Uncategorized

Dilma diz que não sabia de atuação de filho de Erenice no governo

Maurício Simionato, na Folha de São Paulo

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje de manhã em Campinas que não sabia da atuação de Israel Guerra no governo.

Filho de sua sucessora na Casa Civil, Erenice Guerra, Israel é acusado de fazer lobby em prol de empresas privadas no ministério comandado por Dilma.

“Não tinha nenhum filho da Erenice na Casa Civil. O que tinha lá eram amigos dele [trabalhando no governo]. Se esses amigos cometeram algum delito, lamento a indicação deles, lamento profundamente”, afirmou a candidata.

A petista também disse que não teve conhecimento dos alertas que o consultor Rubnei Quícoli enviou ao e-mail da Casa Civil apontando a existência de um esquema de lobby operado no governo. “Não cheguei a tomar conhecimento”, disse

Segundo ela, os culpados “dessa história” –envolvendo Erenice Guerra– têm que ser rigorosamente punidos, independentemente de quem sejam.

Sobre Erenice, ela afirmou que não se pode condená-la sem provas. “Qualquer ato que a desabone tem que ser provado, e não vice-versa. Eu aguardo, não faço pré-julgamento. A ministra Erenice trabalhou comigo e, enquanto trabalhou comigo, demonstrou muita capacidade.”

Dilma está em Campinas para participar de um comício que deve começar em poucos minutos. De manhã, ela tomou café com o ator Benício Del Toro, que está de passagem no Brasil.

25 Comentários

  1. Parece que os ocupantes do mais alto escalão do Governo Federal ou Estadual, Municipal, provincial…etc sofrem de amnésia seletiva permanente. Acreditar na clássica frase: “Eu não sabia…”é no mínimo chamar o povo Brasileiro de idiota.

  2. dilmá teu nome é MENTIRA

    Ella é a MÃE DOS ESCÂNDALOS: CORRUPÇÃO NA CASA CIVIL, VIOLAÇÃO DE SIGILO, MENSALÃO, CORREIOS, PETROBRAS, PAC(PLANO para ALAVANCAR a CAMPANHA),
    entre outros escândalos, ou melhor roubalheira.

    A “ESTRELA” desabrochou e morreu.

    Será que ainda tem gente burra e sem cartater, para votar nessa guerrilheira perigosa e mal intencionada ????????

  3. Se a Dilma tinha que saber então todos os atuais Deputados do paraná poderiam saber do que acontecia na Assembléia do Paraná.

  4. Ué, como LuLLa, DiLLma também sofre de amnésia, quando o filho é feio? Cria vergonha sô……

  5. MENSALÃO: LULA NÃO SABIA DE NADA, ZÉ DIRCEU SAI DA CASA CIVIL.

    ERENICE: LULA E DILMA NÃO SABIA DE NADA, SAI ERENICE.

    AFINAL, DO QUE SABEM LULA E DILMA.

    O BRASIL ESTÁ SE “VENEZUELANDO” COM LULA+DILMA+ZÉ DIRCE+PALOCCI+REQUIÃO+PT+MST+OSMAR!

  6. Entenda-se: Dilma disse que Lula disse que disse que disse não sabia …

    A experiência da vida nos diz que o “não sabia” só traz tragédia. Ela está batendo à porta do Brasil e não estamos nem aí …

    Do editorial do Estadão:

    “Os episódios expostos aconteceram quando Dilma era ministra e Erenice a sua mais íntima colaboradora. É implausível que ela não lhe tivesse contado nem uma versão sanitizada dessas histórias. Plausível, isso sim, é que Dilma não quisesse saber mais. Como Lula não quis saber detalhes do mensalão para o qual foi alertado duas vezes. A ignorância assumida é um ato de vontade política. Eles olham para o outro lado para não fitar o ambiente propício à corrupção que semearam no Planalto como parte de um projeto de poder.”

    fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100918/not_imp611687,0.php

  7. cabeça do vale do paranapanema Responder

    começou aquele papo velho dizendo eu não sei igual ao Lula no mensalão e ajustiça não vai fazer nada.

  8. Desratizando o planalto Responder

    Se a o Lula não sabia e Dilma não sabia, são ambos incompetentes. Como ela, que se diz gestora, não conseguiu ver o que se passava a sua frente?. Como ela quer gerir o Brasil? Lula é o Collor com barba. Ora bolas, deixem de fingimento. Aposto que agora entra o problema da “saúde”. Que está debilitada. Aguardem domingo.

