Uncategorized

Serra reitera que Dilma sabia ou é incapaz como dirigente

Chiara Quintão, da Agência Estado

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, reiterou hoje que, ou a adversária Dilma Roussef, do PT, “como dirigente, não é capaz” ou “é cúmplice” do suposto esquema de corrupção e tráfico de influência na Casa Civil. “Não há uma terceira hipótese”, afirmou. Segundo o candidato tucano, se Dilma desconhecer o “esquema que dura quatro, cinco, seis ou sete anos” estando à frente da Casa Civil, “então ela não tem capacidade de dirigir”.

Questionado se é possível reverter os resultados das pesquisas de intenção de voto que apontam vitória da candidata petista à Presidência duas semanas antes das eleições, Serra respondeu “não há o que reverter”. “A partida é para ser jogada em 3 de outubro, não é um campeonato”, disse.

Serra participou de caminhada na bairro de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, acompanhando pelo candidato ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

O candidato tucano afirmou que a solução para as comunidades mais pobres do Brasil é transformá-las em bairro. “Foi o que nós fizemos aqui. Quando eu entrei na prefeitura havia quatro escolas, sendo duas de lata. Hoje são 14 escolas e uma escola técnica”, afirmou. Segundo Serra, o bairro conta hoje com iluminação, saneamento básico e pavimentação. “Com isso, as comunidades vão virando bairro”, disse, acrescentando que as pessoas não podem morar em áreas de risco.

De acordo com o candidato, o bairro passará a contar com metrô, além da avenida perimetral. “Não posso fazer merchandising, mas uma das maiores lojas que vendem televisão e geladeira tem um faturamento muito grande aqui.” Ele afirmou também que boa parte da população de Paraisópolis trabalha no local. Perguntado sobre a suposta exploração da imagem de Paraisópolis pelo PT, Serra respondeu que “eles fazem isso com tudo”. “Fizemos tudo aqui em Paraisópolis. É normal que a gente venha onde faz muita coisa.”

Em relação à habitação, Serra ressaltou que os esforços têm de ser direcionados para famílias que ganham menos de três salários mínimos. “Não é o que está acontecendo agora no governo federal.” Segundo ele, 90% do programa de habitação paulista são direcionados para famílias com renda de até três salários mínimos, segmento que concentra “grande parte do déficit habitacional de São Paulo e do Brasil”.

Durante a caminhada, Serra conversou com populares, tomou cafezinho e chegou a dar uma tacada de sinuca em estabelecimentos no bairro.

Alckmin também ressaltou que Paraisópolis é um bom exemplo de urbanização, incluindo pavimentação das ruas, retirada de famílias de áreas de risco, construção de escolas e assistência médica por meio das Amas (Assistência Médica Ambulatorial)

.

43 Comentários

  1. Por favor, eleitores, leiam o Manifesto da CNBB muito importante e verídico, leiam no Google, onde a CNBB pede para nao votar em Dilma e em candidatos do PT, ja que eles têm questoes fechados sobre o aborto e sua legalizaçao e prometeram (os Ptistas) de legalizarem o casamento entre HOMOSSEXUAIS… É um absurdo isso! Padres e pastores serem pela Constituiçao obrigados a casar pessoas do mesmo sexo. Isso é promessa do PT… Acorda Brasil esse Partido é um engodo!!! Daqui uns anos se essa Dilma entrar vai ser igual Sodoma e Gomorra … fora Dilma e Lula eles sao uma mentira…

  2. Concordo plenamente com a posição de JOSE SERRA, ou a Dilma sabia de todas as mutretas da “amiguinha” e companheira Sra. Erenice, ou ela e muito infeliz e incapacitada para genciar ate uma escolha de uma pessoa para um cargo tão importante e vital, sem tomar em conta a vida da pessoa como ela se comporta e interesses que essa pessoa possui!
    Por essas e outras vou dar a SERRA o meu voto, pois não serei conivente com uma pessoa que pode vir a afundar o nosso Brasil em muito pouco tempo por sua demonstração de incompetencia de Administrar o Governo!
    Vou de Jose Serra, Beto Richa e Gustavo Fruet!!!!!

  3. PTRALHA, NUNCA VE NADA, NUNCA SABE DE NADA,

    MAIS CADA DIA MIAS ENGORDAM SUAS CONTAS CORRRENTES.

