Uncategorized

Paraná é o sexto estado brasileiro em número
de eleitores

Mais de 7 milhões E 600 mil paranaenses vão às urnas neste domingo para escolher os políticos que vão gerir as estruturas de poder do Brasil e do estado do Paraná nos próximos quatro anos. O Paraná é o sexto estado brasileiro em número de eleitores (os maiores são São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Este ano, a maior parte do eleitorado é composta por mulheres, faixa etária de 35 a 59 anos e com primeiro grau incompleto.

Na capital votam 1 milhão e 300 mil eleitores, em 401 locais de votação e 3.605 seções eleitorais. Cerca de 18 mil mesários irão trabalhar nas 3.605 seções eleitorais. Ao todo, serão 200 mil pessoas envolvidas com o processo de votação e apuração de votos. Apesar da estrutura que é necessária para todo o processo eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já está pronto para domingo. De acordo com o diretor geral Ivan Gradowski tudo foi devidamente planejado: da logística a segurança.

6 Comentários

  1. O PT diz ter um programa operário. Mas é um programa de radicais de classe média que imaginam representar a classe operária, e não os operários, porque estes querem mesmo é se integrar à sociedade de consumo, ter empregos, boa vida etc. Não lhes passa pela cabeça coisas como socialismo. [ Paulo Francis ]

  2. Eu tinha medo de eles quererem fazer de eleição revolução. Sou muito ignorante em política, mas tinha medo. Eu era igual à Regina Duarte. Mas votei no Lula. E vi que não. O momento era Lula, o Brasil tinha de ser isso. [ Caetano Veloso ]

  3. Vamos votar com muita tranquilidade, harmonia e paz, sem truculência e confusões, vamos eleger BETO RICHA para ser o nosso futuro governador do Novo Parana!!!!

  4. Boa a informação! Poderia ser excelente se, depois do terceiro e antes do sétimo, houvesse mencionado o quarto, o quinto e o sexto estados. Realmente o jornalismo necessita de uma reciclagem!

  5. vem cá esse blogueiro censurado é muito mais importante do que osmar. Ele deveria ser o candidato em lugar do urtigão. Poxa, se o saco do osmar cedesse a puxação seria uma coberta para america do sul. Tem gente que não se liga.

Comente