Uncategorized

Juventude que apoia Richa encerra viagens

O grupo formado pelo segmento jovem dos partidos que compõe a Coligação Novo Paraná que tem o candidato Beto Richa ao Governo do Estado, a Juventude Pode Mais, encerrou neste último domingo (19) na região Noroeste, a agenda de viagens pelo interior do Estado.

A iniciativa coordenada pelo jovem líder Marcello Richa percorreu nos últimos seis meses mais de 230 municípios em um total de 40 mil quilômetros rodados – o equivalente a uma volta em torno da Terra – em todas as regiões paranaenses.

A maior parte das viagens aconteceu semanalmente de quinta-feira a domingo. Os objetivos da equipe que acompanhou o filho mais velho do casal Beto e Fernanda Richa foram de despertar no jovem paranaense a importância da participação no processo eleitoral e de apresentar a toda a população do Estado as propostas e candidatos da Coligação Novo Paraná, bem como levar o nome do candidato tucano à presidência da República José Serra.

“O projeto da Caravana Juventude Pode Mais foi a maior experiência já realizada por um grupo de jovens neste Estado. Estivemos em contato com a realidade das mais diferentes regiões do nosso Paraná. Com isso tivemos bagagem suficiente para auxiliar o candidato Beto Richa na elaboração de propostas para a juventude em seu Plano de Governo e de colaborar com o crescimento da campanha que segundo os institutos de pesquisa, apontam Beto com mais 52% dos votos válidos”, declarou Marcello Richa.

Segundo o coordenador do grupo – e um dos mais ativos cabos eleitorais de seu pai – o jovem representa hoje mais de 25% do eleitorado paranaense. “É inaceitável um candidato ou uma Coligação que não tenha atenção e metas direcionadas à juventude do nosso Estado. O Beto entendeu que isso era mais que uma preocupação: uma necessidade. Eu e minha equipe resolvemos nos organizar e percorrer o Estado. Se não é a própria família que veste a ‘camisa’ o que podemos esperar de outras pessoas?”, afirma Marcello Richa.

As atividades da Juventude Pode Mais não se encerram com as viagens pelo interior. “O trabalho não pára por aqui. Temos uma grande equipe em Curitiba e por toda Região Metropolitana que até o final da campanha realizarão mobilizações em locais de concentração de jovens”.

Informações sobre Marcello Richa

Marcello Bernardi Vieira Richa nasceu em 13 de dezembro de 1985, em Curitiba, capital do Estado do Paraná. É o primogênito de três filhos do casal Carlos Alberto Richa, Beto Richa, – ex-prefeito de Curitiba de 2005 a 2010 – e de Fernanda Bernardi Vieira Richa. É o primeiro neto entre sete do saudoso Governador José Richa. É acadêmico de Curso de Direito da Universidade Positivo.

Atua desde 2002 na militância do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Neste mesmo ano coordenou o Comitê do “Primeiro Voto” onde já realizava ações de incentivo e conscientização do jovem de 16 a 18 anos. Em 2004, eleição que Beto Richa foi eleito à prefeitura de Curitiba, foi Coordenador do Comitê Jovem. Quatro anos depois, participou ativamente nas eleições sendo novamente Coordenador do segmento. Naquela campanha, atuou nos 75 bairros da cidade com diversos eventos realizados, contribuindo decisivamente na reeleição de seu pai, Beto Richa, com mais de 77% dos votos válidos.

Presidente da Executiva da Juventude do PSDB de Curitiba, há dois anos, promoveu encontros regionais como palestras com grandes personalidades do partido tucano e com jovens da Grande Curitiba. É há mais de um ano um dos coordenadores da Juventude Tucana do Paraná, função que desempenha com atuação em todo o Estado. Nos últimos seis meses participou de eventos em mais de 230 municípios com prefeitos, vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas e comunitárias. Atualmente é coordenador do Juventude Pode Mais – grupo formado pelas juventudes dos partidos que integra a coligação Novo Paraná, do candidato ao Governo do Estado, Beto Richa (PSDB).

21 Comentários

  1. Caçador Mensaleiro Reply

    Estive ontem e hoje em algumas pequenas cidades no entorno de Cascavel (Céu Azul,Matelandia,Sta Terezinha…)e pude constatar pessoalmente a preferência visível do povo ao Beto, é incrível ,ninguém vota no Osmar. Essa associação do Senador ao PT/MST foi totalmente desastrosa. E fica a lição, nem tudo que da centro no Norte/Nordeste dá certo no nosso Paraná. Tenho certeza que ele não esquecerá jamais essa lição e nem substimará mais a inteligência do povo Paranaense.

  2. MARCIA DO CAJURU Reply

    É a juventude do Paraná mostrando sua sua Força.
    E essa Força vai mudar o Estado do Paraná,porque os Paraenses do Bem Não Votam corruPTos.
    Da lhe BETO RICHA 45

  3. O Marcello é um menino muito dedicado e carismático.

    Certamente será uma nova liderança política no PR, ajudando o pai a fazer esse estado melhor.

  4. É uma jovem liderança, sabe se posicioanar,bom orador, tem futuro na política.

  5. Parabéns, a toda Juventude, de jovens sérios e comprometidos com o futuro do PR, que precisamos, a política precisa de renovação, como diria um velho conhecido, ‘ CHEGA DOS MESMOS’!!! Por isso quero um Novo Paraná !

  6. JustoVerissimo Reply

    Sangue bom dos dois lados tem esse menino! Podemos esperar um excelente homem público! Nem sei para que ele vai ser candidato, mas já tem o meu voto!

  7. Rodrigo Borges Reply

    excelente. mais uma diferenca marcante entre os candidatos. a familia do beto a gnt já conhece…

  8. Juventude esclarecida e com vontade de trabalhar e crescer junto com o Paraná e nosso Povo, dá orgulho de votar em BETO RICHA e para o senado GUSTAVO FRUET e RICARDO, vamos lá Paraná estabelecer os Planos do Novo Paraná!!!!!!!

  9. aldemir jose Reply

    parabens ao jovem pela grande contribuicao ao projeto do pai
    nunca vi nenhum filho de politico engajado desta maneira.
    sem falar que os jovens devem estar se sentido contemplados… ouvidos!

  10. Marcia Fernandes Reply

    A Caravana já passou aqui por Paranavaí
    Tive o prazer de conhecer o Marcelo e ouvir seu discurso
    Impressionante o preparo e dedicação. Siga em frente jovem!!

  11. muito bem marcelo richa precisamos de pessoas como vc6 e seu pai gente nova que tem coragem de trabalhar ideias novas
    meus parabens mais uma vez e povo por favor vamos colocar gente nova
    e se nao vao se arrepender eu e toda minha familia vamos de beto 45 na cabeça

Comente