Uncategorized

Quem usa a má fé e a baixaria nesta campanha é Osmar Dias

Nesta terça-feira de manhã a Polícia Militar invadiu comitês do candidato Osmar Dias para apreender centenas de milhares de panfletos contendo uma pesquisa falsa atribuída ao Ibope. O material foi montado pela campanha do senador sobre a falsificação de uma coluna do jornalista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo. Os panfletos estavam sendo utilizados para induzir o eleitor a acreditar que o candidato do PDT havia ultrapassado Beto Richa, do PSDB, na disputa pelo governo do Paraná.

Ver a Polícia invadir comitês de Osmar Dias para apreender pesquisas falsificadas não chega ser uma surpresa para quem acompanhou os bastidores desta campanha com alguma atenção. Apesar de, desde o início da campanha, o candidato do PDT costumar fazer o papel de vítima inocente de agressões, é ele, invariavelmente, o agressor. A estratégia de se apresentar como vítima não passa de uma mistura de agressão dissimulada com cinismo.

Foi Osmar quem mobilizou uma legenda nanica para veicular agressões a Beto Richa no horário político. Foi à campanha do senador quem tentou transformar a reação do candidato tucano a alguns professores radicalizados em agressão a toda uma categoria. Foi o senador, que em 2008 foi à televisão atestar que Beto Richa era “honesto e trabalhador”, quem passou a insinuar nesta campanha que o ex-prefeito de Curitiba não gosta de trabalhar.

Foi Osmar, que votou a favor de todas as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso no Senado, quem acusou o adversário de tramar a privatizar a Copel, o Porto de Paranaguá e a Sanepar. Também foi Osmar, que apresentou duas vezes um projeto para acabar com a multa de 40% do FGTS para as demissões sem justa causa, quem acusa Beto Richa de representar uma candidatura contra os interesses dos trabalhadores e se apresenta como o único capaz de defender esses interesses. Ter a Polícia batendo na porta é conseqüência natural para uma candidatura que fez a opção preferencial pela baixaria.

53 Comentários

  1. OSMARRRRRRRRRRRRRR É PURA MÁ FÉ MESMO, SEMPRE FUI DIAS, DEPOIS DESSA CAMPANHA NUNCA MAIS VOTO NELES.

  2. O OSMAR TEM PHD EM SIMULAÇÃO. TRATA-SE DE UM HOMEM SEM ESCRÚPULOS, É VENDIDO, SEM COERÊNCIA.
    ALÉM DE PUBLICAR PESQUISAS FALSAS, ENVIA E-MAILS ABARROTADOS DE VÍRUS.
    A DIGNÍSSIMA COLIGAÇÃO DO OSMAR ME ENVIOU UM E-MAIL QUE ACABOU COM MEU COMPUTADOR DE TRABALHO E DE TODOS OS MEUS COLEGAS.
    CARO OSMAR, ASSIM A SUA REJEIÇÃO SÓ AUMENTARÁ.
    CAROS COLEGAS, CUIDADO COM OS E-MAILS ENVIADOS PELO OSMAR DIAS, EXPERIÊNCIA PRÓRIA. ESTÃO CONTAMINADOS DE VÍRUS.

  3. BRASILIA CONFIDENCIAL…..

    A CASA LÁ CAIU……
    OSMAR SUMIU!!!!
    A DILMA SEGUNDO TURNO!!
    A ERENICE GUERRA FUGIU A P.F. NÃO ACHA….
    SÓ O LULA DANÇOU…. COM A MARTA ONTEM!!!!
    WEB JET SEM VOO…
    OS CORREIOS VÃO FECHAR….
    A MARINA SOBE!!!!

