Uncategorized

Cientista político afirma que disputa do Senado está aberta

“Estamos crescendo nessa reta final da campanha. A nossa tese de defesa da família está sendo muito bem aceita. Estou entusiasmado”, ressalta Ricardo Barros, candidato ao senado pelo PP

O cientista político e diretor do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), Antônio Lavareda, afirmou ao portal BemParaná que a disputa pelas duas vagas de senador está em aberto.

Lavareda citou a dificuldade dos institutos em estabelecerem prognósticos para a disputa com base nas pesquisas. “Quando as pesquisas apontam as intenções de voto totais, levando em consideração as duas escolhas, temos também a soma de duas margens de erros. Para 1,5 mil entrevistas, a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos. Ou seja, no caso do senado, esta margem passa para 5,2%”.

A análise do cientista vem ao encontro do que Ricardo Barros vem afirmando desde o início da campanha. Ricardo, candidato da coligação Novo Paraná, lembra que historicamente as eleições para o Senado no Paraná são definidas nos últimos dias.

Lavareda lembra ainda a demora do eleitor em decidir o voto para Senador. Segundo ele, na avaliação da população o voto do senador é o menos importante e por isso a decisão fica para a última hora.

“As pessoas não conseguem avaliar o que faz um senador e qual é sua importância. Até conseguem dizer qual a função de um deputado estadual ou federal. Quando os eleitores respondem pesquisas sobre objetos que lhe são pouco relevantes, os resultados costumam variar muito. Até por isso, a decisão tende a acontecer no último dia”, explica.

VIDA PÚBLICA – Ricardo Barros tem mais de 20 anos de vida pública. Foi o prefeito mais jovem da história de Maringá, aos 29 anos. Sua administração foi marcada por obras e investimentos que prepararam a cidade para o futuro. Hoje, Maringá é considerada umas das melhores cidades do país. Entretanto, a grande marca da administração de Ricardo foi a atenção com as crianças e com os jovens. O trabalho foi reconhecido nacionalmente e internacionalmente, tanto que Ricardo recebeu da Unicef um prêmio pelas ações na área.

Ricardo está no quarto mandato de deputado federal. Considerado um dos parlamentares mais influentes do país, Ricardo foi líder e vice-líder do Governo. Nesse período, Ricardo foi o deputado federal que mais trouxe recursos federais para o Paraná. Especialista em orçamento público, Ricardo conseguiu dinheiro para obras e investimentos em mais de 240 cidades.

BOX:

Algumas propostas do Ricardo:

– Pena em dobro para bandido que levar menor para o crime

– Manutenção da ficha criminal do menor infrator após completar 18 anos

-Alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente para recuperar a autoridade dos pais e professores

– Permitir estágio a partir dos 14 anos para estudantes do ensino regular. O jovem estuda meio período e trabalha meio período.

– Renda mínima para idosos aos 65 anos

21 Comentários

  1. Com esta margem então teremos:
    Requião com 38,8% a 49,2%
    Gleicy com 38,8% a 49,2%
    Gustavo Fruit com 15,8% a 26,2%
    Ricardo Barros com 12,8% a 23,2%
    Constata-se que já estão definidas as duas vagas pois a diferença mesmo se a do Requião e Gleyci for a menor percentagem mesmo assim estão mais de 12% a frente dos demais concorrentes.

  2. StumbleUpon

    Ricardo Barros pode declarar apoio a Osmar nesta quinta
    23 de Setembro de 2010 – 8:35 13 comentários

    Todas as atenções políticas estarão voltadas na manhã desta quinta-feira (23) para Maringá, no Noroeste do Paraná, por dois motivos: 1) o presidente Lula visita o município; 2) o deputado Ricardo Barros (PP), candidato ao Senado, poderá anunciar apoio a Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do estado.

    A agenda de Lula em Maringá será institucional, mas sempre se acha um tempinho para trocar algumas impressões políticas. Ele chegará à cidade por volta das 10 horas.