  9. Grilo de Paranaguá Responder

    O Lula falava a mesma coisa do Mensalão e os esquemas do Zé Dirceu ao lado da sala dele: “Eu não sabia..”
    Agora a dona Dilma repete esse mesmo blá blá blá!
    Fábio, vamos fazer uma campanha contra o CHAVISMO que está sendo implantado no Brasil por essa gente.
    O Petismo endinheirado pelas propinas é igualo Chavismo com petróleo!
    E no porto de Paranaguá, a mala preta atacou sexta-feira …
    saiu pagamento pra empreiteira Catedral do Dudu e seu diretor infiltrado na diretoria do Pessuti.

  10. VEJA revela que funcionários da Casa Civil receberam em julho de 2009 – quando Dilma era ministra, portanto – propina por ter ajudado a azeitar a compra do medicamento Tamiflu, usado para conter uma epidemia de gripe H1N1 no país.

    Vinícius de Oliveira Castro, ex-sócio do filho de Erenice, recebeu 200 000 reais em dinheiro vivo em sua sala, a metros do gabinete da ministra-chefe da Casa Civil.

    Se você é eleitor dessa “coisa”, será considerado cúmplice
    do assalto aos cofres públicos, às mortes nas filhas do SUS, por dengue, tubercolose, febre amarela, bala perdida e H1N1.

  11. engraçado esse povo que nunca sabe de nada, que nunca viu nada, o que causa estranheza e como eles enriqueceram tanto???

  12. Vigilante do Portão Responder

    Tal seria que a Dilma iria dizer que sabia de alguma coisa.

    O LULA, que é o LULA, “NÃO SABIA DE NADA”.

    kkkk

  13. EM QUE NÃO VOTAR... Responder

    A escola é boa heim…. nem foi eleita Presidente e já disse “eu não sabia”.
    E como o povo é trouxa e só esta atrás de bolsa familia……

  14. no TWITTER : Hoje o Lula não apareceu no programa da Dilma. Será que a muleta estava tirando votos da terrorista? Algo acontecendo no Covil dos Ladrões! (Blog do Coronel)

  15. A Dilmula está se apresentando como uma ótima aluna do professor Lulla. Não sabe de nada.

  16. No governo da dilma vai ser criada a bolsa-corrupção, para evitar problemas de ilegalidades.

  17. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Escandalos de corrupção foram uma constante no governo Lula, mas é só dizer que não sabia de nada, que fica tudo bem. Foi assim no mensalão comandado pelo Zé Dirceu. Na corrupção do Palocci. E Lula disse que não sabia de nada e ficou por isso mesmo.Dilma faz o mesmo e diz que não sabia de nada e fica por isso mesmo. Demite os ladrões que não vão presos e logo estão coordenando as campanhas do PT pelo país.
    Zé Dirceu e Palocci comandam o envio de dinheiro, não se sabe da onde, para alimentar a campanha de Osmar no Paraná. Campanha de Osmar, que no site oficial do TSE já declarou quegastou 14 milhões. Ou seja, deve ter gasto mais de 30 milhões na realidade. De onde vem esse dinheiro?

  18. Olha, cada desculpa…hahahaha, Candidata a presidente esta com sindoma de esquecimento, eu não sabia da atuação de filho de Erenice no governo, mais me perdoa eles estão achando que nós somos palhaço, esta com mesma doença do o Presidente Lula que sabia do mensalão!!!
    uma pessoa de tanta confiança e muito tempo e ainda Erenice já tinha problama no cartão comporativo. E até hoje esta no governo e ninguel faz nada. estão chamando nós bobo.., vamos acaba com isso no dia 03 de outubro vota em canditado que não vai nos enganar.

  19. FISCAL DE REALEZA Responder

    SERRA SABIA DA VIDA DO ARUDA QUE ELE QUERIA

    COMO VICE POIS DA MANEIRA QUE OS TUCANOS FALAM ELES SABIAM
    E É POR ISSO QUE O PSDB ESTA PERDIDO
    IGUAL CACHORRO CAIDO DE MUDANÇA

  20. DILMA - VIDA BÂNDIDA Responder

    E qudno é que esta pilantra sabia de alguma coisa.
    É revoltante, nojento e vergonhoso. Acordem brasileiros, não sejam idiotas. não merecemos este lixo.

Comente