Uncategorized

Projeto de Osmar ameaça com prisão donos de institutos de pesquisas

Osmar Dias apresentou projeto de lei no Senado ameaçando com prisão os donos de institutos cujas pesquisas eleitorais tenham números diferentes da margem de erro do resultado da eleição.

A ameaça é válida para pesquisas divulgadas até dez dias antes da eleição. Neste caso, a sondagem “sujeita o proprietário ou responsável pelo Instituto de pesquisa a pena de detenção de dois a quatro anos e multa no valor de R$ 50 mil a R$ 200 mil”.

Outro parágrafo do projeto adverte que a empresa que reincidir no “crime” fica “proibida de divulgar pesquisa na circunscrição da eleição pelo período de quatro anos”.

Osmar Dias apresentou este projeto de lei cinco meses depois de perder as eleições de governador do Estado para Roberto Requião, quando denunciou a falta de confiabilidade das pesquisas. Isso porque as pesquisas apontavam ampla vantagem para Requião, mas os dois saíram da urna em situação de empate técnico, com superioridade numérica de Requião de apenas dez mil votos.

O projeto de Osmar Dias foi apresentado em 28 de março de 2007, leva o número 157 e está pronto para entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

21 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Fábio!

    Brinca não…

    O filho do Richa não deveria permitir esse atentado à DEMOCRACIA.

    Até no interior o povo está gritando: pesquisas!!!

  2. STF julga exigência de documentos no dia da votação
    Britto argumenta que, já que o eleitor é obrigado a comparecer no dia da eleição, a lei não deve dificultar esse comparecimento.

  3. Luiz M. Aragão Responder

    Esse é o coronel OSMAR!!!
    Cheio de ameaças, truculento e incoerente.
    É na base do FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.
    Na maior cara de pau, no debate e propaganda na TV acusa o Beto de impugnar pesquisas….
    É por isso que o Paraná vai de Beto, não dá mais pra aguentar esses coronéis do tipo Requião.
    Na verdade, se alguém acha que o Reiquião é doido, é porque não conhece o Osmar Urtigão!

  4. Requião em 2002: “Se eu quero comprar peixe, eu vou à peixaria; se eu quero comprar pesquisa, eu vou ao Ibope”.
    Osmar em 2006: O Ibope e o Datafolha não tinham autoridade moral para fazer pesquisa no Paraná, porque ambos, na véspera, disseram que não haveria segundo turno…É estranho. É estranhíssimo, Sr. Presidente, que a Drª Márcia, representante do Ibope de São Paulo, tenha comparecido duas vezes à residência oficial do Governador, a Granja do Canguiri, na semana das eleições…As pesquisas que fizeram foram bem pagas… http://bit.ly/c9K3No
    2010:TRE impugna pesquisas de Osmar que são feitas de maneira errada e “tendenciosa”. Requião tem demonstrado, que além de seu novo best friend, é um grande professor!
    Acho melhor os mar dias ligar pro alvaum e pedir pra ele dar um fim no projeto de lei lá no Senado.

  5. Jaquestripp Hadhor Responder

    As 16,20 dr. Juiz do TRE disse na CBN que atenderam pedido de liminar do Beto porque existiam erros de metodologia e que poderiam induzir o eleitor.

    E a quem pergunta por que agora, é porque só agora fizeram as tramóias, gente….de tudo pode se esperar duma coligação que tem Requião, Doático no meio.

  6. Beto Richa para Governador do Parana URGENTE!!!!!
    Osmar e so enganação e mentiras de um traidor do Parana!!!!
    Fora Requião, Fora Osmar, Fora Petezada!!!!!!

  7. Senhor Urtigão é paulista de Quatá. Projetou-se pelo Paraná e investiu em Tocantins. Belo reconhecimento … Beto nele …

  8. Beto tá no desespero, tá sendo achincalhado no Paraná e por jornalista de outros estados. O Jovem, que quer modernizar, tornou-se um velho ranzinza e antiquado. Alguém precisa avisar aos assessores dele que tá ficando feio e queimado o filme do Beto, caso ele seja o governador, como vai governar, vai passar o tempo inteiro censurando, proibindo, demitindo. Não vai ser como na PMC blindado.

