Uncategorized

Vice de Osmar queria fechar as fronteiras de Curitiba para “gente de fora”

Esta é incrível. Em debate entre pré-candidatos do PMDB à prefeitura de Curitiba, em 27 de novembro de 2007, o deputado Rodrigo Rocha Loures, hoje vice de Osmar Dias, apresentou sua proposta para os problemas da capital: fechar as fronteiras da cidade! “Rocha Loures, em outras palavras, defendeu o fechamento das fronteiras de Curitiba para não permitir o crescimento populacional da cidade, já saturada de tanta gente”, registrou, na Gazeta do Povo, o colunista Celso Nascimento.

32 Comentários

  1. coitado dele ele que saia entao., ou entao compra curitiba só pra ele.,tem loco pra tudo ., tem que ser BETO RICHA.,JOSÈ SERRA>

  2. Cada um tem o vice que merece, enquanto Flávio Arns é um Sr Político, o Rodriguinho boca-torta vem com maluquices da boa vida que teve!!

  3. Engraçado.. fui dar uma olhada na declaração de bens do Osmar Dias, e não tem aquela dita fazenda em tocantins, além do que o valor dos bens está subvalorizado!!
    Alguém pode explicar isso?
    Acho que a fazenda está em nome de laranjas, so pode!!

  4. Minha inteligência é curta, poderia ser mais claro?
    Seria com o clone da Muralha da China?
    Cerca elétrica?
    Fossa com milhares de piranhas e trilhares de jacarés?
    Com magia negra?
    Com petistas (mascarados de Dilmas) de guardas?

  5. Fabio:
    O texto completo que faz referência ao Rocha Loures é o seguinte:

    “Mas a surpresa maior ficou por conta do deputado Rocha Loures, que, em outras palavras, defendeu o fechamento das fronteiras de Curitiba para não permitir o crescimento populacional da cidade, já saturada de tanta gente. Para tanto, segundo sua proposta, é preciso que os prefeitos vizinhos ofereçam melhor condição de vida aos seus respectivos cidadãos.”

    A segunda frase esclarece o que o deputado quis dizer.

  6. Continuo questionando:

    ESSE CALOTEIRO JÁ PAGOU O DÉBITO DE MILHÕES $$$$$$$$$$$$$$$ QUE A FAMÍLIA DELE TEM COM O ESTADO????

  7. Olha… por falar em Rafael Greca “mdv”, dias desses vi ele no horário eleitoral criticando o Beto por causa da linha verde.
    O que que é esta figura obesa esta falando ? OS “PORTUGA” construriam um navio a mais 500 anos atrás e navegaram.
    Esta criatura imensa não conseguiu fazer nem isto e ainda gastou uma tonelada de dinheiro.
    Lembram…. foi chacota no Brasil – e no mundo – inteiro. Além disso, o amigo dele (Requião) salvo um profundo engano também denunciou ele outrora… vou buscar mais fatos.

  8. Gerônimo Palhares Responder

    Esse Rocha Loures já tá conhecido na praça como um sujeito equivocado, despreparado, sem conteúdo e que vive na barra da calça do papai, o presidente da FIEP, que vem usando a instituição partidariamente, o que infringe o Estatuto da nossa Entidade.
    As pessoas de responsabilidade com o Paraná têm que por um limite nisso.
    Chega de Oportunismos e Mandonismos!

  9. Fabio! Essa turma que está aî quase fechou o Porto de Paranaguá! Eu não duvido de que eles queiram fechar nossas fronteiras mesmo, o proprio rqiao já deu um pedaço de nosso Estado para Santa Catarina!!! Beto Richa 45 no dia 03 de outubro e chega dessas raposas velhas, dessa politica do medo, dos ferreirinhas, dos Dias, dos rqiao! Precisamos dar um basta nisso! Beto Richa no primeiro turno!! Abs e saùde

  10. Deputado Gazeteiro Responder

    Esse é o maior gazeteiro dos deputados federais do Paraná. Pra se ter uma idéia, durante a Copa do Mundo, não apareceu a Copa inteira no Congresso. Só foi escolhido vice pelo dinheirista Osmar Dias para conseguir dinheiro para a campanha com empresários do Paraná (seu pai é presidente da Fiep).
    Queremos levar as coisas boas de Curitiba para todo o Paraná, através do futuro governo Beto Richa. O melhor prefeito de capitais do país.

