Uncategorized

Lula reconhece obras
de Beto Richa

Ainda no comício do Sítio Cercado (ao qual chamou de “Cercado Novo”), Lula acabou passando um atestado de capacidade ao tucano Beto Richa, ao dizer que o ex-prefeito de Curitiba fez muitas obras com o apoio do governo federal, o que talvez não tivesse acontecido se o presidente fosse do PSDB. Seria um sinal de que Lula não discrimina cidades governadas por opositores.

A declaração de Lula põe por terra o principal argumento eleitoral de Osmar Dias, o de que seria importante o próximo governador ser do mesmo partido do presidente da República, para conseguir verbas e programas federais. Mesmo sendo de oposição a Lula, Beto Richa conseguiu proporcionalmente mais recursos para Curitiba que Requião para o Paraná. Logo, terminadas as eleições os eleitos descem do palanque e estabelecem-se as chamadas “relações republicanas”, no interesse do povo. A menos que o governante seja Requião. Com ele, não tem conversa, como se viu nos últimos anos.

19 Comentários

  1. ELES NEM SABEM QUAL ESTADO ELES ESTAVAM…. O CURITIBA NAO SAO BURROS CREIO EU, POR ISTO É UMA CIDADE MODELO.
    FORA PT

    SERRA 45
    BETO 45
    FRUET 456
    FRANCISCHINI 4538

  2. O Lula dobrasse e elogia o Beto Richa pelas inúmeras obras que ele realizou em parceria com o governo federal, e agora o BETO vai estender estas mesmas obras de cunho social e beneficios da área da saúde, educação e obras viárias para todo o estado do Paraná!
    Vamos com o governo do Beto Richa no Novo Paraná, sair da estagnação de Requião, para um estado de expansão industrial, comercial e de serviços, e vamos dar um impulso de transformação para sermos um estado a frente dos demais brasileiros no sentido de bem atender as aspirações de seu Povo honesto e muito trabalhador!
    Dá-lhe BETO RICHA, rumo a vitória no dia 03 de outubro, com 65% dos votos válidos em todo o nosso Paraná!!!!!!!!

  3. Campana, até você querendo “colar” a imagem do Lula ao beto richa? Para ser coerente, não teria que “colar” a imagem do fhc, da privatização do banestado, por exemplo? Não teria que chamar o Lula de “lulla”, chamá-lo de ditador e corrupto? Não estou entendendo Fábio Campana!

  4. DILMA E ERENICE JUNTINHAS Responder

    DITADOR COMUNISTA LULA DA SILVA

    É bom o povo saber.
    Em Almirante Tamandaré, domingo 26/09, haverá uma grande manifestação por parte de entidades religiosas repugnando o projeto de Dilma a favor da legalização do aborto, o casamento gay e o Satanismo de Michel Temmer. Interessante esta manifestação por parte dos religiosos que temem Dilma na Presidência e sabem do perigo que esta representa a joral, bons costumes e a DEMOCRACIA do Brasil.

    Esta é a cândidata que este malandro quer enfiar no raboi do povo brasileiro.

    JOSÉ SERRA já, nesta corja de pelegos petistas.

  5. O governo Federal não produz riquezas,o que faz é recolher impostos dos municípios.Com toda a certeza devolve ao munícipio de Curitiba muito menos do que aqui arrecada. A gestão Beto Richa na Prefeitura Municipal com sua competência administrtiva e objetivos claros apresentou projetos com grande apelo social que se destacam no cenário nacional e que fazem ser merecedor dos recursos requeridos .Portanto lula não seja hipócrita como costumeiramente você tem sido,deixe de falar o que estes desnformados querm ouvir ,caso queira dar valor a quem tem te recomendo fazer um estágio em Curitiba ,para aprender com se administra ,princpalmente porque esta Cidade referência no Brasil e EXterior nunca foi administrada pelo pt.,GRAÇAS AO BOM DEUS e muito menos merece este estado que recentemente foi desgovernado por um insano.