    ANASTASIA,BETO E ALCKIM SERÃO AS LIDERANÇAS DE OPOSIÇÃO NO BRASIL…… SÓ GENTE NOVA SEM URTIGÕES…

  4. O$mar tentou dar o tapa com a mão do gato. É do mal porém quer parecer do bem. Seu ego é enorme e faz tudo para vencer nem que pra isso precise se aliar ao seu maior inimigo e algoz. Joga o mesmo jogo sujo que a quatro anos atras ele abominou. Perdeu completamente a noção do que é certo e errado, do que é ético e não ético, sairá com a imagem muito ruim deste pleito. No caso do Requião ser “casca grossa” sempre foi sua marca, no caso do Osmar o marcou como sujo, rasteiro e os “cascas grossas” sabem que na verdade O$mar está mais pra tchutchuca do que pra tigrão…

  5. O Osmar está jogando de forma suja……nunca pensei que ele
    fosse tão vendido, mas agora ele está mostrando quem realmente
    ele é…..

    Ele está enganado dizendo que o interior é dele, pois o interior é Beto, estamos cansado do Osmar e ainda mais agora junto com o PT, BETO RICHA vai ser o governador que a tanto tempo esperamos…… BETO 45

  6. bonde do tigrão Responder

    Nunca esqueço quando Requião citou os dois irmão num de seus cometários mais ácidos e engraçados: O Osmar e o Alvaro são as tchutchucas do presidente….
    É Osmar quem nasceu pra tchutchuca nunca vai ser tigrão… Requião tinha razão…..irmão…

  7. Osmar vai ser eleito governador do PR, e tenho certeza que vc não vai colocar minha opinião no site!

  8. Aprendeu rápido Responder

    O Osmar aprendeu bem rápido. Intensivão, com Requião, Dilma, Lula. É Álvaro, foi para isso que papai pediu pra votar no irmão? Sei. Papai deve estar se revirando no túmulo. Ah, e para de beber. Não é porque se juntou com o Lula, que também tem que seguir os mesmos passos. Senão não tem sobrancelha que aguente. Nossa, ainda quero ver você falando com a lingua presa.

  9. professora ,marionete Responder

    eu já sabia que ele é canalha o requiao já folou e falou a verdade uma vez na vida. vou de BETO RICHA esses caras tem um nome dado por requiao. o nome é canalhas.

  10. Vamos banir essa cambada de salafrários! Chegaaaaa… Vamos responder na urna votando em Beto Richa pra Governador do Estado do Paraná!!!! Parabéns Campana pela matéria, obrigada por nos manter atualizados.

  11. Além de má fé, ainda compra jornais descaradamente para atacar Beto Richa.
    É só bater o olho todo dia naquele jornaleco Jornal do Estado pra perceber.Sempre tem algum factóide na capa contra Beto Richa.
    QUE VERGOONHA OSMAR.

  12. Pessoal, a apelação da turma do Osmar está d+. Aqui em Quatiguá, o prefeito criou um factoide, botando na imprensa (NP Diario) que é a favor de Osmar, que o comite de campanha de Quatiguá sofreu um atentado, acusando o pessoal do Beto do fato. Veja bem, diz no NP diario, que o fato aconteceu na madrugada de ontem, dia 27, mas à noite, por volta de 20;00 horas, estavam os funcionarios do prefeito tirando foto do comite, e a policia junto. Se o atentado foi na madrugada de segunda, como eles ficaram o dia inteiro com o comite funcionando para somente à noite descobrirem o atentado? E sómente na terça, passarem a matéria para o NP diario? Vale dizer que há dois anos atrás o mesmo prefeito simulou um atentado a tiros em seu veiculo para criar fato novo nas eleições. Vejam o site do jornal do Osmar “www.npdiario.com”.
    E dá lhe Ferreirinha.