  11. Buemba, buemba, segundo informações que tenho o filhinho de papai que vai ficar 4 anos vivendo de mesada de papai, tem muito mais além da boca torta, tem uma COISA que não funciona, ou não gosta da atividade de funcionar…

  12. Buemba buemba

    Ele declaro sim, você que não viu ou compreendeu mal,

    ele disse que a cede da agrodiamante esta no paraná, ou seja, ele é filiada com a do tocantins.

  13. Manda esse “filhinho de papai” chupar prego até virar alfinete, vice de Osmar Dias, bem demonstra sua falta de preparo, boa coisa não pode ser esse tal de Rocha Loures!
    Quem tem BETO RICHA como candidato a governador e o Senador Flávio Arns como vice, vai perder tempo em escutar o que diz um burro falante que pagou para passar na Faculdade de Administração de Empresas. Não vamos perder tempo com esse “mimadinho” rei da antipatia quando não é candidato!!!!!

  14. Luiz M. Aragão Responder

    Esse RODRIGUINHO é um playboy de verdade. É desse que o Osmar tem que pedir carteira assinada, pois sempre viveu as custas de papai Rodrigão FIEP e agora do povão como deputado gazeteiro.

    Coisa de riquinho que gosta de ver pobre, e prefere botar uma porteira em Curitiba.

    Com o Coronel Osmar que gosta de uma fazenda bem grande, talvez a idéia do Rodriguinho Playboy vingasse.

    Mas como é o Beto que vai ganhar essa, o sonho neonazista do playboy fica pra outro delírio dele!

  15. Jaquestripp Hadhor Responder

    2 a 0 pro Beto

    1 – O vice – Flávio Arns é o tio das nossas apaes.
    Já, Rocha Loures, medíocre deputado, tava doidim pro Pessuti anistiar a dívida da indústria da família com o erário.

    2 – Primeira Dama – Tamos conhecendo agora a primeira dama de um, do Beto, uma verdadeira barraqueira. No bom sentido, pois dona Fernanda é conhecida em toda a periferia curitibana. Conhecida e querida.

    E a respeito desta bobageira do Lourinho, um gol pro Jaime Lerner. Futurista, iniciou o processo de industrialização do Interior, isso sim, um fator de contenção do êxodo populacional e que iniciou o caminho de volta de muitas famílias que vieram para Curita e RM.
    E que Beto vai continuar, sem dúvida.

  16. Que diferença entre o papagaio-de-pirata Rocha Louro e o digno Flávio Arns, hein?

    Se alguém tem alguma dúvida entre Beto e Osmar, está aí mais uma diferença!

  17. Rocha Loures, ao menos fêz alguma proposta, ao contrário de seu opositor, que enquanto senador, nem ao menos foi ao longo de seu mandato, citado em meios de comunicação do estado; Flávio Arnis: prá que veio? Por que veio? Para onde foi? Quem és tú?

  18. estudante de letras Responder

    A maioria quef az crítica neste blog nem é nascido em Curitiba.Nasci em Curitiba e morei no interior e sei que muita gente que mora aqui na capital é oriunda do interior, fruto de tanta propaganda da era Lerner onde mostrava a capital como uma cidade do futuro,cidade modelo e etc,hoje sabemos que a capital não estava preparada para receber tantos migrantes do campo.

  19. O Beto tem q fazer uma perguntinha pro Sr. Rodrigo, sobre o filho dele fora do casamento, eu acho q ele engasga na hora.

    Aproveitadores, oportunistas, homens q batem em mulher e traidores…essa é a chapa do Sr. Osmar Dias.

