Uncategorized

Osmar não vê problema em receber do Senado enquanto faz campanha

Durante a sabatina da Gazeta do Povo nesta terça-feira, 21, o senador Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do Paraná demonstrou ter critérios bastante flexíveis.

Por exemplo, ao mesmo tempo em que voltou a condenar seu adversário, Beto Richa, do PSDB, por ter renunciado a prefeitura para disputar o governo, não vê problema algum em senadores, como ele, receberem salário do Senado apesar de estarem em tempo integral fazendo campanha.

“É da democracia o parlamentar fazer campanha. Tudo que estou fazendo está dentro das regras vigentes. Se a sociedade não concorda, é preciso se mobilizar para uma reforma política”, disse Osmar.

42 Comentários

  1. O BETO RENUNCIOU E NAO GANHA SALARIO. O SR NEM RENUNCIOU MESMOO ASSIM TA GANHANDO PARA NAOO FAZER NADA. ME POUPE…PIMENTA (.) É REFRESCO.

    SERRA
    BETO
    FRUET
    FRANCISCHINI

  2. O senador Osmar (Dias?) não pode criticar Beto RICHA por ter renunciado a prefeitura para disputar o Governo. Também está dentro das regras vigentes.
    Ele também teria deixado um mandato que eu também ajudei construir, pela metade, se tivesse ganho a eleição que perdeu quando Requião questionou a origem dos recursos para a compra da fazenda no Tocantins. Questionar origem de recursos, traduzindo, significa chamar de miau.

  3. Fábio: Leio o brógue do Esmael e como ele detona os comentários contrários, eu uso o seu.
    Ele pergunta porque Beto não faz comício em Curitiba.
    Respondo que comícios sem Xitãozinho e Xororó não atrae assistencia e obriga a assessoria de Imprensa da coligação, os blogueiros a decuplicar o público, como ele mesmo fez nas vezes que Lula esteve aqui e em Foz.

  4. É claro que ele não vê problema nenhum em continuar recebendo do senado, é uma pessoa sem escrúpulos e de caráter tortuoso, seria um espanto a todos ele negar esse rendimento.
    O senador é contra o trabalhador, aja visto o seu projeto para acabar com o benefício dos 40% sobre o fundo de garantia e outros, mas nao é contra o din din na conta.

    URTIGÃO, DOE ESSE SALÁRIO PARA UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE ENQUANTO ESTA EM CAMPANHA.

  5. gilberto ibere abreu andrade Responder

    CONCORDO COM ELE EM RECEBER! SE ESTA ERRADO DEVEMOS NOS ORGANIZAR E PEDIR MUDANÇA.
    E AS PRIVATIZAÇÕES DA SANEPAR, BANESTADO E RODOVIAS DO PARANA. RECEBER PROPINAS PARA PRIVATIZAR ISSO PODE

    BETO GATE CENSURA E A QUADRILHA DO LERNER NUNCA MAIS NO PARANÁ.

    O OSMAR VAI GOVERNAR O PARANÁ COM LEALDADE

  6. O Osmar tem telhado de vidro, não deveria atirar pedra no telhado dos outros. Ele em 2006 estava na metade do mandato de senador quando disputou a eleição para governo se ele tivesse ganho (ainda bem que não ganhou) teria largado seu mandato pra um suplente que pouca gente conhece (o primeiro suplente era o José Gomes de Carvalho “Carvalhinho” para os íntimos, que já havia falecido em 2006). Como não ganhou voltou para o senado e continuou na mamata. Realmente a reforma política é necessária para coibir esse tipo de regalia aos políticos. Por que as pessoas que ocupam cargos no legislativo podem abandonar seus mandatos para concorrer a outro cargo público e depois podem retornar ao seu antigo cargo caso não se eleja? Vereadores concorrem ao cargo de deputado e se não se elegem voltam a ser vereadores, senadores se candidatam ao cargo de governadores e se não se elegem voltam a ser senadores e o pior continuam recebendo salários porque a legislação permite. Um absurdo !!!

  7. É UMA VERGONHA PARA O ESTADO DO PARANÁ ESSE URTIGÃO, SE APROPRIANDO DO DINHEIRO PUBLICO SEM TRABALHAR, LOGO ELE QUE ACUSA O BETO DE NAO TER REGISTRO EM CARTEIRA. É MELHOR NAO TER REGISTRO DO QUE ROUBAR O DINHEIRO PUBLICO SEM TRABALHAR.
    É PAKABÁ MESMO ESSE MEU PR, DOS MAR DIAS, DO MST, REIQUIAO E LULA E DILMA CORREIOS CASA CIVIL DA REPUBLICA.

