Uncategorized

Preparação do terreno

Charge do Ronaldo

23 Comentários

  1. domingo, 26 de setembro de 2010

    A HORA DO MANIFESTO!!!

    “…A saúde da Rússia revolucionária, porém, está sujeita a uma condição indispensável: que jamais
    se abra um mercado negro de poder. Se a correlação européia de poder e dinheiro penetrasse
    também na Rússia, talvez não o país, nem mesmo o partido, mas o comunismo na Rússia estaria
    perdido. ” Walter Benjamin.

    É este regime falido, e responsável por milhões de cadáveres, que Lula e quadrilha pretendem
    implantar no país, com a diferença, que o PT, não o faz por ideais, e, sim, por uma desmedida
    ambição pelo poder.

    O ódio à liberdade de imprensa, jà demonstrado nesses quase 8 anos de cinísmo e corrupção,
    é um prólogo sinistro do que pode acontecer, na possibilidade de vitória do poste.

    Bendito Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, que lançou um manifesto contra o arbitrio
    lulista, e que, em poucos dias, conta com mais de 30 mil assinaturas!

    Tudo que se poderia denunciar sobre esta verdadeira máfia travestida de partido politico,
    este blog, e seus amigos seguidores, o fizeram. Importa, agora, transformar este manifesto,
    num monumental protesto, que faça o despertar de um povo anestesiado e apático!

    É o apelo que faço aos meus amigos seguidores: assinem e divulguem este grito contra uma
    ditadura que se anuncía!

    Obrigado. Carlos Vereza

  2. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™ Responder

    Vocêis poderiam questionar que a Dilma vai faltar no Debate de hoje da record, para esconder das falcatruas, mais até isso tem medo pois o debate vai expor muito o Serra. Parece que se a eleição terminar em 1º torno com Dilma ganhando será melhor do que expor o Serra no Debate cara a cara.

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    A verdade é ao contrário.
    Quem tenta PASSAR sobre um governo democrático com mais de 80% de aprovação e todas as instituições democráticas funcionando é a OPOSIÇÃO QUE NÃO FOI durante todos estes anos com a ajuda do PIG.
    Me diga Fábio, você que viveu aqueles duros tempos, o POVO está errado em dizer que OS DONOS DOS GRANDES GRUPOS DE IMPRENSA – não a maioria dos jornalistas – estão tentando GANHAR NO TAPETÃO OUTRA VEZ?!
    Será que sou a BURRA do pedaço que não percebe que o jogo é outro?
    O que esconde o ESTADÃO FALIDO? Listas telefônicas sem licitação.
    O que esconde VEJA que envalha nas bancas? Mensalão do Serra.
    O que esconde o PSDB do Paraná do POVO que não é BOBO e já está dando o troco? As pesquisas!

    Entende?

    DEMOCRACIA não é esse JOGO BRUTO de algumas familias – NÃO TODAS – que se apossaram do que se chama imprensa.
    O POVO SABE DISSO!
    E essa liberdade que alguns gritam apoiando PERDEDORES pela primeira vez na história deste país – caso do ESTADÃO – não é o que se chama LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    A liberdade de EXPRESSÃO é o que se percebe na BLOGOSFERA que hoje tem mais crédito do que o SISTEMA GLOBO que fazia presidente editando debates e criando caçadores de marajás.
    Você é mais DEMOCRÁTICO do que todos os que se DIZEM GRANDES pois por aqui ainda passam comentários que discordam até da tua opção política.
    Coragem Fábio!
    Não se renda ao PIG!
    Você não PRECISA DISSO!
    A VIDA É BELA E A PRIMAVERA ESTÁ CHEGANDO!!!

  4. Pergunta para o Debate:
    A intenção do Candidato Osmar, com o projeto do fim da multa de 40% do FTGS, era a DEMISSÃO IMOTIVADA SEM INDENIZAÇÃO para os trabalhadores? A mesma da privatização das Telecomunicações quando demitiu milhares de trabalhadores PARANAENSES da Telepar.

  5. Campana, só a título de curiosidade, vc já teve acesso à ‘ISTO É” desta semana, no artigo “ONDA VERMELHA? Tem um parágrafo que fala na eleição do PR. Como não tenho a revista, informe para nós o que diz lá.

