Uncategorized

Luciano Ducci pinta paredes na Vila Torres

O prefeito Luciano Ducci participou neste sábado (18) do encerramento da primeira fase do projeto Comunidade em Cores, na Vila Torres. O programa, parceria entre Prefeitura, Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e a empresa de tintas Coral, possibilita a recuperação das fachadas das casas e estabelecimentos comerciais do local. Os moradores pintam as casas e ajudam os vizinhos, uma forma de tornar mais bonito o lugar onde vivem.

“Já desenvolvemos grandes ações aqui na Vila Torres. Agora, estamos colorindo as casas, junto com os moradores e parceiros da Prefeitura, garantindo assim um visual mais bonito para mais de 60 casas. São parceria com a comunidade como essa que dão muito certo”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.

A primeira fase do projeto capacitou os moradores com cursos de pintura para que realizassem as ações em suas casas, supervisionadas por pintores profissionais. A empresa Coral doou ainda 920 litros de tintas. E as mudanças já foram sentidas pelos moradores. “É bem legal, porque a gente mesmo pinta e deixa a casa colorida. Agora estou finalizando o muro. Muda bastante o visual”, afirma Andriele Cristina de Oliveira, morada há 17 na Vila Torres.

Segundo o presidente da Cohab, João Elias de Oliveira, o projeto terá uma nova fase no mês de novembro. A intervenção vai aumentar a auto-estima dos moradores e revitalizar gradativamente as casas da região. Foram investidos R$ 200 mil no projeto, recursos da Cohab e do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

4 Comentários

  1. EU ACHO MUITO BOM ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO…POIS QUEM PRESERVA TEM……ALEM DE FICAR MAIS BONITO…VEJAM NO NOSSO LITORAL EM IPANEMA( PONTAL DO PARANÁ) AS CASAS ESTÃO SENDO REFORMADAS…PINTADAS..NOVAS CONSTRUÇÕES,,NOVOS COMÉRCIOS… ACONTECENDO TUDO FICANDO CADA DIA MELHOR E MAIS NOVO,,MAIS AGRADÁVEL DE SE VER E HABITAR;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Comente