  13. Porque desde o inicio da campanha ele não usa o seu sobrenome , e nunca falou em nenhum momento no nome de seu irmão e agora deu uma de ofendido? Agora aparece co aque olho roxo dizendo que caiu no banheiro? Nào, o povo do Paraná quer a verdade, n’nguem cai assim e bate a cabeça sem no mínimo ter desmaiado, ou das duas uma; ou ele apanhou de alguém ou foi um porre mesmo. As pessoas tem o direitos de saber em quem vão votar : Se ele bebeu imagine se ele pega um carro e sai dirigindo , ele já não poderia fazer parte da campanha “190 km é crime”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Caro Fábio Campana,
    Parabéns pela excelente matéria.
    Estou grudada à cada instante em sua pagina, estamos CAMINHANDO PARA O RUMO CERTO #
    BETO RICHA 45

  15. O palanque do Osmar com o Requião já era inexplicável, e agora com o Álvaro ficou pior. Se Osmar e Requião já haviam se ofendido tanto que tornava a união deles uma coisa grotesca, a chegada de Álvaro ainda ficou pior. Álvaro sempre acusou Requião de ser um traidor, um enganador e isso na frente de vários amigos, correligionários e até admiradores e eleitores. E também por várias vezes reclamou aos berros das atitudes do irmão Osmar. Álvaro sofreu várias traições de Osmar e a última de ter deixado de ser vice na chapa de Serra, o que só elevaria o seu cacife político nacionalmente.
    Talvez só os muito dependentes e amigos de décadas poderão engolir essa atitude agora de Álvaro em subir em um palanque com Osmar, Requião e se reunir com aquele “staff” que tanto o caluniou e ofendeu em várias oportunidades e em momentos vitais de sua vida pública.
    Para muitos foi decepcionante e até fingimento a explicação de que o sangue fala mais alto, pois se assim o fosse o acordo do qual ele fez parte, de que Osmar não sairia candidato, teria vingado e ele seria o vice da chapa de oposição.
    Não, simplesmente não. Não ao fato da adesão por si, mas pelo que não sabe dizer aos seus seguidores nas diversas campanhas contra Requião, contra Lula, contra o MST, nas lutas pela democratização do país. Realmente o seu irmão vale mais do que consciência política. Deveria ter dito isso antes. Talvez essas respostas venham na próxima eleição em que participar. Decepcionante. Vamos de BETO RICHA construir um Novo Paraná que todos nós desejamos.

  16. O senador Osmar Dias se aliou ao Requião e aos petistas e demonstrou ser capaz de assimilar todos os defeitos e crapulices dessa turma. De certa forma foi bom porque permitiu aos paranaenses ver que tipo de político desqualificado que ele é.

  17. Gentem: No brógui do Esmael, o busão da campanha do Osmar, com sala de estar, internet, etc. Deve ter até um frigobar recheado de 12 anos, daquele que derruba em banheiro de hotel.

    Dia 4 deve fazer o percurso – Curitiba-Tocantins (só de ida).

  18. Concordo. Osmar adotou o estilo Requião, que é fazer a campanha na base da histeria. Batem o tempo todo e quando levam um peteleco saem gritando histericamente, como se fosse o fim do mundo.

    A propósito, repito o que escrevi em outro tópico por aqui. Qual o motivo de Osmar ter colocado na sua ficha no TSE que é separado judicialmente, se se apresenta como casado com Maria Teresa? Porque mentir?

  19. Marcia M da Silva Responder

    Vamos liquidar esse Dias que o maior amigo de requião o qual fez poucas e boas na campanha de 2006 contra o tal Dias. Nada contra a vida pessoal dele mais mente que é casado. Não é o que diz a campanha de 2006, e no site 2010 não consta que ele
    tenha casado novamente com a Maria Tereza.

    G1 eleições 2006.19/08/2006 – 12h31m – Atualizado em 11/09/2006 – 21h2

    Da Redação

    Nome: Osmar Fernandes Dias
    Número: 12
    Nascimento: 10/05/1952, em Quatá (SP)
    Estado civil: Separado judicialmente
    Ocupação: Senador
    Vice: Derli Antônio Donin (PP)
    Coligação: Paraná da Verdade (PP-PDT-PTB-PTN-PMN-PTC-PSB-PRONA-PT do B)
    Patrimônio declarado: R$ 3.784.037,29
    Previsão de gasto máximo na campanha: R$ 11 milhões06.