  6. Intelectuais defendem liberdade de imprensa

    http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/conteudo.phtml?tl=1&id=1049465&tit=Intelectuais-defendem-liberdade-de-imprensa

    Juristas, atores e intelectuais se reuniram na tarde desta quarta-feira (22) em frente ao Largo de São Francisco, no Centro de São Paulo, para lançar um manifesto a favor da liberdade de imprensa e de expressão. O ato foi organizado após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a imprensa age como um partido político.

    No sábado (18), durante comício de Dilma Rousseff em Campinas (SP), Lula afirmou que, além dos tucanos, serão derrotados “alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não tem coragem de dizer que são partido político”.

    A Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou nota em que classifica as declarações de Lula como “lamentáveis” e “preocupantes”.

    O ato desta quarta, iniciativa de intelectuais ligados à oposição, teve a presença do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Veloso e dos juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, além de outras personalidades.

    “É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita”, afirmou Bicudo a centenas de pessoas reunidas no local. “Nossa democracia está apenas no papel, ela não é efetiva”, completou Bicudo, vice-prefeito de São Paulo na gestão Marta Suplicy (PT, 2001-2004).

    Segundo o jurista José Gregori, que foi ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, a ideia do evento surgiu de “um grupo de advogados, juristas e professores universitários que vinham se reunindo no sentido de ajudar a oposição a ter um programa específico no campo jurídico”.

    Para ele, a “gota d’água” para o ato foi a repetição de manifestações do presidente da República “querendo extirpar inimigos”. “Esse ato é, antes de tudo, para repor essa disputa nos trilhos democráticos.”

    Para Miguel Reale Júnior, que também foi ministro da Justiça de FHC, a democracia está “ameaçada” no país. “Basta entrar nos sites do PT para ver as ameaças que estão sendo feitas a jornalistas, para saber qual o órgão de imprensa que tem que ser empastelado primeiro. Ou seja, há um clima de radicalização.”

  7. Só faltou chamar de Curral Novo. Acho que o pessoal do Sítio Cercado não merece passar por esta humilhação. O Lula nem sabe o lugar que foi. Só pra ajudar o chorão. O Requião falando dá dó. Ele acha que estava falando para bonecos, que acreditam em tudo que ele diz. Já está na hora da aposentadoria desta gente. Vamos fazer esse pessoal trabalhar, procurar emprego. Afinal como diz o Lula, nunca na história destepaiz teve tanto empreogo. O Lula não tinha compromisso oficial em Curitiba. Quem pagou as despesas? Se estava fora do expediente de trabalho, bateu o cartão ponto? Trabalhador faz isto.

  8. É lamentável o Beto Richa não querer se pronunciar sobre a informação truncada de que é o Lula quem realiza obras em Curitiba ou em qualquer parte do Brasil.
    Seria uma ótima oportunidade para o Beto explicar para os eleitores que, quando o Governo Federal faz convênios de repasse para obras em Curitiba ou no Paraná, ele não dá dinheiro dele e sim o dinheiro dos impostos pagos pelos paranaenses.
    Pelo que os paranaenses pagam de impostos, muito pouco é realizado no Paraná pelo Governo Federal.
    Uma boa parcela dos eleitores não sabem como funcionam esses repasses. É básico, mas penso que seria um bom serviço no horário eleitoral.

  9. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.

    Vamos lá gente não vou ser leviano…

    ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ ROLANDO NA INTERNET EM BLOGS E TWITTER, MAS EU NÃO ACHEI NADA DE CONCRETO AINDA.
    ACHO QUE A DILMA, POR MAIS QUE EU NÃO CONCORDE COM SUAS IDÉIAS, NÃO SERIA TÃO MAL INSTRUÍDA A PONTO DE FALAR UMA COISAS DESSAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEI LÁ, TEM DOIDO PRA TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas enfim quem achar alguma coisa concreta me avise por favor, enquanto isso esta é a informação que está rolando. E o papa pra mim não quer dizer muita coisa não, porque ele poderia se manifestar contra muitas outras coisas, tipo IDOLATRIA.
    Mas as minhas observações ainda estão de pé… porque o PT é furada mesmo.
    Algumas pessoas já disseram frases parecidas e deu no que deu
    Tancredo disse:”Nem Deus me impede de ser presidente” (morreu antes de assumir)
    Capitão do Titanic: “Nem Deus afunda este navio” (hoje está no fundo do mar a décadas, afundou na viagem inaugural).
    A nossa força está em Deus, se elase diz mais poderosa do que Deus, vamos orar ao nosso Deus para que Ele manifeste o seu poder a favor de nós que somos o seu povo.

