigo 21 da Resolução 21.190 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), considerando-a como “divulgação de pesquisa irregular”.
    Na representação, a coligação pediu a concessão de liminar, solicitando a retirada do conteúdo do ar. A liminar foi negada pelo juiz Luciano Carrasco, considerando “que foram atendidas as disposições legais, ainda que a referida enquete tenha sido divulgada de forma não idêntica à regra”.
    Além da liminar, a coligação pediu a aplicação de multa prevista no artigo 18 da Resolução 23.190 do TSE, no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.
    Em sua defesa, assinada pelo advogado Renato Vargas Guasque, o Blog do Johnny sustentou o que já havia sido observado o juiz Luciano Carrasco ao negar o pedido de liminar, de que foram atendidas as disposições legais com a publicação da ressalva: “ATENÇÃO: O resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores do Blog do Johnny”. “O TSE ao editar a Resolução em epígrafe, não visou impor fórmulas sacramentais, litúrgicas, mas assegurar a informação ao eleitor de que não se trata de pesquisa eleitoral, inspirada nos parâmetros científicos pertinentes, mas de simples enquete”, lembrou o advogado Renato Guasque.
    Para evitar eventuais questionamentos, o texto da ressalva contido na enquete foi reformulado, conforme o previsto no artigo 21 da Resolução 21.190 do TSE.
    Com parecer do Ministério Público Eleitoral, na última quinta-feira, dia 16, o juiz Luciano Carrasco decidiu “pela improcedência da representação e consequente arquivamento do feito”.
    “O que houve foi uma tentativa de censura ao Blog do Johnny, que sempre observou as exigências contidas pela lei eleitoral e deu tratamento igualitário a todos os candidatos. A coligação do Osmar tentou, sem sucesso, impedir os leitores do blog de manifestar a sua opinião através da nossa enquete”, concluiu o editor do blog, Johnny Willian Soares, que classificou a decisão do TRE como justa e sensata.

  7. aposentadoria para o Requião Reply

    Paranaenses
    Vamos aposentar o Requião.
    Vamos Votar no Ricardo Barros e na Gleisi.
    É melhor para o Paraná e para o Brasil.
    Ricardo Barros é 111
    Gleisi é 131
    Fora Requião
    O paraná agradece

  8. olho no olho Reply

    Chega a ser patética a lógica desta matéria.
    Tudo bem que as informações estão corretas. Requião caiu (mas nada que abale a perspectiva de eleição) e indica o que já se vinha sendo mostrado pelas pesquisas anteriores, de que Gleisy iria ultrapassa-lo. Mas a referência a julho quando só o ex-governador era de longe o mais conhecido, é um pouco de exagero.
    Quanto ao Fruet e RB os dois não conseguiram deslanhar. Esta é a verdade. Estão num certo empate técnico. Agora colocar no título que Ricardo subiu, é um exagero, pois continua em quarto, ou em último, se desconsiderarmos os nanicos. A forma e destaque, igualando à subida da Gleisy é uma tentativa de indução que o RB “arrebentou”, saiu da lanterna, que conseguiu um grande feito.
    Melhor usar o espaço – que a todos aqui parecem que são necessários – para destacar a esposa Cida. RB já deu o q tinha q dar.

Comente