Uncategorized

Ducci, Pessuti e Atlético assinam convênio para a Copa na Arena

Luciano Ducci e Orlando Pessuti mostram a logomarca de Curitiba para a Copa 2014, durante a cerimônia de assinatura do convênio com o Atlético Paranaense para a formalização da viabilidade financeira para as obras na Arena da Baixada, dentro das exigências do caderno de encargos da FIFA para a Copa 2014.

Parte dos investimentos será de responsabilidade do Atlético Paranaense e o restante será captado junto à iniciativa privada, por meio de incentivo construtivo municipal. O Governo do Estado repassará recursos à Prefeitura de Curitiba, para investimento em obras na cidade. “Dessa forma, não haverá recursos públicos aplicados no projeto do estádio”, afirmou Luciano Ducci.

O prefeito também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal propondo projeto de lei para o uso de potencial construtivo em projetos específicos de programas de incentivo ao esporte.

A logomarca de Curitiba foi produzida pela FIFA e é padrão para todas as 12 cidades-sedes, com mudança apenas no nome da cidade.

14 Comentários

  1. BOA PIADA ESTA, SEGURANÇA NADA,VIOLENCIA CAMPEANDO E GRANA NÃO TEM MAS PARA CONSTRUIR ESTÁDIO PARA DOIS JOGOS DÃO UM JEITO, ACHO QUE O PREFEITO DUCCI, E O BUFÃO PESSUTI TÃO FERRADO POLITICAMENTE.

  2. Michel Deolindo Responder

    Parabens ao governador Orlando Pessuti e ao prefeito Luciano Ducci, que colocaram os interesses de Curitiba acima de qualquer outro. O ganho da nossa cidade em termos de imagem será imensurável.

  3. O maior equivoco e absurdo ! Ninguém diga que não entrará dinheiro público num estádio privado pois estará mentindo.
    Se não fosse triste, seria engraçado. O Governo estadual não aparelhou a policia, os hospitais e na educação por conta de falta de recursos.
    Porque não utilizar o potencial construtivo para esses fins ?
    LAMENTÁVEL a postura.
    Nosso dinheiro enriquecerá cartolas !!!
    O Atlético Paranaense se candidatou e se recusou a terminar o próprio estádio.
    Em todas as CPIs do Futebol, sempre colocaram as entidades e clubes como privados e portanto, não poderia haver interferência do poder público. E agora pode ?
    Cade o Ministério Público que não se manifesta ?????
    Será que o Cascavel, Maringá, Londrina, Coritiba, Paraná e Rio Branco terão o mesmo tratamento ? Afinal de contas, copa é 30 dias e aqui em Curitiba, deve ter um joguinho e pronto.
    Ministério Público por favor….. façam o que tem que ser feito.

  4. MARQUEM OS NOMES DESSES POLÍTICOS RESPONSÁVEIS POR ESSE ROUBO AO POVO PARANAENSE. ESTÃO PEGANDO NOSSO DINHEIRO PARA COLOCAR EM OBRA PARTICULAR. TODA ESSA ENGANAÇÃO DE POTENCIAL CONSTRUTIVO, ENTAO POR QUE NÃO USAM ESSE POTENCIAL PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS, ESCOLAS, CRECHES,…
    E ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO ??? RECEBEU UMA GRATIFICAÇÃO PARA FICAR QUIETO ????

    É UMA VERGONHA CHAMANDO O POVO PARANAENSE DE IDIOTA !!!!

  5. Mais um capítulo da farra com o dinheiro público, que neste caso, chama-se “potencial construtivo” moeda paralela de Curitiba para o toma lá da cá. Enquanto este povo não tiver educação, continuará trocando o seu voto por bolsa-esmola e dois jogos insignificantes de uma copa que irá enriquecer ainda mais as empreiteiras que financiam as campanhas daqueles que deixam o eleitor na ignorância.

  6. Este Panssuti hein! quem te viu, quem te vê! virou malandrao de primeira! o que tá rolando com dinheiro por fora neste governo em 8 meses é algo que nunca antes se viu neste pais, e vejam que se trata de um país de mensaloes! vergonha! vergonha! tribunal de contas, cade voces? promotores, cade voces? e voces, eleitores?????????