  6. Evaldo J. Magalhães Responder

    Percebendo o “estrago” que as declarações dos PeTistas estão fazendo, Lula e Dilma se apressaram em NEGAR tudo.

    Agora, desmentindo inclusive o programa de reformas, elaborado pelo governo, os dois se dizem FAVORÁVEIS À LIBERDADE DE IMPRENSA.

    Petistas históricos, intelectuais, escritores, músicos, etc., estão abandonando a legenda. Perceberam que não sobrou quase NADA do ideário do “antigo PT”.

    Caso se confirmem as notícias de que a Dilma afirmou que “nem Jesus Cristo tira dela a presidência”.

    Hummm, vai dar “bode”

    Seria desastroso, principalmente para os Evangélicos e para a comunidade Católica.

    Deve ser mais uma MENTIRA da imprensa canalha.

  7. BRASIL E O NOVO COMUNISMO Responder

    O PERIGO DILMA

    Os países comunistas, tinham como base referencial a extinta União Soviética, chamada de “cortina de ferro” devido principalmente as dificuldades de entrar e sair deste país. Não fui, nem sou a favor da ditadura, continuo achando que as mudanças devem ser conquistadas democraticamente pelo voto, mesmo que demore; nunca concordei que assaltando bancos, sequestrando embaixadores estrangeiros, que também são seres humanos, que pegando em armas. derramando o sangue inocente, fosse a forma correta para se chegar ao poder. Muitos jovens do passado, se deixaram levar por ideais de poder, aliando-se a grupos de terroristas internacionais, que financiavam as guerrilhas em diversas partes do mundo, entre estes jovens estava aa comunista Dilma. Só tem um detalhe, todos sabiam que se um processo dessa magnitude tivesse êxito, nosso país fatalmente estaria se vinculando a um país comunista. É mais ou menos como se vê hoje em dia, muitos jovens ditos “socialistas” geralmente estudantes secundaristas, ou universitários sonhadores, rasgam elogios a Cuba e Fidel Castro, como se lá a vida fosse melhor que aqui no Brasil. Aqui, temos problemas e são muitos, precisamos ir corrigindo aos poucos, más, em Cuba, quem faz oposição ao regime , ou foge, ou é preso e depois fuzilado, não existe respeito, muito menos direitos humanos.

    Hoje, temos um presidente que passou por momentos difíceis, enfrentou a ditadura, más que foi eleito pelo voto do povo, pena ter alguns terroristas como a Dilma, José Dirceu, o Genoino e outros,como aliados, más cabe ao povo decidir.

    O caso da Dilma, é um pouco complicado, pois ela usou muitos nomes falsos, para atuar clandestinamente, considero isso muito grave, para uma pessoa que hoje quer ser presidente de um país como o Brasil. Mais uma vez o Lula, está abusando do poder que o povo lhe deu, já não bastou seus oito anos, que entregar o poder a um grupo de terroristas.

    Acordem brasileiros, Dilma será um grande golpe a Democracia.

  8. cuidado na hora de votor., vote certo enguanto podemos ter liberdade., sao poucos dias para fazer uma boa escolha, eu já fiz a minha ., é jose serra e BETO RICHA> nao teremos outra oportunidade para nosso paraná como essa de votar em beto e josé serra.

  9. Vamos dar a mão à palmatória, esses petistas talvez consigam avançar mais um passo no seu objetivo, fundamental para eles, detrimentoso para o país. Não estamos a merecer o país que temos.

    A Constituição “Cidadã” de Ulysses Guimarães deu condições de ser estabelecida a maior máquina de demagogia, corrupção e desvirtuamento dos princícios republicanos nela insculpidos. O Estado de Direito Democrático está dando oportunidade de se consumar o Estado do Petismo Estatal.

    Ao invés da cidadania prevalescer, em que os detentores de mandatos e cargos públicos se portassem como prepostos dos desígnios da sociedade, ocorreu a inversão dos valores, os detentores de mandatos e cargos públicos se tornaram senhores naquilo em que deveriam ser servos. E isso ocorre porque a sociedade não tem exata noção de quem deve mandar em quem, de quem é senhor dessa terra abençoada e de quem deve ser servo ético e probo do inarredável interesse público.