  8. O comportamento correto de um candidato a cargo eletivo, como é o de OSMAR DIAS seria a de pedir seu afastamento do senado sem remuneração, deixando no lugar o seu suplente.
    Assim deveria ser também para os deputados federais e estaduais.
    Onde está a ética?

  9. É UMA QUESTÃO ÉTICA COMO ISSO NÃO É O FORTE DO SENADOR, IMAGINA UM GOVERNO COM ESSA CRIATURA SERÁ O CAOS.

  10. Beto Richa renunciou ao mandato para ser candidato, Osmar faz campanha em tempo integral e recebe salários e mordomias do Senado. E ainda tem a cara de pau de dizer que o Beto é que não tem ética.

  11. Os parâmetros do “novo Osmar” sobre “ética e coerência” são tão absurdas, como sua postura de ora estar de um lado, ora do outro e sua dupla personalidade de se guiar apenas pelos “interesses momentâneos”, o Povo do Paraná vai responder nas urnas dando um “cala boca” neste Osmar Dias, que é um traídor, sem caráter, sem vergonha, e vendido aos interesses da patifaria e da mentira deslavada e a qualquer preço pelo poder que ele não terá!!!!!!!!
    Fora Osmar Dias e Requião!!!!!!!
    Nosso governador será BETO RICHA!!!!!!!

  12. Paranaense preocupado Responder

    Que hipocrisia: na eleição passada quando Osmar perdeu para o Requião (caso ganhasse) não iria deixar o mandato de Senador pela metade ? Essa crítica dele não tem nenhuma procedência.

  13. Perto do que ele recebeu do PT O SALARIO DO SENADO é troco.
    A pergunta que fica é será que ele tb emprega fantasmas ou parentes rsrs ??

    Senhor V

  14. o cara tenta prejudicar os trabalhadores quando senador e acha justo receber sem trabalhar!

    isso é coisa de gente sem vergonha seu osmar!

  15. Claro!!
    O dinheiro não sai da conta dele…
    O povo que paga!
    Isso já mostra o Governo que ele seria, ainda bem que vai perder…

  16. é, rigorosamente não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    o senador renunciou a cadeira no senado? o ex-prefeito continua a receber salário como se prefeito fosse? é prática corrente no pais os parlamentares renunciarem ao cargo para disputar eleições? o articulista poderia citar algum caso? ao acaso o sr alvaro dias (psdb) deixou de receber seus vencimentos enquanto fazia campanha de releição ao senado? o sr. beto richa deixou de receber o salário enquanto fazia campanha de reeleição à prefeitura? o sr. osmar dias prometeu durante sua ultima campanha ao senado que não concorreria ao governo e permaneceria no parlamento? registrou em cartório (como se tivesse alguma validade, como se viu)?

    o salário é o de menos, pior é o dinheiro que se vai pelos bastidores, com a contratação de funcionários fantasmas nos gabinetes do paraná a fora…

  17. E fala de ética! Lá em PG o Beto tá dobrando a votação do Osmar. A derrota do osmar vais ser acachapante, dele do Lula, da Dilma apesar do apoio do mandatário de PG. cOMO DIZ O CABOCO “FOI O BOI COM AS CORDA E TUDO….”

  18. Claro que ele não vê problema em receber do Senado, é quase a mesma coisa que ele quiz fazer c/ a multa do FGTS que ele não via problema que ia prejudicar o trabalhador.
    Sai fora, se o eleitor for bem esperto seu Osmar o seu mandato acaba em 31/12/2010 e aí vai trabalhar na sua fazenda.
    E tenho dito!
    Famos refazer a política Paranaense votando em gente nova c/ caráter, dignidade e vengonha na cara. (claro que não tem tanta gente assim por aí mas… Procurando acha.)

  19. Esse cara não tem moral. Demitiu milhares de empregados da TELEPAR.
    E prepara a demissão sem indenização, acabando com a multa do FGTS.

  20. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Pra ele também não é problema sua filha viajar a turismo para a Argentna, com passagens pagas pelo senado. Com o dinheiro dos impostos que nós, trouxas, pagamos. Por isso que ele quer que o povo pague mais impostos sempre. Até a CPMF dos cheques ele queria que continuasse e votou a favor da sua manutenção. Graças a Deus a oposição ao governo do PT no senado, unida, conseguiu derrubar. Senão a roubalheira do dinheiro do povo através da CPMF ia continuar.
    E agora, unido ao PT/MST e abraçado com Requião que lhe chamava de ladrão e incompetente, tenta ser governador do Paraná. Vade retro!