  4. mario joao tavares Responder

    dia 22 o chefe dos mensaleiros vai estar em CTBa..

    sera que ele vai explicar o novo escandalo na casa civil…

  5. CERTISSIMO O SERRA, SE A DILMA SABIA É CUMPLICE, SE NÃO SABIA É IMCOMPETENTE COMO DIRIGENTE DE UM MIINISTÉRIO, IMAGINE DIRIGINDO O PAÍS, POIS SE ESTIVESSE EM UMA EMPRESA SERIA DEMITIDA POR INCOMPETENCIA, POVO BRASILEIRO ABRAM OS OLHOS.

  6. Artigo Esclarecedor

    qual a diferença do branco e do nulo?
    O voto branco

    O voto branco simplesmente é um voto que não vai para nenhum dos candidatos, mas é um voto válido. Ao contrário do que muitos pensam, o voto branco não vai para o candidato com mais votos. Essa é uma crença que surgiu da época dos votos por cédula, quando era fácil fraudar uma cédula em branco durante a contagem para ter o voto de qualquer candidato. O voto em branco registra a vontade do eleitor de não influenciar na decisão, um voto “tanto faz”, de quem não tem preferência mas que se contenta com qualquer candidato.

    O voto nulo

    O voto nulo tem um papel mais contestador. O voto nulo, ao contrário do branco que significa que qualquer candidato serve, significa que nenhum candidato serve. O voto nulo representa a vontade do eleitor de que nenhum dos candidatos se eleja.
    Existe uma crença por parte da população de que se mais de 50% dos votos forem nulos, a eleição é invalidada e deve ser feita uma nova eleição. Essa crença (da qual eu mesmo fui vítima) foi criada a partir de uma ambigüidade em um artigo do código eleitoral que afirma a nulidade da eleição quando da nulidade de mais de 50% dos votos. Acontece que essa nulidade se refere a votos válidos que venham a ser anulados por fraude ou outro motivo, e não os votos nulos.

    Qual o efeito do voto nulo ou Branco?

    Vamos supor que temos uma eleição em que 10 pessoas votem com 3 candidatos.

    Candidato A recebe 4 votos
    Candidato B recebe 2 votos
    Candidato C recebe 2 votos
    Branco e nulo são 2 votos

    Qual é o resultado da eleição?
    Candidato A terá 50%
    Candidato B terá 25%
    Candidato C terá 25%

    Porque na apuração do resultado só são computados os votos válidos. Por isso o voto Nulo/Branco acaba ajudando quem está na frente, por isso que a Dilma tem 41% e dizem que hoje ela poderia vencer no 1º turno.

    http://tirardovermelho.zip.net/

  7. SAUDADES DO BRINDEIRO!!!!
    SE O PT FOSSE ESPERTO, TERIA CONTRATADO O EX-ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DO PSDB!
    NUNCA VEIO À TONA UM ESCÂNDALO SEQUER!!
    NEM A MORTE CONVENIENTE DO SERJÃO!!!!

  8. E em Minas, na inauguração dum comitê, Dilma Que Nunca Sabe De Nada, declarou prum jornal local que NEM JESUS CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA!.

    A arrogância corre mundo e ela despenca, tanto que Aécio Neves se animou e arregaçou as mangas pro 45..

    Serra já vencce em Minas e como vocês sabem do poder de irradiação da mineirada…

  9. a inveja é uma merda VIVA DILMA, PRESIDENTA DO BRASIL, com s e não com z como quer serra e seus aliados

  10. salete cesconeto de arruda Responder

    Será que o Zé usa o CREME VAGINAL HIPER FATURADO QUE COMPROU COM O GERALDO PARA LUSTRAR A CARA DE PAU DEPOIS QUE O ONÉSIMO CONTOU NA POLICIA FEDERAL O QUE O POLICARPO DA VEJA FIZERAM PARA PREJUDICAR O PT, LULA, DILMA E O POVO?

    O QUE DIRÁ A ANJ DO POLICARPO E DA VEJA?

    O QUE TEM O ZÉ QUE FEZ A LEI DO ABORTO PARA DIZER AO SEU POVO SOBRE OS DOSSIES E O DEPOIMENTO DO ONÉSIMO?

    fala QUERIDO FÁBIO pois A BOMBA DE CREME VAGINAL JÁ ESTOUROU NA POLÍCIA FEDERAL COM O CASO DOS DOSSIES NO COLO DO ZÉ E DO PIGUELINO QUE O APAIO

    ANJ E OAB NELES É POUCO

    EITA CREME CARO SÔ!