    O compadrio escandaloso estabelecido entrre os poderes públicos e as ditas autoridades de controle público em torno de benesses e falcatruas fez e faz com que nada se apure e ninguém seja punido, na forma da lei, independente da gravidade dos atos de improbidade administrativa denunciados à farta pela mídia. Esta, ao contrário, ao fazê-lo em caso mais uma vez ocorrido na antesala da presidência é logo fustigada pelo “supremo mandatário do país”, que vem praticando deslavada campanha partidária sem qualquer consequência para tais atos ilegais.

    Então, nessa encruzilhada da história, estamos talvez nos preparando para o nosso encontro em Samarra:

    “Certa vez um mercador de Bagdá mandou seu servo ao mercado comprar provisões. Pouco depois, o servo voltou, branco e trêmulo. Disse: “Mestre, agora mesmo, quando estava no mercado, fui empurrado por uma mulher no meio da multidão e ao me virar vi que fora a Morte quem me empurrara. Ela me olhou e fez um gesto ameaçador. Agora me empreste o seu cavalo, vou cavalgar para bem longe desta cidade, a fim de evitar meu destino. Irei a Samarra, lá a Morte certamente não me encontrará”.
    .
    O mercador emprestou-lhe seu cavalo. O servo montou, enfiou as esporas nos flancos do animal e, tão rápido quanto este conseguia galopar, se foi. Então o mercador foi até o mercado, viu a morte em pé no meio da multidão, seguiu até ela e disse: “Por que você fez um gesto ameaçador para o meu servo, quando o viu pela manhã?”
    .
    “Não fiz nenhum gesto ameaçador”, respondeu a morte, “foi uma reação de pura surpresa. Fiquei atônita ao vê-lo, aqui, em Bagdá, já que tenho um encontro marcado com ele esta noite, em Samarra”.

  10. Hooo Salete.
    Você sabia que todos os governos populistas foram comunistas ou nazistas?
    Veja Hitler, mengueli, Stalin, Mussolini, tods eram populistas e todos fracassaram.

    Acora Salete, você é mesmo uma tapada. Acora para o que esta acontecendo com a Democracia brasileira.

  11. Hó um acima ai tentando criar factóide, será que é parente daquele careca mineiro?
    Pelo meno o sobrenome é o mesmo.

  12. Jornais e revistas condenam críticas de Lula à imprensa na campanha eleitoral

    Estadão, Folha, Globo e Veja se posicionaram de forma crítica;
    26 de setembro de 2010 | 13h 43

    EFE

    Os principais jornais e revistas do país condenaram hoje as críticas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sobre o trabalho da imprensa nas eleições presidenciais do próximo domingo. “Lula e a candidata oficial têm-se limitado até aqui a vituperar a imprensa, exercendo seu próprio direito à livre expressão, embora em termos incompatíveis com a serenidade requerida no exercício do cargo que pretendem intercambiar”, destacou a “Folha de S.Paulo” em um editorial intitulado “Todo poder tem limite”.

    O editorial remete a uma declaração de Lula, quem em um comício da candidata petista à Presidência, Dilma Roussef, afirmou que alguns meios de comunicação “são uma vergonha”, pois, segundo ele, “se comportam como um partido político”, mas não têm coragem para dizê-lo.

    O presidente contestava informações que, nas últimas semanas, revelaram escândalos de corrupção no Ministério da Casa Civil, que até março passado era liderado pela candidata petista. Os escândalos custaram o cargo da sucessora de Dilma, Erenice Guerra, que acabou renunciando, pressionada pelas denúncias.

    O editorial da “Folha” ressalta que “os altos índices de aprovação popular do presidente Lula não são fortuitos”, assim como as pesquisas que apontam o claro favoritismo de Dilma para as eleições de 3 de outubro, graças ao carisma do governante. O jornal reconhece que isso resulta da gestão do atual Governo, que manteve “uma política econômica sensata” e “ampliou uma antes incipiente política de transferências de renda aos estratos sociais mais carentes”, reduzindo a desigualdade social. No entanto, o editorial sustenta que “nem por isso seu governo pode julgar-se acima de críticas”.