  21. O pilântra do Osmar acha agora tudo normal, e está tão mudado que se a Sra. Erenice vier no seu comício com Requião hoje, ele vai soltar foguetes de alegria com a nova companheira!!!!!!
    Faltam 11 dias para Osmar levar uma surra nas urnas de BETO RICHA, nosso futuro governador!!!!!

  22. votem nun canalha como diz o requiao., voces vao se rala nas maos deles, vamos de BETO RICHA E JOSÈ SERRA.

  23. Nada mais justo do que continuar recebendo como SENADOR o que vai acontecer até dezembro depois sera´como GOVERNADOR,ou alguem tem duvida ainda?

  24. começam aparecer as diferenças entre os dois….Beto por um novo paraná, pra acabar com essas raposas velhas

  25. Diogo de Almeida Responder

    Normal…recebe do senado sem trabalhar, e corta FGTS da população que geraria mais desigualdades e desempregos! Alem de fugir da raia sempre que questonado! Este é nosso postulante ao cargo de governador!! Tomara que o povo abra bem os olhos! Vote consciente! Paraná está com Beto, Eu tambem to!!! Serra 45, Beto 45, Fruet e Barros para Senado e Adios desrespeito e turminha da banda podre!!!

  26. Esse político ultrapassado poderia se espelhar no vereador de Curitiba professor Galdino, que abriu mão de um salário de C$ 9.000. O Galdino além de mostrar ética e moralidade, mostra força de vontade e inteligência. Parabéns professor Galdino 45021.

  27. O que esperar do Osmar que asentou o Requião chamar ele de ladrão que comprou fazenda em Tocantins com dinheiro da muchila sai fora Osmar Tocantins agora é Beto Richa nessa turma de gente safada.

  28. ESSE OSMAR DIAS É UM TREMENDO CARA-DE-PAU.
    COLOCAR UM CORRUPTO SEM PERSONALIDADE E SEM CARÁTER NO PODER NÃO DÁ !!!
    CHEGA DE OSMAR DIAS !!!

    O PARANÁ É BETO RICHA – 45 !!!

  29. O povo de Paraná, pelo visto, também não vê problemas em pagar salário, e que salário, pra quem não trabalha. É só ver o indice de intenção de votos pra reeleição dos senhores deputados.

  30. Esse Osmar é uma vergonha!

    Onde fica a ética, a critica ácida dos jornais locais, dos movimentos “sociais”?

    Para os senadores é normal receber sem trabalhar e ponto. Nenhuma linha de comentário ou critica.

    Está cada vez mais difícil acreditar na imprensa paranaense.

    Por isso a importancia dos blogs para mostrar a diferença e parcialidade daqueles que divulgam a noticia.

    Como é que pode receber sem trabalhar?

    Como é que pode se aliar com recentes inimigos declarados como Requião e Lula?

    Como é que pode ser latifundiário, com uma fazenda do tamanho de um Estado e dizer defender interesses do MST?

    Por sinal, como é que Osmar explicou as denuncias do Requião sobre a compra da fazenda no Tocantins?

    Como é que acreditam nisso tudo?

    Esse Osmar abraça até o Diabo se disserem q dá voto…

  31. 3 de outubro está chegando,cuidado com as falsas pesquisas eleitorais,no meu local de trabalho,temos 400 funcionários e nem um sequer ou seus familiares foram entrevistados.Me digam onde será que os Institutos de pesquisas eleitorais fazem tais pesquisas.

  32. coveiro do dinheiro público Responder

    O Osmardito já era esperado (discípulo de Requião).
    E os outros inúmeros representantes do Legislativo que estão em campanha???? Algum solicitou licença sem remuneração??

    Passei agora pouco pela Praça Tiradentes, e aquela cena dantesca com dezenas de miseráveis desempregados ou comissionados vestidos com um jaleco laranja “12” pisando na grama e flores, depositinado os seus artefatos sobre grama, flores e monumentos. Uma baderna!

  33. É o “venha a mim o vosso reino”. Uma vergonha a resposta do candidato Osmar. Não é a sociedade que deve mudar as coisas, mas os eleitos como ele que recebem uma procuração do povo para que combatam qualquer ato desonesto como o de receber sem trabalhar. Acho que o Senador Osmar é para a sociedade neste momento um típico “funcionário fantasma” do Senado.

Comente