  7. Pessuti e o prefeito, que não recordo o nome, vão conseguir uma bela casa nova…este é o Brasil….rsrsrsrsr…só rindo mesmo

  8. VERGONHA….
    Foram contra a vontade do povo e a favor de seus interesses!!!
    Simples assim…mas como dizem a vida pune!!

    Não é a toa que o pseudo governador já saiu até na veja….
    Agora é só esperar sair algo sobre o pseudo prefeito!!

  9. PARANAENSE PARANISTA Responder

    E O POTENCIAL CONSTRUTIVO DADO PELA PREFEITURA NÃO É DINHEIRO PÚBLICO PARA O ATLÉTICO!!!! QUE NOME SE DÁ A ISSO? COLABORAÇÃO PÚBLICA? AMIGUINHO PÚBLICO? EMPRÉSTIMOZINHO SEM DEVOLUÇÃO PÚBLICO? ESSE PANÇUTI, O REI DA MÁGOA, ACHA QUE ENGANA QUEM COM ESSE JOGUETE DE PALAVRAS? PANÇUDO! Ô GENTE FEIA!
    E VOCÊS VÃO VER O FIASCO. VÃO ROUBAR UM MONTE, AS EMPREITEIRAS DE SEMPRE VÃO FAZER “OBRAS” PARA A COPA, PARA QUE 40.000 PESSOAS ASSISTAM 3 JOGOS. QUEM ACHA QUE CURITIBA VAI LOTAR DE TURISTAS? VÃO VER O QUE AQUI?

  10. PARANAENSE PARANISTA Responder

    AO MICHEL DEOLINDO: O GANHO DE IMAGEM IMENSURÁVEL A QUE VOCÊ SE REFERE DEVE SER O MESMO QUE A ÁFRICA TEVE. PROVAVELMENTE VOCÊ DEVE ESTAR ECONOMIZANDO TUDO PARA PODER FAZER UMA VIAGEM PARA LÁ, POR TUDO QUE VOCÊ VIU DURANTE A COPA! TURISTA QUER LUGAR BACANA, INTERESSANTE, SOL, PRAIA, NEVE, BOAS OPÇÕES DE DIVERSÃO. ELES QUEREM PARIS, ORLANDO, DUBAI, ETC…CIDADES QUE SOZINHAS RECEBEM MUITAS VEZES O NÚMERO DE TURISTAS QUE O BRASIL INTEIRO RECEBE. NÃO SEJA IGNORANTE, NÃO VÁ NO RACIOCÍNIO SIMPLISTA QUE OS POLÍTICOS TE VENDEM. USA A MASSA CINZENTA AMIGO.

  11. Não entendo prque ainda continuam a choradeira, isso já é passado, o Clube Atlético Paranaense fez por merecer, agora dará um grande salto em relação aqueles que dizem adversários, não tem p’r ninguem,Atlético,Atlético e Atlético, vejam o crescimento, já existia com o CT/nova Arena, e agora ervilhadas, vão p’ra casa e assintam o nosso crescimento, se contentem com o que vcs conquistaram até agora.Estaremos 100 anos olhando vcs. pelo retrovisor.

  12. Em final de desgoverno o desgovernado Pansuti deveria ser impedido de tomar decisões que impliquem em comprometimento financeiro do novo governo ,seja ele qual for,fazer caridade com o dinheiro alheio é muito fácil. Este desgovernado deveria sofrer IMPEACHMENT JÁ,por usurpar de um governo que não lhe pertence,pois, não foi eleito pelo povo para isto… portanto,não teria apoio do povo para lançar o estado em tamanha dívida por populismo puro.
    Apenas lembrando que o prefeito está em situação diferente,pois, além de continuar com seu governo poderá ser reeleito,esta é sua garantia,bem diferem do oportunista e seu clã….
    FOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRAAAAAAAAAAAA JÁ PANSUTI.

Comente