  20. Fatos: A FIEP esta a oito anos nas mãos dos Rocha Loures, não podendo se reeleger como presidente;
    Não há fiscalização dos recursos da FIEP pelos órgãos legais (há reuniões que aprovam o que mandam…..);
    A FIEP transformou as entidades SESI e SENAi num cabidão de emprego;
    Consequência do cabidão de emprego: total letargia destas entidades;
    Aos moldes do sr. Lula, significativo volume de recursos que deveriam ser direcionado para educação e saúde, vão para Marketing e Comunicação.
    A consequência fatal: Rocha Loures precisam manter-se no poder, assim, nada melhor que colocar seu filhote nos Palácios da Araucária, ou em outras palavras, manter / continuar os fatos agora numa esfera maior e com muito mais recursos. Quanto a FIEP, o mandato do Papi acaba em 2011, com o filhote como vice, qual cabra mandado dos presidentes de sindicatos patronais será louco de votar contra a chapa????? Manutenção do Poder!

  21. Parreiras Rodrigues Responder

    Estudante de Letras: Para o Interiorano, todas as capitais são cidades do futuro. Migraçao existe desde quando o sertanejo se cansa do processo da exploração do homem pelo homem. A rodoviária de São Paulo é a porta de entrada do nordestino tangido pela seca em busca ou daquela cidade ou de outras do Sul que se pretende maravilha.
    Jaime Lerner prevê que o progresso tira o homem da roça e o muda para a cidade. Enxadas estão sendo encostadas nas paredes e virando peças de museu. O que se vê no campo são plantadeiras e colheitadeiras que pilotada por um único operário, faz o trabalho de centenas de lavradores.
    As casas populares, as cadernetas de poupança, a distância e a fragilidade das escolas, o desleixo estatal com a saúde, a falta de energia, são fatores que atrairam famílias para as cidades.
    Em 1983, quando o êxodo populacional se acentuou no Paraná – só o Noroeste do estado que em 60 abrigava 51 por cento de toda a população do estado, hoje vê aquele contingente reduzido a 8.
    Joelmil Beting disse em coluna naquele ano: Deixam a pobreza relativa da roça para viver a miséria absoluta das grandes cidades.
    Continue estudando letras. O assunto aí é da área de Sociologia, Economia, Estatística.

  22. Caro estudante de letras, nota-se que não conheçe o Brasil, então antes de falar da Capital do Paraná, viaje o Brasil todo, conheça todas as capitais, e aí sim….vai ter base dar dizer se Curitiba está ou não entre as melhores, senão a melhor.

  23. Gostaria de deixar bem claro minha indignação com o TRE…sou totalmente a favor de Richa, mas não deixo de me informar sobre as andanças do povo de la! O TRE multou Richa pela pesquisa interna informada, por um erro no interior, mas ontem peguei um jornal do Osmar, com a Gazeta como fonte, um gráfico que mostra a vantagem de Osmar, que quem ve acredita na “virada”, curiosamente, em letras miudas, está dizendo que é uma projeção, se Osmar continuar subindo e Beto caindo! Acredito que esta subida e queda só existe na cabeça dos manipuladores Osmar, RR, Rocha Loures e CIA! Para completar vem esta falsa informação na IstoÉ, revista totalmente parcial, a qual o Sindicato de Jornalistas deveria mandar fechar as portas! E por último, quero voltar ao assunto do Beto e dos numeros da campanha interna, que foram divulgados por e-mail, que deu a multa, e dizer que EU recebi um e-mail do sr Rocha Louras, Osmar e CIA(propaganda) dizendo sobre a reportagem da IstoÉ como se fosse a maior verdade do mundo! TRE, estamos de olho, as pessoas honestas esperam por respostas, e voces estao devendo! O povo vem sendo manipulado e enganado muitas vezes! E existem pessoas apolitizadas, infelimente, que acreditam nessas histórias! Para uma eleição limpa, queremos RESPEITO! Contra MENTIRAS, TRAMÓIAS, DESRESPEITOS e ENGANAÇÃO! FAMOS DE BETO 45! O resto é farsa!

  24. Pati- não só com o estado, a família ajudou e muito privatizar o Banestado, com os empréstimos que as empresas da grande família, nunca pagaram, que pagou foi um amigo meu, que foi destituido do cargo no Banestado, por que ameaçaram ele, se não assumisse a culpa de empréstimo mal cantratado( contrato com vícios) aqueles que são feitos para os bons advogados dos ricos, desclassificarem.

  25. O apelido do Rocha Loures na Camara Federal é Riquinho, segundo o site do Cláudio Humberto e do nobre Campana.

Comente