  20. A turma do Osmar Dias produziu fotos falaciosas: pregou placas do Osmar junto com a dos concorrentes e tirou fotos. Publicou na internet anonimamente, induzindo que os concorrentes o apoiavam, o que gerou grande desconfiança entre os voluntários de campanha. Também enviou, por correio, material dos concorrentes juntamente com material de candidatos da sua chapa, ocasionando o mesmo mau estar entre os eleitores dos concorrentes. Jogo baixo. Efetivo porém baixo.

  21. Não sou nem Beto, nem Osmar, mas tem gente que vem aqui ainda para defender este barbudo, até antes da eleição eu tinha um pouco de respeito por tal figura, mas depois dessa campanha, só sinto nojo deste cara.

  22. Campana, você é nossa voz!

    Como é revigorante acompanhar os seus escritos, que de maneira ríspida porém sutíl derrubam todas as táticas sujas dessa corja que quer se mantér no poder a qualquer custo!

    Obrigado!

  23. quando as urnas forem apuradas, Beto sera nosso governador, com 9%, a mais que o falso,se nos consegimos um voto a mais , vamos vencer com 16% na frente, na campanha do osmar ,so a muisica é boa vamos que vamos betoooooooooooooooooooooooooooo vamos vencer.

  24. O texto não só é ótimo como verdadeiro. Depois disso, não creio que o eleitor consciente, seja de que nivel for, queira votar no Osmar e sua aliança.

  25. os proprios cabos eleitorais do osmar quebraram o proprio comite para acusar a oposiçao isso e que e desespero

  26. Osmar Dias é um cínico. Disse que tentou derrubar a multa do FGTS porque foi mal influenciado pela Faep. Como se ele, grande empresário rural, não soubesse o significado desse direito dos trabalhadores que ele tentou derrubar duas vezes.

  27. Osmar Dias, a fazenda do Tocantinhs te espera.
    E leve junto o teu conselheiro Doatico Santos.
    Boa Viagem.

  28. Claro e preciso texto, Fábio.

    Com essas mutretas apreendidas comprovam o DESESPERO e CINISMO de Osmar.

    Osmar nunca prestou e depois que se juntou ao PT, piorou

    Petistas, Osmar e Requião são sujos e perigosos.

  29. Ahhhh,senhor Osmar\Dias, chega das suas falcatruas,vc já recebeu milhares de razões para ser candidato neste chapão…o povo não mais quer saber disso senhor candidato

  30. Osmar se agarrou tanto na Dilma que vai morrer abraçado com ela. Ninguém mandou ser mané.

  31. Edmar Luiz Costa Junior Responder

    Não esperava nada diferente dessa gangue que representa o pior da política paranaense.

    Raposas matreiras, velhacos desprovidos de ética, coerência e escrúpulos.

    Tá chegando a hora de vestirem o pijama (quiçá fosse o pijama listrado).

    O eleitor paranaense vai saber despachar direitinho essa turma de malfeitores no próximo Domingo.

  32. Nilson Oliveira Responder

    Essa é boa , Osmar a tocantins te espera, juntamente com o Doático Santos e o teu mais novo integrante da equipe, o segurança numero um do Requião, Delazari, que hoje é teu coordenador de campanha, diga se de passagem indicado pelo Requião.

  33. você que se diz democrático, por que não comenta sobre o apagão das pesquisas no Paraná?
    Se você se diz inteligente deve conhecer a história do totalitarismo? Como começou? Não foi com a esquerda.
    Você faz criticas, mas é um teórico, distante da prática.
    Defende o Beto. Vou lhe fazer algumas perguntas:
    quanto tempo faz que você não anda no sitio Cercado? Su passo todo dia. Este território não é da Curitiba dos prêmios.
    Você conhece alguém beneficiado com o trator solidário? Eu conheço meu cunhado, sua vida melhorou muito.
    Você já entrou em uma escola do Estado ou é preconceituoso e esta com aquela velha idéia de que é desmontada? Eu estou todos os dias.
    Você acredita nos 84% de aumento para os professores do municipio? Você também acredita em papai noel?
    Eu sei que isto é seu ganha pão, seja sério, caso contrário será somente mais um.