  9. SALETE PETISTA!!
    PESQUISA É NA URNA, NÃO ANTES ESSAS PESQUISAS COMPRADAS DO OSMAR E DILMA QUE TENTAM MANIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA.

    O POVO ESTÁ COM BETO RICHA E SERRA !

    CHORA OSMAR, REQUIÃO E PT !

  10. ESTAMOS DE OLHO Responder

    O Osmar Urtigão fez escola aonde? Dou uma dica. Lá em Bandeirantes tem uma família Meneguel. O chefe deles andava armado até em jogo de futebol. O amestrado atual do Reiqueijão andou muito tempo por lá. Imagina o que por lá aprendeu.

  11. E ainda acusam o PT de autoritário e de querer calar a imprensa.
    Serra que liga para as redações e pede a cabeça de jornalistas…
    Beto que censura a divulgação de pesquisas….
    O PSDB DEM sem o PIG não é nada mesmo….
    Vai ser um fisco….

  12. MAS É DE UMA INCOERENCIA ESSAS TAIS PESQUISAS;;;;DIZEM QUE FOI ENTREVISTADO 1300 PESSOAS EM UM UNIVERSO DE SEIS MILHOES DE ELEITORES???????????????????????????????????

  13. Acho certo. Os institutos de pesquisa são um caso de polícia. Deve haver uma regra para punição em caso de manipulação de dados e erros tão grosseiros como vários já havidos. Daí acaba a palhaçada de ficarem censurando. Outra coisa talvez fosse determinar um tempo entre a divulgação das últimas pesquisas e o dia da eleição, para evitar manipulação na reta final, sei lá, mas que tem que tomar providências, isso tem.

  14. Salete, atentado à democracia é o que o SEU presidente, ignorante e preguiçoso, demonstra no dia a dia, desrespeitando as instituições e mentindo descaradamente só para eleger o poste, aquela terrorista e ladra. E como ele, o luladrão diz, será a gerentona do Brasil, pois quem vai mandar e roubar mesmo é o Zé e o Inácio.

  15. Deixe a pesquisa pra lá o importante
    vai ser a Vitória no dia 03 de outubro
    Osmar neles.
    12 é o melhor pro Sudoeste e Pro Paraná
    Aguardem…..
    HEHHEHEHHEHHEHEHHE

  16. Por isso que eu ainda defendo..NÃO VOTEM, LEIAM O QUE SE FORMA NO COMEÇO..
    Dilma
    Requião
    Osmar
    Glesi
    André barros

    DROGA não.hauahua

  17. salete cesconeto de arruda Responder

    Boa segunda feira para todos vocês!

    Sejam felizes!

    Sem medo!

    É PRIMAVERA!

  18. E político mentiroso, que faz promessas que sabe que não vai poder cumprir, que corrompe e é corrompido, vai continuar em liberdade?

    Antes que digam que estou puxando brasa para o Traíra Ken ou o Bagre Urtigão: VOU VOTAR EM BRANCO OU ANULAR MEU VOTO. Não adianta votar nos nanicos como protesto.

    Vejam o que aconteceu com o Enéas: teve mais votos que o Brizola na Presidencial e foi o Deputado Federal mais votado do Brasil, levando meia duzia com ele, pelo quociente eleitoral.

  19. Fora Osmar com seu novo companheiro Requião. É só o que me faltava: Osmar, Requião e MST no mesmo palanque. Eu que to louco ou isso é verdade? Quem é mais mentiroso e falso????? Quem sempre criticou o Requião e o MST e hoje se alia a eles ou eu que acho isso errado? Fora Requião e familiares!!!!! Abaixo MST!!!!!!!!! Fora político que vende a alma por milhões de motivos e se alia a adversários.

Comente