    Além do candidato ao Senado pelo PP, outro que também poderá hoje pular fora do barco de Beto Censura, que concorre pelo PSDB ao governo do estado, é o prefeito Silvio Barros II (PP), irmão de Ricardo.

    Ontem à noite, durante o comício em Curitiba, não se falava outra coisa que a mudanças de preferência dos Barros.

    Na prática, o clã já deixou de fazer campanha para o tucano na região. Diminuiu consideravelmente o volume de propaganda de Beto Censura no entorno de Maringá.

    No rastro de Lula, coincidência ou não, daqui a pouco Osmar e Pessuti seguem para Maringá. O dia promete ser animado. A conferir.

  3. joao APENAS UM CIDADÃO Responder

    Como é que é? “As pessoas não conseguem avaliar o que faz um senador e qual é sua importância¨. Está substimando o eleitor candidato? Ou você acha que nós não estamos acompanhando o que está acontecendo naquela casa? Aliás, o desempenho do último ano, provou que o Senado não é mais necessário, para o povo pelo menos. Já para os Senhores Senadores…aí a coisa muda. Candidato, eu já falei que vocês precisam fazer proposta que realmente encantem os eleitores, porque falar em restituir a autoridade da família, quando já não existe mais famílias, ou fazer a rota do Rosário quando ninguém mais sabe rezar, está totalmente furado. Não sei se você ganha do PIVA…e tenho dito…

    P.S.: Campana faça a gentileza de publicar meu comentário. Obrigado.

  4. ESTAMOS COM RICARDO BARROS E BETO.RICARDO ESTA CRESCENDO E CHEGARA AO SENADO NO DIA 3 DE OUTUBRO, JUNTAMENTE COM SUA BELA ESPOSA CIDA BORGHETI CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL.

  5. Vai sonhando vai sonhando que o dia vai passando e os candidatos Requião e Gleisi se consolidando.

  6. Campana

    é impressionante teu empenho com coisas natimortas…rs

    além do Lavareda, peça pro Montenegro comentar tbm…

  7. VOCES NAO ACHAM QUE DEVERIA TER O FICHA LIMPA PARA JORNALISTAS TAMBEM?
    POR EXEMPLO: JORNALISTA QUE RECEBE DE CANDIDATO PARA FAZER CAMPANHA EM FORMA DE NOTICIA DEVERIA SER PROIBIDO DE EXERCER A PROFISSAO.
    ISSO PODERIA SERVIR PARA MEDICOS, ADVOGADOS ETC…
    EU SOU A FAVOR DA FICHA LIMPA E NAO SOU FILIADO AO PT, ALIAS FUI FILIADO DO PFL.
    ABRACOS.

  8. Eu Voto Ricardo Barros, tenho acompanhado os programas e examinei a trajetória dele na política, por isso voto Ricardo Barros.
    Conte com meu voto e apoio, estarei nas ruas divulgando por toda esta semana o trabalho de Ricardo Barros. Vou de 111.

  9. Janjão Botelho Responder

    Passa outra hora …

    Pena em dobro ???
    Alterar o ECA para pais e professores adquerirem respeito ???

    Lembrem-se, o Senado tem como uma de suas funções: controlar os impulsos da Câmara do Deputados.

    NÃO SUBESTIMEM O ELEITOR PARANAENSE.

  10. Meu voto é para Ricardo Barros 111

    O Senador da Família Paranaense

    É contra a legalização do aborto!
    É contra a liberação da maconha!
    Irá trabalhar pela Reforma do Estatuto da Criança e do Adolescentes.
    Combate ao crack e mais segurança.

    Estamos juntos, Luciano Brito
    Rumo a vitória

  11. É isso aí Ricardo, não desanime…nóis é tu e tu é nóis! Juntos vamos fazer um Novo Paraná!

  12. Gostei desse Ricardo…Não perde a esperança mesmo. É assim que se faz política.

  13. HAHA

    Antônio Lavareda presta serviços para o PSDB já faz alguns anos.

    Você queria que ele dissesse o que?

Comente