  34. Professora de Dois Vizinhos Responder

    Aqui em Dois Vizinhos temos muitos professores que são verdadeiras “laranjas pobres” e que apoiam o “urtigão de Tocantins” só porque o ex-prefeito padre Lessir abandonou o PMDB e se mandou para o PDT. Esse senhor travestido de cordeiro é igualzinho ao Osmar: os dois são uns tremendos trapaceiros, capazes de muitas artimanhas e agressões verbais em comícios e depois querem posar de bonzinhos. Chega desse tipo de políticos. Viva o novo, viva o Novo Paraná. Já votei no Osmar dias atrás, agora sou Beto 45!!!

  35. blogueiro indignado Responder

    Vcs só podem estar de brincadeira dizendo que OSMAR é que usa baixaria na campanha.

    Por favor Fábio Campana vc naum tem mais o que fazer ?!!!!!

    E da lhe OSMAR DIAS !!!!!

  36. Anderson M.Domingues Responder

    Só tenho que parabenizar o Fabio por nos mostrar a verdadeira falsidade de osmar dias que lastima vamos banir os dias da politica do nosso estado BETO 45

  37. Um síntese quase perfeita das canalhices do Osmar. Mas falta muita coisa aí. É preciso desmascarar esse farsante.

  38. “O pior atentado que se pode cometer contra Lula, além de alvejá-lo com um mortífero dicionário, é atirar-lhe uma Carteira de Trabalho.” (Esperidião Amin) […] Isso serve para “osMar”
    tambem

  39. Infelizmente a política que deveria ser a voz do povo…
    é uma grande forma de ingratidão, roubo, injustiça e desreipeito ao povo!!! O Osmar não presta e quem pensa que Beto Rixa é diferente se engana TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO!!!

  40. NORTE DO PARANA Responder

    Quatigua sou nascido ai, vamos ganhar ai tambem, prefeito não me envergonhe, voce esta contra ao um filho da sua terra, ou voce não nasceu ai, ou no minimo é igunorante, não conhece a Historia de Quatigua, o Beto não vai abandonar suas origens, pena que voice não saiba. Povo de Quatigua eu vos amo sempre os defenderei, tenho orgulho de ser Quatiguaense, das origens deste municipio, o vice prefeito deste municipio sabe, pois de alguma forma é tio do beto, e sera o novo prefeito, ele é timido eu sei, quanto ao valcir não conseguio ser candidato é um frustrado, chega da nojo aquela porcaria dele, ele gosta de traira.

  41. Podem esparar mais. Vem mais baixaria por aí. A Professorada continua indevidamente na porta das escolas municipais distribuindo o material ilegal do Osmar.
    O Requião deu folga para as professoras do estado durante toda essa semana, para elas trabalharem para o Osmar. A desculpa que está sendo dada é que as professoras estão em semana pedagógica. O Beto precisa ficar atento que a baixaria do Osmar vai ser tão pesada quanto aquela do Ferreirina. Estão querendo aprontar para a família do Beto. Todo cuidado é pouco.
    É Beto Richa 45.

  42. adorei qdo o beto falou que nao tinha 100% de aprovaçao
    e sim 86% de aprovaçao em curitiba e espero que o interior
    saiba reconhecer essa garra que ele tem e vai fazer muito
    por nos aqui do interior que estamos esquecidos a 8 anos
    pelo ex governador nossa saude esta um caus todos os dias
    saem onibus lotados de doentes pra capital porque aqui nao
    tem soluçao pra nenhum tipo de doença
    chega de tanta humiliaçao para nosso povo do parana
    da-lhe beto neles 45

  43. Na Verdade nenhum dos dois prestam.. tanto Osmar qnto o Beto. O parana precisa se desenvolver e so tem Ze ruela … principalmente os deputatos… q nao se salva 1….

Comente