    Vamos dar o troco para esta COMUNISTA dia 03 de outubro para ela não brincar com o nome de DEUS.

    JOSÉ SERRA NESTA CORJA DE SAFADOS

  10. Correção, o Lula disse Sitio do Cercado e não Cercado novo.
    E não passou atestado para ninguem, falou o que a prefeitura tentou esconder pintando o logo tipo do Governo Federal nas placas onde as obras aconteceram.
    Por exemplo: os apartamentos que foram construidos pelo programa do PAR nos Bairros novos A e B contruidos com dinheiro da Caixa Economica a prefeitura de Curitiba escondeu sempre a marca do Governo, isso levou a região um desenvolvimento economico muito grande com os novos moradores, so falta a parte de infra- estrutura que seria a contrapartida da prefeitura como craches, asfaltamento de ruas, transporte coletivo de qualidade, etc.
    O mesmo acontece com as obras do PAC que estão paradas por culpa da mesma prefeitura, onde se esconde de onde vem a verba das obras, acontece tanbem com o Parolim, onde foram entregues as casas para os moradores de area de risco, de novo as o logo do Governo foi apagado, falta cumprir a promesa de campanha por parte da prefeitura de uma estação tubo para o ligerinho Bairro Novo.
    O Hospital do idoso no Pinheirinho e outros “feitos” do prefeito so foi possivel graças ao Presidente Lula ser um republicano de verdade, ao contrario do que acontecia das epocas escuras do FHC, Lerner e seus deputados onde tudo foi privatizado e nada foi dado em troca para a população sem esquecer que nuca foi explicado onde foi parar o dinheiro.

  11. Como não reconhecer o trabalho de Beto Richa.
    É só olhar o Sítio Cercado.
    A valorização das propriedades.
    Não precisamos mais ir ao Centro, tem tudo no Bairro.

    Aqui não cola, o discurso de não fez nada.

  12. …o Lula reconhece as obras do Beto Richa… pena que o contrário não se concretize!!!

  13. É isso aí Leo, quem mora ou trabalha no Sítio sabe. Há anos a Prefeitura PSBB vem fazendo um belo trabalho por lá. Só faz kkkk quem mora lá e sabe, caso contrário está tirando consigo mesmo. Eita, é BETO, é 45. Com ele Fruet.

  14. È como o Beto fala no seu programa eleitoral, aliás onde ele já da um show de competência) , com bons projetos, metas não tem como os orgãos oficiais negar financiamentos. Foi o que aconteceu na gestão de Beto Richa em Curitiba. No Brasil foi a mesma coisa , se o Lula fez alguma coisa é porque o Fernado Henrique deixou a casa pronta e no Banco Central e no Ministério da Fazenda ele não mexeu que é aonde fica o cerebro da nossa economia desde a época do FHC!!!!

  15. E esta é a verdade,quem tem projetos bons e que realmente irão mudar a vida das pessoas para melhor, não pode existir resistencia. E não é favor nenhum do Gov Fed. pois são impostos paranaenses que vão para Brasilia e devem retornar ao Paraná, infelizmente, não retornam com o mesmo peso, esta é a grande diferença de um Governo Serio para o outro, em beneficio próprio!!!!!! Aqui fazemos o que a lei manda e la’……….não é bem assim, aqui a administrção respeita a lei, as pessoas e os programas, lá não!!!!!!!!!

Comente