    MANDA O BETO DESCOLAR PARA NÃO SER RESPINGADO PELO CREME VAGINAL DE OURO DO ZÉ E DO GERALDO.

    SEI

    A BOMBA DA VEJA VAI ESPALHAR MERDA PARA TODO LADO.

    MARINA ESTÁ GARGALHANDO

    E O AÉCIO NÃO QUER O CADÁVER

    ANJ E OAB NELES!

  11. Cara “PROFESSÔRA” Vivi. Sem esses seus esclarecimentos, o TSE jamais poderia matematicamente, concluir a finalização dos votos no dia 03 de outubro.
    Outro senão, vejo que você está desatualizada em relação às informações. Dilma não está com 41% das intenções de votos, mas sim com 51%.

  12. Há muito pouco – ou mesmo nada – a acrescentar às declarações do Serra, que faço minhas.

    A liturgia do “eu não sabia de nada” já começou para a Sra. Dilma; aprendeu bem com o chefe da quadrilha.

  13. o Requiao o Osmar e a Gleisi tratam a Dilma como amigos íntimos
    O Governo Federal levou bilhoes de $$$ em impostos, nos últimos anos.
    A Dilma comandando os ministérios deixou o Paraná em 18 lugar em investimentos, lá no fim da fila, o último da regiao Sul.
    So em uma favela no Rio aplicou 400 milhoes.

    Agora quer votos pro tal de Osmar.

    A DILMA NAO GOSTA DO PARANÁ.

    Fora Dilma. Ze Dirceu e seus e$$$$quemas da Casa Civil.

    A Dilma nao é o Lula.

  14. o Requiao o Osmar e a Gleisi tratam a Dilma como amigos íntimos
    O Governo Federal levou bilhoes de $$$ em impostos, nos últimos anos.
    A Dilma comandando os ministérios deixou o Paraná em 18 lugar em investimentos, lá no fim da fila, o último da regiao Sul.

    So em uma favela no Rio aplicou 400 milhoes.

    Agora quer votos pro tal de Osmar.

    A DILMA NAO GOSTA DO PARANÁ.

    Fora Dilma. Ze Dirceu e seus e$$$$quemas da Casa Civil.

    A Dilma nao é o Lula.

  15. A direita não muda mesmo as suas táticas e estratégias de ataque! Em 1989, usaram do mesmo estratagema para impedir que Lula chegasse à presidência, inventando que se Lula ganhasse, sua primeira ação seria fechar as IGREJAS EVANGÉLICAS. Hoje, estão inventando que Dilma legalizará o aborto, casamento gay, trocidará criancinhas para serem servidas em banquetes, levará velhinhos à câmera de gás,……….

  16. Esse é o SERRA que queremos….

    Serra vai supreender nestas eleições….

    Quem ri por ultimo ri melhor

  17. Estamos perplexos e estarecidos com tantos casos de corrupção e roubo do dinheiro público executados através da Casa Civil da Presidência da República, a Sra. dilma está atolada até o último fio de cabelo nesta história da Erenice Guerra.
    Não voto em Dilma e não voto em nunhum candidato do PT, pois esse partido já deu demonstração clarissíma de falta de decorro e de ser um partido corrupto, então tanto a Petezada quanto os coligados deles, não merecem os nossos votos, por isso a Dilma em 5 dias perdeu 8 pontos na pesquisa de intenção de votos por aqui, e vai perder mais ainda, pois o Paraná é um estado sério e de gente trabalhadora e esclarecidos, e não vamos deixar que esta “banalização imoral” se alastre cada vêz mais, vamos nos posicionar e darmos um grande”NÃO” para essa gente suja!!!!!
    Fora Petezada da Dilma!
    Fora Osmar Dias!

  18. Precisamos declarar nossa independência da mentira institucionalizada no poder.
    Brasil não pode se tornar a República da PaTranha !

  19. A Dilma não toma cafezinho com o Alvaro Dias…ok. E com o Collor? Sarney?
    Osmar, não vai defender o irmão querido??
    Ehhh bando….