    Na mesma linha se manifestou a “Carta ao Leitor” da edição desta semana da revista “Veja”, um dos meios mais críticos a Lula. A publicação condena a “deformação” do ponto de vista do Governo, que atribui a “convicções de alguns que continuam ruminando a ideia totalitária do leninismo, segundo a qual Governo e povo se confundem e, portanto, a imprensa não tem o direito de criticar as autoridades”. Segundo a “Carta ao Leitor”, por denunciar os casos de corrupção na Casa Civil, a “Veja” e os grandes jornais do país foram tachados de “golpistas”, porque a notícia poderia ter o “potencial para tirar votos da candidata oficial”.

    Opinião parecida foi manifestada pelo jornalista Merval Pereira, colunista do jornal “O Globo”, quem na semana passada lançou o livro “O Lulismo no Poder”, no qual analisa o que percebe como traços de autoritarismo do Governo do PT. Em sua coluna de hoje, Merval afirma que o recente caso de corrupção na Casa Civil “leva a crer que, ou presidente não sabe escolher seus assessores – o que coloca uma dúvida sobre a escolha de Dilma como sua candidata -, ou não consegue controlar sua equipe”. “Lula é o sujeito mais enganado do mundo. Ou o que mais engana. Ou se acha capaz de enganar todo o mundo”, critica Merval Pereira.

    O jornal “O Estado de S.Paulo” também dedicou opinião sobre o assunto, em seu editorial “O mal a evitar”, no qual declara apoio aberto ao candidato opositor José Serra, do PSDB. Para o periódico, Lula “tem o mal hábito de perder a compostura quando é contrariado” e “também todo o direito de não estar gostando da cobertura” que “quase todos os órgãos de imprensa” tem dado à “escandalosa deterioração moral do Governo que preside”. “Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o ‘Estado’ apoia a candidatura de José Serra”, por seus “méritos”, “seu currículo exemplar” e “pelo que ele pode representar para a recondução do país ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos”,

  13. Vigilante do Portão Responder

    A Salete tá desconectada.

    NUNCA, NESSE PAÍS, o governo gastou tanto com a mídia.

    São BILHÕES.

    Vou dar alguns exemplos:

    A Caixa Econômica patrocina os eventos futebolísticos, juntamente com a Petrobras.

    A Petrobras patrocina a Fórmula 1.

    O Banco do Brasil patrocina o Volei.

    Aforante as propagandas dos ministérios e de outras estatais.

    Até empresas que não precisam, fazem propaganda.
    É o caso da Eletrobras, Eletrosul e Itaipú. Todas com clientes fixos, energia é LEILÃO.

    Então, se a mídia está ganhando dinheiro do governo, como nunca. Qual seria o motivo de estar “contra o Lula”?

  14. Esta charge me lembra aquela fazenda de laranjas que os amiguinhos do Lula destruíram sem dó nem piedade. E o que é pior, o governo dele não fez nada contra os malandros que detonaram uma terra produtiva e que fornecia empregos para quem tem orgulho de ter um trabalho de verdade.

  15. Vai para o segundo turno das eleições a Presidência do Brasil, e vamos poder refletir melhor as candidaturas de Dilma e José Serra, eu vou de Serra para garantir melhorias e eliminar a corrupção ativa do PT.

  16. Fico estarrecida qdo vejo pessoas defendendo a turma do PT , será que estão usando burca e não conseguem enxergar.
    Claro como a água o balcão de ofertas na Capital Federal , cabides de emprego da família Guerra , entre outras coisas.
    A ética parece não existir, presidente fazendo campanha, lei da ficha limpa emperrada comum 5×5 (que coisa fofa este placar) , o eu não sabia correndo solto.
    80% , será que existe toda essa popularidade??? Com quem eu convivo ele deve ter no maximo 20% , estou em um microcosmo que representa todas as classes sociais brasileiras então acho que estatisticamente deveriamos representar a veracidade dessas pesquisas.
    Mas o que vejo é completamente diferente , votem no dia 03 de outubro para não voltemos ao retrocesso dos anos 70, onde toda a imprensa era tolida , musicas tinham de ter aval e o persegição era implacável.

Comente