  20. SENHORES ME EXPLIQUEM COMO FUNCIONA ESTA HISTORIA DE FICHA LIMPA?????
    O REQUIÃO TODOS SABEM QUE RESPONDE UM MONTE DE PROCESSO, JÁ FOI CONDENADO EM OUTROS TANTOS, DEVEM MAIS DE 1 MILHAO EM MULTAS PARA A JUSTIÇA FEDERAL E PROVAVELMENTE SERÁ ELEITO SENADOR(ESPERO QUE NÀO MAS….)
    O COLLOR DE MELO É MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO E TUDO INDICA QUE SERÁ O PROXIMO GOV DE ALAGOAS,
    IDELI SALVATI ESTA ENTÃO SE RELACIONARMOS TUDO QUE ELA FEZ , VAI FALATA MEMORIA NO PC.
    O SARNEY , PRECISO FALARA ALGUMA COISA E ESTA NO MERCADO
    O GOMYDE SAIU NA RELAÇAO DO TCE , E SERIA INEGEGIVEL E DIZ NA TV QUE É FICHA LIMPA
    E A DILMA O QUE FALAR DELA QUE JÁ NÀO FOI FALADO E SERÁ PRESIDENTA DO BRASIL?????MERITO DELA OU INCOMPETENCIA DO SERRA??????????

  21. As obras do PAC no Rio de Janeiro é uma mentira,ando muito por lá, é tudo super faturado,usam material de péssima qualidade,utilizam aqueles canos de PVC reciclável que em menos de 1 ano apodrecem e causam vazamentos. Cimento misturado com areia em proporções incompatíveis com a obra,um verdadeiro lixo . É uma judiação jogar dinheiro fora dessa maneira,obras que em pouco tempo serão um amontoado de cimento e ferragens inúteis.

  22. Tinha que ter REITERADO há 2 anos atrás, mas eu não lembro do serra falando mal do governo e da Dilma antes desse mês…não sabe fazer oposição, e, agora, dançou porque o quadro atual é irreversível em 15 dias.

  23. POBRE SARKOZY DOS TRÓPICOS!!!!!!!!!!!!!!!!
    FALA, FALA, FALA E SEUS CANTOS CAEM NOS PÂNTANOS!!!!
    QUEM ESCUTA O ETERNO DERROTADO? O DESESPERADO?
    FAZER O QUE EM 2011???
    UMA EMPRESA DE BISBILHOTAGEM COM A FILHA?
    OU UMA SOCIEDADE DE ÓCIO REMUNERADO COM O GURU?

  24. AS PESSOAS REALMENTE NÃO, OU NÃO QUEREM TER, MEMÓRIA!!!
    BRINDEIRO!!!!!!!BRINDEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BRINDEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!@
    ALGUM ELEITOR DO SARKOZY DOS TRÓPICOS SABE QUEM FOI ESTE SENHOR???????????????????????
    PERGUNTEM AO FHC DE MELLO…E AO PRÓPRIO SARKOZY DOS TRÓPICOS…….

  25. Manifesto CNBB.
    A CNBB não toma partido nem para dizer vote em tal candidato e nem para dizer não vote em tal candidato.
    Nesta 5ª dia 16 a CNBB publicou uma nota que consta no site: http://www.cnbb.org.br/site/notas-e-declaracoes/4675-nota-da-cnbb-na-proximidade-das-eleicoes

    Vejam o que diz a Igreja do Brasil atravez da CNBB:

    Nota da CNBB na proximidade das eleições
    Qui, 16 de Setembro de 2010 11:11 cnbb

    Constantes interpelações têm chegado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB a respeito de seu posicionamento em relação às eleições do próximo dia 3 de outubro.

    Falam em nome da CNBB somente a Assembleia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência. O único pronunciamento oficial da CNBB sobre as eleições/2010 é a Declaração sobre o Momento Político Nacional, aprovada pela 48ª Assembleia Geral da CNBB, deste ano, cujo conteúdo permanece como orientação neste momento de expressão do exercício da cidadania em nosso País.

    Nessa Declaração, a CNBB, em consonância com sua missão histórica, mantém a tradição de apresentar princípios éticos, morais e cristãos fundamentais para ajudar os eleitores no discernimento do seu voto visando à consolidação da democracia entre nós.

    Reafirmamos, portanto, o que diz a Declaração: “A campanha eleitoral é oportunidade para empenho de todos na reflexão sobre o que precisa ser levado adiante com responsabilidade e o que deve ser modificado, em vista de um Projeto Nacional com participação popular.

    Por isso, incentivamos a que todos participem e expressem, através do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições, superando possíveis desencantos com a política, procurando eleger pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana. Em particular, encorajamos os leigos e as leigas da nossa Igreja a que assumam ativamente seu papel de cidadãos colaborando na construção de um País melhor para todos.

    Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bênçãos de Deus para todo o Povo Brasileiro”.

    Brasília, 16 de setembro de 2010

    P. nº 0762/10

    Dom Geraldo Lyrio Rocha
    Arcebispo de Mariana – MG
    Presidente da CNBB

    Dom Luiz Soares Vieira
    Arcebispo de Manaus
    Vice-Presidente da CNBB

    Dom Dimas Lara Barbosa
    Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
    Secretário Geral da CNBB

  26. E o Serra sabia do vazamento de informação ocorrida em 2001 quando o PSDB estava no poder onde 60 milhões de brasileiros tiveram seus dados aberto a todos?
    Quem foi o responsável naquela época?
    A empresa da Verônica Serra filha do Candidato José Serra teve algo a ver com isto?

  27. Sr. SANTINO,

    Fazer ironias com os números dispostos no site que indiquei, não me parece muito inteligente. Comunique-se com o referido site e conteste com embasamento.

    Ironias só são aceitáveis e relevantes feitas por pessoas esclarecidas e inteligentes, que não me parece ser o seu forte ao tentar defender uma candidatura terrivelmente nefasta para o Brasil.

  28. A Erenice é amiga pessoal do Dilma e não podemos esquecer disso. É importante senão mais uma vez essa gente vai dizer que não sabia de nada e irão rir das nossas caras depois da eleição.
    Aqui no Paraná o Osmar que passou a campanha se abraçando na Dilma como se fosse a melhor amiga já não pode dizer mais nada~Levaram dele a palavra e o que restava de honra e independência necessárias para se um governador de Estado como o Paraná!
    Restou a ele a Fazenda em Tocantins!

  29. Parreiras Rodrigues Responder

    Tem gente ai justificando as roubalheiras e as incomPeTencias do Lula/Dilma, com erros passados.

    Esquecem-se que o PT ganhou eleições prometendo correção, ética, honestidade. Só piorou.
    Nunca na história deste País se roubou tanto, tão descaradamente, e acobertado por uma justiça cega e vendida. É preciso acabar com esse negócio de presidente, seja lá quem for, nomear ministro de cortes superiores
    Num pais onde justiça, a lei realmente funcionassem, metade deste governo aí já estaria presa. O outra metade ficaria esperando vaga nas penitas, mas quebrando pedra em estradas de ferro, como nos isteites.

  30. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    Campana !
    E o Élio Gáspari botou na sua coluna que Serra é candidato a Prefeito de SP em 2012.

  31. E o Serra sabia do escandalo de 2001 envolvendo sua filha Verônica Serra ou é imcapaz também.

  32. Não é isto ou aquilo. Ela sabia “e” é incapaz como dirigente.

    Xiii. Até creme vaginal vai sair na TV. Em que horário? Olha as crianças. Então não é OAB neles. É só OB neles.

  33. A” ESTRELA” foi pro brejo e leva junto seus seguidores

    Graças a Deus vamos ficar livre dessa corja

    Osmar junto com a turma de lula/dilma vai junto

  34. Por esatas e outras ,nem Serra nem Dilma,todos fizeram e fazem parte de muitos lobes,cujo mProfessor é o PSDB,de FHC e Serra.vamos de Plinio.

  35. CAPITÃO GANCHO Responder

    E o Serra, quando teve a opportunidade enquanto ministro da saúde, bom dirigente ou incapaz?

  36. Nunca antes neste país... Responder

    A cúpula petista nunca sabe de nada senhor Serra.
    Infelizmente o povo brasileiro, especialmente da região nordeste, semi analfabetos e idiotas, ainda vêem algo de bom – ? – nessa candidata.

  37. discordo do Serra.
    Ela sabia e é incapaz.
    Como não saber do que acontece em sua ante-sala?
    Incapaz, sim. A única coisa que administrou, uma lojinha de R$ 1,99, faliu.

  38. Zé Cerra, também conhecido por zé chirico, fala o que quer, diz o que quer, ele não precisa provar nada. É o queridinho da mídia colonizada, o grande representante da Casa grande.
    Segundo suas palavras , Dilma é uma incompetente. Competente é ele, basta dar uma olhadinha no livro do Amaury ‘A privataria tucana” para entender como a coisa funciona com ele e sua patota.
    Deus nos livre desta “competência’…

Comente